quarta-feira, 11 de março de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

-No Grêmio ainda em tempo, contrataram Maicon e Cristian Rodriguez. O Maicon pode até dar certo nesse amontoado do Felipão que anda fraquinho e o Cristian Rodriguez é o uruguaio da seleção que estava no Parma que está falido, ótima contratação também apesar de que o tricolor gaúcho tem muito o que melhorar. Só que o uruguaio, só vai poder estrear mais beeeeeem pra frente, que situação hein.
-Já digo desde já que devido a correria, quarta e quinta deste que vos fala fica prejudicada ao menos por enquanto.....só que muita calma, que pra tudo tem jeito antes que se venha “romper las pelotas”.
-E esse acidente aéreo que resultou em morte até da nadadora francesa que foi campeã Olímpica, essa foi trágica na província de La Rioja na Argentina:
http://esportes.estadao.com.br/noticias/geral,campea-olimpica-morre-em-acidente-aereo-na-argentina,1647608
-Em Tempo também, saiu a tabela da Série C 2015: Grupo A terá Águia de Marabá, América de Natal, ASA, Botafogo-PB, Confiança, Cuiabá, Icasa, Fortaleza, Salgueiro e Vila Nova. Já o B que pra mim tá um grupinho da morte(pra quem curte essas nomenclaturas) tem Portuguesa, Londrina, Tupi, Brasil de Pelotas, Caxias, Juventude, Guarani, Guaratinguetá, Madureira e Tombense.
Na tabela da primeira rodada entre os dias 16 e 17 de Maio, vamos ter assim:
Icasa x Fortaleza
Águia de Marabá x América-RN
Vila Nova x Cuiabá
Confiança x ASA
Botafogo-PB x Salgueiro
Tombense x Tupi-MG
Londrina x Portuguesa
Caxias x Madureira
Guaratinguetá x Guarani
Brasil de Pelotas x Juventude


 

