sexta-feira, 17 de abril de 2015

Na LNB Argentina, Estudiantes de Concordia supera Quimsa

Foto: Prensa Estudiantes


Pouco importa se o Quimsa estava sem Aguirre e sem Sebastian Vega, pouco importava se o Quimsa estava classificado como melhor campanha e veio meia bomba pra Concordia devido a essa.....é um resultado histórico para a carreira da equipe do Estudiantes de Concordia superar o primeiro colocado jogando em casa e diziam que esse jogo passaria via Link no LNB Contenidos........passava filme, mas o jogo nada passava, um micão do site da Liga embora sabia que em Concordia não tinha Streaming próprio(até as rádios não funcionavam), só que o que funcionava era o 67 a 56 dos comandados de Hernán Laginestra sobre a equipe de Sílvio Santander.
Falando da partida, um começo equilibrado, pegado e jogado em qual o Estudiantes levou vantagem, mas no final do quarto com Diego García e Gabriel Deck o Quimsa encostou no placar e ficou só a uma bola de 2 de vantagem, 14 a 12 para Estudiantes.
No segundo quarto, a intensidade era bem parecida com a do primeiro quarto de jogo. Mas com Giorgi, a aparição de Gransberry, do cubano Reynaldo Zamora e do americano Demétrius Tradwell....a equipe de Concordia largou na frente e abriu vantagem contra a equipe de Santiago Del Estero num excelente quarto jogado além de anular as principais ações da equipe do Quimsa e ir para o intervalo com 38 a 23(Não é todo o dia que o Quimsa fará apenas 23 pontos em 2 quartos).
Na volta do intervalo, Mainoldi tentou puxar uma reação para o Quimsa, só que o domínio chegando a 20 pontos de vantagem foi do Estudiantes de Concordia que foi com 55 a 29 para o último quarto de jogo. O Quimsa no último quarto tentou reagir, mas a reação era tardia e com Giorgi e Tradwell o Estudiantes liquidou o jogo e me imagino a comemoração após o jogo sem se importar nas condições que já estava o Quimsa.
Maximos Puntuadores/ Cestinhas do jogo? Estudiantes de Concordia teve 17 pontos do Reynaldo Zamora, 15 do Facundo Giorgi e 11 do Demétrius Tradwell.
Já no Quimsa tivemos Mainoldi com 19 pontos e 16 do Diego García. Assim foi o 67 a 56 do Estudiantes de Concordia contra o líder Quimsa numa vitória que ninguém esperava mesmo sem Penka Aguirre e Vega.

Floripa Futsal 1 x 2 Minas: LNF é no blog!

Foto: Floripa Futsal(através da conta do twitter @floripafutsal)


LNF ou a Liga Futsal que acaba sendo novidade a mudança de nome da competição esse ano, mas não deixa de ser a principal competição do Futsal Brasileiro.
Jones Derosso é o ginásio acima que preparou a partida do Floripa Futsal, já que segue o mesmo problema de todos os últimos anos sobre mandos de quadra do Floripa Futsal, se o Rozendo Lima não tem condições, se apela até pra outros centros e nem a Arena em São José teve condições de jogo para ver que com essa Floripa teve que jogar fora de casa mesmo com o mando.
Jogo até teve um link no televisionamento da TV local de Lages e a derrota da equipe catarinense veio no final na última jogada e deu Minas lá em Lages.
A partida foi de nível meio ruim, a narração da transmissão lá também e até pude ver placar antigas da Liga Futsal de 2013 sendo colocadas ali sendo que estamos em 2015, aí querem que eu diga o que?
A primeira etapa de jogo foi de muito equilíbrio, com os goleiros Thomas e Di Fanti se destacando em cada lado e mantendo o 0 do placar. Di Fanti salvava a equipe de Floripa nos ataques minas-tenista e do outro lado a trave quase fez Floripa abrir o placar em Lages. Com essa....o equilíbrio se manteve até o final do primeiro tempo e o teimoso 0 a 0 ficava lá.
Na segunda etapa, Floripa Futsal volta melhor e envolvente pra cima da equipe minas-tenista e com Bichinho e Neguinho as melhores chances apareceram do lado catarinense e de tanto insistir, faltando 8 minutos para o final de jogo a abertura de placar veio com o Pelé livre tocar para o gol onde ali ele não perdeu e fez abrir o placar para o Floripa Futsal, 1 a 0.
Depois disso, o Minas teve que se abrir, colocou goleiro-linha  e faltando 2 minutos e 24 para o fim empatou o jogo com o William em vacilo alheio e o empate minas-tenista aconteceu em Lages. Tudo decidido para o final de jogo embora tudo indicaria empate por lá. O Minas perde tiro livre faltando 22 segundos quando Marcinho chuta pra fora(tiro livre após o adversário ter queimado o número máximo de faltas) e quando tudo parecia que ficaria assim, faltando 1 segundo a defesa de Floripa falha e o Tom fez a vitória mineira rolar em Lages.
Jogo resolvido no final e a vitória é do Minas sobre o Floripa Futsal.
Outros jogos do dia tirando o jogo do post anterior que foi Ad Hering Blumenau 4 x 4 Intelli Orlândia, e também esse jogo além do jogo da Assoeva x ACBF de Carlos Barbosa ter ido pra amanhã em Venâncio Aires ás 8 e 15 da noite, tivemos São José 2 x 0 São Paulo/São Bernardo, Alaf Lajeado 3 x 1 Unisul/Tubarão, Umuarama 4 x 2 Concórdia Futsal, Jaraguá Futsal 3 x 2 Guarapuava e Krona Joinville 1 x 0 Cascavel(Que sufoco pra Krona hein!).

