sábado, 18 de abril de 2015

É semi do Carioca, é Pênaltis, Botafogo segue em frente e Flu fica no caminho

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo



Que clássico meus amigos do Brasil e do Mundo, não sei como seria embora imaginaria se este que vos fala estivesse no Nilton Santos no meio de tudo como já estive numa primeira vez em outro ano num 2 a 1 do campeonato Brasileiro onde a vitória veio em cima do mesmo Fluminense que nesse 18 de Abril foi nos pênaltis de forma chorada.
Lembra do post de semana passada onde falava que Deus pudesse ouvir quem dissesse que William Arão e seu gol seriam da classificação botafoguense? Podemos colocar essa pitadinha no meio também.
É tanta coisa pra falar que não sei o que dizer. Só sei que quando se critica, quando se elogia e quando se sugere é sempre quando é necessário....disso não abro mão nesse espaço. O Renan será eterno reserva do Jéfferson por inúmeras coisas, até quando atentamente via tudo....já pensava que não era dependendo dele que o Botafogo iria pra final e sim se houvesse uma bola pra fora ou na trave, só que a última cobrança após o Field Goal que no futebol americano valeria pontos e era um tiro de meta batido por Diego Cavalieri onde até quem não riu que atirasse a primeira pedra de tão engraçado foi o pênalti caia logo nas mãos do Renan ainda após de pênaltis batidos até por gente que estava exausta e a foto do final de semana longe de qualquer clubismo acaba sendo do Renan fazendo igual o Seu Boneco na Escolinha do Professor Raimundo...ou seja, "ai eu vou pra galeeeeera" e foi pra galera e a classificação foi nas mãos dele onde ninguém mais sorriu na noite carioca do que o goleiro botafoguense.
E a garotada de Xerém que na hora que foi bater penalidade foi parar no Renan? Kenedy aliás que tinha batido 2 pênaltis e o aproveitamento de 100% era enganoso, diga-se de passagem.
E nunca vi uma equipe não aproveitar tanta inferioridade alheia ainda mais fisicamente....o Fluzão foi de uma incompetência que nem adianta querer que o campeonato acabe, pois chance tinha e como tinha, e até a preocupação mais pra frente terá que ser feita do lado tricolor. O Adversário tinha queimado as alterações, tinha 3 jogadores não se aguentando de câimbras e nem isso conseguiram aproveitar tendo até o Renan no gol......uma tamanha incompetência que as penalidades fizeram essa.
Agora vejo que a nossa crise do país dá espaços pra demissões em massa, aí é hora do Botafogo contratar um preparador físico decente que não deixa a equipe jogar 1 etapa só e moer fisicamente, não são todas as equipes adversárias que serão incompetentes de não aproveitar essa falha botafoguense de não comparecer fisicamente as partidas fazendo seu torcedor sofrer mais do que o normal. Alexandre Campelo, o nome da fera que fez o Botafogo ficar fisicamente no sal nas últimas partidas onde o time só jogou 1 tempo e olhe lá....ou demitem esse cara ou o Botafogo ainda perderá jogo assim e só não perdeu por digna sorte ou podemos optar pelos deuses divinos e do futebol que não permitiram isso neste 18 de Abril de 2015.
E o Renê Simões que por relatos fico sabendo que ele comemora a vinda das penalidades e da vantagem? Acho que estava na Fox Sports comentando no estúdio e que ninguém fosse ver....são nessas que não acho que ele dura muito tempo na equipe, e podem até me cobrar depois e se eu errar, assumo sem medo de ser feliz.
Na primeira etapa, só 1 time jogou e os tricolores deram alguns aquela exagerada do jogo lembrar Brasil x Alemanha e o 7 a 1.....menos gente! Mas a primeira etapa foi completamente botafoguense no Nilton Santos com a bola na trave sendo o único lance de perigo do Fluminense além do pênalti e o desconto do Flu.
Gol do Botafogo que foi o primeiro tinha impedimento sim e nessa não dá pra negar, só que com tantas reviravoltas na partida....você mesmo percebe que ele de nada adiantou perante tanto dilema e tanto sofrimento ao jogo, não seria um gol desse que interferiria tudo. Pimpão é quem estava nesse impedimento, mas a bola sobrou para Fernandes completar para o gol.
