terça-feira, 14 de abril de 2015

Em jogo eletrizante, Gimnasia Indalo bate San Martín na LNB Argentina

É o jogo que resolvi deixar por último, foi o jogo de vitória no final em jogo daqueles que podemos dizer "que partido, eh"!
O Gimnasia Indalo conquistou uma vitória que pra quesito tabela é importantíssima sobre o San Martín de Corrientes já que a briga por posição é grande e disso todos sabem, dentro do Sócios Fundadores em Gimnasia Comodoro não era jogo pra derrota e quase que San Martín forçou prorrogação lá. E o Williams vai ficar até o seu final apesar de sua lesão, chegaram a cogitar uma saída dele mas não passou disso.
Sem Williams e sem Iglesias e o time do Seba González foi vender caro a derrota.....no primeiro quarto, a favor do Gimnasia Indalo onde Sam Clancy no garrafão foi o de sempre na regularidade e na qualidade além das bolas de 3 do Aguerre e do Santiago Scala para fazer o 26 a 19 no fim do quarto.
Seba González, treinador do San Martín de Corrientes fez uma aposta arriscada já que faltava rotação no banco, foi de Verón que era um garoto da equipe e ele correspondeu quando esteve em quadra além de Wood e De Groat para a equipe Rojinegra estar no jogo e o Gimnasia reforçando a marcação no mesmo segundo quarto. Mas a vantagem mesmo com esse jogo técnico e tático era a favor da equipe do Gimnasia Indalo, as bolas de 3 da dupla Aguerre-Scala igual o primeiro quarto foram o desafogo da equipe de Gonzalo García e com isso 10 pontos de frente e um 47 a 37 de intervalo em favor do Gimnasia Indalo.
Na volta do intervalo era Clancy de um lado x Wood e De Groat do outro e o garrafão vinha na disputa bonita até que Clancy sai lesionado, e Guaita teve que substitui-lo(e sabemos que não será o Guaita a substituir bem ele, esse jogador falta na equipe do Gonzalo García, antes até tinha Byron Johnson para ajudar, nessa temporada não tem mais) e a vantagem caiu pra 5 pontos entre os dois antes do último quarto, 67 a 62 em favor do Gimnasia Indalo.
No ÚLTIMO quarto, Mateo Bolívar entra muito bem e tudo foi resolvido até o final. 2 bolas de 3, inclusive a que fez empatar o jogo. Tempo de Gonzalo García e na volta do tempo......porque fazer falta com o jogo empatado assim? A equipe de Corrientes foi bem juvenil no caso, deixava ter a posse e via no que dava.
Nico de Los Santos converteu os 2 lances livres de graça dados e a vitória é do Gimnasia Indalo, a equipe de Corrientes vacilou demais.
Cestinhas/Maximos Puntuadores no bom jogo do ginásio Sócios Fundadores em Comodoro Rivadavia: Gimnasia teve 19 para Sam Clancy, Schattmann com 17 pontos, Aguerre com 13 e 10 do Guaita. Já no lado do San Martín de Corrientes tivemos Wood com 22 pontos, 19 do De Groat(Ex Boca) e 11 do Lescano(só o Colsani não entrou, o resto todos jogaram e pontuaram). Eletrizante jogo e que vacilo do San Martín hein, 82 iguais e não era hora de falta e a acumulação de falta de rotação do lado da equipe de Gonzalo García não é novidade, faz tempo.

Na LNB Argentina, Weber Bahía passeia e vence Boca

Do Crescimento do Weber Bahia Estudiantes, disso já vinha falando faz tempo de maneira repetitiva e cansativa....porém ontem o passeio sobre o Boca foi algo contundente demais igual aconteceu outro dia. 90 a 68 sem tirar nem por ontem em Bahía Blanca.
Jogo de uma equipe que passeou contra a outra que não fez nada pra parar o poderio alheio. Assim foi Weber Bahia Estudiantes x Boca Jrs.
Falando do jogo? Com Byró, Gaskins e Levy....abertura de 11 a 4, mas no mesmo primeiro quarto o time de Ronaldo Córdoba chega a acertar e a vantagem fica apenas em 1 ponto, 19 a 18 em favor da equipe bahiense.
No segundo quarto, estreia de Sneed no lado xeneize e o Sebastian Ginóbili indo super bem na visão de jogo e na rotação. A diferença foi aberta ainda mais com um ótimo quarto de Mariano Byró e com essa chegou ao intervalo na vantagem de 35 a 29.
Na volta do intervalo, foi aí que o Boca não saiu do Intervalo.....haja uma apatia daquelas, faltou simplesmente tudo e o Weber Bahia "La rompió con todo" na base do termo para definir o passeio sobre o Boca ainda mais na volta de intervalo. Gaskins, Gerbaudo, Levy, Rasio, o garoto Juan Pablo Vaulet e a vitória do Weber Bahia Estudiantes em alto e bom som enquanto o Boca nada fez e nada conseguiu fazer pra impedir o ímpeto adversário e com isso....vitória bahiense no Osvaldo Casanova. Facilidade, passeio....definam como quiser a vitória do Weber Bahia Estudiantes sobre o Boca.
Maximos puntuadores(as vezes boto isso, porque é em Espanhol que falam  isso)/ Cestinhas: Weber Bahia Estudiantes teve Lisandro Rasio com 24 pontos, Gaskins com 15 pontos, Juan Pablo Vaulet com 12 e 10 pontos do Jamaal Levy.
Já o Boca teve Matías Sandes com 18 pontos e 12 do Fabián Ramirez Barrios.

