quarta-feira, 15 de abril de 2015

Palmeiras 1 x 2 Franca Basquete: Playoffs do NBB, cobertura In Loco no Blog!

E temos jogo 4, é quinta-feira(e este que vos fala vai acabar perdendo, a não ser que haja viradas impressionantes na correria diária....algo que é bem difícil) e longe de ser varrida. Só que, sabe quando toda aquela situação que se passa ainda mais do lado Palmeirense com o Douglas Nunes afastado porque xingou o Marreli no jogo 2 por ser substituído e sem falar em demais mazelas onde só se cheirava a fechamento de série nessa terça? E olha que ainda sigo com a situação de que o trio Stanic-Neto-Gianella faz esse time ser salvo de algumas(fico pensando neles no elenco da outra temporada, daria alguma coisa ainda mais Gianella que chegou agora) e ainda penso que Marreli tem tirado leite de pedra desse time, não é porque a série estava atrás ou porque ganhou que se pode se tirar certas opiniões que são cabidas de discordância como todos os lugares pedem ainda mais com o devido respeito. Ainda lembro do que falei na época que o mesmo Palmeiras brigava pra não cair e se safou no Paulista, elenco por elenco o desse ano tinha dado uma piorada e até via gente falando "Você realmente acha esse elenco pior do que o outro?" e parece que o tempo me deu uma resposta mais conhecida como sim.
Só que muito graças a alguns jogadores, a varrida não ocorreu e temos jogo 4 na quinta-feira(poderia ser na sexta, só pra agradar este que vos fala....mas não ganhamos todas). Agora e o lado francano? Queria poder botar algumas coisas por aqui e até outras que penso que é a hora certa para dizer. Conversava com o Jovassi no final de jogo, ele também teve o mesmo pensamento que eu com relação a equipe de Franca não jogar nada, a um Mata que não foi bem, a um Léo Meindl que nada jogou e até complementei uma fala do próprio dizendo sobre a demora do Lula Ferreira pra parar o jogo, pedir tempo e até complementei que estava parecido com o Vidal em Brasília que quase botava o jogo a perder. Aliás mais algo que concordo com o Jovassi show é sobre o negócio de acharem que em 3 partidas tem 1 pra definir ao invés de jogar basquete pra definir logo, até complementei e volto a dizer que se Franca jogasse um pouquinho definiria já no jogo 3, sem mentira alguma.
Sobre Léo Meindl aliás.......EU NUNCA VI UM JOGADOR que com o passar do tempo oscila e oscila para pior, o jogador que caberia em algumas equipes por aí e tinha até gente pedindo pra que ele fosse jogar lá fora....virou um chutador nada além disso e virou jogador mediano demais. Ultimamente ele entrando na equipe em Franca, tá ficando um Deus nos Acuda até em jogadas em que nem é preciso chutar mas tá lá ele chutando.....nunca vi um jogador piorar com o passar do tempo como tá sendo o 23 francano, é de doer e ainda tinha equipe querendo ele pra armar sarna pra se coçar. To mentindo, galera francana?(Eu acompanho a coisa) Me desmintam, eu peço por favor!
E a arbitragem? Até em jogo assim, a mesma aparece....e precisa fazer todos aqueles gestos de maneira espalhafatosa como se fosse peça de Teatro? É irritante e tem gente que gosta....detalhe.
Agora falando do jogo? O primeiro quarto de jogo foi lá e cá, equilibrado apenas com o final dele resultando em 2 bolas de 3 do Maxi Stanic que fez o Palmeiras largar no placar e no fim dele 20 a 16 a favor da equipe de Régis Marreli.
No segundo quarto, surge Neto e surge Nico Gianella para o Palmeiras abrir vantagem enquanto o time francano sentia dificuldades. Até que após o pedido de tempo do Lula Ferreira(aliás os dois tempos pedidos por ele, e eu via de longe.....ele dando uma senhora bronca nos jogadores, estava enérgico) o time francano melhorou só que não a ponto de encostar no placar e o Palmeiras com a rotação mantendo o placar no Palestra, além do Stanic surgir umas 2 enterradas do Toyloy para ir na frente no intervalo conforme a foto, 36 a 28 para a equipe Palmeirense.
Na volta do intervalo, o time francano voltou mais aceso e até com Léo(me recuso a chamar de Leozão, me RECUSO e já falei isso por aqui né?) e o Lucas Mariano(Lucão como diria Jovassi) a ajudarem no 8 a 2 e encostarem no placar onde só ficou em 1 ponto, mas parou por aí a reação do Franca Basquete e Nico Gianella teve o seu quarto a seu caráter pois graças a ele fez o Palmeiras abrir vantagem e controlar o jogo na vantagem de 10 pontos, claro que essa vantagem aumentou para 16 pontos e da forma que Franca estava jogando em nenhum momento parecia que iria levar ao menos para o final alguma chance de chegar no placar. Até em duas bolas de 3 no fim do quarto, com Figueroa e Antônio, Franca conseguiu baixar a vantagem pra 11 pontos. 61 a 50 antes dos 10 minutos finais.
Ahhhhh me esqueci de falar que André Luiz Coimbra jogou hoje, tinha passado no teste e foi jogar, só que estava nítido que ele estava sem forma alguma e perdia todas as bolas que eram jogadas para ele....até o torcedor Palmeirense pegou no pé dele com razão.
No último quarto, o que houve no último quarto Igor? Conto pra quem me segue que o Palmeiras foi naquela de administrar o jogo e de fazer a vaca deitar mais rápido possível, só que a reação francana originou um final de jogo quase desnecessário. Embora Neto, Stanic faziam o time palmeirense tomar conta do jogo, as jogadas de Figueroa e de Lucas Mariano fizeram essa vantagem cair pra 3 pontos e o engraçado foi que o Palmeiras na reposição quando caiu a vantagem pra 3 pontos quase jogou fora ela pois o Figueroa tinha recuperado a bola e a bola caia nas mãos do Helinho(e todo mundo sabe desde mil novecentos e pouco que ele não perdoa) mas a bola do Helinho deu aro e o Palmeiras recuperou a posse e a bola e definiu o jogo nos lances livres para o 2 a 1 na série e quinta tem mais(me parecendo que é jogo somente das rádios Francanas que são a Hertz e a Difusora, e avisem ao pessoal do perfil oficial do clube que a Imperador não faz mais jogo com a ida do Jovassi e do Jovassi Jr pra Difusora, viu! E também jogo de quem puder ir na quinta, entrada grátis no Palestra Itália) e antes que eu me esqueça, os gritos de Fica Maxi rolaram a full lá no Palestra Itália pra ver o quanto ele é valorizado e a relação é mútua entre as partes, o carinho é grande e justo ao argentino bom de bola.
Vamos aos Cestinhas? Cestinhas do jogo onde do lado Palmeirense teve Neto com 20 pontos, 18 do Maxi Stanic("La Rompió" como diria os Argentinos), Gianella com 14 pontos e 11 do Átila dos Santos. Já do lado Francano tivemos 20 pontos do Lucas Mariano, Figueroa com 15 pontos, 14 do Léo e 11 do Léo Meindl.
Até no quesito argentinos, os do Verdão foram melhores do que os argentinos francanos, enfim é a série onde rola oscilação mesmo, não tem jeito que é assim por mais que as vezes tudo parece comprovar ou ter cheiro do contrário.
Deu Palmeiras e temos jogo 4 na quinta-feira.