AD Hering Blumenau 4 x 4 Intelli Orlândia: LNF é no blog!

Foto: @adhering(na sua conta do twitter)


LNF ou a Liga Futsal que acaba sendo novidade a mudança de nome da competição esse ano, mas não deixa de ser a principal competição do Futsal Brasileiro.
E não é que teve jogo que pude acompanhar graças ou ao rádio ou ao link mais próximo de alguma TV local? Um deles foi o empate entre AD Hering Blumenau x Intelli Orlândia com o ginásio lá em Blumenau com casa cheia pra acompanhar o jogo da equipe catarinense contra a Intelli.
AD Hering Blumenau que foi buscar um 4 a 1 que estava impossível de chegar no placar, e buscou o resultado de forma impressionante e a Intelli não conseguiu segurar.
Falando da partida, de cara a Intelli aproveitou falha alheia para marcar o 1 a 0 faltando 16 minutos para o fim do primeiro tempo através do Dieguinho no contra-ataque bem rápido onde ele livre e sem goleiro completou pra rede. Era nítido que o jogo era a Intelli aproveitando os erros e a Hering Blumenau tentando pressionar e nessa pressão numa bela jogada pela esquerda em minutos depois veio o empate blumenauense com o Pica-Pau(estava jogando no Green Team), 1 a 1 no marcador no Ginásio da AD Hering. Só que a reação durou pouco, numa bola parada o Dieguinho emendou de primeira para fazer o 2 a 1 da equipe da Intelli Orlândia.
Na segunda etapa, tudo seguia praticamente a mesma situação da primeira etapa só com a diferença que a Intelli iria matar a partida conforme fez com o Felipe faltando 17 minutos e minutinho depois o Dieguinho girando contra a marcação da equipe de Blumenau e fazendo 4 a 1 no marcador.
Tudo resolvido? Que nada!
Eis que a reação da AD Hering Blumenau após um silêncio daqueles no ginásio, resultou em torcida puxada e apoiando até o final. Pica-Pau fez o 4 a 2, e aí era risco do goleiro-linha o tempo todo e esse risco tinha que ser feito....descontou 4 a 3 num chutaço do Batista e tivemos jogo até o final. A Intelli Orlândia jogando por uma bola, e faltando 2 segundos para acabar o jogo, Gui surge pra botar a bola lá dentro e empatar o jogo terminando assim as ações por lá. A Intelli Orlândia não conseguiu segurar e viu Blumenau remontar o placar como remontou.
Jogão de bola em Blumenau e que ficou no empate após a Intelli abrir 4 a 1, mas a AD Hering Blumenau não deixou escapar.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Vamos a elas, enquanto tem lugar por aí que tem se afundado em pauta!