O Domínio Botafoguense era tanto que as chances não paravam de sair e aí sai o 2 a 0 quando Bill chuta primeiro no Cavalieri cara a cara mas no rebote completa para o gol, aliás o Bill é assim desde Alvinegro de Porangabuçu(desde Ceará) onde fazia gols e perdia cada gol que nem eles acreditavam e tinha gente que quase viu ele perder o gol.
Só depois disso que o Botafogo deu uma diminuída perigosa no placar e aí o Flu meteu aquela bola na trave que citei linhas atrás, se filmava toda a diretoria do clube além do Bittencourt preocupados com o jogo e quando o jogo se tinha um controle.....Renan me faz um pênalti bobo que bota o Fluzão no jogo com a cobrança do Jean.
A segunda etapa inteira é de altas e fortes emoções no Niltão. Só 1 time joga e não aproveita o fato do Botafogo ter queimado as alterações e ter 3 jogadores se arrastando em campo devido a falta de físico(aí a culpa é do incompetente preparador físico como falei anteriormente) para empatar o jogo e garantir a classificação, cria melhores chances e muito mais enquanto o Botafogo tinha que olhar para o relógio e ver que um 2 a 1 como esse o bom negócio era ir pra pênaltis com Bassols e tudo mais no meio. O Flu teve uma incompetência tamanha de definir o jogo assim como o Botafogo teve na primeira etapa em que ele se faz uns 3 a 0 já tranquilizava tudo embora se sabe como tudo é sofrido no Fogão.
De tanto acontecer de tudo....fim de jogo e pênaltis no Engenho de Dentro onde quem não dança agora só no próximo baile em Realengo como me fez lembrar Jorge Benjor e aquela música Engenho de Dentro. A sensação era tanta que até quem passava na Linha Amarela sentia ou até quem estava em casa no meio da TV ou xingando o Roger ou o Luiz Carlos Jr ou no famoso TV no mudo e rádio de sua preferência pouco importando o delay como o áudio principal....opções não faltam nem que fosse a tensão as redes sociais para acompanhar as penalidades.
A garotada de Xerém erra os pênaltis que Renan defendeu, um deles cobrado por Kenedy mas o Botafogo não ficaria atrás nos erros de penalidades ainda mais com Marcelo Mattos que foi primeiro sendo que ele era um dos mais esgotados e estava nítido que perderia a cobrança. Aí eram cobranças certas de um lado pra outro, Renan pulando antes da bola, Cavalieri não pegando cobranças e tudo nas mãos do Diego Giaretta depois do Renan pegar o pênalti de um dos garotos de Xerém(já que citei o Kenedy e seu erro de cara, ficou faltando esse outro que veio depois) e tudo poderia terminar ali até que Diego Cavalieri botou sobrevida defendendo a cobrança mal batida por Diego Giaretta e tome de cobranças alternadas.
Era cada nome batendo penalidade que vai dizer que o torcedor de cada lado não queria nem olhar a cobrança seja in loco ou não, né? William Arão, Marlon, Jóbson, Diego Fonseca, garoto da base do Fluminense.....era cada um onde poderia sair de tudo ali. E chegamos aos goleiros pra bater a cobrança.....já eram quase 9 da noite no Niltão e os goleiros iam pra bola.
Primeiro Diego Cavalieri onde valia a forma do....Botafogo só passa se alguém isolar ou meter na trave pois depender do Renan não dá. Aí o Cavalieri resolve isolar a bola, a cobrança vai virar meme de internet, vai virar gif sem dúvida pois foi um tiro de meta somado a Field Goal que na NFL seria ponto(Diria Rômulo Mendonça da ESPN: E ELAAAA DIIIIIIIIIIIIIISSSE ADEEEUS) e tudo foi para os pés de logo quem? Sim, meus amigos....Renan na cobrança final onde se ele convertesse era fim do sofrimento e como tudo no Botafogo é sofrido, é chorado.....Renan bate, bola no canto e Cavalieri parado e classificação Botafoguense a final onde vai jogar com 2 empates na vantagem independente se for Flamengo ou Vasco e festa Botafoguense no Niltão numa noite daquelas sensacionais.
O Fogão segue em frente e o Fluzão fica pelo o caminho!
E o Renan na mesma partida deu a volta por cima, futebol é assim diga-se de passagem!!!
E vamos em frente!