Na LNB Argentina, Peñarol vence La Unión de Formosa

E quase que o jogo é deixado escapar em favor do Peñarol, a vitória sobre o La Unión de Formosa quase teve isso no final das contas de forma bem desnecessária.
Léo Gutierrez saindo lesionado, preocupa demais(nas próximas horas sabemos da gravidade da lesão) e Fabián Sahdi após um tempão fora volta a equipe, assim alguns destaques da vitória miralyita.
No primeiro quarto, o Peñarol abriu fáceis 15 a 4 de cara com direito até a Osimani com mais tempo de quadra(e foi bem, o uruguaio foi bem) e um quarto completamente dominado com direito a 32 a 21 no placar mesmo com as bolas de 3 do Lata Ibarra e do Barrios que descontaram a vantagem no final.
As duas equipes cometeram muito erros, originando uma queda de ritmo no jogo grande, o jogo deu uma piorada e com isso o Peñarol pode apesar dos comandados de Fábio Demti tentarem encostar a simplesmente dominar o jogo e com isso um 47 a 39 em favor dos comandados de Fernando "Tulo" Rivero".
Na volta do intervalo, os americanos do La Unión de Formosa ajudaram a equipe a chegar de vez no jogo. Mc Gowan, Frazier e sem falar em Javier Martínez com suas bolas de fora e o jogo que viria a estar tranquilo, por algum instante muda de figura e a equipe de Formosa vira o marcador. Sorte que Ale Diez faz uma bandeja que retoma a liderança em favor do Peñarol antes dos 10 minutos finais de jogo, 65 a 63.
Mas era tudo um susto desnecessário, o Peñarol voltou a roubar bolas, voltou a ir bem na defesa e concluiu o jogo em poucos minutos, haja oscilação no jogo em solo marplatense hein e a vitória conquistada.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Peñarol teve Boccia com 14 pontos, 12 para Leiva, 12 para Martín Osimani, 11 para Konzstadt e 11 para Massarelli. Já o La Unión teve Frazier com 20 pontos, Javier Martínez com 15 pontos e 13 para Mc Gowan(porque tem gente que ainda insiste nele igual o Román González?).

Na LNB, Olímpico vence Sionista com ótimo último quarto

Agora é a vez de Sionista x Olímpico que jogaram em Paraná(tem também o Paraná na Argentina pra quem não sabe disso e acha que só escrevo besteira) onde o Olímpico no último quarto encontrou o caminho pra vitória junto com aquele tiro no pé de outros jogos.
Falando sem firulas do jogo, primeiro quarto com as duas equipes demorando pra pontuar e disso é bem nítido. Com isso um 16 a 13 a favor do Sionista.
No segundo quarto, em 3 minutos o Sionista tinha aberto vantagem de 8 pontos. Quando parecia que o Olímpico dormiria no jogo.....a reação chegaria e com Vittar, Hure e a galera do banco comandado por Facundo Muller. A virada veio e o Sionista não sabia nem o que fazer com a bola, 32 a 25 a favor do Olímpico de La Banda e o John Millsap estreando no time do Sionista.
Na volta do intervalo, estreia com pé direito do Millsap para Sionista..... e ele desencantando para abrir vantagem que foi rapidamente tirada e se viu o time de Santiago Del Estero simplesmente ser bem na defesa e no ataque pra abrir 16 de frente.
No último quarto, o Olímpico aproveitou que tinha que definir o jogo e definiu sem moleza para o azar e disso foi fato lá no jogo e o Olímpico consegue se recuperar na competição, era um ótimo momento enquanto o Sionista entra ano e sai ano e fica tudo na mesma.
Cestinhas?/Maximos Puntuadores: Do lado do Olímpico teve Pellot-Rosa com 24 pontos, 16 do Lee Roberts, 12 do Daniel Hure e 10 do Cosolito. Já o Sionista teve 24 pontos do Rodgers e 14 do Millsap.
E bota último quarto de basquete no jogo hein....sensacional.

