terça-feira, 21 de abril de 2015

Cruzeiro 2 x 0 U.de Sucre: Libertadores 2015 é no blog!

Foto: Cristiane Mattos/Futura Press/Estadão Conteúdo


Cruzeiro classificado em jogo onde se via mais cedo gente querendo ir naquela situação de que se houvesse algum tropeço iria o Marcelo Oliveira ser demitido.
Não entendo o elenco montado de forma mais fraca e gente pedindo a saída do Marcelo Oliveira sendo que não é momento pra isso, e sobre gente pedindo a cabeça do Gilvan.....lembro que o Gilvan no começo de sua gestão peitou as organizadas do clube e elas que justamente confrontam nisso até alegando falta de pulso do próprio presidente, essa não me surpreende também embora essa de Marcelo Oliveira acho até absurdo por mais direito que se tenha.
Agora a falta de repertório que o Cruzeiro vai criando após 2 anos de futebol que encantou o país é notória. Um show de bolas na área buscando atacantes ou buscando ninguém com um esquema vagabundo de 1 atacante que existe gente que diz que é maravilhoso. A primeira etapa de pressão contra a equipe Boliviana do Universitário de Sucre(que até dependendo do chaveamento podem se enfrentar mais uma vez) foi resumida em 9877777018364 bolas na área da equipe boliviana que não iria aguentar a pressão pela inferioridade tamanha, e lembrei de gente que botava uma pressão desnecessária perante a uma faca e o queijo que a equipe celeste tinha.
O Show de bolas na área boliviana, resumiu a primeira etapa de ataque contra defesa onde a resistência boliviana duraria até quase final do primeiro tempo onde Mayke cruza a bola para o Willian tocar para o gol após domínio de bola e o 1 a 0 cruzeirense no jogo. A verdade também é que o Universitário de Sucre estava bem pensando no que rolava na Venezuela onde o Huracán tomou de 3 a 0 e caiu fora, o Mineros ajudou a equipe boliviana(Cruzeiro vencendo nem se importaria com esse jogo) e até pra atacar não fez muito.
Na segunda etapa, aos 11 veio o 2 a 0 cruzeirense no Mineirão pra 25 mil e tantas pessoas. Escanteio batido por Marquinhos e Léo completa para o gol(uma zaga sem Paulo André é uma paz danada para o torcedor da Raposa, e o cômico é ver gente com medo de criticar o Paulo André só por motivos de Bom Senso, principalmente quem é a favor do movimento....tomando um senhor cuidado pra separar as bolas, aí quando falamos que a coisa tá feia por aí, somos chatos né?) fazendo como diria Alberto Rodrigues: O momento maior do Futebol(que é o Gol)!
2 a 0 e jogo definido por aí, nada mais houve na partida além da chance do Gabriel Xavier(ex Lusa) no final de jogo e as duas equipes passaram de fase. Só que o Cruzeiro tem tanta coisa pra melhorar, esse repertório de só bolas na área.....é muito pouco para uma equipe que precisa se recompor, é preocupante.

Brasília empata e vai pra final do Campeonato Brasiliense 2015

Sim, enquanto a Champions League rolava com a classificação fácil digna de 7 a 1 do Bayern de Munique(foi 6 a 1 o jogo) e o Barça reiterando a classificação sobre o PSG(2 a 0 no Camp Nou) tínhamos a outra semifinal do futebol de Brasília pra ver quem esperava o Gama e como o resultado entre 1 a 1 igual a partida em Luziânia resultou a classificação do Brasília devido ao regulamento que ligou a equipe de Luiz Carlos Carioca na melhor campanha do que o time goiano.
Falando da partida que teve rádios em Brasília passando e a TV Fibra no seu site passando a partida(ou seja tinha televisionamento que aliás deveria se repetir nas próximas edições, além do link do site do Brasiliense que ajuda nos jogos da equipe) tivemos a primeira etapa onde já de cara a zaga do Brasília bobiando e o Chefe completando para o gol a favor do Luziânia, 1 a 0 para o Luziânia.
Depois disso a resposta do Brasília com o ex Gama e mais times em Brasília Michel Platini cabeceando rente a trave. O Brasília tomou conta do jogo embora o Luziânia queria definir em algum erro colorado, com Michel Platini teve mais chances de empatar o jogo além de o Luziânia responder logo após com o Éder e ficar assim tudo na primeira etapa.
Na segunda etapa, o ritmo do jogo caiu demais e estava nítido no sol do Serejão/Boca do Jacaré. O Gizo entrou no lugar do lateral Fernando e o colorado se estava em cima antes o que dirá agora, hein? Ataque contra defesa embora o jogo foi emperrado demais, teve furada do Brasília em uma jogada e minutos depois o empate com Gizo dominando e batendo cruzado sem chance pra Edmar Sucuri(que iria fazer defesa minutos após que quase fez o Brasília virar) e o empate que levava a vaga para o Colorado.
Só depois disso que virou uma inversão de valores no jogo. O Luziânia tentou no abafa, até o Edmar Sucuri foi pra área também tentar o gol da vaga pra final, mas nada deu e de forma merecida embora a série parecia e foi equilibrada....Brasília na final pra encarar o Gama nos dias 25 de Abril e 2 de Maio no Mané Garrincha as duas partidas embora o Gama tá querendo jogar uma no Bezerrão, aí terá que se entender com a zona da Federação e com a Globo que lá quer porque quer os jogos no Mané Garrincha pois irá transmitir(aliás a Globo só quer pegar o filé mignon, igual faz com a Copa Brasília de Futsal né? E ninguém questiona isso).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Madrugada já de feriado em andamento, vamos aos detalhes do esporte e de todo lugar, dale Blog do Igor!



