quinta-feira, 19 de março de 2015

"El Oso" no Peñarol? Agora é realidade!!

Foto: Fibaamericas.com


Agora é realidade em Mar Del Plata, o uruguaio Martín Osimani ex Obras Sanitárias, Uniceub Brasília e recentemente tinha voltado ao seu país para jogar no Aguada e caiu nas quartas de final do playoff do campeonato uruguaio para o Hebraica Macabi(3 a 1 para o Hebraica) agora é contratado pelo o Peñarol de Mar Del Plata.
"El Oso" dispensa qualquer tipo de apresentação, quem acompanha basquete sabe o quanto o uruguaio joga bola e é um grande reforço para o Peñarol.
De acordo com o pessoal em Mar Del Plata, Osimani virá para vaga do Giddens que sofreu lesão e não vai jogar o restante da temporada e sua estreia será no clássico domingo contra o Quilmes de Mar Del Plata, até seu dirigente Alfredo Miño disse ao pessoal do Los Martines que tinha acabado de ligar para ele e que estava contente com a chegada do uruguaio.
Um grande reforço, uma grande volta a Liga Argentina, e que vai ajudar o Peñarol jogar nas cabeças com Quimsa e Obras por exemplo.
Domingo já tem estreia dele contra o Quilmes, no clássico em Mar Del Plata na Liga Argentina.
Ótimo acerto para o Peñarol!!!

Falcão disse tudo!!!


Na quarta-feira, Paulo Roberto Falcão esteve no programa Esporte em Discussão da Rádio Jovem Pan. Válido destacar o que ele disse nesses dois relatos, e ele disse simplesmente tudo além do tempo comprovar que era bem isso mesmo sem falar nas atitudes que fazem o futebol estar muito ruim.
Paulo Roberto Falcão, disse tudo e em poucas palavras sem precisar aprofundar nada.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao Post, pra começar o dia!!


