sábado, 14 de março de 2015

Estaduais 2015 neste sábado

CARIOCA(TIGRES X FLAMENGO)
Começamos a falar do 3 a 1 do Flamengo sobre o Tigres. Jogo matado em minutos, pois o jogo foi uma preguiça danada. Até dá sono quando o Luxa reclama de arbitragem como se viu no intervalo.
A furada do Anderson Pico numa jogada e o gol do Alecsandro....resumem um chato primeiro tempo no Los Larios. Na segunda etapa, o Tigres tentou se animar mas cedeu todo o contra-ataque para o Flamengo apesar que teve uma chance criada e Fabiano Oliveira(ex Flamengo, nem lembro dele) empatou o jogo num cruzamento onde ele subiu de cabeça em cima da zaga rubro negra mas na sequência Marcelo Cirino fez o gol da virada antes da parada técnica quando chutou cruzado e minutinhos depois o Marcelo Cirino de novo ganhando da zaga do Tigres e driblou o goleiro pra fazer o gol e definir mais uma fácil vitória tirando alguns momentinhos do jogo.


 


PAULISTA(CORINTHIANS, SANTOS E PORTUGUESA)
Aderindo a ordem dos fatos aqui, começo a falar do chato 0 a 0 entre Corinthians e Red Bull Brasil. Jogo que......o Red Bull recuou, jogou como a maioria dos times jogam contra os grandes nesse campeonato Paulista.  Corinthians criando oportunidades, na primeira etapa atacando bastante por um lado e mais nada além disso.
Na segunda etapa, Tite mudou na equipe corintiana além das oportunidades só que nada além disso. Um 0 a 0 que fica duro de detalhar, e estava tão chato que até a discussão na CBN SP era que cor o árbitro estava vestindo: 
https://twitter.com/futebolcbnsp/status/576836952877563904 se eu ver um cinza, vocês me chamam de cego ou respeitaram o que vi na camisa? Sei que não me importo com essas coisas, pra ver como foi feio o jogo.
E o Peixe na cidade de Marília?(Já fui a Marília e te digo que é uma cidade boa, gostei muito) 4 a 1 lá no Bento de Abreu contra o MAC mal das pernas. E olha que foi jogo fácil, jogo da garotada e de estreia após a efetivação de Marcelo Fernandes. Thiago Ribeiro aproveitando o cruzamento do Cicinho e já estava dominando o jogo até o presente momento, o Marília não mostrou resistência nenhuma.
Na segunda etapa, praticamente a mesma coisa.....e aí o Santos impôs o ritmo para aumentar o placar com o Marquinhos Gabriel. Nem o gol do Bruno Farias descontando fez a coisa mudar no Bento de Abreu(sou do tempo que jogar em Marília era sempre uma dureza até na época que o MAC jogava a série B do Brasileiro), pois só dava Santos, só dava Peixe no jogo que finalizou o jogo com os gols do Thiago Ribeiro e do Gabriel na saída do goleiro após um baita lançamento do Lucas Lima.
E a Lusa? Bom.......2 a 1 para o Capivariano em jogo onde o torcedor rubro-verde acompanha esse elenco, esse técnico e todos acabando com a história do clube onde só o amor do torcedor pra 9 da noite ou ir pra Barueri ou em casa acompanhar esse time sabendo que o time é ruim, nem adianta trocar treinador porque aí se depara na falta de grana e em falhas de jogadores limitadíssimos. A partida fica chata, a repetição dos fatos também e assim caminha tudo com sem ter o que dizer e o que fazer e a galera lusitana sabe disso parando pra pensar e não aguenta tanto sofrimento com tudo que acontece e sem ter onde fazer e onde sair dessa....aí que é o problema. Até quando vamos ter gente elogiando o goleiro Rafael Santos de forma mais estranha que qualquer coisa, sendo que ele falha umas 800 mil vezes onde até eu defendo melhor no gol que ele? ATÉ QUANDO teremos defesa apaixonada de jogador ruim? E achar que jogador boliviano é solução dos problemas..........é estar louco da cabeça, só pode. No jogo em si, foi uma partida igual às outras da Lusa tirando uma coisinha ou outra. Vinícius fez o gol do time de Capivari embora na quase sequência a Lusa empatou num chuveirinho na área com Matheus Ortigoza dando peixinho na bola.
Na segunda etapa, a Lusa tomava conta do jogo e o Capivariano só no contra-ataque....só que não adianta tomar conta ou tentar vencer sem dar ao menos 1 chute a gol(pra sermos justos, teve uma do Jean Mota outra hora). Tudo iria ficar no empate, eis que Rafael Santos dá o presente delivery para o adversário e Rodolfo garantiu os 3 pontos para a equipe de Capivari enquanto a Lusa segue na mesma onde o repeteco feito por aqui é fato.

