segunda-feira, 9 de março de 2015

Delbonis decide e Argentina segue em frente na Davis. Para o Brasil? A repescagem




O que teve ontem terminou hoje. A série mais disputada e mais emocionante da Copa Davis nos últimos anos sem exagero nenhum que após a épica batalha entre Mayer e Feijão tinha que ter um fim independente pra quem tinha que sorrir no final.
Valeu a aposta de Daniel Orsanic que desde antes tinha esse plano B na cabeça e o que Orsanic conhece Bellucci(É BELLUCCI e NÃO Belucci) por ter treinado ele. O incrível da inocência por aqui é que os mesmos que ficaram com "Vamos Bellucci" sabiam do poderio de não decidir um jogo desse tamanho como foi o jogo 5 entre argentinos e brasileiros.
Enquanto os brasileiros lamentavam ficar e começaram a comentar sobre Bellucci aqui e acolá embora sabem que no quesito decidir e depender dele simplesmente não dá, a festa é argentina. A festa é de quem lotou Tecnópolis(só lembrando que a atitude é acertada de botar um jogo que concluiu hoje por falta de luz natural e começou 6/3 com entrada gratuita tendo que o pessoal lá fora controlar tudo) e no final pode sorrir e chegar as quartas de final contra a Sérvia(jogo no saibro) enquanto o Brasil volta a repescagem.
Sobre a partida, se você olhar os erros não forçados de cada lado(77 do Federico Delbonis e 82 do Thomaz Bellucci).....viu como a partida oscilou de um lado pra outro entre ambos os tenistas e é muita coisa para a Copa Davis num quinto jogo assim. Na continuação após o ontem que deu Delbonis no 6/3 onde dominava o jogo sem tantos problemas, quem voltou melhor no primeiro set do dia que era o segundo set desde já foi Thomaz Bellucci parecendo que agora vai contra o Delbonis que tava de marcha super lenta no set. Eis que no 4 a 3 com o argentino sacando, 2 bolas no meio da rede com braço curtinho e Bellucci quebra, saca para o set e confirma fechando em 6/3 e deixando tudo igual no jogo.
No terceiro set, Bellucci volta a estaca zero de sempre errando as bolas de sempre e vendo o argentino dominar simplesmente tudo trazendo a torcida no meio. Resultado? 2 quebras e um 6/2 em set hiper fácil para Delbonis que no final de jogo ao Cicutti, repórter da Tyc Sports falou que já sabia como jogar por ser o sexto encontro entre eles e foi jogar com o coração. Aliás graças a Deus que pude arrumar o link pra acompanhar todos os comentários via Tyc Sports e até durante o jogo se via falar da oscilação de cada lado.
No último set da partida(match point bem relatado por Gonzalo Bonadeo da Tyc Sports) prevaleceu o equilíbrio de cada lado, embora o Bellucci chegou a quebrar o saque mas na sequência tomou a quebra de volta num game de pura viagem e de pura recuperação do Delbonis e esse equilíbrio todo foi chegando no 5 a 5 e Delbonis confirmando o saque para fazer o 6 a 5. Último game da partida, game enrolando....Bellucci errando e o Delbonis no jogo e tome de 30 iguais, tome de 30 a 40 para o Match Point que foi salvo mas depois tinha mais um Match Point onde na troca de bolas Delbonis vai pra paralela, vai pra alegria, vai pra festa argentina e Argentina nas quartas de final da competição enquanto o Brasil joga a repescagem.
Argentina não vendo a hora do Del Potro voltar, só que digo uma coisa......deveriam secar para que o Djokovic não dispute a série, se quiserem ter chance de verdade de vencer e chegar as semifinais da Copa Davis mesmo que seja no saibro. É a verdade e se não tivesse tanta picuinha, tanta coisinha e nisso andei parando pra pensar por aí poderia a Argentina chegar lá mais vezes.
E o Bellucci, é o de sempre.....depois dizem que é perseguição ou má vontade, né? Deu Delbonis, deu Argentina, deu Orsanic e deu a festa da galera!!!

Na LNB Argentina, Peñarol vence Lanús no Pré-Liga das Américas

Foto: Demián Schleider/LNB


O Pré-Liga das Américas como denominei no título acima veio com vitória sobre o Lanús por 85 x 78 em jogo duríssimo em mais uma rodada na maratona entre Liga Nacional de Basquete na Argentina e Liga das Américas com semifinal contra o Paschoalotto Bauru e podendo jogar a final da competição.
Quem pode se ligar na partida na base do Rádio....se ligou e pode saber um pouquinho mais sobre o Peñarol que vai jogar a Liga das Américas e o Lanús deu trabalho com sua correria desenfreada. Quem teve uma grande atuação e estava precisando de atuação assim foi Adrián Boccia e quem ainda tá entendendo as jogadas como o próprio Léo Gutierrez disse ao pessoal do Los Martines foi o Reger Dowell.
Falando do jogo, o começo foi bem melhor a favor da equipe miralyita. Peñarol com 21 a 17 muito graças a jogo interno compost por Leiva e por jogadas do Konsztadt, mesmo com o Lanús tentando algo e reagindo durante o quarto.
No segundo quarto, sequência de 8 a 0 e 25 a 21 passados para o time granate de Guillermo Vecchio e sem falar na ótima partida até o instante de Enzo Ruiz. Lanús durante todo o quarto efetivo e o Peñarol nas decisões erradas e perdido em quadra até com o jogo corrido que o time granate fazia e era nítido isso no relato, até abrindo 7 pontos de frente e teve com uma bola de 3 do Boccia na última posse do quarto descontar em 41 a 37 a favor do Lanús.
Na volta do intervalo, o Peñarol volta muito melhor e com o destaque sendo principalmente Adrián Boccia sendo de fora do garrafão ou internamente fazendo o Peñarol virar em minutos o jogo e com a melhora na defesa que valeu a pena. Konsztadt, Leo Gutierrez, Boccia.....nomes miralyitas no jogo pra virar e manter a vantagem mas uma bola fez o Lanús ficar apenas por 2 pontos atrás antes do último quarto de jogo no fim do terceiro, 61 a 59 a favor dos comandados de Fernando "Tulo" Rivero.
No último quarto de jogo, o Peñarol aproveitou pra abrir a vantagem e muito isso graças a Luciano Massarelli que sempre aparece em momentos assim como ótimo jogador e contratação cirúrgica que está sendo na temporada do Peñarol. E a vantagem lá se foi pra 10 pontos de frente e ao contrário do que aconteceu contra o Libertad de Sunchales onde cochilou demais e deixou forçar prorrogação, neste domingo não teve nada disso e mesmo com o Lanús tentando encostar com o Nico Romano e com o Griffin mesmo com a perda do Giorgetti da bola mas nada feito e vitória do Peñarol para agora pensar em Liga das Américas e Maracananzinho a vista. E digo uma coisa para os bauruenses que mesmo sem Jéfferson, se jogar sério e com leitura de jogo passa do Peñarol sem problemas e sem viagens que vou ouvir bastante essa semana.
Cestinhas/Maximos puntuadores: Peñarol teve Adrián Boccia com 19 pontos, 16 para Konsztadt, 13 para Massarelli, 12 pra Leo Gutierrez e 11 para Leiva. Já o Lanús teve Lorrenzo Wade com 23 pontos, 20 para Nico Romano e 19 para Enzo Ruiz.
E na outra partida da noite, tivemos Gimnasia Indalo 78 x 57 Sionista.