Na noite de Lábaque, Atenas bate Peñarol na LNB Argentina

Foto: Prensa Atenas/Germán Ruiz


Não é a toa que Bruno Lábaque faz parte da história e é ídolo no Atenas de Córdoba com tantos anos jogados com a camiseta da equipe cordobesa. A partida que ele fez no Cerruti com um ótimo público presente....foi pra guardar na mente, foi jogo televisionado pela Tyc Sports e foi a noite do Lábaque onde simplesmente botou o Peñarol na roda, simplesmente "La Rompió" e foi decisivo no 88 a 77 de uma partida intensa e muito legal de se acompanhar.
E vamos botar aqui uma verdade: Atenas x Peñarol é jogo grande, clássico do Peñarol é Peñarol x Quilmes....logo aquele que falou em clássico entre Atenas x Peñarol só mostra que a palavra clássico tá banalizada faz tempo no esporte. Atenas x Peñarol é jogão de duas equipes de tradição no basquete argentino, porém não é clássico.
E outra coisa, é notável a melhoria do Atenas após tanta titica nessa temporada feita com relação a treinador e a muito mais. Com Miravet, o Atenas tá jogando basquete e disso é fato num elenco que se você olhar....o Uniceub Brasília em amistoso deu trabalho a esse time lá no começo da temporada.
Já o Peñarol....segue desmazelado com a rotação que ainda vai complicar esse time no playoff ainda mais dependendo do cruzamento e disso é notável.
Falando da partida, Atenas abriu um 7 a 3 e depois abriu 16 a 10 muito graças já a batuta de Lábaque e depois com o Damián Filloy faz o Atenas abrir 22 a 20 no fim do primeiro quarto apesar da melhoria Miralyita no jogo(estava sem Léo Gutierrez lesionado).
No segundo quarto de jogo, o Peñarol já vira o jogo com Gaby Fernandez e com a bola de fora do Martín Osimani e 26 a 24, onde depois disso teve as defesas segurando a barra e o jogo bem equilibrado e intensa, estava legal de acompanhar/ouvir e saber. Aí tudo se foi para o final do quarto onde o Peñarol não estava intenso e viu o Atenas chegar com Torres e com Pitu Rivero no meio para terminar na frente e ir para intervalo com 41 a 36 de frente dos comandados de Gustavo "Zurdo" Miravet.
Na volta do intervalo, o Atenas voltou melhor abrindo vantagem e forçando ao "Tulo" Rivero a pedir tempo. Mas depois desse tempo com Fabián Sahdi, com Boccia, Leiva e Diez essa vantagem baixou para 5 pontos mas na hora que tinha de reagir faltava rotação e faltava força para o Peñarol chegar lá e o dia era de Bruno Lábaque dando assistências, mostrando o talento e pontuando também para fazer o Atenas chegar antes do último quarto com 64 a 57 na frente.
No último quarto, uma bola de 3 do Pitu Rivero, uma de 2 do Mikulas com assistências do Lábaque e o Atenas abria vantagem para administrar e partir pra vitória, com aplausos pra Lábaque quando substituído(vi gente de pé aplaudindo ele) e um placar sentenciado desde 2 minutos e pouco por mais que Boccia tentava fazer o Peñarol ficar no jogo, era improvável qualquer virada pelo o panorama que já tinha o jogo. Grande vitória do Atenas na noite do Lábaque e da equipe de Gustavo Miravet e o Peñarol....ainda algo me diz que a rotação vai complicar a equipe no playoff.
Tentei ouvir o pessoal do Los Martines porém sem sucesso, já na Universidad de Córdoba...pude ouvir e o relato do Humberto de Napoli foi sensacional....nas rádios argentinas, vale a pena ouvir....são ótimos relatos.
Na outra partida da noite, o Sionista bateu o Obras Sanitárias por 95 a 82.
Cestinhas/Maximos puntuadores pra fechar o post: Atenas teve Lábaque com 22 pontos, Torres com 14 pontos(o ex Macaé), 2 jogadores com 11 pontos(Luciano "Chuzito" González ex Minas e Pitu Rivero que já foi do Fluminense e de Mogi) e 2 jogadores com 10 pontos(Damián Filloy e Mikulas). Já o Peñarol teve Adrián Boccia com 16 pontos, Alejandro Diez com 15 pontos e 12 pra Gaby Fernandez.

Atlético PR 1 x 3 Rio Branco: Estaduais 2015 é no blog!

Frase não minha e sim do Napoleão de Almeida, ótimo jornalista lá do Paraná em seu twitter que resume o Furacão: "Petraglia fez o que ninguém fez por clube algum, mas o Atlético vive a Síndrome de Estocolmo: é refém e dependente do sequestrador."