-Começo falando do basquete, claro que vou falar sobre o ontem e o logo mais do NBB. O Logo mais tem Scout+Redes Sociais e nenhuma vírgula de jogo televisionado entre Macaé x Minas onde a série pode fechar hoje se Macaé vencer, mas dá pra mostrar a Ultras da Arena e sua grande prévia: http://ultrasdaarena.blogspot.com.br/2015/04/playoffs-pre-jogo-4-macae-x-minas.html
Já o de ontem, estava lógico a forçação de um jogo 5 entre Palmeiras x Franca embora isso pode ser uma reviravolta perante ao que o Palmeiras jogasse, só que a série expõe oscilações das duas equipes e disso era fato. Agora o Mata querendo discutir com a torcida, nunca vi o Marcos Mata ser assim segundo os relatos vindos de ontem.
-E o Uniceub Brasília? Giovannoni decidiu, o Lamonte foi bem a série, evolução até existe na equipe, Ronald e Fred nos 4 jogos da série sendo importantes quando entraram em quadra.....Uniceub Brasília nas quartas de final, time que foi lá e venceu enquanto o outro só se preocupou em depredar vestiário conforme a Rádio Basquete Brasília informou no jogo 3(E a bronca do Marcel ao Kurtz, isso já acontece mais tempo para aqueles que estão meio impressionados, num Pinheiros x Palmeiras no Palestra Itália já observava isso) e agora vem Winner Limeira no meio e o buraco é bem mais embaixo, agora a parte do confronto que enche o saco é quando começam a falar e a procurar Nezinho pra falar do duelo, PAREM TÁ? E mesmo com essa passagem de fase, que não nos esqueçamos dos problemas e faltas de organização que passam LONGE das desculpas dos desfalques que teve gente que foi cair, perdas de tempo com jogador descompromissado(Hobson), a falta de treinador, gente incompetente trabalhando lá dentro(tem a sua gente que trabalha bem) e isso refletindo dentro de quadra(a falta do meio de campo que precisa ser feito com a imprensa que acompanha o time), falta de planejamento(e não é a culpa de jogo na Argentina)....problemas que poderíamos viver enumerando e o que vier agora é bem lucro para o Uniceub Brasília já que a Winner Limeira ou qualquer um dos quatro que encararia nas quartas de final do NBB o buraco é bem mais embaixo. E até tivemos presença de gente de outros esportes vendo a partida, Sérgio Negrão, Marcos Soares, Érika, Paula Pequeno estavam lá: http://globotv.globo.com/rede-globo/globo-esporte-df/v/brasilia-vence-terceira-partida-e-se-classifica-para-as-oitavas-de-final-do-nbb/4117020/ e a ASCEB com um público como já queria que fosse assim ontem no Podcast feito.
-Já na Liga Ouro, o Sport fez a lógica de bater Campo Mourão e abrir 1 a 0 na melhor de 5 pra ver quem pega Caxias na final da competição onde o Campeão chega lá no NBB.
-Falei em rádio, o que me diz da Rádio Pimba ter feito cadeia com a Rádio Basquete Brasília? Isso aconteceu ontem, já que interessa pra eles o adversário e teve essa cadeia ontem entre as duas rádios. Chequei direitinho pra não falhar na informação.
-Este que vos fala disse mais cedo e repassa por aqui: https://twitter.com/igorsausmikat/status/589036175408640001
-No futebol, Sport, Bahia, Bragantino e Fortaleza passaram de fase na Copa do Brasil(Bahia passou um tremendo aperto pra se classificar). Corinthians x San Lorenzo não passou do 0 a 0 e o Tite ficou irritado com aquele papo de entrega(calma, Tite embora se sabia que ele irritaria na maior hipocrisia, embora ele é um cara do bem), Boca ganhou do Palestino e cravou o confronto contra o River Plate nas oitavas(aliás 3 confrontos sendo que 2 na Libertadores e 1 no Argentino em sequência.....NÃO DÁ PRA RESPIRAR E O FUTEBOL AGRADECE) da Libertadores.
-Já que falei no jogo do Boca, quero mostrar gols do 2 a 0 contra o Palestino ontem. Narração do Germán Sosa na ESPN 107, 9 FM na Argentina:  https://www.youtube.com/watch?v=hsJYQHX_PD8&feature=youtu.be&a
