domingo, 22 de março de 2015

Novak Djokovic bate Federer e é campeão do ATP Masters 1000 de Indian Wells

Foto: @BNPPARIBASOPEN(no twitter a conta oficial do torneio)


Não podia deixar de escapar no famoso planejamento quando se tem.....a final que prometia até chocar com o horário de Barcelona x Real Madrid, a sorte é que a final entre Halep x Jankovic deu aquela atrasada e alguns puderam ver o jogo nem que seja um pouquinho.
Djokovic é campeão da competição, o sérvio segue sua grande fase e bateu por 2 sets a 1 hoje Roger Federer numa final onde o Sérvio mesmo poderia ter resolvido bem mais cedo. Título de número 50 na carreira dele e com alegria a full vinda na cara do Sérvio.
Só que acha que foi fácil? Que nada!
Primeiro set por exemplo, a quebra vindo lá na metade do set e Djokovic serviu fácil pra fecharem 6/3 aproveitando até os inúmeros erros de Federer com aqueles dias de esquerda espirrando até dizer chega como se fosse no saibro. No segundo set, quebra de cara e administração do jogo como se tudo fosse resolvido, mas aí uma devolução de quebra com direito a presentaços de duplas faltas e botou Federer no jogo com direito ao segundo set ir ao tie break. O Detalhe se chamou duplas faltas de Nole, e Roger na rede respondendo do jeito que ele gosta para fechar 7-5 o Tie break e igualar tudo no jogo, vamos ao terceiro set sendo que Djokovic poderia ter resolvido mais fácil o jogo.
No terceiro set, Federer não começou legal e foi aí que Djokovic quebrando e abrindo vantagem passou a dominar o set e controlar ele. 6/2 e título na mão no 2 sets a 1 final.
Final que foi desta forma, até mostro vídeo com melhores momentos dela e parabéns ao Nole pelo o título. Na feminina, deu Simona Halep ganhando da Jankovic em jogo bem longo.
Aqui o vídeo dos melhores momentos da final: https://www.youtube.com/watch?v=xFVti5dVPEk

Flamengo 2 x 1 Vasco: Estaduais 2015 é no blog!


Fotos: Cris Dissat/ Fim de Jogo


Teve de tudo no clássico carioca, onde pude ficar ligado. A chuva torrencial que caiu no Rio até vendo a Cris do Fim de Jogo relatar in loco(dou muito valor a quem está in loco do lugar) que o entorno do Maracanã estava alagado com direito a rio subindo lá nas ruas próximas fazendo até um alagamento daqueles em volta.
Só que ao mesmo tempo dos estragos lá fora, vai se elogiar a drenagem e vão fazer média com o tal consórcio que contra o Maracanã, só que a verdade é uma só: Esse tipo de chuva torrencial no antigo aguentaria legal sem precisar parar jogo, quem lembra de Brasil x Bolívia nas eliminatórias em 2000 ou de 93 onde teve chuva torrencial ou num Fla-Flu do gol de barriga do Renato Gaúcho só com chuvas torrenciais e já estive em jogo no antigo maraca onde a chuva era imensa mas o gramado aguentava numa boa, atualmente a bagaceira acaba sendo essa e não adianta fazer médias e enquanto os clubes vão brigando e dando notas oficiais por aí, a Federação vai rindo da cara e chamando todo mundo de trouxa apesar que tem clube que acaba fazendo esse papel devido a algumas atitudes de superveniência.
No dentro de campo, quando teve......vitória do Flamengo pra manter a freguesia sobre o Vasco e assim foi tudo no Maraca. Falando do jogo, antes da parada devido a situação intransitável de jogo no gramado do Maracanã, teve jogo pegado com o árbitro deixando o pau quebrar, deixando jogador apontar o dedo na cara e não fazer nada....e pior é que quem critica campeonato acaba ganhando multa na maior rasgada a constituição possível e impossível. Aos 17 surge o gol rubro-negro onde a água dá a assistência de parar a bola e Alecsandro toca para gol após reposição do Martín Silva que parou na poça e o 9 rubro negro alcançou a bola.
Depois disso, a parada no jogo e após 1 hora depois tudo voltou e tinha gente que parecia torcer para que Eurico Miranda inventasse algo e o Vasco não voltasse só para o bicho pegar mais ainda....tava nítido isso. 1 hora depois quase, gramado em condições e todo mundo de volta e quando mal voltavam surgiu o gol vascaíno quando Gilberto toca de cabeça no escanteio batido e a bola nitidamente entrou na imagem, 1 a 1 com jogo equilibrado até o final do primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Flamengo voltou melhor e voltou tão melhor que merecia a virada que veio através do pênalti imbecil do Guiñazu e o Alecsandro batendo muito bem o pênalti deslocando o Martín Silva, 2 a 1 no Maraca.
E se você queria jogo com o pau quebrando, tá aí o que você queria. Confusão onde o árbitro só ficou olhando, Guiñazu querendo briga, Bernardo no meio, Anderson Pico também e todos os jogadores dos dois lados no meio da confusão. Resultado? Bernardo e Guiñazu expulsos do lado vascaíno e do lado rubro-negro Anderson Pico e Paulinho.
Ficou assim o clássico carioca, deu Mengão sobre o Vascão e certas coisas que aconteceram hoje só mostram o quanto tá feia a coisa em certas coisas, enquanto isso....melhor eu ficar quieto né, ironicamente falando.

