quinta-feira, 5 de março de 2015

Bahia 1 x 0 Globo: Copa do Nordeste 2015 no blog!

Foto: Divulgação/Bahia EC


E pensa numa vitória que não nada fácil hein. Sérgio Soares fez algo que outro dia não deu certo que foi encher de atacantes sabendo que o Globo só viria pra arrancar um empate e deu desta vez certo assegurando ao Bahia a praticamente classificação pra próxima fase da competição.
E também comparto da opinião daqueles que ainda não viram times empolgando na Copa do Nordeste desse ano, nem Ceará e Bahia que poderia disputar nessa tá duro de assistir com tanta oscilação feita e isso sem falar nas outras equipes também.
Sobre o jogo da Itaipava Fonte Nova? Primeira etapa toda a favor do Bahia, porém com pouquíssimas chances tipo o chute do Souza passando perto e o goleiro do Bahia trabalhando num raro ataque do Globo e o goleiro do Globo trabalhando numa defesaça em lance quase igual defendendo também e ficou bem isso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, além do Sérgio Soares botar 500 mil atacantes pra furar a defesa do Globo, o Globo só se defendia(time de Ceará-Mirim pra quem não sabe disso). Poucas oportunidades e mais do mesmo embora era o Bahia na pressão e o Globo recuadíssimo, quando tudo parecia ficar assim.....Zé Roberto entra no jogo meio que sendo um talismã depois de tudo e com isso em jogada armada por ele surge o passe pra Rômulo fazer o gol da vitória do Bahia no jogo.
Ainda daria tempo do Bahia perder mais 2 oportunidades, uma delas com Kieza e ficar no 1 a 0 sobre o Globo.
Nos outros resultados da Copa do Nordeste nesta quinta até o presente momento do post: Serrano 3 x 0 Confiança, Náutico 0 x 0 Piauí(jogo na segunda etapa), Campinense 2 x 1 CRB(segundo tempo também), Moto Club 1 x 1 Salgueiro.

Dunga convocou, aí vai a seleção nos 2 próximos amistosos!

Pra quem não sabe, agorinha a pouco saiu a lista para os amistosos contra França e Chile que são os 2 amistosos antes da lista da Copa América.
Alguma invenção? Surpresa ou sei lá o que? Posso dizer que nem tinha muito por onde o Dunga fazer experiência embora convocação de seleção não agrada todo mundo 100%, sempre vai ficar falando sobre isso e aquilo.
Souza do São Paulo é grata surpresa, já que nem era convocado antes. Teve Robinho de volta a seleção, Dunga que sempre o convocava faz tempos.....aliás a "renovação" é bem entre aspas mesmo.
Eis aqui os convocados do Dunga contra França e Chile, tirando essa do Souza e da volta do Robinho é bem por aí mesmo. Nem dá pra falar muito, confira as convocações(claro que tem aquela de convocação de fulano atrapalhar times de futebol pois o torcedor pensa neles e com a profunda razão pois a seleção se perdeu a identidade FAZ TEMPO):


Goleiros
Jefferson (Botafogo)
Marcelo Grohe (Grêmio)
Diego Alves (Valencia)


Laterais
Fabinho (Monaco)
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luís (Chelsea)
Danilo (Porto)


Zagueiros
David Luiz (Paris Saint-Germain)
Marquinhos (Paris Saint-Germain)
Thiago Silva (Paris Saint-Germain)
Miranda (Atlético de Madrid)

Volantes
Luiz Gustavo (Wolfsburg)
Fernandinho (Manchester City)
Elias (Corinthians)
Souza (São Paulo)


Meias
Oscar (Chelsea)
Roberto Firmino (Hoffenheim)
Willian (Chelsea)
Philippe Coutinho (Liverpool)


Atacantes
Neymar (Barcelona)
Robinho (Santos)
Douglas Costa (Shakhtar Donetsk)
Diego Tardelli (Shandong Luneng)




E como diria os argentinos: Asi Vamos!