-Começo falando de chegada de Guilherme de Paula na Transamérica Curitiba. Ele que será um poço de coisa boa no meio de tanta ruindade na emissora paranaense, boa sorte pra ele e é um ótimo profissional onde quem o ouvia no Futebol da 98 que faz saudade sabe bem da competência do cara, nessa a Transamérica acertou em cheio lá em Curitiba.
-E essa de Jéfferson podendo jogar o segundo jogo da final do Carioca? Olha as boas notícias chegando para o Botafogo.
-E tava na cara que seria Allianz e Vila Belmiro na final do Campeonato Paulista, é ou não é como diria Jovassi?
-E tava na cara que botariam as duas finais do Carioca no Maraca, afinal a Federação quer salvar o campeonato com delay. E tinha gente cogitando que a final nem seria no Maracanã pela falta de público que cercou o Campeonato devido a inúmeros problemas num campeonato que só se falou do lado de fora e de pouco futebol.
-Teve também a A2 onde restam duas rodadas e gente ainda garantindo a subida. Uma delas é o Novorizontino ganhando de 2 a 1 da U.Barbarense e ficando perto da subida lá, jogo que até teve televisionamento ontem.
-Bellucci vencendo fácil e logo pegará Bautista Agut no famoso "recuerdo" depois do jogo da Copa Davis em que ele jogou demais e classificou para o Grupo Mundial, Feijão ficando na estreia e perdendo feio, destaques do tênis nessa segunda com os resultados: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1727/segunda-feira/
-Sobre essa da CBF conversando com a Globo com o intuito do fim dos jogos as 22 horas: Só acredito vendo, lembrando que Del Nero é a continuação do Marin que era continuação do Teixeira....só mudou o dono pois o resto é tudo a mesma coisa. Só acredito vendo em uma situação como essa entre CBF e Globo.
-Hernane(sim, o ex Flamengo o que era chamado de Brocador) tá acertando com o Sport....uma senhora surpresa, embora sempre o achei fraco demais. Agora se der certo, o torcedor rubro-negro agradece e tem sorte.
-No lado esportivo falta isso também atualmente: https://twitter.com/David_Nobrega/status/590133008704925696
-E o Osmar Loss acertando com o Bragantino? Aposta daquelas enormes onde o Loss sabe onde está pisando, eis aqui a notícia: http://www.bragantino.net/?pg=not%EDcia&id=2753
-Parece mais andarilho do futebol do que qualquer coisa, que fase hein lado Grená de Caxias para contratar um Souza assim hein? Aqui a notícia oficial que não me deixa mentir: http://www.sercaxias.com.br/imprensa/noticias_detalhes/781
-Ele outro dia foi camisa 10 na série A, jogou na Ponte Preta e no Atlético PR e até o acho um jogador que não deveria jogar série C. Falo do Elias que acertou com Fortaleza: http://fortalezaec.net/Noticia/Ver/Elias-e-apresentado-no-Pici--201504202007
-Algo me diz que teremos uma repercussão daquelas da entrevista do Marcelo Santa´nna, presidente do Bahia no programa Bola da Vez da ESPN. E falando no Tricolor Baiano, casa cheia teremos na quarta quando o clube no perfil oficial comunica que todos os ingressos já estão vendidos, como diria José Carlos Araújo: CASA CHEIA OEEEE!
-E eis que o Atlético Paranaense troca o treinador. Sai Enderson Moreira e entra Milton Mendes(aquele que o Paranista não aguentava com razão ele treinando a equipe) e que agora ficou mais conhecido porque subiu com a Ferroviária para a A1 do Paulista, enfim é o famoso enquanto não mudará nada enquanto certas pessoas estiverem no clube sem falar que a escolha é muito ruim, cabe todos os xingamentos que a torcida diria dessa forma. Me lembrei do post de sábado e a cada atitude o copiar e colar segue na retina. Várzea, pura Várzea no Atlético.
-Mais uma ótima coluna do Edu César no Papo de Bola e só pode ser o Sportv fazendo Santos x São Paulo dos estúdios no Rio e não in loco da Vila Belmiro devido a medo de represália ao que aconteceu do deixar de passar o Santos na TV Aberta domingo 4 da tarde e aliás a relação entre Santos e a Globo/Sportv já foi tensa a um tempo(no Youtube você verá em 2001, cabos da transmissão sendo arrancados pela torcida num Santos x Botafogo pelo o Rio-São Paulo, outro ano onde a cabine foi apedrejada, enfim torcida santista x Globo/Sportv já teve episódios assim na própria Vila Belmiro em algumas épocas): http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150420.htm