São Bernardo 0 x 1 Palmeiras: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Agência o Globo


Nem estava nos planos me ligar no jogo, mas é aquela situação de links ou de alguma brecha que as vezes se tem por aqui. Jogo que só se via o São Bernardo correndo risco de cair pra A2 e o Palmeiras tentando convencer apesar que o clube terá testes de verdade mais na frente.
E mais uma vitória sem convencer e no jogo muito ruim, assim foi tudo lá no ABC Paulista. Só pra ter uma ideia, a primeira etapa só se resultou na chance do Dudu no final do primeiro tempo chutando a gol e passando perto a bola, mais nada rolou no primeiro tempo inteiro.
A segunda etapa, deu uma melhorada com direito a jogo um pouco mais movimentado. No escanteio, o gol do Vitor Hugo que não foi uma bicicleta, mas foi uma puxeta que resultou em golaço mesmo e 1 a 0 lá contra o São Bernardo. Depois disso, o Palmeiras teve chance de ampliar e o São Bernardo parou em Fernando Prass no pouco que atacou e ficou num 1 a 0 com 3 pontos sem convencimento, é a grande verdade. O Resto? Mais do mesmo de outros posts pra manter aquela cautela básica, não é!
É isso, curto e claro!

Cabofriense 0 x 1 Botafogo: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Andréia Maciel/Divulgação(seria a antiga Maria Chuteira da época de Rádio Globo Rio dando uma de fotógrafa ou seria uma homônima? Agora fiquei curioso)



Post desse que fala da vitória Botafoguense mais que sofrida em Macaé, sou do tempo que o jogo assim era disputado no lugar e não em outro(tipo Cabofriense jogava no Correão em Cabo Frio e não tinha problema, assim como Itaperuna jogava na sua casa e os outros jogavam na sua casa sem usar Volta Redonda, Macaé e cia sem ser casa) e não tinha essas coisas.
A vitória sofrida botafoguense na tarde em Macaé......teve dotes de puro drama e não pode mascarar que algumas coisas ainda podem ser arrumadas, que reforços deveriam chegar ainda mais numa zaga que não é confiável se quiser subir sem sufocos na série B do Brasileiro.
Agora, o que me diz do Renan baixar o Jéfferson ainda mais na primeira etapa salvando a equipe aos 30 segundos e até em rebote também? O que Renan fez essa tarde.....foi pra se levantar e bater palmas, e a língua do blogueiro aqui dá aquela fritada básica, além de todo o botafoguense que não confia no cara e tem total razão de não confiar pois até o Hélton Leite é melhor que ele. O Renan em ao menos 2 lances....com rebote salvou de forma espetacular, foi show de bola mesmo.
E o Jóbson? É até cansativo de falar de um jogador que era mais fácil dispensar e causar mais um processo trabalhista onde pagaria pra se livrar desse encosto, acho que teríamos que presentear uma bola para ele.....pois ele não queria soltar a bola parecendo boi brabo onde nem queria saber do resto e sim de sair com a bola em tudo quanto lugar. Ainda bem que tem gente que não cai mais nessa.
E as mudanças manjadas que todos já decoraram? E a zaga que não dá pra confiar nem em bola rebatida? São coisas assim que o Botafogo precisa sair do mesmo, se quiser ter um nível ao menos pra chegar mais na frente no principal objetivo da temporada.
São mudanças que....acabaram dando certo e o Sassá que tinha uma tarde ótima entrando na segunda etapa e fazendo o gol da vitória que não foi golaço nenhum mas foi gol e é isso que interessa para ganhar 3 pontos, de repente sai com lesão e o Fogão teve que ficar até o final de jogo com 1 a menos por ter queimado as 3 alterações.
E nesse ataque aí, é Bill de titular e não se fala mais nisso. Aliás, teve gente espantado com o Tássio perdendo gol incrível, ainda bem que acompanho futebol a um tempo e já sabia dele desde os tempos de Ressacada.
Deu Fogão na tarde de Macaé, vencendo e não convencendo. E claro que jogadores pendurados forçam o cartão amarelo pra voltar no clássico contra o Vasco né?