Assim de maneira destacada e sem foto, já que a que eu queria é do vídeo onde a torcida organizada vira de costas e dá atenção a 2 garotos jogando durante a partida e até entonam o hino do Atlético no meio que começo a postagem ilustrando tudo na fase rubro-negra.
O 2015 atleticano tá manchado e sem esperanças de sequer reações, uma fuga de rebaixamento em qualquer campeonato acaba sendo como lucro de tudo que acontece no clube e não é de hoje, sem falar em gente que se preocupa em fazer média com quem acaba com o clube até puxando o saco do próprio Petraglia e sendo superveniente a ele igual regime onde se falar contrário acaba morrendo.
E pode trocar o treinador que quiser pois isso não resolverá, pode ir pra Marbella o quanto quiser que não adianta, o Walter chegando ele não é a salvação dos problemas que são tantos sejam eles fora e dentro de campo.
O Napoleão de Almeida resumiu bem quem é o culpado das coisas, e o pior é que tem gente a culpar a parte boa da imprensa que não baixa a cabeça para quem está acabando com o clube na sua ditadura que parece igual a países onde se existe regimes autoritários. O Cara censura a imprensa, aumenta ingresso, até o sócio é mal tratado naquelas coisas de smarts(e ainda tem gente que fica quebrando o cartão de burro que é como se jogasse ou queimasse a camiseta do time....terá que dar dinheiro para o clube de novo, e aí? Por mais que no momento da raiva se faça besteiras, o mínimo de pensar há que fazer também para depois não se lamentar), o time é mal montado, mal planejado e ainda tem gente que acredita na bondade dele pra levantar o futebol paranaense......mas ainda tem gente que defende um sujeito desses e não é só por aí não, na imprensa existe pessoas que fazem isso e até no dia a dia percebemos ou aqueles que "aiiii não vou me meter, é que nem briga de marido e mulher que não se mete a colher"(sendo que tem que se meter sim!).
Estão quebrando a história do clube, estão ferrando com simplesmente tudo e se há alguma saída? Nem isso há perspectiva perante tanta coisa que vem ocorrendo e acontecendo, e isso são palavras de quem acompanha a coisa e não um desorientado que só sabe cuidar do famoso eixo ou do seu time de coração, é pra isso até que tenho um blog como esse......pra dar atenção pra outras praças já que todos os dias na TV pouco se dá atenção para o resto e para tudo que se torna, até reclamo de faltar horas pra me ligar em simplesmente tudo pois isso se chama respeito sem ter que fazer média com ninguém.
A situação do Atlético Paranaense é calamitosa e não é de hoje, até tinha anos onde o elenco era uma porcaria mas se via alguma luz no fim do túnel, só que esse ano........o Atlético Paranaense acaba dando sorte porque tem Prudentópolis e Nacional de Rolândia que conseguem ser piores, igual a um Avaí que deu essa sorte por ter um Marcílio Dias, um Ibirama ou um Guarani de Palhoça(que tinha até feito 5 a 2) para fugir do rebaixamento lá e a situação catarinense se compara a do Atlético.
Em outro lado, o único torcedor que esteve na Arena da Baixada pagando um ingresso desgraçado de caro pra ficar na visitante...testemunhou o seu Rio Branco de Paranaguá que empatou no interior e agora fez a façanha na nova Arena da Baixada por um 3 a 1 de feito histórico que o prefeito lá acho que nem se importa(to sabendo que o prefeito lá não tá nem aí com o clube da cidade e a torcida tá pressionando, algo que me faz lembrar São José e o basquete onde o Prefeito lá aos poucos vem acabando com tudo e a torcida poderia pressionar).
Os pingos nos ii´s tem que ser botados, e não adianta pois essa diretoria no máximo que fará é mandar cartinha dizendo que errou só faltando o Parreira ler igual os 7 a 1 que o Brasil tomou na Copa. Pedir pra que a diretoria fale com organizada ou com o torcedor sem ser organizado.....é a mesma coisa que torcer pra que eu consiga ficar com uma menina gata em festa de carnaval......é improvável, raro. Ela não vai descer do pedestal, e o pior é que outra diretoria teve a chance de reerguer o clube na ausência do Tio Pet(como diria uma seguidora minha) jogou a chance fora na lata do lixo.
E torcedor tem que protestar, jogar duro mesmo.....pois a situação é vergonhosa. Uma coisa errada atrás da outra e ainda pra terminar, abrem o teto após o jogo......como se isso fosse salvar os dias e a fase ruim do clube que não vem de hoje. Petraglia vem fazer o que quer....igual regime autoritário e tem gente que baixa a cabeça e fica quieto independente do motivo.
Enquanto certas coisas não mudarem, o sofrimento do torcedor continuará e tudo seguirá na mesma coisa e poucos tem o culhão de abrir a boca e falar algo enquanto muitos tem a coragem de defender coisas erradas....como ocorre nesse país onde as pessoas fazem coisas erradas e a pachorra de defesa é enorme.
E o Walter não é solução de todos os problemas do clube, não adianta a bola não chegar pra ele e a culpa ser dele porque não resolveu sendo que querem mudar o jeito dele de ser querendo fazer algo que nem no Flu fizeram que era de emagrecer o cara e nem adianta a culpa ser dele se mal o meio de campo não consegue fazer uma bola chegar nele.
O limpa deveria ser feito, mas no máximo que pode ocorrer é sobrar pra pessoas erradas como se o troca-troca solucionasse tudo. O Enderson Moreira pegou uma bucha após criar buchas com a garotada na Vila Belmiro, e acho que ele deitado no travesseiro deve pensar nisso, não foi a toa que ele se sentiu envergonhado com tudo que passou e o engraçado que o mesmo culpou o torneio da morte pela falta de evolução da equipe sendo que a equipe não vinha jogando nada e sofreu pra eliminar o Remo que só pensava no Re-Pa(sendo que se pensasse no jogo, eliminaria a equipe)
O Rio Branco fez o jogo da história, fez o jogo da vida e lucrou com a vitória onde só 1 torcedor sorriu que foi o que estava na visitante. E sobre a partida, o Atlético Paranaense pouco criou na partida inteira e ainda viu o Rio Branco criar jogadas e gols, um deles Roger Guerreiro faz a jogada(o ex Flamengo, ex Corinthians...tá jogando de camisa 10 na equipe de Paranaguá) e o Bruno Andrade escora para o gol.....aí veio as vaias, xingamentos que até o PFC filmava todo mundo e não tinha como evitar nada e tudo a favor do Rio Branco quando a bola foi na trave e o Josy tocou para o gol aumentando o placar e aos 40 o Marmentini derrubar o jogador do Rio Branco na área, pênalti que o Roger Guerreiro fez o 3 a 0....tome de vaias e muito mais que todos sabem desde o começo desse longo post que vem com verdades no meio.
No segundo tempo, só o lance do Felipe para desconto além de quase nenhum chute a gol do Rio Branco e a equipe de Paranaguá sem dificuldades segurou o placar. E aí, até parte da organizada do clube estava se importando com 2 crianças(achem o vídeo por aí que torcedor espalhou e aí saberão do que estou dizendo) jogando enquanto o jogo rolava(por isso alguns estavam de costas para a partida) e o Rio Branco vence na Arena da Baixada enquanto o 2015 continua uma porcaria e sem perspectiva de algo.
Pode ser que as vitórias venham, mas a situação do clube é de história manchada, de história desrespeitada, de como se a cada dia uma facada no peito fosse ferir, como se alguma pessoa te magoasse fortemente e é essa sensação que o torcedor atleticano sofre em Curitiba e jogos no interior viram dilemas fortes para a permanência do clube no Paranaense e pensando no mais na frente também. Petraglia, a culpa é sua e aqui não tem criticas eleitoreiras porque parece que a coisa anda tão aparelhada como se fosse governo de país autoritário que não se sabe qual caminho percorrer. Ahhhh mas vão apelar pros conselheiros do clube! Eles e nada, dá na mesma e tudo acontecerá, só os rivais é que vão rir da situação.
Quanta incompetência junta e enquanto isso....o torcedor sofre e não aguenta mais, desde outras épocas é assim.
O que fazer se é que dá pra fazer algo?
Enquanto isso, o único que sorri na noite da Arena da Baixada não é o teto e sim o único torcedor da parte visitante do Rio Branco que estava lá pagando caro ingresso, até deverá contar que estava lá vendo uma história a favor da equipe de Paranaguá.