-Graças ao twitter no meio de uma aula chata, pude acompanhar vários relatos aqui vários relatos acolá, sem falar no de TV assistida também, apesar que muita coisa só posso comentar no famoso "por cima". Começo falando de Copa do Nordeste, onde pude girar entre o jogo do Bahia(que tomou gol no finalzinho do Campinense em Campina Grande), Vitória(2 a 0 contra o Confiança e em segunda etapa que deu sono) e o clássico no Ceará onde o Vozão ganhou por 2 a 1. Classificados? Vitória, América RN, Sport, Salgueiro(Náutico caiu fora no confronto direto perdendo o jogo por 3 a 1 ontem), Ceará, Fortaleza, Bahia e Campinense(aquele gol no finalzinho garantiu a vaga além do 1 a 0 contra o Globo outro dia que teve até jogador com câimbra em campo) e o sorteio logo sairá, onde quarta que vem já começa o mata-mata da competição e sigo dizendo que até o presente momento não tem 1 time que tem me convencido no quesito ganhar a competição, muitos oscilam.
-Já na Copa do Brasil, não entendi o Figueirense abrir 2 a 0 ontem para o Princesa do Solimões e ceder o empate com grandes chances de matar o jogo da volta até pra calendário.....a sorte que até com o empate em 0 a 0, 1 a 1 o alvinegro do estreito pode passar também em última hipótese. Já Chape e Criciúma passaram sem problemas, aliás o Criciúma no ES passou aperto com a chuva caída lá que fez até a energia do estádio cair e o jogo atrasar(até tiveram a indecência de liberar torcedor pra ver o jogo ainda no escuro, sendo que era mais fácil esperar a energia voltar pra abrir o portão). E teve também Luverdense passando de fase com a vitória sobre a Cabofriense num magro 1 a 0, já o jogo do Flamengo? O Time xavante estava muito bem, mas perdeu o jogo numa bola e o Flamengo segue na competição mesmo com jogo complicado.
-E na Libertadores? Inter arrancou um baita empate fora em jogo que nada posso comentar porque não vi nem relato sobre, o São Paulo sofreu pra vencer um jogo importante pra vaga contra o San Lorenzo no gol do Michel Bastos(cruzamento do Carlinhos) e o Galo.....jogo que consegui botar e acompanhar, porque não jogou assim contra o Atlas em casa por exemplo? E a camiseta atual atleticana ontem tá muito feia, ganhou por 1 a 0 e segue com sobrevida na Libertadores onde ainda acho que classificará.
-Já no tênis, em Indian Wells tivemos ATP e WTA ontem, só pude ver a Serena Williams na calada da noite ganhando da Baczinsky. Olhem os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1690/quarta-feira/
-Na Liga Argentina, tivemos Peñarol e Obras ganhando ontem. Os resumos propagados dos jogos são do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/pe%C3%B1arol-batall%C3%B3-para-vencer-un-duro-san-mart%C3%ADn-81-74 e http://basquetplus.com/articulo/tras-un-arranque-impreciso-obras-gan%C3%B3-en-la-boca
-Já aqui no NBB, Unitri Uberlândia, Palmeiras(na prorrogação) e Winner Limeira venceram as partidas de ontem. Aliás....do que adianta aumentar o ingresso em Rio Claro ou fazer reformas importantes se o time não corresponde em quadra? Tá perigando a voltar pra Liga Ouro depois de tudo falado durante a temporada onde até para mim era longe dessa escrita de cair.
-No NBB hoje e amanhã, te cuida no rádio e TV(sendo que na TV não passará UM JOGO sequer conforme tá no site da Liga e nem tem Web também) aqui: Basquete Cearense x Flamengo e Mogi Paulistano terão a famosa soma Scout+Redes sociais. Nos outros jogos, Uniceub Brasília x Macaé(Rádio Basquete Brasília, pelo menos. Aliás essas definições e indefinições de rádios onde anunciam antes e depois nada fazem.......me fazem repensar, se nem as rádios se ajudam a ser divulgadas, aí fica difícil)), São José x Liga Sorocabana(Super Rádio Piratininga de São José), Pinheiros x Franca(Difusora e Hertz de Franca), Rio Claro x Minas(Excelsior Jovem Pan de Rio Claro e Rádio Pimba), Winner Limeira x Unitri Uberlândia(Educadora de Limeira) e Palmeiras x Paschoalotto Bauru(Jornada Sportiva/Jovem Auri Verde de Bauru).
-Falando em Rádio, como pudesse querer ter novidades sobre certas rádios por aí no quesito transmissão de Rádio.
-Ouvi através do Fabián Pérez ontem que o Interligas pode ir pra Setembro devido a calendário, ainda não está confirmado oficialmente e o mesmo jornalista(tudo isso ontem no Uno Contra Uno Rádio da Rádio Argentina AM 570) também disse da ideia da própria liga de que cada um dos clubes pudesse ter seu streaming para transmitir os jogos pela internet sem puxar de TV´S locais(Showsport, TIC e algumas outras....não seriam mais passadas pela internet devido ao streaming de cada clube). O que me dizem?
-Não fizeram um merchan danado dizendo que o jogo Basquete Cearense x Flamengo seria o primeiro jogo em um estádio de futebol(seria no Castelão) e com transmissão do Sportv? Puro papinho comprovado com o tempo, pesquisem meses atrás o quanto que se falou disso....pura ilusão como sempre fazem, aí depois quando digo mal desse pessoal da Liga que está aí.....aí viro chato.
-Torcedor do Uniceub Brasília, seu lugar é na ASCEB hoje. É jogo decisivo pra quem quer ir pra playoff e o Uniceub Brasília ainda não garantiu nem o "praticamente classificado", é jogo importante contra Macaé embora a diferença entre os dois é fato.




No mais, por enquanto, é isso! Logo se a correria ajudar, tem mais!