Figueirense 0 x 0 Criciúma: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Charles Guerra / Agencia RBS

Falaremos do 0 a 0 do Scarpelli e comparto de quem diz que esperava muito mais público pela importância que o jogo pedia em véspera quase de feriado, era público que cabia mais gente lá no Estreito e teve até o pessoal da Gaviões exibindo placa chamando o Paulo Branchi da CBN Diário de Avaiano(sendo que é total equivoco, os comentários dele tendem ser mais a favor do Figueira do que contra mesmo tendo aquela no tranco que tinha levado do Argel outra vez, fazendo até o comentarista/narrador meio que ficar irritado com ele).
0 a 0 que fez o Criciúma se segurar e até manter o Luisinho Vieira, pois sabia que qualquer derrota poderia resultar até pra ele no final das contas. Mas vamos falar da partida? Então, falando do jogo tivemos a primeira etapa onde teve o Tigre fechadinho e o Figueira em cima, me fez lembrar a partida contra o Joinville onde a diferença foi o final de jogo onde em minutos surgiu a vitória do time de Argel.
Na segunda etapa, Argel bota Dudu no lugar de Marcão, tenta mexer pra conseguir ao menos o 1 a 0 magro só que nem isso aconteceu. Aliás o Figueirense tem conquistado as vitórias, só que raramente vitórias que se vê futebol vistoso da equipe....aliás times do Argel é bem assim também, nem dá pra fugir de determinadas realidades e o Criciúma o tempo todo se segurando.
Sobre os pênaltis de cada lado, NÃO FOI NADA!
No final, um 0 a 0.....que não passou disso no Scarpelli onde o Figueira tá perto da vaga e o Criciúma terá que se desdobrar pra chegar lá.

Barça bate Real no Espanhol e se distancia um pouco na liderança

PS: Sem foto infelizmente, peço desculpas!




Gente, claro que eu tinha que também priorizar algo que prometia tanto com relação a disputa de campeonato, e isso lá na Espanha trata-se do 2 a 1 do Barcelona no Camp Nou sobre o Real Madrid no clássico que sempre pega fogo.
A lástima que aqui no Brasil até na procura do link é duro achar algo que preste, já que a que passa o jogo é só pra quem tem a SKY(e ela até em atendimento anda uma porcaria assim como todas as TV´s a cabo, operadoras de celular e por aí vai) como é a Sports+. Tinha o rádio salvando como a Bradesco Esportes FM de São Paulo, e as rádios espanholas pra quem entende o que elas narram(tipo Marca, Cope, Cadena Ser e entre outras).
O 2 a 1 do Barça se resultou a um nome: Luisito Suárez, decidindo o clássico com o seu gol no segundo tempo.
A primeira etapa, só 1 time jogou enquanto o outro errava até na sua defesa sendo que não era tão surpresa se o Real Madrid aparecesse na frente do placar no intervalo. Messi não foi bem, Neymar perdeu caminhão de gols, Cristiano Ronaldo foi levar vantagem no quesito aparecer no jogo pois jogou bem, Benzema estava muito bem....assim alguns jogadores no destaque que poderiam decidir uma partida dessas(é tão bom assistir um jogo por apreciar a partida mesmo e não naquela de "aiiii fulano faça um gol, aiiii siclano decide aí, chupa fulano ou chupa siclano" que enche o saco não só aqui no Brasil mas em vários lugares).O Barcelona fez o 1 a 0 num dos poucos momentos da equipe na primeira etapa quando a bola parada batida por Messi resultou na cabeça de Mathieu para desviar de cabeça e marcar o gol. Só que 1 time jogava e esse time era o Real, bola na trave do Cristiano Ronaldo e na linha de passe com direito a calcanhar desconcertante do Benzema pra deixar o Cristiano Ronaldo na cara do gol e marcar sem problemas, 1 a 1 no placar do Camp Nou.
Na segunda etapa, jogo bem lá e cá. Benzema perdendo gol cara a cara com o goleiro Cláudio Bravo, mas aos 10 minutos já vinha a virada do Barça quando Daniel Alves deu passe na medida no lançamento para Luisito Suárez, o uruguaio comparece no clássico para marcar a vitória dos comandados de Luís Enrique. Depois disso, o Real parou no jogo e viu Neymar meter bola na trave e perder um caminhão de gols e a vantagem entre os 2 é de 4 pontos, só se perde o título se quiser lá na Espanha.