Campeonato Catarinense 2015 e a sua última rodada da primeira fase!

Foto: Nilson Wolff / O Goleador




Toda a rodada do Catarinense, numa postagem só......quem cumpriu tabela, quem jogava por última vaga ao hexagonal e muito mais.
Quero começar falando do pega pra capar, quero começar falando de vagas no sufoco. Começo com o jogo de Joinville, o jogo onde o JEC entrou na última hora graças ao combinar de resultados que tinha em grandes momentos o Joinville fora. Vi o Nereu falar demais sobre o Hémerson Maria queimando o filme dele antes de saber sobre o que aconteceria nessa rodada, o Nereu Martinelli falou demais e quem fala demais dá bom dia a cavalo.
Pegou a Chape num rabo de foguete dando enquanto o verdão do Oeste estava com o burro na sombra e nem tinha nada a ver com a situação do tricolor joinvilense. Primeira etapa numa pelada de dar sono e a Chape jogava melhor e ficava mais perto de fazer o gol, já na segunda etapa surgiu velho e bom Nivaldo para fechar o gol como nos velhos tempos apesar que Oliveira também não ficou atrás de fechar as portas para Bruno Rangel que perdeu gol. O JEC tentou até o final, só que se nota que o time não tem confiança e entrou nessa muito graças ao resultado de Itajaí, sem gols na maior cidade do Estado.
Já que falei em Itajaí, o 1 a 1 entre Marcílio Dias e Guarani de Palhoça foi um jogo no qual..... até um certo momento do jogo se ainda mais o Marcílio recuperasse os pontos logo mais no recurso julgado poderia chegar ao hexagonal final e poderia causar até parada no campeonato. A partida foi uma pelada, até quando soube dos relatos pois procurar rádio para o jogo estava difícil e aí quando Schwenck toca de cabeça para marcar o gol no finalzinho do primeiro tempo praticamente sendo uma das últimas jogadas da partida na etapa inicial.
Na segunda etapa, tava mais fácil do segundo gol do Marinheiro sair do que o gol do Guarani de Palhoça sair até que num ataque surge o empate dos comandados de Amaro Jr que fizeram o JEC ir pro Hexagonal Final com Michel aparecendo após lançamento e tocando para o gol decretando o empate em Itajaí.
Mudando de assunto, vamos a outro time que segue no Hexagonal Final. Falo do Criciúma que volta a vencer finalmente alguma fora de casa contra o Atlético Ibirama que estava também nem aí para o jogo, até tinha gente em Ibirama querendo que o time entregasse o jogo para o Tigre. 3 a 1 foi o jogo, com o Criciúma abrindo o placar com o Bruno Lopes e depois disso não fazendo mais nada e não criando mais nada em Ibirama na primeira etapa. Sem falar que a melhor chance foi do time de Ibirama numa trapalhada da zaga do Criciúma digna de “os trapalhões” sendo que quase se faz pênalti ali, sorte que foi falta e a jogada nem foi concluída.
De tanto insistir, o Tigre tomou o empate lá na Baixada. Luiz deu rebote, Thiago Santana empatou para o time de Ibirama. Na segunda etapa, 2 bombas para Luiz segurar nos chutes de bola da área do time de Ibirama mas aos 11 a virada era do Criciúma com Barreto fintando zagueiro e fazendo o gol. E minutos bem depois o Criciúma definia tudo no pênalti do Cléber Santana para fazer a sua parte e chegar ao Hexagonal final embora confesso que Criciúma e Joinville não consigo sentir totais seguranças.
E o Inter de Lages 2 x 0 Avaí? Avaí indo com time misto, se pensava que a equipe amoleceria.....que nada, o Avaí deu trabalho demais. Apesar da primeira etapa ter sido toda do Inter de Lages com o Avaí criando chance APENAS com o Marquinhos onde o Fernando Henrique(aquele mesmo, ex Flu e Ceará) fez uma defesaça, o time de Lages conseguiria o gol quando Reinaldo solta aquela bomba para fazer o gol(aquele mesmo ex Botafogo, Flamengo e demais times). Até a partida ficou quente para o que só valia para 1 lado, algo que na segunda etapa o Avaí dominava mas não criava oportunidade(e ainda acho que o Avaí não cai por mais que pessoal começa a dizer que o time é isso ou assado....vejo o Ibirama pior que o Avaí por exemplo. Definição com categoria no 2 a 0 que matou o jogo e botou o Inter de Lages no hexagonal final(nem se imaginava que aconteceria isso no começo do campeonato quando tomou 5 da Chape na Arena Condá) e teve gol anulado correto pois o Reinaldo empurrou o zagueiro avaiano. A festa é lageana na sua casa.
E a partida que nada valeu? Falo do 2 a 1 do Figueirense sobre o Metropolitano mais cedo no Scarpelli. Jogo onde nada acontecia, além de testes nos lados e o jogo foi ruim de acompanhar. Ninguém queria nada com nada no jogo, apesar de ter tido o gol do Dudu onde a zaga do Metrô ficou assistindo, teve o pênalti que ainda achei confuso a favor do Metropolitano que resultou em empate e a virada do Figueira na segunda etapa onde quando esteve com vontade jogou só um pouquinho. Argel deve ter falado que o jogo serviu de algo, mas foi um amistoso de doer os olhos dentro do Catarinense pois o jogo foi chato.
E pra finalizar, datas e horários do hexagonal final e do quadrangular da morte: http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/esportes/catarinense/noticia/2015/03/veja-como-ficaram-os-jogos-da-proxima-fase-do-campeonato-catarinense-4712157.html

