sexta-feira, 20 de março de 2015

Algumas coisas......

Vamos a elas, nesta sexta-feira!




SORTEIO DA CHAMPIONS LEAGUE SAIU
Na foto acima, vocês devem estar vendo o chaveamento de quartas de final que saiu nesta manhã da Uefa Champions League com começo no dia 14 de Abril né?
Juventus e Bayern se deram bem no sorteio e também vejo ao contrário que muitos pensam que o Barcelona pode passar sem problemas do PSG de Ibrahimovic e tudo quanto é brasileiro lá e o jogaço que será o clássico de Madrid......nem se fala.
Até vou dar uma de palpiteiro: Barcelona, Atlético de Madrid, Bayern de Munique e Juventus passam de fase.


E A LIGA EUROPA? TAMBÉM SAIU O SORTEIO DAS QUARTAS!
Sorteio da Liga Europa um pouco mais indigesto ao contrário das quartas que todos queriam na Champions. Wolfsburg x Napoli se enfrentando cedo, a Fiorentina tendo o Dinamo de Kiev, o Brugge enfrentando o Dinipro e o Sevilla enfrentando o Zenit.
Vou de Napoli, Fiorentina, Brugge e Sevilla.



NÃO ME ESQUECI DA COPA DO NORDESTE E SEU SORTEIO
E teria como esquecer da competição que vem animado o ano até o momento tirando Libertadores, Copa do Brasil? Sorteio que Ceará e Bahia agradecem de coração onde as chances de chegar as semifinais vão acontecer e um possível clássico Rei que é Fortaleza x Ceará só numa provável final.
Sport e Vitória se deram mal no sorteio pegando jogo duro a vista. E como estou palpiteiro hoje vou de Sport, Bahia, Ceará e Vitória chegando as semifinais da Copa do Nordeste.
E volto a dizer que não teve uma equipe que até agora me convenceu na competição, pra ainda mais ver que o nível das equipes não está bom não.




PRA INGLÊS OU QUALQUER OUTRA NACIONALIDADE VER....
Enquanto mais motivos aguardam pra mais panelaços, protestos e adjacências surgem....a Dilma ontem assinou uma MP do Futebol onde na foto está algumas explicações sobre o que se trata a lei que visa perdoar a dívida dos clubes até com a presença do Bom Senso representado pelo o goleiro Dida ontem no Planalto.
E essa é pra qualquer um que não é brasileiro ver se funcionará no papel ainda mais certos artigos e pedidos, do jeito que funciona as coisas no nosso país ou no famoso exemplo de cima que o mesmo governo dá com envolvimentos na Petrobrás e demais coisas.
Perdão de dividas é de uma das coisas onde é chamar brasileiro de palhaço, o clube pode fazer o que quiser que acaba tendo alguém pra renegociar a dívida. Já imaginou se a gente fosse ir pra esse lado de perdão de dívidas.....seriamos punidos e presos, agora clube de futebol.....faz o que quer que ainda agora será respaldado pelo o governo.
Bancada da Bola? Bom Senso? Ainda só trouxa ou inocente para acreditar que estão pra ajudar sendo que estão mais pra atrapalhar.
E isso vindo de Andrés Sanchez? Não é surpresa pra quem fez tanta roubalheira no Corinthians agora querer manter isso em Brasília. Já era algo esperado onde ainda terá jornalista esportivo defendendo no maior rabo preso.




E A VITÓRIA CRUZEIRENSE ONTEM NA LIBERTADORES?
Pude acompanhar um pouco do jogo, o 2 a 0 sobre o Mineros apesar do placar......foi de não convencimento cruzeirense. Time não foi tão bem, só que ainda estamos em 2015 e vejo gente achando absurdo não jogar bonito na Libertadores.
Ora, a Libertadores mesmo te indica a não jogar bonito e brasileiro em geral ainda tem a estaca no peito de ser arrogante dizendo que essa competição se joga bonito pra ser campeão......na Argentina não vejo o pessoal dizendo pra jogar bonito, eles são humildes de reconhecer que a competição tem dessa de vencer jogando feio e ganhando apertado.
Se reconheça primeiro que a competição é assim, deveriam descer do salto pra depois se preocupar em jogar bonito. Esse é o pedido feito por todos.
Cruzeiro deu passo importante pra se classificar e deve se classificar, apesar do muito que melhorar.