Brasília vence na Copa Verde, mas toma gol no final e é eliminado

PS: Desculpas pelo o post não ter foto, pois na foto achada decidi não colocar aqui....ainda mais sendo de jornalista que não aceita crítica.




Essa eliminação do Brasília é algo bem doído, me lembrei de anos atrás quando o Brasiliense revertia a vantagem contra a Chapecoense numa Copa do Brasil mas tomou o gol no final e ficou na quase classificação. Foi o que ocorreu com o Colorado no Serejão, onde o público só foi liberado um setor voltando na zona coordenada pela Federação Brasiliense que é nula e passou o time de Lucas do Rio Verde e que disputará a série B do Brasileiro esse ano.
O Brasília seguia pressionando durante toda a primeira etapa, só que o Luverdense teve uma chance incrível onde se faz o primeiro ali complicaria as coisas já de cara. O Brasília só chegaria com 2 vezes durante toda a primeira etapa, primeiro com Anjinho finalizando pela linha de fundo(hoje estava no lugar do suspenso Michel Platini) e depois com o ataque do Brasília sem conseguir finalizar cara a cara com o goleiro do Luverdense.
Os gols só viriam na segunda etapa, já com 3 oportunidades de vista o Brasília dominava o jogo e merecia ao menos 1 gol pra não ficar nessa. Até que de tanto insistir veio o gol do colorado, veio quando na jogada que surge até corta luz do Anjinho, Morais bate para o gol, o goleiro dá rebote e Héverton abre o placar depois de tanta insistência, 1 a 0 Brasília.
E se não é o goleiro Thomazella do Luverdense.....o Brasília já teria feito o placar que precisava sem pênaltis e sem nada, mas aos 26 viria o 2 a 0 com o Brasília jogando bem naquele momento e no bate rebate Morais toca pro gol após contra-ataque bem feito e tudo indicava a classificação do Brasília, mas.......é duro quando você toma gol no final viu? E hoje foi assim, Rafael Tavares cobra falta e a bola explode na barreira. Na sobra, Ricardo manda na trave. A bola volta para Ricardo Maria, que bate para o gol. O goleiro Arthur defende e, no rebote, Eydison finaliza e desconta o placar para o Luverdense dando a classificação em lance chorado para a equipe de Lucas do Rio Verde....e um triste fim para o Brasília na Copa Verde, foi doído.
Deu Luverdense e o Brasília fica pelo o caminho.

Cruzeiro-RS 1 x 1 Caxias: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Porthus Júnior/Agência RBS

Mais um estadual que falo, é o campeonato Gaúcho onde era jogo decisivo para o lado grená de Caxias no quesito não cair pra segunda divisão e parece que a equipe nas mãos do Hélio dos Anjos começa a chegar a algum norte ou a algum caminho para quem quiser preferir embora hoje confesso que o Caxias vacilou demais, jogo do rádio lá em Gravataí com grande público Grená lá.
Primeira etapa com poucas chances, pênalti onde garfaram o Caxias quando derrubaram Vanderlei e com destaque para a torcida Grená que estava lá em Gravataí.
E a segunda etapa de jogo? Na segunda etapa, o time de Cachoeirinha pressionou ainda mais com a entrada de Rodrigo Heffner(sim, ele mesmo ex Coritiba) que bateu um escanteio, surge o toque de cabeça e a zaga do Caxias tira em cima da linha. O Caxias só chegaria aos 25 com Paulinho Oliveira onde perdeu gol cara a cara onde não se podia, deu goleiro da equipe do Cruzeiro.
E logo surgiria o 1 a 0 Grená em Gravataí, ao 30 do segundo tempo onde Clayton pega a bola, ajeita e marca o gol sem chances para o goleiro do Cruzeiro e 1 a 0 no marcador. Depois disso, haja retranca do Caxias e o Cruzeiro no abafa pra empatar o jogo e de tanto insistir no bate rebate surge o empate com o Wagner e embora o jogo foi até os 50 minutos....nada mais aconteceu e o 1 a 1 foi nessa, fazendo o Caxias ainda ficar na zona de rebaixamento até o presente momento.

Chapecoense 1 x 0 Metropolitano: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Sirli Freitas/Dablio Imagens/ Especial


É do Catarinense que falo, vocês verão as partidas importantes do domingo, aquelas que valiam alguma coisa principalmente em alguns posts separados igual fui fazer ontem nas atualizações do Blog do Igor, pra dar aquela variada e sair da mesmice que os estaduais mesmo nos fazem.
Começo falando da partida de Chapecó, onde um magro 1 a 0 acabou surgindo a favor do Verdão do Oeste em jogo que nunca se viu a Chape perder tanto gol como perdeu nessa tarde.....ao menos poderia estar 3 a 0 no primeiro tempo além do gol do Roger que se redimiu num chutaço do meio da rua, ter o pênalti mal batido pelo o Roger e uma chance incrível do camisa 9 da Chape. Também foi a tarde de Hyoran(leia como quiser a pronuncia dele) jogando muita bola e ajudando a Chape atacar de forma espetacular e fazer só ela jogar no jogo quase inteiro.
Na segunda etapa, o Metrô tinha que sair para o ataque, só que a equipe do Pingo chegou muito pouco ao gol do Nivaldo. Numa delas a defesa foi fraquinha do Nivaldo em jogada do Mariano Trípodi, enquanto isso a Chape cansava de perder gols como bola no travessão do Roger e Elicarlos perdendo gol isolando bola lá na Arena Condá. Também tivemos expulsão do Maycon do Metropolitano e mais gol perdido para a Chapecoense que não passou do 1 a 0 podendo ter feito muito mais gols se não cansasse tanto de perde-los.
Chape pertinho da vaga, aliás tudo indica que Chape e Figueira tascam essas duas vagas pra decidir o campeonato, só faltando saber quem decide em casa e se é que isso será válido no final.  E o Metropolitano fugiu de uma goleada na Arena Condá.

Nos playoffs da Superliga, SESI bate Brasília Vôlei

Foto: Ayrton Vignola/Fiesp


Lógica atrás de lógica nos playoffs da Superliga Feminina de Vôlei, a pauleira já prevista já se transformou em 1 a 0 já para o SESI com o passeio da equipe Paulista lá na Vila Leopoldina e numa facilidade daquelas onde bloqueio, vantagem nos pontos mais longos foram todas a favor do SESI.
E mesmo que a equipe do Brasília Vôlei tivesse completinha.....a parada seria indigesta com direito a tabela em si indigesta nessa fase da Superliga Feminina de Vôlei.
SESI vestido de azul? Porque? Devido ao dia internacional da Água, a famosa homenagem que alguns usam a data como hipocrisia e olhe lá e outros que não fazem isso, a homenagem vale.
Falando do jogo sem firulas, o primeiro set já teve o SESI largando na frente e o pessoal do Brasília Vôlei achando que a Monique iria resolver o problema(aliás as irmãs pavão SÃO MUITO RUINS, tem gente que gosta delas e acham craques, são medianíssimas), só que Brasília recuperou e igualou o set no 12 a 12, depois disso equilíbrio que durou pouco e o SESI além dos presentaços do Brasília Vôlei surge a vantagem aberta para fechar o set em 25 a 18. E a lesão da Roberta hein? Foi feia, e espero que se recupere a tempo de quarta poder jogar, já que estava sem Paula Pequeno e Érika.
No segundo set, equipe do Brasília Vôlei até deu aquela equilibrada mas só 1 time jogava e só 1 time mandava no jogo de fato e era quem tinha mais qualidade, falo do SESI que se distanciou no set e fechou em 25 a 19 no bloqueio da Pri Daroit(que hoje foi bem).
No terceiro set, mais do mesmo. SESI bem no começo do set, abrindo 8 a 1 com direito a Bárbara aparecendo e o Brasília Vôlei tentando recuperar igual fez no primeiro set mas sem sucesso. Set fácil para o SESI e o Brasília Vôlei tentará milagre na quarta-feira no Sesi em Taguatinga. 25 a 12 e 3 sets a 0 na lógica para o SESI.
É isso e quarta tem o jogo 2 em Taguatinga, lá no SESI.