Inter 3 x 2 Emelec: Libertadores 2015 no blog!

Foto: Fernando Gomes  / Agencia RBS
Olha.......deixei as coisas mais emocionantes da noite para último. E uma delas foi a vitória do Inter na Libertadores.
Fazia tempo que não me envolvia com as coisas do jogo dessa forma como se fosse torcedor do time colocado(e quem nos segue aqui sabe que não escondo meu time de coração, só que quem gosta de futebol e de emoção no esporte não tem como não se envolver numa partida dessas) e não tinha nem jeito. Uma das partidas mais dramáticas dos últimos anos de Libertadores da América sem exagero nenhum, torcedor que estava no Beira-Rio ou que estava em casa.....sofreu de forma alucinada e sorriu no final, comemorou no final uma vitória muito chorada, uma vitória na qual mostra que Libertadores você pode não jogar bem mas se mostrar que tá com gana e tá afim de ganhar jogo aí ninguém tira a pontuação de vitória da partida ainda mais em jogos assim onde acabam sugando todo mundo mas acaba no final dando tudo certo.
Você colorado que foi de maneira imediatista falando do Nilmar que ele não metia gol e que nada fazia sem um pingo de paciência, deveria repensar embora não dá pra pedir racionalidade sempre em tudo. E o Nilmar desencantou.
Até queria que você olhasse com carinho a narração do gol do Nilmar no primeiro tempo vinda do Daniel Oliveira da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre onde o relato do gol resume tudo, espetacular! Nilmar não desaprendeu a jogar futebol como alguns já estava jogando, ele desencantou na noite da Padre Cacique e ele estava precisando fazer isso pouco importando se era o Emelec ou se era grenal ou o raio que o parta.
E olha que também teve lesão, teve péssima atuação colorada onde teve que ir de outra forma para o jogo se tornar tão emocionante, tão dramático resultando em final feliz para o torcedor colorado. D´ Alessandro saindo de campo lesionado, Nilmar no tanto que correu saiu lesionado e assim foi tudo.
Na primeira etapa, o gol logo de cara do Nilmar e tudo parecia que viria a vitória colorada sem problemas. Só que esqueceram que com a zaga colorada existe sempre alguma emoção a dar pois é sufoco e falha até dizer chega, assim o Emelec com o Burbano driblando o Alisson empatou o jogo e no final da primeira etapa com duchona de água fria se viu o Emelec virando o jogo com Mena após combinação de jogada com o Bolaños onde é fácil envolver a zaga do Internacional e até vaias se teve no intervalo.
Na volta dele, todo mundo impaciente....o time perdendo jogadores para as lesões e tinha que acontecer algum fato novo no meio de tudo isso. O Emelec conseguia segurar, esfriar o jogo e fez de tudo para segurar o 2 a 1 de momento.
Eis que velocidade a tona, e o Nilmar serve Alex pra tocar na saída do goleiro e empatar o jogo. Foi pra mudar tudo, para trazer todo mundo junto e o fato novo já estava ali escancarado na porta, não tinha como não se envolver. Jogo emocionante. Ainda teve que o Alisson evitar gol antes do gol do Réver que na sobra pegou e fez o gol dos 3 pontos sofridos colorados onde só no final se pode comemorar de verdade. Jogo de bola emocionante e Libertadores nem sempre se pode jogar bonito, é arrancar resultados(claro que em sã consciência todo mundo quer jogo bonito ou uma equipe que dá gosto de ver devido a jogar bonito, só que existem competições e competições para isso e aí não dá pra ir em hipocrisia). O que o colorado tem feito nesses dias e jogos é essa dramasticidade toda.
Sobre a briga de torcedores lá, o Impedimento teve um tweet que resumiu tudo: https://twitter.com/impedimento/status/573296476576722944
E obrigado a um jogo desse por proporcionar horas melhores para quem estava precisando de ao menos isso perante tanta coisa que rola de ruim na vida. Inter e seus 3 pontos dessa forma.