 


PARANAENSE(LONDRINA X PARANÁ E ATLÉTICO PR X MARINGÁ)
Na ordem, falaremos do jogo paranista contra o Londrina que não convence e toma vaias no 0 a 0 do Café. Desde a escalação paranista, se via que o Paraná só pensava num simples empate que levou a quase classificação e nem tem por onde a equipe de Luciano Gusso deverá ir. A primeira etapa teve o Londrina tomando conta do jogo com a melhor chance surgindo num toque pra fora de cabeça.
Na segunda etapa, o Paraná quando botou mais um atacante fez pressionar no Café e Jean até meteu bola na trave como melhor chance do tricolor da Vila Capanema além da chance do Osmar sem goleiro quase. O Londrina só jogou no máximo uma etapa e tomou vaias que pude registrar ouvindo a Paiquerê lá de Londrina.
Já no outro jogo do dia, falo do Atlético PR que.....é um dos times nesse começo de ano que está com a faca no pescoço. Capaz de sobrar para o Claudinei.. 2 a 1 para o Maringá de Claudemir Sturion e complicação na vaga para o Furacão que pode nem passar entre os 8. Sobre o jogo, tivemos estreias do Rafinha e do Eduardo(Rafinha veio do Audax) e o Atlético que nem tinha começado tão mal igual outras vezes. 3 chutes em 10 minutos e pressão até surgir o pênalti que houve, Cléo bateu e fez o 1 a 0. Depois disso? O Furacão parou no jogo, recuou igual time pequeno e o Maringá chegou lá e empatou com Edinho aos 32 minutos quando o lateral driblou e chutou no ângulo de Weverton.
Na segunda etapa, logo aos 7 teve a virada com o Marcelo Xavier e num escanteio onde a zaga do furacão fica toda parada. Depois disso teve insatisfação, impaciência com razão e muita apatia atleticana além de gritos de “burro” para o Claudinei em certas alterações. O Maringá assim como outras equipes que arrancaram resultados ótimos na Arena da Baixada não teve dificuldades para vencer o jogo. Vaias merecidas para a equipe que tá tudo errado de novo, entra ano e sai ano e tudo segue o mesmo no Furacão.

 