Com Portões fechados, Lanús vence Ciclista em Junín

É a Liga Nacional de Basquete Argentina dando a sua continuação. Agora quero falar na postagem da vitória granate sobre o Ciclista de Junín em solo juninense.
Porque fui falar nos portões fechados em pleno título da notícia? A agressão ao Javier Bianchelli será ainda julgada e o Ciclista terá que pegar uma pena forte pois não é a primeira vez que ocorridos acontecem no ginásio deles, só que o jogo foi de portões fechados nessa segunda e o Lanús ganhou o jogo que foi bem decidido nos lances livres.
Partida equilibrada o tempo todo praticamente, estava difícil cravar quem se imponha no jogo. No primeiro quarto o duelo Omar Cantón x Damián Palacios era nítido...cada um puxava o seu lado e o equilíbrio foi a tona com 24 a 23 para os comandados do Julián Pagura.
No segundo quarto esse equilíbrio se manteve, era Hernandez puxando o Ciclista de um lado e do outro era as penetrações insólitas no bom sentido do americano McCullough além das bolas do perímetro. Essa vantagem só se desgarrou no fim do quarto com 2 bolas da equipe granate para ir na frente no intervalo e 46 a 42 para o time juninense.
Na volta do intervalo, o jogo seguia equilibrado porém com muitos erros e uma queda vertiginosa no quesito espetáculo, estava duro de acompanhar. E a partida não iria por LNB Contenidos? Estranho.  Antes dos últimos 10 minutos, o equilíbrio seguia e o 64 a 63 a favor da equipe juninense se baseou.
Aí surgia o derradeiro último quarto de jogo, com a defesa de Julián Pagura e o Ciclista melhorando e fazendo ficar 5 pontos na frente quando houve o tempo para o Lanús, e foi assim até o final até que nos lances livres a equipe do Lanús fechou aí a partida além da abertura de classificação e muito mais. Lanús soube definir o jogo, e disso falta as vezes na equipe do Julián Pagura e pior que isso nem eles tem, jogador decisivo assim que pega a bola e fala "deixa comigo".
Cestinhas do jogo/Maximos pontuadores:  Lanús teve McCullough com 26 pontos, Gramajo e Curtis com 16 pontos cada e 11 para Enzo Ruíz. Já do lado do Ciclista de Junín tivemos 23 pontos do Jonathan Maldonado, 18 do Patrício "Pato" Rodriguez, 15 do Damián Palacios e 14 do Kevin Hernandez.

Na LNB Argentina com vitória fácil, Quimsa vence Libertad

É...se o perfil oficial da Associação Atlética Quimsa já levanta os dados incontestáveis de uma primeira fase sensacional a favor da equipe de Sílvio Santander.....até quem não acompanha fica impressionado. Uma equipe que dominou a fase inteira, tem jogado o melhor basquete e tudo sai incontestável e de forma natural.
Assim foi o 80 a 69 sobre o Libertad de Sunchales dentro de Sunchales que levou ao Quimsa a primeira colocação garantida para os playoffs desde quase sempre nessa fase de campeonato que só resta 7 rodadas, contra fatos não há argumentos.
Até nessa noite de segunda, o Sílvio Santander aproveitou pra colocar Mainoldi em quadra mais tempo e o jogador que já jogou na Europa fez o jogo dele jogando muito bem por sinal.
A equipe de Gabriel Piccato, o Libertad Sunchales só teve resistência de verdade no começo de jogo porque no resto quem mandou e desmandou no jogo foi o Quimsa na diferença técnica grande sobre as equipes e até o próprio Piccato demorou a pedir tempo, deixando chegar a 12 de frente e me fazendo lembrar o Vidal no jogo 2 contra o Sky Pinheiros e com isso a vantagem só foi abrindo, só foi abrindo e o Quimsa passeava no jogo, 28 a 15 no fim do primeiro quarto para a equipe de Santiago Del Estero.
No segundo quarto, Quimsa seguia dominando e controlando além de dosar momentos na partida. O Libertad tentava correr atrás, só que se notava que a falta de qualidade não faria milagre algum e com isso embora a equipe de Sunchales chegou a encostar em 6 pontos, o Quimsa ir na frente com 41 a 32 no fim do quarto.
Na volta do intervalo, tudo no famoso mais do mesmo. Quimsa administrando e dosando o jogo enquanto o Libertad meio que se matava pra tentar chegar no placar mas via Mainoldi numa grande noite, via Gabriel Deck, via Diego García simplesmente manterem a vantagem e não darem uma chance. Vantagem essa que chegou a 20 pontos, o Quimsa foi dessa forma e no último quarto praticamente era um cumprimento de tabela pois o jogo estava resolvido e nem em sã consciência a equipe de Sunchales tiraria 20 pontos de frente que já tinha chegado em alguns momentos......aliás se tirasse e fizesse prorrogação, a situação mudaria por lá.
Fácil vitória do Quimsa, recorde atrás de recorde.......lembra até equipe do NBB aqui, só que longe de comparar toda hora uma com outra.
La Rompió Quimsa!
Cestinhas/Maximos Puntuadores do jogo? Quimsa teve 20 pontos do Leo Mainoldi, 15 do Battle e do Gabriel Deck(cada), 13 do Diego García e 11 do "Penka" Aguirre.
Já o Libertad teve Hubalek e Slider com 12 pontos cada(fico imaginando se o Hubalek fosse chegar na época do time todo desmazelado na Liga das Américas lá em Mogi das Cruzes.....), 11 do Alloatti e 10 do Mariano Fierro.
E só lembrando que o Crawford estreou do lado do Quimsa, o ex Comunikt jogando agora no Quimsa....olha como o basquete é uma mãe para jogador né?