San Lorenzo 0 x 1 Corinthians: Libertadores 2015 é no blog!

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians


Eu tava vendo um tweet dias atrás nos horários alternativos que as vezes acabo aparecendo por aí do Gustavo Villani que narrou o jogo pra Fox Sports do nosso país lá direto de Buenos Aires perguntando sobre quem perderia mais se era o San Lorenzo com o Nuevo Gasômetro sem torcida devido a suspensão ou o Corinthians sem Emerson "Márcio" Sheik.....era lógico e notório que o San Lorenzo é que se daria mal e perderia devido a essa de jogo com portões fechados embora também se nota que o time do Edgardo Bauza não é mais o mesmo e pode rodar mais cedo tudo dependendo do que pode fazer num grupo com o São Paulo no meio.
Renato Augusto voltando a se lesionar, algo que parece impressionante como lesões o perseguem toda hora isso se não tem entrada dura no cara. Também teve uma partida equilibrada, cheia de estratégias onde pra alguns é legal e pra outros acaba se tornando um jogo chato....era jogo que tá no estilo Blog do Igor ou seja, agradou alguns e desagrada outros e vida que segue.
Na segunda etapa, teve que o Tite quebrar um pouco a cabeça pois não viu só Renato Augusto se lesionar não. Teve que forçar alteração com o Mendoza que saiu lesionado também e ainda deu uma sorte desgramada quando o San Lorenzo perdeu um gol com o Mauro Matos(que desde outros carnavais já dizia que esse atacante era ruim demais, me lembro do pessoal na Argentina enchendo a bola dele e não via tudo isso nele). Aí quem não faz, claro que vai levar e levou quando Elias apareceu mais uma vez como o elemento surpresa de sempre para fazer o gol dos 3 pontos corintianos na competição e ainda contando com o Cássio salvando o que tinha que salvar depois.
Como pode o San Lorenzo perder os gols que perdeu? É clamoroso e o Corinthians vai ganhando seus jogos e chegando lá, pode ser que não consiga nada mas é notável que o time tem estado ao menos preparado pra tudo nas mãos do Tite, o que pode significar algo ou pode não significar nada do que palavras ao vento ou asneira do Igor aqui.

Flamengo 2 x 0 Nacional-URU: Amistoso é no blog!

