sexta-feira, 13 de março de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos destaques do momento dentro sempre desse post que é famoso já aqui pra quem segue o Blog do Igor!



-Uma confissão desde já: Fui até chegar pra fazer a conta no Blog do Igor no Facebook.....só que vi que era complicado e fui lá mudar de idéia. O que me diz da aversão do Blogueiro aqui ao Facebook que não vê nada demais, só que quer fazer em outras redes pra não ficar apenas o Blog do Igor no twitter?
-Quero poder na próxima semana fazer o Podcast do Blog do Igor, a correria tá fazendo este que vos fala esquecer dele e não ter tempo para ele. Nisso quero botar a casa em ordem, e a transparência manda que a gente comunique tudinho sobre isso, agora se tem gente que não entende....nada posso fazer, ninguém é obrigado.
-E essa dos avaianos reclamando com o PFC sobre os jogos não televisionados até entrando no Procon buscando seus direitos de consumidor(que são extremamente válidos, pois a propaganda enganosa é ilícita)? Vi a Kaká em seu Blog falando sobre isso: http://dnazul.blogspot.com.br/2015/03/sobre-o-nao-televisionamento-dos-jogos.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Dnazul-AvaiFc+(DNAzul+-+Ava%C3%AD+FC) e isso porque o Avaí tá no quadrangular do rebaixamento.
-Paulo Turra caiu no Caxias pra quem não sabe, acho que o problema nem era só de treinador não.....quem assumir a equipe Grená terá que fazer a zaga não tomar mais gols e falhar o menos possível, algo que é complicadíssimo pelo o nível ruim que tem ali no sistema defensivo. Até comentei com a Bruna Pistore em um dos jogos(acho que foi contra o Capivariano na Copa do Brasil) e ela até dizia pra mim: Mais uma falha, pedia música no Fantástico.
-Assim foi os jogos de ida do 16avos da Europa League(na época da Copa da Uefa, a competição tinha mais graça, apesar dessa do campeão ir pra Champions League será bem legal): https://twitter.com/EuropaLeague/status/576142277531340800
-Sobre a quarta que passou, não pude acompanhar rigorosamente nada. No máximo que pude acompanhar foi o restante de jogo da vitória do Metropolitano contra o Criciúma por 2 a 0(camisa do Metrô me pareceu o do Linense e a forma que o Criciúma tomou os gols com jogadores do time de Blumenau COMPLETAMENTE LIVRES.......quanta fraqueza hein, veja o replay dos gols e não me deixe mentir) e o Ypiranga 0 x 1 Grêmio em jogo que foi duro assistir e teve o Felipão chamando o árbitro de Colorado podendo tomar até um processo. Felipão que aliás.....haja estar arcaico nisso, o 7 a 1 foi pouco para ele. E só lembrando aqui sou de aderir o famoso: Viu? comente! Não viu? Não comente!
-E falando de treinadores por aí, se fala no desgaste do Muricy e por aí vai. Muricy é um sujeito que busca sempre o certo e ser correto(algo que no futebol poucos agem assim, deveria ser todo mundo), disso ninguém discute. O que se discute é o momento dele, que a gente sente que ele está cansado.....deveria cuidar mais da saúde, não se submeter a mais sofrimento e fritação de cargo como o Aidar tem feito ou até parar a carreira pois se nota que ele desanimou geral com tudo igual você que entra num curso e chega da metade do curso até o final desanimado mas tem que terminar porque não tem outra fórmula/maneira. É a grande verdade dos fatos, Muricy tá cansado, tá desanimado por mais que se diga que não....além da saúde e dos exames de rotina que ele tem feito.
-Olha pra ver como ultimamente os estaduais tem revigorado até jogador que já deu o que tinha que dar......Jóbson entregou a pacoça no clássico contra o Flu mas 3 dias depois faz gol e atua bem e volta as graças da galera. Sem falar em equipes em pura formação, jogando bem mesmo perdendo ou jogando mal e ganhando e muitos querendo a cabeça de todo mundo num exagero absurdo. Aí me lembro do ser corneteiro chamado este que vos fala em história bem verídica chorando porque o Botafogo uma vez em Caio Martins ganhou de forma magra do Volta Redonda em jogo que tinha que golear e eu irritadíssimo com Rodrigo(Rodrigo Beckham, ele mesmo) sendo fominha em tudo quanto é lance.....ver aquele 1 a 0 e eu pequeno esperando que o time goleasse(acho que foi 2000 ou 2001 se não me engano no Campeonato Carioca).....só que não chegou a ponto do que andei vendo por aí principalmente em torcedores do Palmeiras e da Chapecoense. No Palmeiras, já vi gente querendo cabeça de jogador e gente falando em botar Mano Menezes ao invés de Oswaldo sendo que o time tá se formando, já na Chape.....até já vi torcedor pedindo cabeça do Richarlyson e de alguns outros por aí sendo que lá na mão do Eutrópio o time tá em formação também. Esses estaduais ultimamente tem enganado tudo.
-Tem equipes pequenas que tem te impressionado no quesito bola jogada e trabalho feito dentro dos principais estaduais pelo o Brasil, Igor? Claro que sim, e já cito desta forma: Metropolitano em SC, J. Malucelli e Foz do Iguaçu no Paraná, Volta Redonda no Rio e só por enquanto pra ser bem sensato.
-E esta quinta que passou cheia de jogos dos Estaduais? Não pude acompanhar os jogos, só soube que Vasco, Fluminense, Figueirense, Coritiba venceram, Galo perdeu. Sem tantas novidades nos jogos desta quinta. Até pude pegar um pouquinho do jogo(justamente no momento que o Figueirense conseguia o 2 a 0 após as alterações) do Figueira contra o JEC, teve o Argel apelar para o banco para conseguir a vitória e a liderança do Hexagonal.
-Relembrando que nesse post aqui, você encontra no meio dele rádios e TV para a rodada desta sexta do NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/03/observacoes-opinioes-e-tudo-mais-nesta_10.html
-E relembrando também que o Blog do Igor possui relação de rádios do Blog no NBB: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html
-E no quesito palpites do NBB: Palmeiras, Winner Limeira, Unitri Uberlândia, Paulistano, Uniceub Brasília e Mogi das Cruzes ganham seus jogos nesta sexta.
-Só lembrando que tem também o Basquete Ceub jogando na Liga Ouro na ASCEB contra o Sport, hora da recuperação na segunda divisão nossa aqui.
-E com o resumo vindo do Basquet Plus, ontem teve o Boca na debandada, na tremenda queda....a derrota da vez foi para o Sionista: http://basquetplus.com/articulo/sionista-se-recuper%C3%B3-y-le-dio-un-nuevo-golpe-boca isso na Liga Nacional de Basquete Argentina.
-Tá confirmado e é de vez, via Melhor do Vôlei: Brasil fora das Copas do Mundo de Vôlei feminina e masculina: http://www.melhordovolei.com.br/fivb-confirma-brasil-fora-das-copas-do-mundo-este-ano/
-E pra finalizar, vamos de tênis. Masters 1000 e WTA de Indian Wells estão rolando. Destacar que o Mardy Fish após 1 ano e meio fora do circuito voltou após lesão e mesmo assim acabou perdendo, no mais confira os resultados do dia da competição: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1684/quinta-feira/