CATARINENSE(CRICIÚMA X INTER DE LAGES E JOGO DO AVAÍ NO QUADRANGULAR DO REBAIXAMENTO)
“Vergonha, Vergonha, time sem vergonha”......os gritos de intervalo da torcida do Tigre resumem o que foi o Criciúma nessa tarde de Heriberto Hulse, até vi um dos comentários da Rádio Eldorado de Criciúma chamando jogador de vadio......se sou eu que falo algo, iriam cair matando pra cima de mim. E digo o seguinte: Não confiava no Criciúma e na sua bola jogada nem na vitória contra o Atlético de Ibirama, nem naquela contra o Guarani de Palhoça na estreia e a equipe em campo reflete essa falta de confiança na ruindade existente além da insistência em jogadores que não tem condição de titularidade no Criciúma.
O 2 a 0 da grande vitória do Inter de Lages teve, uma primeira etapa onde só 1 time jogou enquanto o outro assistiu jogar e esse alguém foi o time lageano. Sobre os gols, golaço mesmo foi só do Marcelinho Paraíba chutando de fora da área....o primeiro do Valdo Bacabal apesar dele ter se livrado de 2 sendo um drible seco no Yago Maidana resultou em gol do time de Lages.
Na segunda etapa, mesmo com as alterações o Criciúma jogando é algo patético, desmoralizam todo mundo com a equipe em campo que se tem. No final, Luizinho Vieira assumindo a culpa e o Raimundo Queiroz dirigente do Tigre bancando que o Luizinho fica e que não tem como agir nesse momento sendo que o elenco será esse, além de pedir paciência ao torcedor(torcedor não tem mais paciência, 2015 longo para o Criciúma e pra seu torcedor). Grande vitória do Inter de Lages em pleno Heriberto Hulse.
Já o 5 a 3 do Guarani de Palhoça sobre o Avaí fez derrubar Geninho(acho que o Geninho cansou de ver tanta ruindade e viu que não conseguiria tirar mais leite de pedra e entregou o cargo, nem foi pedido da diretoria que apenas aceitou essa do Geninho) e uma equipe que já estava tudo errado antes e agora mais ainda. Na primeira etapa o time de Palhoça tomava conta do jogo, só que quem fazia o 2 a 0 que foi aberto foi a equipe avaiana com Marquinhos marcando um golaço(segundo os relatos, até um dos melhores gols dele feitos pelo o 10 avaiano na sua carreira. Digo isso porque foi a partida do rádio, já que a equipe avaiana mal passa na TV) e depois Tinga receber a bola, dominar e fazer o 2 a 0.
Vitinho descontou no final da primeira etapa dando aquela revigorada ao time do Guarani de Palhoça. Na segunda etapa, tivemos a apatia avaiana e a sede do Guarani de Palhoça que resultou em gol atrás do outro. Hégon empatou o jogo quando a zaga avaiana deu o presente, Hégon no rebote da falta batida, Ildemar no 4 a 2 e o 5 a 2 com Thiago Silva definindo praticamente tudo só dando tempo para Marquinhos numa penalidade duvidosa para definir o placar final.
Mudança é a palavra na zona avaiana que anda desde o começo do ano, até podendo custar por mais cedo que se diga....em mico no Brasileiro onde até os rivais vão debochar e os avaianos terão que aturar a zoeira alheia. Tá tudo mal e não é de hoje no Avaí e acho que nem um novo treinador fará milagre num time tão ruim.

 


GAÚCHO(GRÊMIO X CRUZEIRO)
Estreia finalmente do Braian Rodriguez e também tivemos estreia do Maicon, e vitória magra por 1 a 0 contra o Cruzeiro de Cachoeirinha pra dormir na liderança do campeonato Gaúcho.
Sem firulas falando do jogo, tivemos domínio gremista como de se esperar mas era falta de entrosamento, era algumas poucas chegadas na primeira etapa e um 0 a 0 onde o Cruzeiro chegou apenas no começo de jogo com o André cabeceando para o Marcelo Grohe.
Na segunda etapa, Felipão muda no time, muda o posicionamento de alguns jogadores principalmente de Marcelo Oliveira e já em 5 minutos duas oportunidades para o Grêmio com o Braian Rodriguez(numa delas Bruno Grassi defendeu a cabeçada do estreante uruguaio). E essa busca ainda prevaleceria o tempo todo, até que Cristian Rodriguez estreiou na equipe também(grande reforço gremista) é substituído por Luan e o tricolor gaúcho seguia tentando. Nos contra-ataques o Cruzeiro até quase deu das suas pra conseguir abrir o placar, e a garotada tentava levar o Grêmio a vitória.
Bruno Grassi, goleiro do Cruzeiro teve pênaltis pegados e perdidos nos últimos 3 jogos.....e a estrela do goleiro brilhou de novo quando Luan perdeu a cobrança do pênalti no travessão onde é mais um jogo que ninguém faz gol de pênalti no goleiro do Cruzeiro. A sorte que minutos após, o Grêmio insistiu tanto que a bola sobrou pra Braian Rodriguez para marcar a vitória e os 3 pontos que tão valendo no momento embora tem muito o que fazer.