Foto: Equipe Fim de Jogo(@equipefimdejogo no twitter)


Muitos tomaram um susto ao ver o título do post, pois sei que alguns já queriam que eu fosse falar de Léo Moura e sua despedida para os States. Só que.....as vezes verdades tem que ser postas e longe de ser maldoso ou sacana em algo pois aqui a coisa é séria independente se tem gente que gosta ou não.
Lembrei do quanto vi de rubro-negro que cornetava o Léo Moura, dizia que ele era uma avenida e hoje/ontem se rendeu a homenagem e chama de ídolo(há que ficar de olho nessa bipolaridade que não me esqueço), agora há que reconhecer que 30 mil pagantes em partida festiva desse jeito é um público espetacular que o Maraca recebeu e não é a toa que a maior torcida brasileira fica no Rio de Janeiro no duelo entre rubro-negros e corintianos. O Respeito dado, até você nota que o Léo Moura acabou chorando de uma forma que a coisa foi bem tocante, foi bem significativa.....não foi nada em vão o que aconteceu nessa quarta-feira festiva e de despedida ao jogador e claro que os rivais vão cair matando lembrando de certas datas que Léo Moura passou(tipo aquela do Emelec, ou a do América do México onde o jogo da volta só deu Cabañas e por aí vai) e isso também é válido.
Agora não reconhecer certas coisas, ou tapar certas coisas é até hipocrisia de minha parte por aqui ou em qualquer lugar que vou comentar alguma coisa. Jogo também serviu pra testar jogadores contra o Nacional cheio de garotos onde nem Loco Abreu que está mais encostado do que poste lá foi viajar pro Rio. Nem me lembro do time uruguaio atacando no gol do César, só vi o Flamengo mesmo com os reservas e alguns jogadores pra ganhar ritmo jogando e de tanto insistir surgiu o gol.
No intervalo, teve a homenagem a Zico e juntaram ele e o Léo Moura pra ganhar a homenagem feita...aliás se qualquer pessoa que for escrever um texto do jogo ou fazer cobertura in loco ou algo do tipo tem que ter ilustrado ou até em capa de jornal ou de qualquer lugar a foto onde pega Zico e Léo Moura juntos, onde ela resume ou fala mais do que qualquer besteira que vamos falar sobre tudo que aconteceu nessa quarta pra 30 mil pagantes verem nesse amistoso contra o Nacional, aliás parabéns a torcida que fez essa daí também.....nem imaginava que isso iria acontecer.
Jogo que também foi destaque para Mattheus Sávio, o parente de Sávio que entrou e jogou seus minutos e fez o gol na sobra onde a bola entrou de forma chorada, teve a garotada em campo para adquirir ritmo e tome mais homenagem e reverência a Léo Moura quando foi substituído, até a Globo focava só nele(e nem é reclamação, é relato apenas) na transmissão que foi pro Rio e para o ES. Tome de braçadeira passada para Wallace e assim foi tudo no Maracanã, um evento que poderia ter sido sem graça, teve graça e para o rubro-negro em geral ele não esquece disso independente se curtia ou se cornetava o jogador como vi 8539173 mil vezes sem hipocrisia alguma.
No mais, é bem isso de lá do Maraca e o 2 a 0 rubro-negro no amistoso onde agora Léo Moura vai no destino dos EUA jogar bola e faturar mais grana.

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

Eu sei que estamos na quinta já, mas vamos aos jogos dessa quarta que o Blog se ligou em tudo.