No mais é isso, logo tem mais! No twitter o blog é o @blogdoigor05
-

Bahia 1 x 1 CRB: Copa do Nordeste 2015 no blog!

Foto: Futura Press

Na partida que o Blog do Igor através claro deste que vos fala acompanhou, se viu CRB arrancando empate na Itaipava Fonte Nova contra o Bahia que já está como primeiro, classificado a próxima fase e até se viu Sérgio Soares pensando em fazer experimentos no jogo da próxima semana contra o Campinense em Campina Grande onde a equipe de Campina depende só dele para passar de fase no índice de segundo melhor colocado.
Jogo onde, treinadores, comentaristas e todos vão falar em ataque contra defesa e justamente foi dessa forma o tempo todo no jogo que funcionou tudo. Lembram do Zé Carlos(Zé do Gol, ex Criciúma)? Tá jogando no Galo de Maceió e no final só entrou pra caçar encrenca, arrumar treta e cartão amarelo para o Tony e mais nada.
Torcedor do Bahia não gostou do que viu desse empate, até teve relato de invasão de torcedor que foi contida no final de jogo. Eu iria com calma com relação a equipe que tá se formando nas mãos do Sérgio Soares e sem falar que jogo de retranca assim.......será dessa forma pra tentar furar o bloqueio adversário. E fico sabendo que o contrato de Kieza terminará logo, sendo que ninguém lá até agora ficou atento nele e na própria série B o Kieza acaba destoando igual fez na época de Náutico ficando só com um Léo Gamalho jogando a série B e sendo goleador na equipe.
O CRB jogou por 1 bola, fez o 1 a 0 já de cara quando Pirão cruzou na cabeça do Fernando e depois disso só se defendeu e só se ouvia o nome do goleiro do Galo de Maceió Júlio César fazendo as defesas quando o Bahia chegava a frente(melhor chance foi bola no travessão do Tiago Real) e o CRB numa furada do Carlos(garoto que teve chance e foi substituído) quase fez o 2 a 0 que complicaria o tricolor baiano.
E a segunda etapa? Mesma coisa, ataque contra defesa e bandeirinha anulando cada impedimento numa ruindade que vou te contar viu. Bahia buscando o empate e o jogo, CRB recuadíssimo. De tanto buscar e principalmente após as entradas de William Santana e do Zé Roberto(garoto da base) o Bahia foi chegar ao empate graças a jogada do Zé Roberto resultando no toque de letra do Kieza de forma que foi golaço e ficou tudo nesta forma. 1 a 1 e Bahia tá lá classificado, já o CRB brigando com o Campinense na vaga do critério de um dos melhores segundos colocados dos grupos.



PS1: Cheguei a ver o finalzinho de Globo 0 x 1 Campinense, Campinense tendo jogador com câimbra e muito mais para segurar a partida.
P2: Já o outro jogo do dia, Náutico bateu o Moto Club por 1 a 0 magro na Arena Pernambuco.
PS3: Então Galícia x Bahia domingo a pessoa paga 40 inteira e 20 a meia? Até que não tá ruim.....depois do tanto que vejo por aí nos próprios estaduais.