GRANDE MAXI STANIC!
A foto diz mais do que qualquer coisa né? Desde o tempo de Boca Jrs, já sabia quem era Maxi Stanic e o quanto ele jogava pra caramba por lá.(lá era sempre cestinha na equipe xeneize e tem gratidão pela galera lá do Boca assim como o torcedor lá também tem).
Grande Maxi Stanic, buenísimo!!!




GALERIA DE FOTOS
Aquela básica galeria onde tem de tudo nas fotos próprias do Blog, destaco as Rádios Francanas que estavam lá e estarão quinta também(Hertz e a Difusora com o show do Jovassi lá, é ou não é como ele mesmo diz?), imagens dos bancos, da torcida que estava presente por lá, da bola subindo, do jogo, do hino nacional e sem falar no Lucas Mariano, Lula Ferreira, Régis Marreli e Stanic sendo entrevistados pela imprensa(as Rádios Francanas entrevistando os 3 primeiros da ordem aqui citada)
Ahhhh e antes que eu me esqueça, teve outro jogo no playoff do NBB nesta terça e que foi televisionado(O SACO de ter jogo do Uniceub Brasília televisionado na ASCEB é que tem um monte de gente urubuzando e especialista só falando asneira, no mais...é o de sempre), falo do 2 a 1 do Uniceub Brasília que tem tudo pra matar quinta-feira a série, ganhou por 82 a 76(resolveu o jogo nos lances livres e o Ronald vem fazendo uma série de playoff que é espetacular demais, embora já se sabe que o jogador joga muito) e nesse jogo da ASCEB até teve destaque negativo sobre o pessoal do Pinheiros depredando o vestiário visitante(Não, ninguém me contou não, pessoal da Rádio Basquete Brasília apurou o fato e até vai mostrar o vídeo nas próximas horas no Facebook, porta do vestiário antes que alguém me encha o saco sobre isso e até botaram na súmula do jogo isso conforme o apurado pela Rádio que estava transmitindo o jogo) e sobre isso só digo: PUXEM O SACO DE DIRIGENTE QUE NÃO MERECE QUE TÁ POUCO! E depois o time descontrolado é o outro....pois é. Aliás poderia acontecer com todo mundo, que iria dar esse puxão de orelha, um absurdo e não justifica seja o motivo que for ficar quebrando portas e indo pro vandalismo, aí não.
No mais, fiquem com as fotos do post e se a correria deixar.....tem mais Blog do Igor pra vocês! E espero que curtem o post claro, e no twitter se ainda não segue o Blog é o @blogdoigor05!