VITÓRIA DA CONQUISTA 1 X 4 PALMEIRAS
Quero começar falando da partida que daria uma lógica danada se o Palmeiras passasse de fase sem precisar de jogo da volta na Allianz Parque, claro que falo do Verdão ganhando do Vitória da Conquista(na Bahia, pessoal gosta de chamar de “gool do Conquista” para não ficar falando toda hora Vitória da Conquista).
A primeira etapa foi de uma extrema sonolência quando só teve de fato o pênalti claro que o Cristaldo fez com o goleiro do time baiano quase pegando a bola. E eu se fosse alguns palmeirenses iria com calma perante certos jogadores que chegaram agora, tava vendo gente até recuperando tweets antigos sobre o Robinho.....CALMA nessa hora. Aí me faz lembrar um seguidor da conta pessoal minha que quando fui opinar do Antônio Carlos o mesmo foi chegar pra mim e falar após algum tempo “você tinha razão”, por isso digo: MUITA CALMA NESSA HORA ANTES ATÉ DO TWEET ANTIGO REITERAR.
Na segunda etapa, o Palmeiras cansou de perder gols e viu numa chegada que foi bem pouca do time do Conquista......surgir o empate para a equipe baiana através do Tatu. Só que logo após a virada quando se fez a jogada e rolou para Allione fazer foi quase em seguida aí tudo voltou a favor do Palmeiras que dominava o jogo ali.
E tome banalização do golaço, o gol do Robinho não foi bem assim como vi alguns afirmarem e teve a ampliação do resultado, 3 a 1. E lá no final o 4 a 1 só sinalizando o domínio Palmeirense em jogo tranquilo(se tornou tranquilo) o Dudu tocando na saída do goleiro.....para Palmeirense que nunca tinha visto o time de coração jogar não se esquecer(e aí pouco importa se fosse o Vitória da Conquista ou o Bahia, Vitória da vida). Até soube que teve muito Palmeirense marcando presença na cidade do interior baiano e que nunca tinha visto o time de coração jogar, é experiência que jamais esses palmeirenses irão esquecer.

 

VILLA NOVA 0 X 3 CORITIBA
Coxa, Coxa, Coxa.....jogou nada, contou com Leandro Almeida pra passar de fase evitando o jogo da volta já definindo tudo em Nova Lima.
Já de cara o gol do Wellington Paulista após jogada do Negueba(o ex Flamengo tá lá) onde ele subiu de cabeça. Ainda teve defesa do Vaná na primeira etapa evitando um possível empate que poderia tomar depois, e depois disso haja jogo frio e chato a vista.
Na segunda etapa, o Villa Nova não teve tanta força pra tomar conta do jogo e ainda viu o Leandro Almeida ampliar quando na cobrança ele sobe de cabeça para fazer o 2 a 0 a favor do alviverde do Alto da Glória. E o 3 a 0 veio com Leandro Almeida lá no final de jogo quando de novo o 44 coxa-branca subiu para fazer o gol.
Jogo que se tornou tranquilo lá em Nova Lima e o Coxa ganha mais tempo devido a essa.....vamos ver se dessa vez eles não descartam a competição como fizeram várias outras vezes com tantos apoiando.

 


BOAVISTA 0 X 1 ABC
O ABC não evitou jogo da volta no jogo de Saquarema, teve até protesto do torcedor que esteve lá em Saquarema. A partida não foi tão boa, primeira etapa para se ter uma ideia teve apenas 1 oportunidade e na segunda além do Boavista tendo que obrigatoriamente mexer 2 vezes por lesão de jogador, teve também o ABC marcando o gol com Leandro Amaro(sim, ele mesmo, o ex Palmeiras) após o escanteio batido pelo o Lima(Lima, aquele ex Botafogo) e o zagueiro tocando de cabeça.
O ABC não convenceu tanto assim, e o Boavista também não fez grande coisa apesar que a melhor chance veio com Erick Flores. Jogo da volta no dia 19 no Frasqueirão onde o ABC só perde a vaga se quiser.

 