-Na LNB Argentina que continua hoje com 4 jogos teve ontem a vitória do Libertad em cima do Obras em Sunchales e o jogo das goteiras que em Junín fez Ciclista x Regatas ser cancelado. Engraçado que não é a primeira vez que isso acontece, tá se falando em várias coisas sendo que a ÚLTIMA DELAS é uma possível vaga herdada para San Lorenzo ou Ferro ocuparem(embora não acredito que aconteça), mais um problema pra temporada do Ciclista de Junín além da violência, da falta de estrutura e até falta de dinheiro que se fez demorar pra contratar algum estrangeiro e aí dirigentes e o Julián Pagura que é o treinador acabam se desdobrando ao máximo....fica complicado com tanta coisa que acontece.
-O Atenas de Córdoba, time tradicionalíssimo na Liga Argentina de Basquete completou mais um ano de vida ontem. Gostei de um texto da Ison Patoco que é apaixonada pelo o clube homenageando num texto(sim, o famoso textão de Facebook que as pessoas não curtem), texto espetacular que vale a pena ser propagado: https://www.facebook.com/ison.patoco/posts/10206434527243384?pnref=story
-O que tem hoje de esporte? Não tem futebol, mas tem Basquete com a Liga Argentina, tem com a Liga Uruguaia(final lá entre Malvín x Trouville onde está 1 a 0 para o Trouville), tem o jogo 4 entre Macaé x Minas, tem a Liga Nacional de Futsal numa rodada cheia(rádio no futsal ajuda e ainda to vendo se farei a relação de rádios da competição esse ano), tem NHL onde as séries estão 1 a 0, está tendo a Euroliga(ontem Fenerbahçe e CSKA ganharam) de Basquete, teve Europa League(https://twitter.com/EuropaLeague/status/588809411877011456) e no mais é bem isso. Já final de semana, esporte não falta!
-Na movimentação de mercado no Vôlei....teve renovações no Brasil Kirin e teve também Lucarelli saindo do SESI e agora jogará em Taubaté.
-E o Tênis? ATP Masters 1000 de Monte Carlo está rolando. Semifinal como final garantida, falo de Djokovic(superou fácil o Cilic) contra o Nadal(e um jogaço contra o freguês Ferrer, embora poderia ter liquidado em 2 sets, mas vacilou igual ontem contra o Isner onde ele não costuma bobear que é fechar o jogo) e do outro lado tem Berdych(Raonic abandonou) x Monfils(eliminou Dimitrov).
-E segue gente querendo que o Figueira entregue o jogo para o Inter de Lages conquistar a vaga pra Copa do Brasil, a da vez? Cacau Menezes: https://twitter.com/_fabiomachado/status/589053925686386689 aliás a rodada de final de semana do Catarinense, é bem pra isso, porque de resto nada vale.
-E ótima notícia do Josuel tomando conta da base no Paschoalotto Bauru, ótima notícia.
-Thiago Carleto e sua declaração....perdeu chance de ficar quieto hein, quem lembra sabe.
-E achei desespero a contratação do Joinville com Marcelinho Paraíba, claro que a apresentação foi muito legal. Agora não sei no que vai dar essa do Marcelinho Paraíba lá.
-E tem troca de arquibancada em Pelotas: http://gaucha.clicrbs.com.br/rs/noticia-aberta/comeca-a-demolicao-de-parte-da-arquibancada-do-bento-freitas-135465.html
-Dessa não sabia, antes TV Mogiana e agora Nova TV Mogi, é: https://twitter.com/novatvmogi/status/587590650037608448
-E a Rê Graciano mandou bem no tweet, tweet que resume o que penso sobre essa do Kléber entrando em ação contra o Grêmio: https://twitter.com/regraciano/status/589088576127815681
-Pergunta que não cala: https://twitter.com/igorsausmikat/status/589094249460846592
-Pra fechar o post, ótima chamada da CBN Ponta Grossa falando da decisão entre Operário x Foz do Iguaçu domingo que vale vaga pra final do Paranaense: https://twitter.com/Joelbrasiliapg/status/589127855063375872





