quinta-feira, 12 de março de 2015

Nadal, falaste besteira desta vez!

A entrevista é do Mundo Deportivo feita pela Begoña Villarubia, o assunto? Rafael Nadal e sua entrevista antes de jogar o Masters 1000 sobre Indian Wells.
Faço parte daqueles que aqui ao contrário da maré brasileira de ter aquela má vontade com o espanhol até dizendo "que ele tem reclamado demais por isso que é chorão"(não falam propriamente, só que só faltam jogar isso no ar mas preferem a falsa imparcialidade) tenho me posicionado a favor e até entendido o que Rafa Nadal quer falar abrindo a boca sobre algumas coisas que a ATP tem feito e que tem botado o tênis lá embaixo ao invés da melhoria.
Só que desta vez, e até cumprindo ao que sempre falo de não fazer média, de criticar, elogiar e sugerir sempre que necessário......NADAL FALOU UMA BESTEIRA de forma monumental.
Antes de mais nada, o link da entrevista é esse: http://www.mundodeportivo.com/tenis/20150312/102570366462/nadal-la-itf-miente-a-los-aficionados.html
Nadal mete o pau na ITF falando da Copa Davis, disse que a instituição é arcaica e até disse essa daqui: "Al final, la ITF le miente a los aficionados y a todos. Ellos dirán que el año pasado fue genial, que Federer (Suiza) ganó -la Copa Davis-, pero yo no jugué, Novak Djokovic no jugó… un montón de jugadores importantes no compitieron”( Ao final, a ITF mente aos torcedores e a todos. Vão dizer que no ano passado foi genial, que Federer ganhou a Copa Davis mas eu não joguei, Djokovic não jogou, um montão de jogadores não disputaram, traduzindo ao que ele disse) e ainda ironizou: al final se puede decir que todo está bien, ya que Suiza ganó a Francia en la final, eso es sólo una mentira para todos”.(Traduzindo: No final, se pode dizer que tudo está bem, já que a Suíça ganhou a França na final, isso só é uma mentira pra todos). Sendo que Nadal diz que a ITF não consulta os principais jogadores do circuito com relação ao calendário.
Existem coisas que o próprio Nadal fala, a gente concorda e por aí vai. O que Nadal insiste ou quer em querer algo para que a Copa Davis seja melhor sendo que é uma competição onde os grandes não são obrigados a jogar a competição? E esse desmerecimento ao título Suíço? Penso que tem horas que se deve ficar quietinho, a Copa Davis tem tido sua graça e só lembrando que os grandes tenistas não tem a obrigação de jogar a competição ainda mais se ver o calendário que já é apertado.
Talvez uma mudança que poderia fazer é o famoso tie break no quinto set, ou algumas outras formas que se vê por aí. A reclamação do Nadal até desmerecendo e ironizando titulo alheio.......é de uma besteira pra justificar um possível argumento como se todos pudessem jogar e o pior que são os mesmos que em caso de certas mudanças de calendário porque chocou com isso ou com aquilo vão reclamar da mesma forma. Tem horas que o Nadal, não sei o que passa na cabeça dele, desta vez não procede a reclamação e a besteira foi falada. Agora se isso for verdade que a ITF não consulta ninguém e pouco tá se lixando com tudo......é um absurdo total.
Queria saber, o que você que acompanha o Blog do Igor também pensa dessa entrevista pré Indian Wells ao Mundo Deportivo?