ALGUNS DESABAFOS FEITOS PELO O "CHATO" AQUI......
Os desabafos são antigos, desabafos que são mais repetecos do que qualquer coisa só que não posso me calar vendo e me informando de certas coisas.
Até quando vamos ver amadorismo ou uma falta de cobertura melhor de rádios e de outros nos outros esportes da Capital Federal sendo que até no Futebol dão suas rateadas monstruosas? Até quando vamos ver tanta porcaria assim? Pessoal para fazer o pré-jogo, fui ler uma reportagem do Correio Brasiliense enchendo linhas e linhas pra falar que o jogador do Macaé parece um cantor(onde isso não interessa pra ninguém), aí basta o Globo Esporte DF(passa poucos minutos de reportagem, apesar que já deu uma melhoradinha nisso) fazer uma reportagem que nem destaca desfalques do Isaac e do Goodridge e aí me deparo com rádios não passando o jogo ontem sendo que a Rádio nem sequer avisou que não teve transmissão por problema técnico(não custava avisar, todos entenderiam, vai!).
Pior é que se depender de alguns jornalistas......a cobertura local será essa mesma pasmaceira, essa mesma bagaceira que não é de hoje que se vê isso. E quando falamos, ainda somos tachados disso ou daquilo sendo que isso é apenas pra ser a favor da cidade e de ver as equipes lá em cima até na divulgação deles(algo que entra ano e sai ano e nada muda). Tenho saudade do tempo que ia na ASCEB, fazia jogo no Blog do Igor, pagava meu ingresso, apoiava o Uniceub Brasília e isso sem depender de nada. Até quando verei essa falta de postura?
E segunda coisa fazendo parte do desabafo antigo, mas bem novo também: Enquanto alguns dão show de informações nos deixando dentro do jogo como o Basquete Ceub faz até com um tempo real sensacional via twitter....tem equipe que só se preocupa em dar parabéns pra titulo de Liga das Américas e enche um post de instagram pra isso, né Uniceub Brasília? Como as redes sociais do Uniceub Brasília estão largadas e aí nem adianta gente tentar me calar pois a realidade é essa daí e se acham que não reflete em trazer novos torcedores ou até no dentro de quadra....isso reflete em demasiado. O Giovannoni tá divulgando e postando mais do que o próprio perfil da equipe que antes até tinha tempo real(e aí tenho que elogiar a antiga assessoria que não vai com a minha cara e nem vou com a dela, pra ver como tá feia a coisa) e demais informações. Porque o Uniceub Brasília não dá uma olhada no pessoal do Basquete Ceub que faz justamente sobre isso nas redes sociais? Mas preferem deixar tudo ao "Deus Dará" e ficamos só na citação da @ querida sem falar em gente que não aceita criticas construtivas a um tempão e que estão lá também. É LAMENTÁVEL TUDO QUE SE CHEGOU e enquanto isso, o torcedor vai sofrendo e vai sabendo a falta de organização, divulgação e demais como se tudo fosse ao Deus Dará. E se julgam incompetentes pra isso, que tenham a humildade de ceder espaço pra quem quer fazer tal coisa, pra quem quer trabalhar pensando nesse prol. Cobrir, informar e atualizar redes sociais do clube tudo na época das VACAS GORDAS é fácil, quero ver na época difícil e se vê que na época difícil a equipe da Liga Ouro tá levando vantagem, carinho e atenção com seus seguidores do que a equipe renomada de tantos títulos.......e olho que do jeito que está só tem a piorar a coisa, não dá pra fazer média.
É TERRÍVEL O QUE SE PASSA!
E parabéns? Só para o Basquete Ceub que tem dado um show na atualização das suas redes sociais(inclusive o twitter que acompanho mais de perto), deveria ser assim e que se continue assim, e quando lá tiver que tecer críticas....vou tecer sim, quando necessário, tenho essa independência que graças a Deus esse espaço me dá.




SOBRE AS PARTIDAS DO UNICEUB BRASÍLIA E DO BASQUETE CEUB ONTEM....
Falando dos jogos em si que pude até me ligar, primeiro o Uniceub Brasília que ganhou de Macaé num sofrimento daqueles. O que fez o Uniceub Brasília ganhar? Na hora decisiva aparecer jogadores de decisão como Guilherme Giovannoni e Kyle Lamonte e sem falar nos lances livres que foram importantes na hora exata apesar do Fernando Mineiro ter tido a chance de empatar e forçar uma prorrogação que não seria bom negócio ontem na ASCEB. Teve também Vidal descontrolado e expulso pela a arbitragem, e pra fazerem o Vidal sair do sério precisa ter aquela manha para tal. E sábado tome de jogo 11 da manhã contra o Flamengo no Nilson Nelson que acredito que não dê muita gente até pelo o desabafo feito acima.
Já em Campo Mourão, o final lá foi dramático. O Basquete Ceub chegou a abrir uns 11 pontos de frente mas viu a equipe paranaense chegar no placar e tudo ser resolvido nos instantes finais para a segunda vitória da competição, e sábado tendo mais lá no interior paranense.




E NO TÊNIS? O QUE ESTE QUE VOS FALA PODE SE LIGAR EM INDIAN WELLS?
Claro que tem jogo que fiquei sabendo como por exemplo Murray x Djokovic em uma das semifinais do masculino e hoje podendo dar a lógico com Federer e Nadal do outro lado. Já nas mulheres, Serena x Halep e do outro Jankovic x Lisicki.
A Lisicki pude acompanhar ontem, jogão de bola contra a Pennetta tudo sendo resolvido no tie break onde a Lisicki teve coração forte e ganhou o jogo com um ace.
Aqui os melhores momentos do jogaço de ontem que pude me ligar: