domingo, 29 de março de 2015

Chapecoense 1 x 1 Figueirense: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: Cleberson Silva/Chapecoense



Uma partida onde o fora de campo chamou mais atenção do que o dentro de campo. Até peço desculpas pela demora do post, queria ver todos os lances com mais calma e demais detalhes para não me esquecer de nada por aqui.
Argel x Vinícius Eutrópio, Argel x Pallaoro, e sem falar no clima já criado que não era nada a ver com Chape x Figueira e sim confrontos pessoais nesse meio. A Chapecoense conseguiu se perder com tão pouco, quiseram ser garganta em terreno que não é a dela, aliás quando não se tem o que falar....bico fechado pra não entrar mosquito e aí tiveram que tomar pesado do Argel. E não curto o Argel, nunca gostei do Argel, só que nessa depois de tão provocado e de tão assim....acho que o 1 a 1 meio que fechou a boca de quem falou demais. Gosto de provocação, gosto da forma de atiçarem uma partida e não sou hipócrita, agora da forma como tudo saiu e acabou soando nos dois lados é que se notou que foi pra um lado não muito legal e a Chape conseguiu se perder com tão pouco.
Sobre a de intervalo onde se mostra a imagem do Cadu Gaúcho invadindo o vestiário: Porque ainda tem que se fazer isso? Não precisava de tudo isso, e não me venham com "aiiii calor de jogo". Agora o Héber Roberto Lopes......alguém em 2015 fica surpresos com as atitudes do cara e com a arbitragem feita pelo o cara? PAREM de ser inocentes também né, o Héber Roberto Lopes pareceu árbitro de NBB quando o jogo é televisionado e tem o microfone no árbitro. E sabe o que vai acontecer nos dois lados da moeda? NADA!
Héber Roberto Lopes que encheu o Figueira de amarelos de forma até estranha, não teve culhão pra expulsar o Cereceda(que tomou um calor daqueles).......em Atletiba e em outros jogos Héber Roberto Lopes age assim e estraga um jogo que até poderia ter mais expulsos e mais amarelados com tanta jogada pegada, truncada que fez o jogo não ter tantas chances só que queria aparecer no jogo.
Sobre bola rolando, a única coisa de bonito na Arena Condá se é que podemos dizer assim é o golaço do Hyoran que merece ser revelação do campeonato, fintou dois e fez um golaço em Chapecó pra empatar o jogo naquela oportunidade. O Mesmo Hyoran que meteu bola na trave, teve chances só dele no jogo assustando o Alex, goleiro do Figueirense, já do lado do alvinegro do estreito podemos dizer que teve aquela do Rafael Bastos onde não foi golaço como alguns estão dizendo por aí de forma absurda, gol bem normal onde até achei que teve desvio na zaga do Verdão do Oeste e foi se preocupar em amarrar jogo e arrancar empate como se fosse um Brusque, um Inter de Lages, um Metropolitano da vida jogando lá.
E a Chape se preocupou tanto com o fora de campo que esqueceu do dentro de campo, ficou no empate e não passou disso.
O resto, é pura perfumaria! Aliás até guardei o tweet da declaração do Argel dizendo que se perdesse para o Pallaoro e para o dirigente do Criciúma era pra parar de ser treinador, ainda pode acontecer nesse mesmo campeonato e aí vai todo mundo não perdoar essa....vocês ainda verão isso!
Jogo onde a atenção foi mais o fora de campo e não o dentro de campo, assim foi Verdão do Oeste, assim foi Alvinegro do Estreito, assim foi Chapecoense x Figueirense.

Começou as quartas de final do Futebol de Brasília!

Os jogos de ida rolaram nesta tarde de domingo, o Blog do Igor deu aquela olhada no Futebol de Brasília e me recuso a chamar de Campeonato Candango(e se você pesquisar por aí o motivo disso, vocês me darão muita razão sobre isso). Vamos a todos eles!




FORMOSA 1 X 0 GAMA
E o Formosa no Diogão saiu na frente, só que a vantagem é bem pequeninha e teremos jogo no Bezerrão semana que vem bem aberto com o Gamão do Povão indo atrás da vantagem e sem tomar gols porque aí complica.
Na primeira etapa, Baiano e sua bola parada....é assim que o Gama criava as melhores oportunidades do jogo lá no interior goiano, se via o goleiro Maringá da equipe do Formosa fazendo ao menos 2 defesas nas bolas paradas do rodado jogador que agora joga no Alviverde. Gama dominava o jogo, até que.....o Galhardo dá uma entrada no jogador do Formosa e é expulso direto, como não vi o lance e só ouvi....aí fico com a opinião da rádio que estava ouvindo.
Na segunda etapa, o Formosa direitinho aproveitou esse fator de estar com 1 a mais em campo. Bola na trave do Jhonatan,  e o Pereira defendendo cobrança de escanteio batida pela equipe goiana. Até que aos 17 minutos, surge o gol do Formosa quando Maurício França é derrubado pelo o Pereira, João Carlos bate e faz o 1 a 0 para o Formosa. Com 1 a menos foi até o final de jogo a pressão gamense mas sem nada demais e o Formosa conseguindo se segurar e conquistar a vantagem para a partida de volta.
 

SOBRADINHO 1 X 1 BRASILIENSE
Impediram o Sobradinho de jogar no Augustinho Lima e com isso a partida foi para o Bezerrão onde o Sobradinho foi segurar o empate até com grande parte do jogo com 1 a menos. A verdade é que a partida foi ruim de acompanhar, jogo foi bem fraquinho.
Gol do Sobradinho apareceu aos 28 minutos na primeira etapa quando Luan cruzou na cabeça do Laécio pra fazer o 1 a 0 do Sobradinho. Mas quase na sequência, o empate veio com o ex jogador do Santa Cruz que é o Kiros também de cabeça empatando para o Jacaré Brasiliense.
Agenor foi expulso e foi assim que o Sobradinho teve que aguentar a pressão do Brasiliense que até criou algumas chances porém nada em demasiado, a partida se já estava ruim ficou pior ainda.
Domingo tá em aberto, apesar que o Jacaré tem tudo pra chegar lá.

 

LUZIÂNIA 2 X 1 CEILÂNDIA
Ahhhh se não é o gol do Tartá....o Ceilândia não jogaria nem por decreto para o 1 a 0 semana que vem no Abadião. O Luziânia teve a chance repleta de matar a série dentro do Serra do Lago mas acabou tomando esse gol que faz ainda ter eliminatória aberta no futebol de Brasília.
Jogo que esteve muito pegado e truncado na primeira etapa, mas a melhor chance era do Luziânia quando o Chefe cabeceou bola na trave, aliás me conte uma novidade sobre Ceilândia jogando na retranca tradicional hein!
Na segunda etapa, o Ceilândia jogava por uma bola e o Luziânia é que corria atrás do resultado ainda botando o goleiro Léo do Ceilândia pra salvar a equipe do pior. Até que aos 20 do segundo tempo, depois de tanto insistir gol do Chefe a favor do Luziânia e quase minutos após com direito a jogada meia duvidosa o Luziânia faz o 2 a 0 e se não é o Léo....era para o Luziânia ter definido a série com uma baita vantagem, mas o Tartá que mal tinha entrado consegue descontar e bota o Ceilândia aberto e com chances semana que vem no Abadião.

 

PARACATU 1 X 3 BRASÍLIA
Agora falo do jogo de Paracatu pra fechar o post. Foi duro até pra achar rádio, sorte que consegui, pessoal de Paracatu estava realmente achando que teria chances contra o Colorado mas a diferença era gritante até jogando no gramado péssimo do Frei Norberto lá na cidade mineira de Paracatu.
Na primeira etapa quando o Brasília abriu 2 a 0, abriu sem nenhuma dificuldade. As dificuldades estavam do lado da equipe mineira que não conseguia fazer nada no jogo, William e Índio fizeram os gols do Brasília no primeiro tempo.
Na segunda etapa, parece que com as alterações o Paracatu melhorou no jogo chegando a meter bola na trave e a pressionar de forma maciça. Luan descontou para a equipe mineira e quando se abriu espaços, foram nesses espaços que o Giba aproveitou e fez o 3 a 1 para o Brasília.


Esse é o quadro de momento, semana que vem tem mais das partidas da volta nas quartas de final do Futebol de Brasília!

Sport nos pênaltis bate Fortaleza e está na semifinal da Copa do Nordeste 2015

Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem


Olha, que jogo emocionante foi esse hein!
Sport com a Ilha do Retiro lotada como a muito tempo não se via, lembrando grandes momentos como Copa do Brasil e Libertadores para conseguir chegar as semifinais da competição deixando o Fortaleza no meio do caminho.
2 heróis já estão sendo falados e precisam se falados pois nas mãos deles foi a classificação na tarde/noite da Ilha do Retiro, estou falando do Samuel que fez o gol importante e de Magrão. Magrão tem que ser respeitado, é identidade pura com o Sport e com cada chegada da equipe rubro-negra em qualquer competição ainda mais quando ele decide também em alguma defesa importante, aquela defesa no pênalti do Corrêa nas cobranças de pênaltis....torcedor do Sport vai guardar com carinho nesse 2015 desde já.
Aliás o poderio de decisão era tanto que....costumo dizer que não to vendo futebol nas 3 principais equipes do Recife. Mas o Sport entrou com uma forma em campo que além da garra e da raça, tinha um pouco de futebol contra o Leão do Pici que se preocupava em se defender. Só que não se podia viver de tão pouco se quisesse se classificar, a limitação era nítida e superada de outra forma. O Sport criou 3 melhores chances na primeira etapa, primeiro com Diego Souza quando não conseguiu alcançar o passe do Mike, a segunda com o zagueiro Lima do Fortaleza salvando em cima da linha e a outra foi Élber chutando muito mal.
Na segunda etapa, eis que chega a alteração que mudaria a partida. Mike vai embora e entra Samuel, e o ex tricolor carioca recebe passe do Diego Souza, se antecipa ao goleiro e toca para o gol fazendo o 1 a 0 que levaria o jogo pra pênaltis na Ilha do Retiro. O Sport chegou mais perto do segundo gol enquanto o Fortaleza parecia satisfeito com tudo o que estava acontecendo, Samuel meteu bola no travessão e a aproximação ao segundo gol era nítida, mas não aconteceu.
Dos 35 em diante, pareceu um replay do Bahia x Campinense ontem quando o Leão do Pici pressionou demais mesmo com 2 expulsos e aplicou sufoco na equipe do Sport, tudo se tornou emocionante no Recife embora nada deu e vamos pras penalidades.
Nas penalidades, brilha a estrela do Magrão, do cara que tem intimidade, do cara que tem gosto de decidir jogo pelo o Sport. O 1 rubro-negro defende a cobrança do Corrêa, o Fortaleza ainda perdeu o primeiro pênalti quando Cassiano chutou pra fora, Deola mão de alface não conseguiu segurar nada das cobranças, até em uma delas se é outro goleiro teria defendido sem problemas mas Deola.....vocês já sabem né. O Sport tá nas semifinais, contra o Bahia em jogos eletrizantes dias 8 e 12 de Abril enquanto o Fortaleza vai se preocupar em entrar com recurso sobre a exclusão do Campeonato Cearense por algo que rolou em 2002.
E vale destacar a narração do Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife nas cobranças de pênalti, alguém tem que gravar e botar no youtube JÁ, foi espetacular para o torcedor do Sport.
Jogo emocionante na Copa do Nordeste 2015!!

Vitória 4 x 2 América RN: Copa do Nordeste no Blog, Vitória na semi

PS: Não consegui uma foto que preste, peço desculpas por essa.



Ahhhh se o Vitória fosse jogar assim naquele jogo contra o Colo Colo no campeonato Baiano né.......um 4 a 2 contundente para chegar as semifinais da Copa do Nordeste onde terá o Ceará pela frente, deixando o Mecão no meio do caminho.
E vivi pra ver Rhayner batendo falta e marcando gol, foi isso que aconteceu. Jogo que começou antes desse gol meio sem muito o que dizer pois estava mais ou menos no calor de Salvador, jogo que também teve destaque pra torcida do Vitória com faixas manifestando pedidos de eleições democráticas no Esporte Clube Vitória que vai ocorrer essa semana.
E o 1 a 0 veio com a falta do Rhayner onde vivi pra ver ele batendo falta e conseguindo o gol, tendo um Jorge Wagner que bate faltas lá no Vitória, mas foi o que aconteceu. Aí o América de Natal teve que ir pra cima, botou um atacante e abriu a famosa porteira que o Vitória no final da primeira etapa consegue o 2 a 0 na falha da zaga do Mecão e Vander ganhou de Zé Antônio para bater na saída do goleiro Busatto e ampliar o placar. Só que na sequência, Cascata recebe a bola de Max pra bater na saída do goleiro baiano e diminuir no Barradão.
Na segunda etapa, o Emerson perde um gol incrível para o América de Natal onde ali poderia vir a classificação da equipe de Roberto Fernandes mas na sequência veio a resposta rubro-negra. Jogada com Rhayner que no contra-ataque rola a bola para trás para Flávio fazer seu primeiro gol como profissional do clube e aos 19 o 4 a 1 chegando pra definir no escanteio onde Luiz Gustavo subiu de cabeça.
Ainda deu tempo do Max para descontar para o América e a expulsão do Zé Antônio após um carrinho no Neto Baiano onde tinha cartão amarelo já, mas o Vitória consegue a vaga para as semifinais sem sustos.

Vasco 1 x 1 Botafogo: Estaduais 2015 no Blog!

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo


Falando do clássico no Rio, o Blog deu uma olhada nele e vou te dizer uma coisa.....que clássico sem graça, que clássico ruim demais de acompanhar. Equipes com meio de campo inexistente e jogador mais preocupado em apitar jogo pressionando o árbitro......é algo assim que sei lá o que dizer.
Para o Renê Simões falar que botou jogador porque não tinha outro, é preocupante a coisa e só mostra o quanto pra série B necessita-se reforçar ainda mais em setores necessários. A torcida perde a paciência com o Bill, só que aí eu te pergunto: Tem quem pra colocar? Sassá? Pimpão? E enquanto a impaciência no Bill acaba rolando, o Jobson vai aí fazendo jogos péssimos e ferrando a vida botafoguense com seu cérebro de minhoca e poucos falam algo, é dureza. Pra mim, Bill e Pimpão deveria ser o ataque titular.
E a impaciência com o Tomás? Tomás dá um profundo sono dentro de campo, só que é duro você olhar no banco e não ter opções que fazem o Tomás e um Diego Jardel serem bancos, fica tudo mais difícil assim.
E o Vasco? Também tem inúmeros defeitos. A sorte que com os dois lados...quero esperar mais pra frente, pois o tal dos estaduais as vezes acabam nos traindo.
Falando do jogo, a primeira etapa foi cheia de chutões e poucas chances além de jogador apitando partida. Quando se teve algo, teve o Tomás dando bola na trave e o Roger Carvalho perdendo na corrida para Gilberto tocar na saída do Renan pra fazer o 1 a 0 e nem achei falha do eterno reserva do Jéfferson.
Na segunda etapa, o Botafogo com a entrada do Élvis foi pra cima e tinha que tentar empatar o jogo não tinha outro jeito. E mesmo com Bill perdendo gols, mesmo com um desmiolado Jóbson....o Fogão chega ao empate em cima da equipe vascaína. Escanteio cobrado e Roger Carvalho sobe de cabeça para empatar o jogo no Maraca.
Depois disso, o jogo ficou ruim e o Vasco estava mais perto de virar o jogo depois que o Botafogo deu aquela recuada no final de jogo. E o 1 a 1 poderia ser -1 a -1 que não faria falta, eita jogo ruim igual a qualidade dos dois lados hein!

Juventus 2 x 0 Santacruzense: Cobertura in loco dos Estaduais no Blog!


É da A3 da manhã desse domingo que falo, é mais uma do Blog nesta temporada 2015. Que jogo da seleção que nada com todo o respeito a quem preferiu acompanhar o time do Dunga, o papo foi acompanhar e se ligar como a um tempo não fazia a equipe do Juventus fazer um bom público(achava que barraria aquele dia do jogo contra o Primavera de Indaiatuba, mas não foi bem assim) para uma boa fila do lado de fora. Fila essa que fez muita gente perder alguns minutinhos de jogo, mas não pra ficar preocupado não....o Juventus venceu e mais que nunca é líder na A3 garantindo classificação a próxima fase e fazendo a Santacruzense ser rebaixada(mesmo se não for nessa rodada, é em alguma outra onde já caiu ao lado da Francana). Aliás, entendi porque a Santacruzense estava nessa pois eita time inocente viu....lembrei do "poderoso" Tarumã na Copa SP com as devidas proporções.
Até senti que em alguns momentos o moleque travesso da Mooca foi dar uma poupada e estava um pouco de marcha lenta viu, não sei se você que estava lá ou que esteve vendo na TV(pois o jogo passou na Rede Vida) pensa o mesmo ou distinto disso.
Falando do jogo, a primeira etapa não teve grandes chances não. O Juventus foi ao ataque, estava melhor no jogo mas com relação a oportunidade foram pouquíssimas, já a equipe da Santacruzense atacou pouco também e pecava na tal da finalização e quando a troca de passes saiu a favor da equipe juventina surgiu o 1 a 0 do jogo quando a bola sobrou pra Daniel Costa finalizar sem chances para o goleiro da equipe de Santa Cruz do Rio Pardo para abrir o placar na Javari sem forçar tanto também. A Santacruzense conseguiu armar algumas jogadas mas esbarrou na falta de qualidade individual dos jogadores além da inocência pura em algumas jogadas, e o Juventus parou nessa com o placar e controle do jogo em suas mãos.
Na segunda etapa, a partida deu uma piorada monstruosa, era o Léo saindo lesionado, era o treinador da Santacruzense que também é presidente do clube(que nem um Rinaldo Rodrigues na Liga Sorocabana por exemplo) estava louco com jogador, árbitro e todo mundo, porque via que estava feia a coisa. Aos 13, surge o 2 a 0 para definir o jogo sem dificuldades quando Gil faz a jogada batendo cruzado e o Nathan sozinho com o gol toca para o fundo da rede, Nathan que aliás não foi a toa que a Web Rádio Mooca o elegeu melhor do jogo, eu também dava uma votada nele pois ele apareceu muito bem na equipe. E notei que tem jogador da época da Copa SP que tá sendo usado no time principal e tá ajudando, a equipe não é só Gil e Adiel por serem nomes mais conhecidos(repetindo: Gil e Adiel são AQUELES mesmo que vocês estavam acostumados a ver, Adiel no Santos e Gil no Corinthians, Botafogo, Inter, Cruzeiro e demais equipes), não é a toa que tá na liderança da A3.
No restante do jogo, o Moleque Travesso foi administrar o placar e a Santacruzense ficou nessa, mais 3 pontos para o Juventus disparar um pouco na liderança....só que muita atenção pois antes do confronto que valeria liderança é bom não tropeçar pra Flamengo de Guarulhos e nem pra Nacional ainda mais se a Inter de Limeira ganhar nas próximas 2 rodadas hein, até pra continuar com tal folga.
Já a equipe de Santa Cruz do Rio Pardo, já caiu.




GALERIA DE FOTOS
A famosa galeria das fotos próprias do Blog destaca imagens da partida, a torcida que estava lá, pessoal de imprensa lá em cima(Web Rádio Mooca no seu posto de sempre) e a reportagem da Rede Vida no gramado entrevistando os jogadores de cada lado.
No mais é isso e hoje tem mais Blog do Igor!









Na LNB Argentina em mais uma prorrogação, San Martín supera Ciclista

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra na conta do twitter)


Jogo entre Correntinos e Juninenses, ou seja, equipe de Corrientes contra equipe de Junín ou precisamente San Martín de Corrientes e Ciclista de Junín.
E pense que a equipe de Julián Pagura poderia ser saco de pancadas nesse sábado em pleno Fortín Rojinegro....não foi nada disso, a aguerrida equipe juninense simplesmente jogou uma bola redonda onde não ganhou por pouco, mas foi a prorrogação e viu San Martín de Corrientes que gosta de sofrer nos jogos ultimamente tendo que suar para vencer o jogo. A equipe de Junín, até falei outra vez que se não tivesse tantos problemas não era para estar aonde estava, mas originou-se tantos problemas que até já se cogitou a queda do Pagura, mas o Julián que é talentoso treinador não abandonou a barca. Enquanto isso, a equipe do San Martín de Corrientes já vinha de jogo cansativo contra o Lanús, veio de Sebastian Gonzalez seu treinador suspenso no jogo desse sábado por ter sido expulso contra o Lanús em confusão que ele se desentendeu com o Guillermo Vecchio treinador da equipe granate.
Equilíbrio o tempo todo, prorrogação, jogo que até teve gente passando mal(atenderam a um cara que estava passando mal, ataque epilético)....teve de tudo na noite correntina no 99 a 93.
Primeiro quarto, o Ciclista abriu 10 a 6 mas depois no final do quarto a equipe do San Martín buscou a vantagem e empatou tudo restando 28 segundos com o Mateo Bolívar e terminou empatados em 24 no primeiro quarto de jogo. Já no segundo, a equipe correntina virou ainda mais na batuta do Demétrius Wood mas com Maldonado e Damián Palacios a equipe de Junín fez com que virasse o marcador e o equilíbrio resumia todas as ações, 41 a 40 para a equipe de Julián Pagura no intervalo.
Na volta do intervalo, tome jogo lá e cá, tome San Martín virando e ameaçando abrir uma grande vantagem pra espantar qualquer uma mas vinha a equipe do Ciclista e se superava em quadra ainda mais com um Kevin Hernandez inspirado e essa foi basicamente a tônica do quarto inteiro que terminou 67 a 66 para a equipe de Corrientes devido a uma bola do Patrício Rodriguez que encostou no placar.
Tudo foi para o último quarto, Ciclista fazendo o jogo redondinho até tinha virado numa bandeja do Acuña mas voltava a equipe correntina abrir vantagem que era rapidamente tirada. Era um lá e cá danado e um jogo legal de se acompanhar até no via rádio como sempre faço. A 2 minutos e 03 segundos, o Ciclista tinha 3 de vantagem mas Demétrius Wood sofre cesta e falta que bota a equipe do San Martín no jogo e tome de final emocionante a vista. Estava 86 a 84 quando a bola sobra pra posse da equipe correntina e bola pra 2 do Ciorciari, 86 iguais ainda dando tempo da posse para o Ciclista que não teve nada feito e vamos pra prorrogação no Fortín Rojinegro.
Na prorrogação, valeu a presença de John De Groat. O Ex Boca simplesmente no lance livre e na cesta e falta resolveu a partida sendo que San Martín abria vantagem mas vinha bola de 3 para o Ciclista encostar pra apenas 1 ponto, aí San Martín estoura a posse e a bola fica nas mãos do Damián Palacios que erra o chute pra 3 e o rebote é da equipe de Corrientes que não desperdiçou nos lances livres.
Jogaço de basquete na noite do Fortín Rojinegro e deu San Martín de Corrientes no famoso "Hay que sufrir".
Cestinhas/Maximos pontuadores: San Martín teve 22 pontos do Demétrius Wood, 18 do De Groat, 14 do Matías Lescano, 14 também do Ciorciari, 13 do Miguel Gerlero e 11 do Mateo Bolívar. Já no lado do Ciclista de Junín tivemos Patrício Rodriguez com 22 pontos, 20 do Kevin Hernandez, 18 do Damián Palacios, 16 do Jonathan Maldonado e 10 do Acuña.
É isso! Jogaço de bola em Corrientes onde quem se ligou sabe.