Na LNB Argentina, Gimnasia Indalo bate Argentino de Junín

Foto: LNB.com.ar



Noite muito fria em Comodoro Rivadavia: Assim informava Ricardo Scazzino na transmissão da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia. Público não muito bom, assim se via o 91 a 78 do Gimnasia Indalo sobre o Argentino de Junín que tinha que conviver com rotação reduzida e até desfalque de Cristian Schoppler.
Até que a equipe juninense resistiu apenas 2 quartos, só que não foi páreo para a equipe de Gonzalo Garcia no único jogo da noite na Liga Nacional de Basquete Argentina.
Primeiro quarto de jogo? Muito equilíbrio apesar que o Argentino de Junín de Ariel Rearte principalmente com Daniel Stewart enterrando bolas e aparecendo demais no jogo largou na frente e terminou o quarto com 21 a 19.
No segundo quarto, mais atividade da equipe de Comodoro Rivadavia. Surge Orlietti no lugar de Guaita, Clancy aparecendo e sem falar nas bolas de fora de Schattmann e Scala junto da defesa feita para o Gimnasia abrir 8 pontos de frente e essa vantagem dar uma aumentada. Enquanto isso, o Argentino de Junín através do Daniel Poggi no twitter reclamava da péssima arbitragem de acordo com ele lá no Sócios Fundadores e a vantagem já largava no intervalo, e bola no meio da rua do Scala em lance sensacional para o 53 a 38 no intervalo para Gimnasia Indalo, a galera gostou no Sócios Fundadores.
Na volta do intervalo, o time juninense não voltou bem e ainda viu apesar de um jogo errático e cheio de disputas o trio Guaita, Scala e Clancy aparecendo fácil no garrafão juninense e o Nico de Los Santos surgindo na armação e ajudando a equipe de Comodoro Rivadavia a administrar a vantagem ganhada principalmente no segundo quarto. Não se via o Argentino de Junín conseguindo formas de reação no jogo, e até Santiago Scala estava muito bem no jogo para ampliar vantagem e administrar também no último quarto onde pode jogar todo mundo, vitória em alto e bom som sobre o desfalcado Argentino de Junín que só pode resistir 2 quartos e nos outros 2 simplesmente não voltou.
Cestinhas do jogo em Comodoro Rivadavia? Gimnasia Indalo teve Santiago Scala com 25 pontos, Aguerre com 15 pontos e 14 do Guaita. Já o Argentino de Junín teve 17 pontos do Daniel Stewart, 15 do Franco Balbi, 15 também do Fernando Funes, 14 do Cangelosi e 13 do Ignacio Alessio.
Já na Liga de Desenvolvimento(Liga de Desarrollo) no confronto das duas equipes, deu Gimnasia Indalo em jogo de cumprimento de tabela já que as duas equipes ficaram de fora, 92 a 76(placar quase igual ao jogo da LNB Argentina)

Santa Cruz 3 x 0 Serra Talhada: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Alexandre Gondim/JC Imagens


Vitória e classificação as semifinais, assim foi a vitória do tricolor Pernambucano(até pude me ligar num cartaz que tinha o escrito: Classificação é mais que obrigação) sobre o Serra Talhada na noite desse sábado. Bastou a segunda etapa para o Santa resolver, já que na primeira o time do interior pernambucano conseguiu resistir a pressão dos comandados de Ricardinho.
Na primeira etapa, era um time tentando pressionar e o outro se defendia apenas, Tiago Costa teve as melhores chances da primeira etapa para o Santa Cruz.
Na segunda, vieram os gols. Alteração do Ricardinho botando Raniel(garoto da equipe do Santa Cruz) em campo e ele num golaço chutar de forma indefensável, inapelável para o goleiro do Serra Talhada....UM GOLAÇO, 1 a 0. Minutos após vem mais uma jogada e Bruninho rola a bola para Betinho(aquele ex Palmeiras, lembram? Fez até gol de título da Copa do Brasil) meio que de joelho, meio que sem jeito tocar para o gol na ruindade costumeira e fazer 2 a 0 no Arruda.
Jogo meio que decidido, resolvido e sem o Serra Talhada reagir em nada, aí surge a chuva pesada molhando todo mundo e até sobrando para o pessoal da imprensa que não se via a hora de terminar o jogo, antes de terminar o jogo e com a chuva em andamento veio o 3 a 0 com mais uma jogada de Bruninho resultando em gol do Betinho e classificação com 1 rodada de antecedência para o Santa embora para a série B precisa de muita coisa viu.