 

 

MINEIRO(BOA ESPORTE X AMÉRICA MG)
0 a 0 chato em Varginha e o Coelhão perdendo a chance de dormir na frente no Campeonato Mineiro.
Sobre o jogo? Teve o América em cima com bola no travessão do Rubens, e uma outra chance do Jackson batendo cruzado para João Ricardo espalmar, isso na primeira etapa.
E na segunda etapa? O jogo piorou demais, poucas chances e com a zaga do Boa tirando em cima da linha e na sobra o Rubens desperdiça. No mais um 0 a 0.

 


GOIANO(CALDAS NOVAS X ATLÉTICO GO)
Agora falamos do 2 a 1 do Dragão Goiano em Caldas Novas contra a equipe da casa. Tirando a imagem ruim que estava disponibilizada da partida, tivemos quem buscou o jogo quase o tempo todo e conseguiu o que queria. Na primeira etapa, não me lembro do Caldas Novas passar do meio de campo.....só fez o gol com o Guilherme e mais nada. De tanto insistir o Dragão Goiano só chegou ao gol através do quase ultimo lance de primeiro tempo através do Luisinho que a bola sobrou pra ele chutar após bate e rebate.
Na segunda etapa, tudo na mesma. Caldas Novas chegando pouco e o Atlético Goianiense correndo atrás do jogo. Pouca movimentação de fato, e as rádios de Goiânia priorizaram o Vila Nova na sua maioria de tanto que fucei aqui.
Caldas Novas teve gol anulado, gol aliás muito reclamado pelo o pessoal do time do interior mas o gol foi BEM ANULADO ao meu ver. E quando tudo levaria ao empate......surge o ex colorado Maurides para conseguir a vitória que foi suada.

 
 

CEARENSE(CEARÁ X ICASA)
Ceará no 2 a 0 e na classificação que simplesmente tava na cara que aconteceria e era questão de tempo.
A resistência do Icasa só durou 15 minutos, após umas 3 oportunidades de cara o Ceará conseguiu seu gol através do Marinho que já tinha entrado pra vencer o jogo na Copa do Nordeste e saiu como titular hoje. Depois disso o Vozão não parou de pressionar e ser melhor no jogo criando mais oportunidades e cansando de perder gols como em tantos jogos do Vozão. O Icasa só apareceu no jogo, dos 38 minutos até o intervalo na primeira etapa só que chegou muito pouco.
Na segunda etapa, bem mais do mesmo no Castelão. Bola pra fora do Uilliam Correia, falta no travessão do Marinho, Samuel Xavier chutando pro gol e isolando....e o gol era questão de tempo quando Fernandinho bateu a falta sem chances para o goleiro icasiano e 2 a 0 muito fácil.

 


PARAENSE(CASTANHAL X PAYSANDU)
Falo do sofrido 1 a 0 do Paysandu sobre o Castanhal com muita chuva no Pará. Gol de quem? Pablo no escanteio batido na primeira etapa e jogo marcado por gramado pesadíssimo, gol anulado do Castanhal, 1 expulso pra cada lado e jogo ruim lá.
Paysandu consegue a vitória em jogo chorado onde não tem muito por onde sair além disso.

 

ALGUNS OUTROS ESTADUAIS(SÓ PLACARES ASSIM)
Vamos aos placares, começo falando que teve no Pernambucano o Sport ganhando por 3 a 1 sobre o Salgueiro. No Futebol de Brasília que tentamos acompanhar, mas aí se depara com a rádio não funcionando e nem nada teve Brasília 3 x 0 Formosa e Ceilândia 1 x 1 Cruzeiro e no clássico Gama x Brasiliense 0 a 0.

Paschoalotto Bauru passeia, vence Peñarol e está na final da Liga das Américas


Fotos do post: @iflamengonews( IFlamengo News na sua conta de twitter)