Santa Cruz larga e só um milagre o tira da final do Pernambucano

Gols do jogo via Rádio Jornal Recife na narração do Roberto Queiroz: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/gol_rodada/2015/04/18/95




Assim que prefiro ilustrar o post, sobre o 4 a 0 do Arruda que deu tricolor pernambucano sobre a Patativa de Caruaru, ou seja o Central.
E nada melhor que um estadual pra botar status para Betinho(aquele ex Palmeiras, fez o gol do título da Copa do Brasil sobre o Coritiba) e ele desencantar com metade dos gols de hoje.
É esperar o Sport do outro lado, ou alguém realmente acredita que o Central muda isso? Só perdem a vaga se quiser.
Sobre a partida, pareceu o post anterior quando eu falava do Ceará e sua fácil vitória contra o Guarany de Juazeiro. A primeira etapa só um time jogou assim como em todo o jogo, e quando o 0 a 0 parecia ficar no fato......bola na área e Betinho escora livre para o gol e 1 a 0 no placar.
Diga-se de passagem que o árbitro encheu a equipe do Central de cartões amarelos.....não estava escrito hein!!! Mas o domínio tricolor já estava fato ali, gols do Alemão e outro gol do Betinho no final de jogo pra complementar o passeio do Santa e o 4 a 0 que poderia virar 8 a 0 de fato.
Só um milagre tira o Santa da final do Pernambucano!

Ceará vence com facilidade e está na final do Cearense 2015

Foto: Christian Alekson/Cearasc.com


3 a 0 hoje no PV, 4 a 0 na somatória.....facilidade a full para o Alvinegro de Porangabuçu e em jogo sem novidades conforme nos últimos anos com final para o Ceará e domínio desde o começo com noite de Magno Alves com direito a gol e passe para os outros 2 gols.
E o torcedor querendo gol do Robinho que até o momento marcou 0 gols? Até quando a paciência será postada com ele? E o Silas dando uma de Oswaldo no Botafogo com o Rafael Marques onde ele podia jogar mal e não fazer nada que não tirava por decreto.
O gol do Vozão no primeiro tempo após finalizações e caminhões de gols perdidos surgiu aos 31 minutos quando o goleiro do Guarany de Juazeiro deu rebote nos pés do Magno Alves após chutaço do Robinho que resultou em rebote e no 1 a 0 do Vozão.
Na segunda etapa, tudo na mesma. Marinho fez o 2 a 0 após passe do Magno Alves em chute colocado no canto sem chances para o goleiro da equipe de Juazeiro do Norte, e o 3 a 0 vindo no finalzinho em jogada do Magnata que resultou em gol do Marcos Aurélio desviando de cabeça para o gol e a vitória fácil somada a show de gols perdidos que poderiam resultar em goleada.
É bem isso!

Remo reverte vantagem, ganha nos pênaltis e está na final da Copa Verde

Foto: Dedé Mesquita


A forma que o Paysandu perdeu esse Re-Pa..........vai ser incompetente em não administrar vantagem e se classificar hein? O Remo deu uma volta por cima espetacular e ainda foi premiado com a final, ahhh se o Cacaio não poupa jogadores.....até se classificaria na partida de quarta-feira aproveitando a pasmaceira atleticana na Arena da Baixada, mas quis só pensar no Re-Pa....perdeu grandes chances de passar nas duas frentes, porém jogará contra o Cuiabá na final da Copa Verde pra chegar a sonhada Sul-Americana que resgataria a história remista que até outro dia estava sem série ou que só vivia na D sendo zuado pelo rival.
E pensei aqui: Fico sabendo que Dado Cavalcanti escondeu escalação, escondeu treino e escondeu tudo e no final o futebol do Paysandu com camiseta a cara do Avaí foi escondido também e a eliminação foi exposta e não me venham com desculpas jogadas por aí hein.
Muito esforço, o jogo era equilibrado e assim foi a primeira etapa num 0 a 0 que ficaria dessa forma até que o Dadá soltou a bomba e marcou um golaço de fora da área para o 1 a 0 do Remo.
Na segunda etapa, só dava Remo no jogo enquanto o Paysandu nada fazia. Rony infernizava a defesa do Papão, e o Remo ficava mais próximo do 2 a 0 a um tempão já. E o Paysandu só criava através do Carlinhos Madureira que perdeu a melhor chance do Papão no jogo.
Até que o 2 a 0 aconteceu aos 41 quando o Val Barreto chutou de fora da área, Emerson deu rebote e o garoto Silvio, que tinha entrado no lugar de Ratinho, fez 2 a 0 e tome de pênaltis para emoção da série no Mangueirão.
E que fim levou nas penalidades? O Remo converteu todas as cobranças e o Carlinhos errou para o Paysandu, 5 a 4 e o Remo numa reviravolta daquelas tá na final da Copa Verde enquanto o Paysandu fica no caminho.
Jogo eletrizante e definição eletrizante lá no Re-Pa!