-Alexandre Mattos dando entrevista no Palmeiras pra destacar a marca de 100 mil sócios que o programa de sócio Avanti chegou no alviverde. Saudade do tempo que se comemorava gols, se comemorava uma porção de coisas e não rendas e coisas desse tipo. Que o Palmeiras, não comemore só número de sócios, pois me faz lembrar a situação do Coritiba que comemorou um dia desses que era primeiro em sócios só atrás da dupla grenal mas no últimos anos só assusta no Paranaense sem falar na arrogância aderida de forma lamentável e também outros exemplos onde não se ganha títulos e nem nada além do público não dando aquela comparecida por inúmeros esquemas que a culpa não é do próprio torcedor. Tenho saudade de certas épocas.....como o futebol tem se tornado. Aliás, quanta moral do Palmeiras no quesito mudar o horário de domingo só por causa do protesto pedindo o Impeachment da Dilma, foi pra 11 da manhã e vai dar um certo público na Allianz Parque sem dúvida nenhuma.
-No Criciúma, Dudu que estava no Coritiba(Dudu Figueiredo, não me lembro dele) e Paulo Sérgio(aquele que já foi do Flamengo, Avaí e demais) são os novos reforços da equipe de Luizinho Vieira.
-E tava meio que na cara que Daniel Orsanic iria dizer que as escolhas foram técnicas e nada políticas na Copa Davis(e até acredito nisso pela a seriedade do Orsanic! E ele tem todo o direito a se defender como todos também)......assim como estava na cara na Itália de não acabar o Campeonato e querendo que o Parma mesmo falido disputasse tudo até o final pra não causar problemas de tabela e não no famoso “nos importamos com a situação do Parma”. Tem certas coisas no esporte que beiram ingenuidades, reflexões e na famosa situação “vocês realmente acreditam em tal coisa?”. Só acho que a situação argentina aí já que encaixei 2 em 1, se não tivesse picuinhas e nem politicagem a Argentina poderia chegar mais vezes na Copa Davis.
-Atenção pra convocação da Argentina para os amistosos contra El Salvador e Equador nos Estados Unidos:
https://twitter.com/Argentina/status/575300101712838657 tem alguns experimentos e tem convocações sem nenhuma surpresa.
-Mogi das Cruzes lançou ontem seu programa de Sócio Torcedor no basquete. Exemplos de Sócio Torcedor no basquete que no final não vingaram, ou seja que não foram pra canto nenhum? Liga Sorocabana e Winner Limeira. Já Franca seria o exemplo tradicional e único do Brasil(que dura faz anos já) que esse esquema de Sócio Torcedor acabou vingando, vamos ver de que lado o esquema mogiano de Sócio Torcedor vai preencher ou se será do exemplo nada vingado ou do exemplo sucedido indo para um rol raríssimo no Brasil. Pode rolar queimação de língua......ou não, não sei o que opinar além disso.
-Nem eu entendo isso, Mário Marra:
https://twitter.com/mariomarra/status/575274169392328704
-Elogiamos a ótima coluna do Bem Paraná que tem Guilherme de Paula(ex comentarista da finada equipe do Futebol da 98 FM Curitiba que faz falta no rádio de Curitiba por juntar tanta gente boa) falando sobre os trio de ferro......quem lê e acompanha, vê que ainda temos comentaristas que valem o elogio.
-A falta de pauta da imprensa(aí to generalizando mesmo, desta vez embora não curta generalizar pois temos gente boa, e tem gente patética também) é algo impressionante, sujo e deslavado. Se ocorre o que tem ocorrido com outras equipes sobre o patrocínio da Casa e Vídeo.....diriam que era até exemplo de gestão, mas como é o Botafogo aí caem matando sendo que os mesmos não disseram UMA VÍRGULA sobre a falcatrua do antigo presidente e a Telexfree que todo mundo sabe no que fim levou até fora do âmbito esportivo. Eu fico zapeando canais e aí todos os programas de mesa redonda(Jota Jr tem razão ao não participar delas como já desabafou em seu blog pessoal) botando a pauta pra isso só porque ocorreu do estoque acabar de Smartphones e do preço mudar no jogo para o Procon ser acionado......com tanta coisa para falar, os mesmos nem falaram NADA quando a Telexfree estava envolvida em podridão. Que o clube continue com essa bola dentro, agora a bola fora que o Botafogo tá prestes a fazer se for tudo acertado é querer se ligar com a Record nos Naming Rights dando até dinheiro para Edir Macedo e cia, sujando o seu dinheiro. E cadê aqueles Botafoguenses que pediam para Eike Batista ajudar o clube sendo que o mesmo tá se envolvendo em podridão até dizer chega? Queria ver, com que cara que esse povo está.......e isso porque os motivos que esses mesmos alegaram e argumentaram que Eike Batista deveria ajudar o clube só pelo o fato de ser Botafoguense, e pior que são os mesmos que queriam que o outro juiz aliviasse para o Botafogo naquela do Ato Trabalhista que virou péssima notícia só porque o cara torcia para o Botafogo.........NÃO ENTENDO MAIS ESSE MUNDO FAZ TEMPO.
-Edmundo, Alex....gente podendo ganhar jogo de despedida na Allianz Parque, o Palmeiras tá aproveitando o momento, te liga.
-De destaque nessa terça-feira de futebol no Brasil, podemos falar do Ceará na Copa do Nordeste e seu apertado 1 a 0 sobre o River(gol do Marinho no final de jogo) e a Lusa que perdeu em Piracicaba por 2 a 1 para o XV de Piracicaba. Aí passo os links resumindo o jogo como o Lusa News e o site oficial do Vozão:
http://lusanews.com.br/2015/03/10/portuguesa-reage-no-segundo-tempo-mas-perde-para-o-xv-de-piracicaba/ e http://www.cearasc.com/noticia/marinho-sai-do-banco-faz-gol-nos-acrescimos
-E quase ia me esquecendo, teve o Treze no Paraibano mantendo a liderança apesar de empatar no Presidente Vargas contra o Atlético de Cajazeiras por 1 a 1. Olha aqui o link do jogo:
http://www.paraibaonline.com.br/noticia/953986-treze-busca-empate-contra-atletico-pb-e-se-mantem-na-lideranca.html
-Ainda no futebol, o que me diz da classificação do Real Madrid apertadíssima sobre o Schalke 04 que só faltava 1 gol pra eliminar o Real na Uefa Champions League hein? E vi parte do jogo, digo que o Real Madrid viu o time alemão se superar no jogo onde por 1 gol não classificava e saiu aplaudido enquanto o Real saiu vaiado de campo(até vi torcedor gritando “FUERA, Fuera” na leitura labial muito fácil de ver). Já o Porto fez 4 a 0 sobre o Basel e tá em mais umas quartas de final da competição.
-Na LDB, Liga de Desenvolvimento aqui de basquete tivemos título invicto de Basquete Cearense superando Flamengo no final por 63 a 58 em título merecidíssimo(aliás tem um fenômeno que tem ocorrido na Liga de Desenvolvimento na Argentina também que é a equipe que não vai bem no adulto vai bem na competição da garotada, Weber Bahía Estudiantes que o diga sobrando e classificada ao final four da competição e candidatíssimo a título lá igual o Basquete Cearense) e no terceiro lugar deu Winner Limeira após começo que só pontuou faltando 3 minutos e pouco para o final do quarto ganhando por 70 a 60 sobre o Sky Pinheiros e a forma que a equipe cearense comemorou foi como se fosse título do NBB, ganhou quem dominou e quem tinha mais time na batuta de Davi Rossetto.
-Lembram de Luciano Matão, ex Araraquara e Assis? O cara tá de volta ao basquete brasileiro e vai jogar a Liga Ouro pelo o Sport:
http://lnb.com.br/noticias/reforco-na-area/ o mesmo Sport que tem Sidão e Feliz jogando por lá.
-Atenção já para Gama x Brasiliense sábado no futebol de Brasília, ingressos custando no Bezerrão a 10 reais(Oeste, Sul e Leste), 20 reais na cadeira VIP e a visitante que é o lado norte no Bezerrão será 10 reais também(onde ficará o pessoal do Brasiliense). Jogo as 8 da noite de um sábado, ótimo programa pra quem puder ir que vá mesmo fazer baita público como o futebol de Brasília pede e merece mesmo com as zonas causadas por sua NULA Federação. E fiquei sabendo dos preços, graças a Lucas Bolzan para dar direitinho o crédito aqui.
-Na Superliga Feminina de Vôlei tivemos Brasília Vôlei perdendo para o Minas, Praia Clube vencendo São José e também São Caetano ficando com a última vaga. Um post falando do assunto, é via Melhor do Vôlei:
http://www.melhordovolei.com.br/webster-brilha-e-praia-se-recupera-minas-tambem-vence/ e quanto deu Molico Osasco x Rexona/Rio de Janeiro? 3 sets a 2 para a equipe de Bernardinho ganhando no tie break, no quinto set.