Primeira semifinal do dia no Maracanãzinho e o passeio bauruense não foi no Pão de Açúcar, não foi nas praias, não foi em Copacabana, muito menos Arpoador. O Passeio Bauruense na primeira semifinal do dia foi no Maracanãzinho no duelo contra o Peñarol no 88 a 61 que garantiu os comandados do Guerrinha a final da Liga das Américas e a um passo da glória internacional.
Não posso esquecer certas coisas que foram ditas, analisadas por aí e uma delas é que achavam que o time bauruense amoleceria com o desfalque de 6 meses fora por lesão do Jéfferson. Só que o Paschoalotto Bauru não tá mais naquela época onde quando rolava um desfalque para depender do banco de reservas não dava(como já vi Larry Taylor lesionar, todos preocupados pois sem ele não dava pra corresponder com um Thiago Aleo ou com Luquinha Avelino numa MESMA LIGA DAS AMÉRICAS ou se um Fernando Fischer não jogava tinha um Gaúcho como opção), essa época não te pertence mais. Bauru está na época de olhar para o banco e ficar mais tranquilo. Gui, Alex, Robert Day, Murilo, Hettsheimeir.....opções é que não faltam por isso sempre dizia que a equipe bauruense se jogar sério(até em OFF falei isso umas quinhentas vezes com gente que pude bater papo sobre basquete nas andanças de coberturas por aí longe de qualquer pitada de nada) mesmo sem Jéfferson poderia levar a competição, o passo penúltimo foi dado....só faltando 1.
Vi também o Laprovittola dizendo que era pra Bauru se cuidar porque o Peñarol endureceria o jogo, o Lapro desta vez falou besteira que até a Stolbizer poderia dar bronca nele e com argumento justifico o porque dele falar besteira: Atualmente não se tem equipe na Argentina que consegue bater o time bauruense a não ser se o time fosse achar que ganharia de qualquer jeito e entrasse num salto alto que estraga tudo, o que não é o caso com tanta gente cascuda em decisão como tem esse elenco bauruense mesmo chutando até a mãe em alguns momentos e não usando a enorme variação de jogadas que se deveria usar mais. E quem segue o blog já viu este que vos fala dando pitacos e se ligando na Liga Argentina nem que seja pra colar um rádio no ouvido sendo o jogo do rádio apenas.
Nem dava para a equipe do Peñarol fazer algo, lutando com desfalques ou mesmo completo.....o Peñarol não teria bola para ganhar uma partida desta forma, esta é a grande verdade e o torcedor miralyita fica irritado pela forma que perdeu aquela contra o Flamengo e que poderia ter encarado Bauru só numa final de competição.
O Domínio bauruense sem dar chances a equipe marplatense.....já começou no primeiro quarto de jogo, onde já se abriu 22 a 6 de cara até usando e explorando o Leiva até pra pendurar ele de cara sem contar nos chutes de fora também e no final do quarto um 22 a 8 a favor do Paschoalotto Bauru.
No segundo quarto de jogo, como tem ocorrido inúmeras vezes na temporada.....Luciano Massarelli entra bem do banco, o reforço ao meu ver cirúrgico da temporada do Peñarol ajudou com passes, jogadas e pontos a reação do Peñarol e não deixou o time bauruense se desgarrar do jogo. Só que na hora de encostar, sempre se tinha um Murilo, um Alex, um Hettshemeir pra fazer essa equipe jogar e distanciar e dominar o jogo, 41 a 29 no intervalo para a equipe do JG(Jorge Guerra).
Na volta do intervalo, não se viu em nenhum momento o time do Peñarol aproveitar o quanto que o Paschoalotto Bauru chutou até a mãe nas bolas de 3 voltando a estaca zero da falta de variação, sorte que o Peñarol também estava mal das pernas e mal no ataque sendo rigorosamente anulado e como as vezes falam que defesa ganha também jogo....assim foi o time bauruense administrar o placar de 61 a 49 e no último quarto bastou o time de Guerrinha administrar o jogo sem ceder nenhum espaço para a equipe marplatense. 88 a 61 com festa bauruense e a 1 passo da glória internacional em torneio FIBA que é conquistar a Liga das Américas e depois jogar contra o campeão da Euroliga, agora que venha a final.
Cestinhas do jogo? Lado Bauruense teve 18 pontos do Alex, 17 do Murilo e do Hettshemeir(cada) e 14 pontos do Ricardo Fischer. Já o lado Miralyita, o lado do Peñarol teve 16 pontos de Luciano Massarelli, 14 do Leiva, 12 do Adrián Boccia e 10 do Alejandro Diez.



