quarta-feira, 22 de abril de 2015

Na LNB em plena prorrogação, Argentino de Junín vence Weber Bahía

Foto: Daniel Poggi(@poggi_daniel no twitter)



Antes de mais nada, queria dizer algo. Esse algo se chama estar acompanhando as 3 partidas da noite(no final todas sem link e na moda antiga do Rádio) pela Liga Nacional de Basquete inclusive a mudança de planos que é escolher um dos jogos para relatar algo e resolvi escolher o do Fortín de Las Morochas, as 3 partidas com relatos muito ruins de partidas horríveis e de nível baixo, até deu sono neste que vos fala que tá fazendo postagem caindo de sono. Por exemplo, a do clássico em Corrientes onde deu Regatas Corrientes a partida não foi tão boa assim, só Phillip Mc Hopson pra decidir a partida principalmente no último quarto quando a equipe de Sebastian Gonzalez chegou perto de encostar no jogo e fazer o Regatas ganhar por 91 a 82. Já o jogo de Formosa onde deu La Unión de Formosa por 88 a 86 sobre o Gimnasia Indalo, chegava a ouvir a rádio lá falando que o jogo foi ruim apesar da altíssima pontuação onde a atuação das duas equipes foi ruim mas a vitória foi válida pra equipe de Formosa.
E agora o jogo que destaco aqui no Blog do Igor após essa introdução feita de início, até foi uma mudança de planos que não teve outra perante uma noite com jogos ruins. E apesar do Argentino de Junín conseguir na prorrogação o que não conseguiu durante o jogo inteiro, a partida também não foi nada boa no Fortín de Las Morochas apesar do 102 a 93, a noite que mostra aquele velho conceito que mostro por aqui sobre jogos que não querem dizer que foram jogaços devido a pontuação alta ou baixa e aquela de jogador que pontua pra caramba mas as vezes você nota que ele nem parece que ele fez tal pontuação.
O Argentino de Junín até tinha que superar gente pendurada em falta, Balbi que saiu lesionado e Basabe que também saiu lesionado e vai fazer exame pra saber o que se passa junto a Franco Balbi, e graças a um "EN-CEN-DI-DO(como diria Carlos Altamirano)" Daniel Stewart pra correr pra vitória e para "La Hinchada Juninense".
No primeiro quarto, show de equilíbrio por ambos os lados e o lado ofensivo das equipes deixando a desejar apesar do placar alto, até parece um contraditório nessa daí....para ver que Basquete não existe lógica nesses quesitos de defensivamente ou ofensivamente, as vezes as partidas nos traem demais. E com a bola de 3 do Basabe, 25 a 19 no final do quarto para os comandados de Ariel Rearte.
No segundo quarto e as bolas de 3 soberanas de Juan Cangelosi, parecia que o Argentino de Junín iria abrir vantagem para passear em quadra e adquirir vitória fácil, mas Sepo Ginóbili treinador da equipe Bahiense(equipe de Bahía Blanca) bota o talentosíssimo Juan Pablo Vaulet(outro dia teve enterrada dele elogiada por nada mais nada menos que Manu Ginóbili) e ele faz a equipe de Bahía Blanca chegar no jogo além da bola de 3 do Gaskins e com isso um 40 a 38 em favor do Argentino de Junín que já estava perigando tudo por lá.
Na volta do intervalo, quem volta melhor é a equipe de Sebástian Ginóbili. A equipe do Bahía Basket que aproveita que a equipe do Argentino de Junín não se acertava apesar da equipe bahiense não aproveitar tanto assim, mas abriu uma vantagenzinha no quarto. Mas no próprio quarto, surgiu Fernando Funes para empatar e virar, só que nas tantas oscilações de cada lado se percebia que as equipes não iam pra canto nenhum. Até ouvia o locutor que me fugiu o nome na Diferente Fm de Junín falando "nunca vi o Argentino de Junín estar jogando tão mal como hoje" e não deu outra. No fim do quarto na última posse, o Redivo mete uma bola de 3 e um 64 a 61 em favor do Weber Bahía Estudiantes que era assim que se encontrava antes do último quarto.
Faltava 7 minutos e 20, 17 bolas perdidas para a equipe de Junín e 15 para a equipe de Bahía Blanca.....só comprovam como a partida estava e sem contar o show de faltas e 9 jogadores na soma simplesmente pendurados com 4 faltas, até lembrando um pouco de playoff onde a coisa fica pegada também. E quase o tempo todo no quarto, o Weber Bahía esteve na frente e numa vantagem onde mataria a partida, mas deixou o Argentino de Junín chegar e com direito a bola de 3 do Franco Balbi que voltou a quadra para passar a frente mas na sequência o time de Sepo Ginóbili retomou o placar e foi assim até os instantes finais onde após os lances livres do Gastón Whelan o 87 a 85 veio no placar com direito a tempo do Ariel Rearte.
Faltando 5 segundos na posse de bola do Argentino de Junín, bola pra Daniel Stewart empatar o jogo. O Gerbaudo ainda tentou, teve a chance da vitória porém nada feito e vamos a prorrogação em Junín.
Prorrogação onde, foi a prorrogação do Daniel Stewart. Ele mandou e desmandou e fez a vitória chorada para o Argentino de Junín, o Weber Bahía Estudiantes teve a chance de definir porém não teve tanto sucesso para isso e no final sucumbiu para Daniel Stewart numa prorrogação onde salvou a noite de péssima atuação da equipe de Junín.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Lado Juninense teve Fernando Funes com 25 pontos, 19 para Daniel Stewart, 13 para Eugenie Teague e 12 para Juan Cangelosi. Já o lado Bahiense(da terra de Sérgio Hernandez) teve 19 pontos do Gerbaudo, 17 para Lisandro Rasio, 15 pra Gaskins e 14 para Juan Pablo Vaulet.
E só recordando os resultados dos outros 2 jogos da noite(embora dei uma destacada neles aqui na introdução do post): Regatas Corrientes 91 x 82 San Martín de Corrientes e La Unión 88 x 86 Gimnasia Indalo.
E uma pra fechar: Se a Liga Nacional anuncia horários e transmissões do Streaming para passar pelo o site da Liga....é pra prometer e não destorcer, não é? Nunca prometa o que você não vai fazer. Horários fora de hora(teve jogo que tinha começado 9 e meia e segundo o site apontava apenas 10 da noite e o placar ao vivo só entrando meia hora depois quando o jogo estava no segundo quarto praticamente) e sem falar que nem sinal de link em jogo que prometeram que teria link que é justamente o jogo Argentino de Junín x Weber Bahía Estudiantes e lá também existe imensos erros. Dizem até que sábado todos se reúnem lá pra começar a discutir a próxima temporada, do que adianta fazer todo o planejamento se a risca não tem seguido nesse quesito? E olha que falo de uma Liga que é 1000 vezes melhor que a nossa daqui.