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence Lanús em Bahía Blanca

Foto: Ligateunafoto.com


Briga para o playoff, o jogo do Osvaldo Casanova em Bahía Blanca foi cercado dessa maneira entre bahienses e granates.
E deu Weber Bahía Estudiantes por 95 a 91 sobre a equipe do Lanús. E sem falar que o time de Bahía Blanca teve uma hora do jogo que controlava a vantagem de 13 pontos de frente, mas viu o Lanús chegar e numa bola empatar o jogo no comecinho do último quarto mas os comandados de Sebastian Ginóbili no final levaram a melhor.
No jogo em si, primeiro quarto todo a favor do Weber Bahía Estudiantes enquanto se via que o Lanús mal existia defesa e o jogo perfeito de primeiro quarto fechou com chave de ouro numa bola onde viu o Eslava livre pra fazer a bandeja e a cara de poucos amigos do Guillermo Vecchio já dizia tudo, 22 a 13 para a equipe Bahiense.
No segundo quarto de jogo, rotação vai rotação vem e a equipe do Weber Bahía Estudiantes abria vantagem e mantinha ela com enorme segurança e sem reação do Lanús no jogo até anulando as ações de Lorrenzo Wade e Nicolás Romano. 43 a 30 no intervalo a favor dos comandados de Sepo Ginóbili.
Na volta do intervalo foi que a situação começou a mudar a favor dos comandados de Guillermo Vecchio. Griffin volta bem do intervalo e ajuda na reação granate, junto com o jogo interno de Tyler Field para o Lanús baixar a vantagem apenas para 5 pontos e só não esteve empatado pois Gaskins segurava a vantagem para a equipe de Bahía Blanca.63 a 58 no final do terceiro quarto onde era notável a reação do Lanús.
No último quarto, erros do time de Bahía Blanca e reação do Lanús que surgiu o empate no começo de quarto numa bola de 3 do Lorrenzo Wade forçando até a haver pedido de tempo ali. Depois disso, era cada um se alternando no placar e jogo equilibrado, completamente diferente do que havia acontecido até o presente momento no jogo.
Conforme o que vinha acontecendo, tudo poderia e foi resolvido lá pra perto do final da partida. A bola vital para o jogo foi faltando 55 segundos quando Diego Gerbaudo botou uma bola de 3 que fez o time de Bahía Blanca vencer o jogo e só administrar nos lances livres finais, vitória importante para quem quer no ao playoff da Liga e deu Weber Bahía Estudiantes dentro de sua casa, dentro do Osvaldo Casanova e nem preciso dizer que as tais mudanças fizeram a equipe crescer de vez podendo garantir vaga ao playoff né? Já o Lanús.....tome de dispensa, falo de Lorrenzo Wade e Assane Sene e olha quem vem para o lugar: https://twitter.com/clublanus/status/575452640718426112
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado Bahiense teve Gaskins com 19 pontos, 16 para Mariano Byró, 13 para o garoto Juan Pablo Vaulet, 11 para Jamaal Levy e 10 para Eslava. Já o lado granate teve Lorrenzo Wade com 23 pontos, 22 para Griffin, 18 para Nico Romano e 17 para Tyler Field.
Na outra partida do dia, deu Obras ganhando do Sionista por 80 a 60.