PS1: Depois dizem que sou chato e que só sei reclamar, o que me diz do placar dar aquele defeito e tiveram que buscar um placar utilizado nas partidas de tênis para quebrar o galho até em partes do jogo do Flamengo também? Uma zona profunda, uma várzea enorme!
PS2: Pessoal do Los Martines in loco marcando presença na narração e nas fotos e relatos desde o Rio de Janeiro, Jornada Sportiva/Auri Verde marcando presença com equipe completa(Sabiam que não iriam me decepcionar).....aí sim!!!
PS3: Aliás da imprensa Argentina, só o pessoal do Los Martines e a galera da Infoliga.com.ar estão in loco da cidade maravilhosa aonde fiquei sabendo disso por aí, ninguém me contou não.

Na Cobertura in loco do Blog, Sky Pinheiros supera Palmeiras no NBB

Sei que fazia um tempo que não se via uma cobertura in loco no padrão Blog do Igor de qualidade(que pra alguns é bom e pra outros é ruim). Confesso que nem sabia o que dizer com relação ao título do post a uma partida da forma que foi e quem for ver ela em alguma hora que surgir o VT, entenderá muito bem.
A forma que o Palmeiras perdeu o jogo, foi uma forma que time que quer chegar a algum lugar.....foi de uma forma ridícula sem fazer média com as palavras. E o Sky Pinheiros? Já sei e alguns sabem e estão carecas de saber que as vezes o time pinheirense desde outros elencos herda algumas vitórias numa forma fria de não sentir o jogo desde algumas épocas e iria muito imaginar que numa temporada de pura oscilação do lado da equipe de Marcel iria ser desta forma....só que acabou sendo.
Só que quero dizer 2 situações que você nota o quanto o Palmeiras perdeu na sua forma. A primeira é uma palavra chamada afobação......uma equipe que está atrás do marcador e tá vendo que a bola de 3 não tá caindo pra ou passar a frente ou empatar a partida em momentos que tinha muito basquete pra jogar que se tente jogar com a bola de segurança ainda mais em leitura de jogo que se cabia para isso.
A segunda coisa, trata-se de "quando você está perdendo o jogo por 1, 2 posses de diferença em momento que dá pra fazer diferença".....quero dizer sobre uma apertada a quadra toda, uma indução ao erro que aconteceu em um lance e podia ter ocorrido em outros se apertassem a quadra toda(aí me lembro dos tempos de ginásio da ASCEB meus onde vi Uniceub Brasília quase tirando 10 pontos em poucos segundos graças a um aperto a quadra toda e saíram aplaudidos de quadra em jogo que na época perdeu pra Winner Limeira). Algo que o Palmeiras não fez e no momento que precisava justamente isso, sem falar que a bola chegava a queimar nas mãos pinheirenses no tipo "Palmeiras, toma que a vitória é sua". Ahhhh e quase ia me esquecendo: E os lances livres e sua porção de erros? Ainda teve essa na conta da vitória pinheirense além da frieza pinheirense nesses momentos que parecia lembrar outras temporadas de times bem melhores que esse atual.