-Queria ter visto o jogo contra Pobreza, ver Seedorf e Zidane juntos no mesmo lado é um luxo total.
-No Futsal, noite de Liga Nacional de Futsal com 3 jogos. Não acompanhei a vitória da ACBF de Carlos Barbosa por 2 x 0 sobre a ALAF Lajeado, já o jogo entre Minas x AD Hering Blumenau pude acompanhar e me impressionar que até o público do Futsal estava melhor que públicos dos jogos de basquete do Minas no NBB(aí claro que vai entrar patrocinador de um, de outro e horários aqui e acolá....só que porque bem divulgado não pode ser o basquete do Minas? O Público nos jogos de basquete lá tá igual o público do Paulistano ou do Pinheiros, viu e isso não é legal) e o time catarinense deu uma vacilada quase igual Floripa Futsal em Lages, tomou a virada no final e no risco do goleiro-linha tomou o 3 a 1 e a vitória foi minas-tenista.
-Já na partida da TV, partida do Sportv entre a equipe do CAD Guarapuava x Krona Joinville.....só vi 1 time jogar e o outro não fazer nada além de tomar um senhor vareio. 4 a 0 pra Guarapuava em jogo que podia ter sido muito mais, e o Roncaglio? Desde os tempos de AD Hering Blumenau é goleiro enjoado, fechou o gol e ainda fez o seu sem goleiro no final, vitória do CAD Guarapuava.
-No Futebol de Areia, tem rolado as eliminatórias Sul-Americanas no Equador. Brasil bateu 6 a 3 o Uruguai(o Uruguai foi botar jogador de linha no gol pra ver se conseguia chegar lá....algo raro no Futebol de Areia) e volta só quinta a jogar contra a Venezuela. Se não der nenhum pingo de surpresa, o Brasil tá em mais um Mundial de novo.
-Logo mais tem Tênis, Champions League, Futsal, Basquete(na Argentina e o Sport x Campo Mourão no Paraná pelo o jogo 3 da semifinal pra ver quem encara Caxias do Sul na final da segunda divisão do basquete aqui), Libertadores com o Cruzeiro, Futebol de Brasília e muito mais onde....quem tem tempo acaba se dando bem e acompanhando tudo. É a grande verdade!
-As quartas de final do NBB estão aí, não sabe da relação de Rádios do Blog? Olha ela aí: http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html
-E fico sabendo também que a Rádio Clube de Joinville vai transmitir a Krona Futsal no Sul-Americano de Clubes que jogarão no Paraguai. Essa ouvi na transmissão deles ontem contra o CAD Guarapuava.
-Na Liga Nacional de Basquete Argentina, as duas partidas pude me ligar e se viu facilidades a favor de Obras e Peñarol jogando fora de casa. O Obras superou o Estudiantes de Concordia após 5 jogos sem ganhar e em jogo onde dominou desde o segundo quarto ganhou por 70 a 57(Cestinhas tivemos do lado Tachero o Ramon Clemente com 15 pontos, 13 pontos do Maurício Aguiar e 11 do Fitipaldo, já do lado do Estudiantes de Concordia tivemos Reynaldo García com 19 pontos e 11 do Orresta). Já o Peñarol teve um 97 a 80 com um aproveitamento devastador nas bolas de 3 pontos, 13/30 convertidos para ter uma ideia além da volta do Léo Gutierrez que até se notou na fala ao pessoal do "Los Martines" que estava com vontade de jogar e voltar, o Olímpico em NENHUM instante do jogo deu trabalho e viu o Show Miralyita em alto estilo no Vicente Rosales em Santiago Del Estero(Cestinhas do jogo tivemos o Peñarol com 18 pontos do Leiva, 17 do Konzstadt, 14 do Luciano Massarelli, 13 do Ale Diez e 13 do Leo Gutierrez. Já o Olímpico de La Banda teve 16 pontos do Francisco Cruz, 16 do Amicucci e 14 do Lee Roberts que só apareceu no primeiro quarto onde até a equipe teve um pouquinho de resistência).
-Na NHL? Conto algumas das séries como estão rumo a Stanley Cup: Minessotta Wild 2 x 1 St.Louis Blues, NY Rangers 2 x 1 Pittsburgh Penguins, NY Islanders 2 x 1 Washington Capitals, Chicago Blackhawks 2 x 1 Nashville Predators, Montreal Canadiens 3 x 0 Ottawa Senattors, Calgary Flames 2 x 1 Vancouver Canucks.
-E os playoffs da NBA? Vamos nessa também: Chicago Bulls 2 x 0 Milwaukee Bucks, Cleveland Cavaliers 1 x 0 Boston Celtics, Brooklyn Nets 0 x 1 Atlanta Hawks, Portland Trail Blazers 0 x 1 Memphis Grizzlies, San Antônio Spurs 0 x 1 Los Angeles Clippers.




É isso por enquanto, logo tem mais..!!