Grêmio vence de novo Juventude e está na final do Campeonato Gaúcho

Foto: Lucas Uebel/ Grêmio FBPA


Era nítido que a situação era complicada para o Juventude dentro da Arena do Grêmio e o Grêmio ganhou por 2 a 1 para chegar na final do Gauchão 2015.
Superioridade Gremista? Desde o começo.
Giuliano jogando demais? Foi fato!
E a babação de ovo ao Yuri Mamute? Isso tem me assustado demais vindo de alguns jornalistas e outros onde a calma com o Mamute tinha que ser fatal, e teve lesão dele onde que não seja nada demais com ele, pois o tricolor precisa de opções para o banco embora o futebol tá dando aquela evoluída que tem que ter muita calma.
No começo de jogo, até que o Juventude aguentou o tranco mas a equipe viu o Pereira se lesionar e aí o Picoli teve que mudar até o esquema por falta de jogadores. A porteira abriu-se para o Grêmio e 28 minutos foi a resistência do Juventude no jogo, pois Giuliano deu passe pra Luan marcar após fazer uma jogada onde costurou a defesa do juve, 1 a 0 no placar.
O Juventude de fato, só chegou no gol do Douglas no final do primeiro tempo onde no alto ganhou do Geromel e empatou o jogo.
Na segunda etapa, se notava que a equipe do Picoli jogava por 1 bola igual fez no jogo da primeira fase e que não tinha competência nem pra dar o sufoco que um Novo Hamburgo fez por exemplo e com isso o Grêmio e seu gol de virada era em questão de tempo e o Aírton evitou o gol em algumas vezes, mas o gol chegaria num escanteio aos 30 do segundo tempo onde Geromel veio de trás para tocar de cabeça e marcar na Arena a classificação tricolor pra final do Gauchão depois de tudo que aconteceu durante o próprio campeonato e muita calma com esse time, viu? Grêmio melhorou com os reforços e isso é notável, porém é muita calma com esse time....a ponto de babarem para Yuri Mamute e fazerem com que ele se torne importante é pra estar de brincadeira. MUITA CALMA NESSA HORA.
Já o Juve, pra fazer uma série C decente, um elenco decente em alguns setores, não é Raimundo Demore?

Brasiliense vence, mas é o Gama que está na final do Campeonato Brasiliense 2015

Torcedor do Gamão do Povão: Pode comemorar, pode desfrutar desse momento, pode curtir esse momento, só não pode partir para o confronto como alguns fizeram quando invadiram o gramado no final de jogo indo pra cima da torcida do Brasiliense!
Após um grande tempo sem Gama na final do Campeonato Brasiliense, após freguesia em muitos clássicos.....a volta por cima do Periquito foi dado e o Jacaré só volta as atividades em Janeiro e sem série enquanto o Gama tem a final só esperando quem passa terça entre Brasília x Luziânia.
E essa foto? A TV Fibra fez a sensacional situação de transmitir a semifinal, se no site do Brasiliense não funcionava....a opção era Fábio Santos e a equipe da TV Fibra que também se podia ouvir na Rádio Fibra também.
O Jogo foi bom, a torcida compareceu e o Brasiliense ficou no 1 gol para conseguir forçar ao menos as penalidades ali no Bezerrão. Teve grito de Olé, alguns da imprensa lá todos saidinhos conforme vi nas imagens e muito mais....mas a classificação é gamense, não se via a um tempo e num clássico de verdade as reviravoltas acontecem sem cessar.
Falo do jogo onde a primeira etapa teve já de cara um chute do Jacaré onde o Pereira espalmou no primeiro minuto de jogo e mais defesa do Pereira no chute do Luiz Carlos e a zaga do Brasiliense simplesmente batendo cabeça quase o tempo todo....até em uma delas o Guto teve que intervir saindo e até em outra delas o Gama quase fez o gol se o zagueiro não tira em cima da linha e do meio para o final do primeiro tempo ainda com Héraclis criava as melhores jogadas(camiseta 10 do Gama que é bom jogador aliás, um raro 10 que cria jogadas e que bate pro gol.....algo que toda a torcida pede) e um 0 a 0 ficou nessa.
Na volta do segundo tempo, o jogo deu uma baixada apesar do Gama ter estado em cima e o Brasiliense sem reação na partida. Até que aos 28 minutos teve o Luiz Carlos botando a bola para o gol fazendo o 1 a 0. O mesmo Luiz Carlos que ficou descontrolado após um lance e não tomou o vermelho porque o árbitro também deu aquela afinada pra dizer num bom Português e do meio para o final enquanto o Jacaré pouco chegava, se via o Gama tentava algo nos escanteios do Baiano e uma bola no travessão do Washington mas no resto só ficou assim e com direito a Olé e a "campeão voltou"....o Gama está na final do Futebol de Brasília em 2015 só esperando o duelo Brasília x Luziânia para ver quem vai enfrentar na final.
A festa é gamense enquanto o Jacaré fica de férias no ano.....nos anos atrás era assim, mas em 2015 a situação se reverte.

Metropolitano 0 x 0 Joinville: Estaduais 2015 é no blog!