SANTOS/AP 1 X 3 PORTUGUESA
Bora falar da classificação Lusitana que teve só a Equipe Líder(agora na Rádio Capital SP) in loco lá do Amapá além das rádios locais? Foi o jogo do rádio. Não dá pra falar infelizmente a gosto de cada um se foi um golaço ou não do Diego Gonçalves que resultou no 1 a 0 Lusitano no jogo na primeira etapa. Teve bandinha lá no Amapá, torcedor rubro-verde lá e muito mais conforme os relatos dados onde só podemos é propagar, nesse domínio lusitano com direito a gol....1 a 0 pra Lusa com Diego Gonçalves.
No segundo tempo, a Lusa tentava no contra-ataque e o Santos do Amapá também chegava. Só que Filipi Souza chuta de fora, o goleiro do time amapaense espalma e na jogada quase seguinte o gol lusitano rolou quando Filipi Souza fez a jogada e Mateus Ortigoza ampliou o placar e quase que o terceiro pintava com Rudy Cardozo. Mas o time amapaense descontaria com Dedé em placar que daria o jogo da volta.
O Aílton Silva mexeu no time, ainda mais após tomar o gol....as alterações meio que surtiram efeito e o 3 a 1 pra definir o jogo chegou no escanteio onde Guilherme Almeida escora e o Mateus Ortigoza fez o gol. Até deu tempo do Santos do Amapá fazer o Rafael Santos defender uma bola, só que nada além disso e num jogo onde a Lusa domina........é classificação evitando jogo da volta.

 

CAPIVARIANO 3 X 0 CAXIAS
A zaga do Caxias foi o mapa da mina na noite de Capivari, o que o sistema defensivo do Caxias fez na noite dessa quarta lá no interior paulista.....não estava escrito. Nunca vi uma zaga tão atrapalhada, assim o Capivariano aproveitou pra fazer uma vantagem onde o Caxias tem que jogar muita bola para tirar a vantagem e reverter ela.
Você lembra de alguma oportunidade Grená no jogo? Se me lembro bem, teve no máximo umas 2,3 oportunidade e mais nada porque no resto o goleiro do Capivariano teve que assistir de camarote o jogo praticamente. Já de cara veio o gol do Rodolfo aos 3 minutos.
Na segunda etapa, até que o Caxias teve um pouco mais de oportunidade.....só que essa mesma zaga que entrega jogo no Gauchão, lá em Capivari não deu outra quando não consegue tirar uma bola decente. E numa dessas Kleiton Domingues faz o 2 a 0 e o Kleiton Rodrigues fez o 3 a 0 quando o goleiro Grená espalmou a bola nas mãos do jogador do Capivariano para liquidar a fatura e ter uma vantagem enorme para o jogo do Centenário.

 


INDEPENDENTE-PA 5 X 0 ICASA
Uma vantagem daquelas que o Icasa não tira com todo o respeito, show em Tucuruí do Independente que fez uma atuação do começo ao fim muito boa contra o Icasa que não viu a cor da bola lá no Pará.
Engraçado que num jogo desse onde você acompanha, se vê simplesmente o Independente passear em campo e com Kariri fechando a goleada(os outros gols marcados por 2 de Joãozinho, Wegno e Daniel Piauí).
Só uma catástrofe tira o Independente da próxima fase, se tivesse feito isso contra o Brasília nem tomaria o sufoco da volta na Copa Verde onde teve chances de ampliar o placar e não concluiu, no mata mata quanto mais gol.....melhor ainda mais pra quem tem chance deles.

 

ALECRIM 0 X 2 TUPI-MG
Jogo em Goianinha, tendo que aturar o narrador que vou te contar e muito mais para o Galo de Juiz de Fora para a alegria de Dudu Monsanto e de vários torcedores do time da cidade mais perto do Rio de Janeiro(se tratando de cidades de outro estado) se classificar sem jogo de volta e já definindo tudo em Goianinha(mesmo lugar que um América RN jogou ali na série B).
Primeira etapa sem emoções, sem muitas chances e 196 torcedores por lá onde dará muito pano pra manga e discussões chatas de mesas redondas.
Na segunda etapa, o Alecrim já tava mal e era inferior antes o que dirá após o intervalo quando o Tupi aproveitou pra empatar o jogo. Primeiro com Ygor driblando o goleiro e na sobra do lance resulta em gol de Daniel Morais para o 1 a 0 do Galo lá de Juiz de Fora.
E na falta batida, Silvio com a bola sobrada e a vitória pra empurrar o gol para consolidar a classificação sem precisar de jogo da volta.