E não podia me esquecer do querido detalhe do começo de jogo quando o Sky Pinheiros tinha buraco na sua defesa que é antigo e virou costumeiro na temporada: Marcel foi trocar o Kurtz que começou a ser titular a partida pelo o Morro(Morro, porque você consegue ser reserva numa equipe que você acaba sendo superior a todos as opções pinheirenses?) e o Marcel passou alguns minutos dando aquela bronca no Kurtz que foi tentar revidar mas tomou uma bronca daquelas....enquanto pessoal olhava para o jogo, isso já era metade do primeiro quarto. Ahhhh Primeiro quarto? Com show de Maxi Stanic, dando passes e fazendo cestas e ditando simplesmente tudo....até o Marcel em um dos tempos que fiquei sabendo disse que pra ganhar do Palmeiras tem que amarrar os pés do Maxi Stanic(twitter é sensacional nas informações) e a vantagem enquanto se notava a diferença em quem estava mais ligado e quem tinha buracos iguais a jogos que tomou lavada em Bauru e derrota em Franca por exemplo. No mais? 19 a 11 com superioridade Palmeirense e jogo todo a favor do Maxi Stanic(aliás a torcida tava lá, gente com camisa toda especial dizendo "Gracias Maestro, #ficamaxi"....aliás seria importante a permanência dele na próxima temporada e sabemos que se dependesse dele ele ficaria no clube como já declarou inúmeras vezes por aí, aí não é invenção minha).
No segundo quarto de jogo, a cada bola que chamamos de bola vadia(como se fosse bate rebate em outro esporte) ou bola convertida no estouro do cronômetro(Felipe e Jéfferson Campos que o diga em 2 bolas de 3 no estouro quase da posse) fez o Sky Pinheiros chegar lá e tirar a vantagem. Só que tempos pedidos por Marreli e enquanto o time pinheirense tentava encostar, via uma bola de 3 seja do Stanic ou do Neto para jogar aquela duchona de água fria no pessoal da Hans Nobling e fazer a vantagem ficar folgadíssima para o intervalo conforme a foto abaixo ficar 38 a 30 para o Verdão.
Na volta do intervalo, o Sky Pinheiros volta melhor do jogo enquanto o Palmeiras cai no sono igual muitas pessoas. Sequência de 8 a 0 pra empatar e o quarto ficar equilibrado quase o tempo todo e olha que a reação dos comandados do Marcel veio quase com uma mesma jogada: Bola pra infiltração e o Marcus Vinícius Toledo indo pra cesta como nem em Mogi via ele fazer se é que me lembro bem. Tudo com o equilíbrio inteiro foi para a reta final do terceiro quarto quando Felipe Ribeiro(Felipe estava mais preocupado em caçar faltas e demais coisas no jogo) e o Joe Smith apareceram e uma pequenina vantagem se criou enquanto o Palmeiras só fez 10 pontos. 51 a 48 para o time do Pinheiros.
Último quarto, o último quarto das decisões e do momento preciso. E aí volto ao que falei lá em cima sobre afobação e sobre uma falta de "apertar a defesa a quadra inteira" no lado palmeirense e o Sky Pinheiros aproveitou os erros e os problemas alheios pra abrir vantagem e só administrar depois. A famosa bola do jogo foi quando o Palmeiras perdeu a bola e Jason Smith fez cesta e falta para simplesmente matar o jogo, e junto disso o Stanic dando uma de Nezinho no lance corre pro lado e chuta pra 3 numa afobação tremenda.
Deu Sky Pinheiros e oitava colocação mantida, enquanto o Palmeiras não sai do décimo lugar. Por enquanto no quesito playoffs? Sky Pinheiros pegaria Uniceub Brasília com 3 na Hans Nobling e o Palmeiras pegaria Franca com 3 jogos em Franca naquele velho cruzamento do quinto ao décimo segundo.
Cestinhas do jogo?(pra quem não sabe, sempre na ordem começo pelo o lado vencedor do jogo) Lado Pinheirense teve Felipe com 22 pontos, 13 para Joe Smith, 12 para Marcus Vinícius Toledo e 11 para Jason Smith. Já o lado Palmeirense teve Maxi Stanic(saiu com dores musculares) com 23 pontos, 16 pontos do Neto e 14 do Toyloy.