Foto: José Carlos Fornér/JEC



Querem que eu fale o que sobre a partida que nada mais valia para as duas equipes pois o Metropolitano nada tinha a fazer no campeonato e o Joinville na final do Catarinense?
Um 0 a 0 digno de sofrimento pra se manter ligado, pois o jogo foi muito ruim e sem muito o que dizer. Só apenas que as melhores chances do jogo foram criadas pelo o JEC em Blumenau que até deu perto de 400 pessoas lá no SESI e uma delas pelo o Bruno Furlan na primeira etapa para quase o Joinville até ganhar o jogo e no máximo praticamente mais nada rolou no jogo, jogo que deu sono e que foi chato assim como a falta de interesse que já cercava o jogo, jogo pra conhecer o SESI praticamente e um 0 a 0 que não passou disso.
Só aproveito pra falar que, impressiona o Joinville chegar na final da forma que chegou e nem este que vos fala acreditava nisso. E o Marcelinho Paraíba? Não sei no que vai dar no JEC, só acho desespero danado.
O Texto é pequeno, a partida foi ruim e não dá pra fazer média e o Metrô agora jogará série D pra ver o que acontece.
É isso!

Um tweet que resume tudo!

Entre pontaços, jogo que promete e muito mais.....um tweet resume o duplo 6/3 entre Djokovic x Nadal na espécie de final antecipada do Masters 1000 de Monte Carlo.
O Tweet do Fue Buena que é um ótimo site, definiu como se saiu a vitória do Nole sobre Rafa Nadal. Nadal chegou a ter games dominados prontos para fechar, mas não fechou e viu Djokovic dar volta por cima até em devoluções de saque.
Tweet que diz: "A agressividade controlada de Djokovic foi demasiado para que um Nadal que jogou curto e não pode mandar com a direita(as bolas): 6/3 6/3 para o sérvio em Monte Carlo."
Depois desse tweet que resume a semifinal com cara de final antecipada, basta dizer que Djokovic amanhã enfrenta Berdych que superou 6/1 e 6/4 Gael Monfils na outra semifinal(Monfils acordou tarde demais no jogo) e tem tudo para que Djokovic conquiste mais um título no ATP Masters 1000 de Monte Carlo.
Com links mais perto de você e Sportv2....tem transmissão dessa final amanhã quando mal começa o domingo esportivo.

Na LNB Argentina, Weber Bahía vence La Unión de Formosa

Foto: Infoliga.com.ar


Assim ficou a classificação após as 4 partidas da noite e uma delas que deixei pra último e que foi o último jogo a terminar foi a vitória que é a nona vitória em Bahía Blanca, a da vez foi o 94 a 80 sobre a La Unión de Formosa. E enquanto se via o Javier Martínez falando que a equipe em Formosa foi muito aquém da temporada no Uno Contra Uno dessa semana lá com o Fabián Pérez, a partida desta sexta teve vitória do Weber Bahía.
Vamos falar do jogo sem firulas já que a ilustração da foto é a classificação da Liga? Então, falando do jogo que também teve o Streaming do site do Bahía Basket que se podia ver no site da Liga e o áudio era da Rádio Mitre Bahía Blanca, tivemos quarto equilibrado até chegar na reta final onde as bolas de 3 do Gerbaudo e do Rasio fizeram a equipe de Bahía Blanca abrir vantagem sem falar na sempre boa entrada do Juan Pablo Vaulet. 26 a 19 no fim do primeiro quarto para os comandados de Sebastián Ginóbili.
No segundo quarto, a rotação bahiense surge no jogo. Whelan, Redivo para o time de Bahía Blanca abrir vantagem mas a melhoria da equipe de Formosa comandada por Fábio Demti era nítida até que numa bola de 3 do Facu Piñero a distância só cai pra 2 pontos forçando o Sepo Ginóbili a pedir até tempo. Mas com Gerbaudo, com Gaskins e Jamaal Levy a equipe dá aquela respirada e não deixa a La Unión encostar no jogo embora ali já era jogo completamente diferente. Com isso 45 a 37 antes do intervalo para o Weber Bahía Estudiantes lá no Osvaldo Casanova em Bahía Blanca.
Na volta do intervalo, Gerbaudo, Vaulet, Levy, Rasio e o quarto dominado na vantagem e no jogo a favor do Weber Bahía Estudiantes, vantagem aberta e jogo se tornando fácil a vista até aquele presente momento. 70 a 53 e parecia tudo bem antes do último quarto.
Só que como veio a reação da equipe da La Unión de Formosa que tentou de tudo? 2 bolas marotas de 3, Martina tentando resolver(algo que ele tentou tanto que até errou a enterrada), Barrios surgindo e até com Ibarra fora do jogo por tomar a segunda técnica lá no final de jogo....assim veio a tentativa de reação que foi sem sucesso e o Weber Bahía só administrou no final de jogo a vitória que acabou vindo pra festa lá no Osvaldo Casanova.
Cestinhas/Maximos Puntuadores? Weber Bahía Estudiantes teve 23 pontos do Gaskins, 16 do Gerbaudo, 15 do Jamaal Levy, 15 do Lisandro Rasio, 14 do Vaulet e mais nada.
Já na La Unión de Formosa, Frazier com 25 pontos e 14 do Martina, mais nada.