No mais, é isso e logo tem mais Blog do Igor.
No twitter? É o @blogdoigor05

U. de Chile 0 x 4 Inter: Libertadores 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/Inter



Fazia tempo que não via equipe brasileira ser tão soberana no Estádio Nacional de Santiago, a última vez foi o Flamengo na Mercosul que também tinha goleado a "Lá Ú" pra ver que faz tempo mesmo, Jhonny Herrera falhando em gols, D´Alessandro perdendo pênalti(Bateu com uma vontaaaaaaade o pênalti que vou te contar viu) e a noite do Nilmar acabando com o jogo lembrando outras épocas de rapidez do próprio atacante.....algumas da noite colorada em Santiago onde o 4 a 0 poderia ter sido muito mais.
A Aula acabou mais cedo e o Blog agradeceu pois pegou um dos jogos das 10, e quis ir de Inter porque aqui no Blog não só se liga nas coisas do eixo não, também me ligo na dos outros também. Chego para procurar o jogo enquanto não vou embora, aí tenho uma brilhante ideia de procurar a ADN Chile e nela consigo ver 2 gols da equipe colorada no começo de jogo. O primeiro foi quando Nilmar toma a bola do Jhonny Herrera e faz o gol, até o locutor Alberto Jesus López não acreditava no que acontecia e relatava a falha do Herrera(que é goleiro muito ruim por sinal desde os tempos de Corinthians) e o segundo Nilmar serve Eduardo Sasha para conseguir fazer na saída do goleiro chileno o 2 a 0 colorado em 13 minutos. Nem ninguém acreditaria uma situação dessas, o Inter dominava o jogo e jogando uma bola que não é a toa que o Diego Aguirre(que agora descansa tranquilamente sem encheção de saco de ninguém e muito menos da diretoria que sabemos que ela queria outro estrangeiro e no final foi de Aguirre muito pela situação de estrangeiros no mercado, até o Píffero ficará quietinho e o Aguirre dormirá bem)disse que foi a melhor exibição colorada no ano, nunca se viu o Inter tão atento e Libertadores pede atenção.
A Universidad do Chile só teve uma chance de fato quando Lorenzetti(esse o Flamengo nem quer lembrar porque foi carrasco outro ano de eliminação na Sul-Americana quando a "Lá Ú" foi campeã nesse ano jogando um futebol nas mãos do Sampaoli)na sobra do escanteio chuta pra fora e cria a melhor chance para a equipe chilena toda bagunçada e desfigurada ainda mais após tomar 2 a 0 assim. E o 3 a 0 viria com mais trapalhada chilena, o Inter esteve ligado, Nilmar principalmente onde o atacante colorado estava na sua noite. A zaga chilena tentou proteger a bola para o goleiro sair, mas Nilmar antecipou e tocou para o fundo da rede no domínio colorado.
Na segunda etapa, o panorama seguiu o mesmo. A "Lá Ú" tentando reagir e o Inter administrando o jogo na base do toque de bola e Nilmar foi derrubado para sofrer pênalti(teve gente achando que foi fora da área), o D´Alessandro bateu numa má vontade o pênalti que acabou telegrafando o lance e o Jhonny Herrera defendeu com defesa também na sobra que sobrou pra Valdívia. E aos 12 viria o 4 a 0 colorado pra impor a pior derrota em 50 e tantos anos para a Universidad do Chile, quando Eduardo Sasha lança Valdívia e o Valdívia finta a zaga, bate para o gol e o Herrera toma aquele frango para o 4 a 0 colorado.
Depois disso, praticamente jogo não teve e a vitória é do Inter pra liderança do grupo e garantir praticamente a vaga. Depois de tudo que aconteceu no grupo e o medo da não classificação, a melhor exibição do ano até agora não só perante a opinião deste que vos fala mas também do próprio Diego Aguirre fez com que o Inter chegasse lá e não tinha dúvida que chegaria.
Agora impressiona o time toma 4 a 0 dentro da sua casa e tem a sua torcida cantando como se tivessem ganhando de 4 a 0, essa é impressionante!!! A "Lá ú" que está fora, manchando um semestre conforme ouvi na rádio chilena(claro que teve rádio de Porto Alegre no meio da escuta junto com a TV no mudo conforme sempre faço independente se tem delay ou não) ainda mais onde lá se parecia que iria crescer após chegar a vencer um clássico contra a U. Católica mas o time de Martín Lasarte acabou caindo e fechando o semestre sem ir pra canto nenhum seja no Chile ou na Libertadores.
Deu Inter, na melhor atuação do ano(Eu e o Aguirre concordamos) até o momento.