NÃO ESQUECI DISSO!
Sabe aquela doação ao Lucas Neres? Faixa pra ele teve hoje no Palestra, olha aí: https://twitter.com/PalmeirasMeltex/status/576508096400474112


PRA QUEM NÃO SABE....
Uma das vantagens de você ir ao jogo no Palestra Itália seja no basquete ou no futebol e até isso ajuda demais este que vos fala e muitos outros....é ter com precisão as informações de chuva que as vezes até carinha do CET ligando pra ele pode destorcer a informação. Muitos conhecem o famoso Vejo Ao Vivo que tem câmeras em vários lugares e até em outros estádios de futebol nesse meio.
Graças a isso, sabemos tudo o que se passa ainda mais quando funciona. Pesquisem no google e vão atrás, aliás Pinheiros e Paulistano infelizmente não conseguem ter uma câmera de frente ao local....e isso em São Paulo é importantíssimo com relação a lugar que causa alagamento ainda mais aquele que tem até placa de "sujeito a alagamento"
Vale a dica, e ahhhh queria mostrar as fotos que mais cedo dei aquela atualizada pra quem segue o Blog no twitter sobre o tempo que caia e até dizia pra ninguém se surpreender se acontecesse de falta de energia ainda mais lá que nem gerador tem(só que se preocupam em preparar seguranças truculentos e grosseiros, aliás no Palmeiras tem de tudo e fica parecendo que tem caixinha de surpresas sempre, até cansa). Eis aqui elas, até pude fazer da vista do Shopping como o tempo se transformava. Sorte que não caiu energia e nem nada, apesar que fiquei sabendo ao Verdão 24 Horas que antes da liberação a entrada do público a energia tinha caído e tinha voltado após liberarem a entrada do público(mal tinha liberado e a energia veio junto de volta). Aliás aqui tem sempre que ajudar no quesito trabalhar com a verdade dos fatos e até a informar pras pessoas de forma clara e direta(apesar que existe a gente falar de tudo aqui, usar e abusar da transparência sobre se tem cobertura, se tem post ou não......aí a pergunta é sobre o que acabamos de dizer, vou falar mais o que? As paredes nos escutam melhor as vezes)










OUTROS RESULTADOS NBB/LIGA OURO
Resultados que muitos estão interessados em saber. Teve rodada cheia no NBB menos pra Fla e Paschoalotto Bauru que estão no Final Four da Liga das Américas e até a Liga Ouro teve das suas também.
Uniceub Brasília perdendo pro Basquete Cearense tomando calor do Fernando Fischer gatilho de ouro e o Basquete Ceub consegue perder com cesta no final pela a Liga Ouro para o Sport do Feliz e do Sidão.....vou falar mais o que sobre a dupla do basquete de Brasília? Pior que isso, é nossa galera lá nem se importar com isso, aí quando alguém enxerga isso ainda vamos ser tachados disso ou daquilo. Aliás cansei de repetir erros e equívocos de uma temporada que a vaca deita no lado do Uniceub Brasília, até já imagino o Vidal dando desculpa de desfalques do que dizer de erros próprios de tudo, é de cansar. Já o Basquete Ceub, se pode produzir mais.
Também teve Caxias do Sul ganhando jogo na Liga Ouro, e até descobrindo que a Rádio Caxias de novo fez a utilidade pública de passar o jogo, aí sim! E no NBB? Minas atropelou a Unitri Uberlândia que tá mais de fim de feira que qualquer coisa, o Paulistano conseguiu perder pra LSB, a Winner Limeira precisou da prorrogação pra ganhar de Rio Claro de Tamião e Mosso e Mogi ganhando na Vermelinha. Vamos aos resultados:

Liga Ouro
Basquete Ceub 90 x 91 Sport
Caxias do Sul 91 x 69 Campo Mourão

NBB
Winner Limeira 95 x 90 Rio Claro
Unitri Uberlândia 56 x 75 Minas
Liga Sorocabana 78 x 76 Paulistano(efeito Padola?)
Basquete Cearense 96 x 84 Uniceub Brasília
São José 79 x 89 Mogi das Cruzes





GALERIA DE FOTOS
Para fechar um completo post como sempre pede as coberturas in loco.....a galeria com as fotos sempre próprias do espaço. E além das fotos utilizadas acima por este que vos fala, fotos próprias também tivemos aquecimento das equipes, imagens do jogo, câmeras do Sportv por cima, Sportv embaixo trabalhando na mesa igual em alguns lugares também, banco das equipes, Marcel e Régis Marreli entrevistados no Sportv, banco das equipes em um tempo pedido, imagens da galera que estava lá(pra tudo que aconteceu, tivemos até um excelente público), Stanic e Felipe entrevistados ao Sportv, e o famoso de um lado Diego e Nico Gianella acompanhando o jogo por serem desfalques e do outro Cláudio Mortari e o Paulinho Boracini vendo o jogo.
No mais é isso, logo tem mais e enquanto isso...fiquem com o que tem, tá certo? Então é isso!
No twitter o blog é o @blogdoigor05!