Na LNB Argentina, Quilmes vence Boca Jrs

Foto: Carlos De Vita / ligateunafoto.com


Vou te contar algumas coisas sobre esse 83 a 61 do Quilmes em Once Unidos sobre o Boca. Uma delas que o Quilmes vinha de 6 jogos sem ganhar e o Boca segue todo bagunçado.
Poderia ser Baxley, Fabián Ramirez Barrios, Vildoza, Treise ou algum outro a brilhar numa partida como essa.....só que quem brilhou num show de atuação até saindo aplaudido no final foi Maximiliano Maciel, outro pivô da equipe cervecera que faz parte do rodízio da equipe comandada por Leandro Ramella e a noite era do camiseta 13 da equipe de Mar Del Plata quando surgiu a rotação da equipe, partida que foi passada na Directv Sports e que se poderia ver no site da Liga também.
Mas quem deu as caras na partida e quem começou bem foi a equipe xeneize, quando Fabián Ramirez Barrios e Faggiano fizeram o Boca abrir vantagem e um 13 a 7 já de cara no quarto apesar que Gallizzi fez o Quilmes não deixar que o Boca abrisse vantagem. Chegou-se até em empatar no 16 a 16, mas o Boca Jrs tinha começado bem o jogo e com Calderón o time de Ronaldo Córdoba fechou o primeiro quarto na frente por 25 a 18 com direito a estratégia dando certo de anular as principais peças como Baxley por exemplo.
Mas no segundo quarto, a situação mudou de figura. 2 bolas consecutivas de 3 do Lucas Ortiz e a aparição de Maximiliano Maciel para fazer o Quilmes passar a frente e abrir um 35 a 29 que virou 38 a 31 e virou no final do quarto todo a favor do Quilmes. Quero acreditar que Sneed ainda esteja fora de forma e que seja só o começo, mas o Toombs estava melhor do que o Sneed que prova estar fora de forma e com um pesinho a mais ali, quando esteve em quadra só prejudicou o Boca que jogava com 1 a menos ali. Quilmes 38 a 31 sobre o Boca no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, o Quilmes abria 10 pontos de frente muito graças a Maciel, a Gallizzi e a boa volta do Baxley no jogo. O Boca tentava porque tentava tirar essa vantagem, mas via muita desvantagem, falta de defesa e uma equipe envolvida de forma que só o Fabián Ramirez Barrios como em grande parte da temporada vai jogando sozinho e é nele que tudo se evita o pior. Até Clark fez o Quilmes abrir vantagem e jogar bem com produção ofensiva que não é tão bem a dele e um 60 a 44 que praticamente se levaria tudo antes dos 10 minutos finais.
O Boca por um milagre nem assim jogou, viu o Quilmes administrar o jogo e a garotada de cada lado jogar, deu Quilmes em Once Unidos.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: O Lado Cervecero teve Maciel com 19 pontos, 13 do Baxley e 3 jogadores com 11 pontos(Clark, Gallizzi e Romero). Já o lado Xeneize teve Fabián Ramirez Barrios com 14 pontos e 11 do Calderón(2 jogadores que jogaram aqui ganhando maior pontuação na equipe do Boca, "mira vos" como diria os argentinos embora nada surpreende o que Fabián Ramirez Barrios faz nessa temporada, é bom jogador)

Na LNB Argentina de forma muito fácil, San Martin vence Gimnasia Indalo

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Agora no Blog do Igor, falo do post da partida em que o San Martín de Corrientes na festa "Rojinegra" em pleno Fortín Rojinegro venceu o Gimnasia Indalo, falo do 87 a 77 que foi sonoro em solo correntino.
Honestamente não acharia que chegaria nessa situação, dias atrás essas equipes jogaram em Comodoro Rivadavia com a mesma situação desta sexta, desfalques daqui e de lá.....tudo indicava a favor da equipe de Gonzalo García, mas só indicava porque no jogo jogado o time de Corrientes dominou e deu até aquela pisada de freio no último quarto principalmente só administrando um placar já feito nos outros quartos.
No primeiro quarto, só o começo era equilibrado pois depois só dava San Martín de Corrientes. Com Gerlero, com Lescano, com Wood e com a vantagem aberta em cima para fechar em 23 a 13 o primeiro quarto de jogo.
E essa vantagem só aumentou no segundo quarto, diferenças de rotação que eram nítidas e um Gimnasia sem rumo algum até ficando minutos sem marcar e a equipe de Corrientes simplesmente com Bolívar, com Ciorciari e fechando o quarto com 20 pontos na frente.....só 1 time jogava no Fortín Rojinegro enquanto o outro só assistia e era o time de Sebastián Gonzalez se impondo e um 49 a 29 que era muito pouco perante a tudo que rolava, poderia ter sido de uns 25 pra cima desde já e não é exagero...passeio Rojinegro no Fortín Rojinegro.
Na volta do intervalo, Schattmann tentava fazer a equipe do Gimnasia Indalo reagir só que o San Martín de Corrientes tratou de liquidar tudo desde já com Wood e com Scaramuzzino que entrou super bem na equipe de Seba González para dominar absolutamente tudo no jogo e um 73 a 51 super controlável para chegar no último quarto e tirar praticamente o pé e nada mais acontecer no jogo,  vitória super fácil do San Martín de Corrientes contra um desfigurado(não só por Clancy mas por tudo)Gimnasia Indalo.
Cestinhas/Maximos puntuadores del partido: San Martín de Corrientes teve Gerlero com 25 pontos, 20 do Wood e 14 do Cristian Scaramuzzino. Já o Gimnasia Indalo teve Aguerre com 24 pontos(o ex Boca), Scala com 21 pontos e 18 pontos do Schattmann.