terça-feira, 28 de abril de 2015

Na LNB Argentina, San Martín de Corrientes vence fácil Argentino de Junín

Foto: Carlos Margalot(@Cmargalot no twitter)


Facilidade seguido de facilidade nessa partida da noite e a vitória é Rojinegra no Fortín Rojinegro por 77 a 57 contra um desfigurado Argentino de Junín.
Só lembrando que o Franco Balbi que estava em dúvida se jogaria ou não, acabou jogando em Corrientes só que não esteve tanto tempo em quadra, estava sem condições de jogo mesmo.
E a partida, como foi? Facilidade ao extremo para o San Martín de Corrientes, primeiro quarto teve o time de Corrientes abrindo 9 a 5 mas nas cestas do Fernando Funes e do Nacho Alessio teve o time de Junín empatando o quarto e com as bolas do Cabot e a bola de 3 do Cangelosi fizeram com que os comandados de Ariel Rearte terminaram na frente o quarto por 14 a 9, placar baixo por sinal.
A equipe Rojinegra não teve dificuldades para passar a frente, Mateo Bolívar apareceu bastante ao jogo com suas bolas de fora e com Demétrius Wood aparecendo no jogo interno para abrir 10 pontos de frente, nem adiantou os tempos do Ariel Rearte porque o domínio era vasto da equipe correntina. Com isso, 32 a 24 a favor dos comandados de Sebastian Gonzalez.
Na volta do intervalo, o quarto foi de Demétrius Wood, só dava ele no jogo e só dava ele o tempo inteiro fazendo abrir 20 pontos de frente enquanto ofensivamente o Argentino de Junín estava mal das pernas e no último quarto de jogo a equipe do San Martín de Corrientes só fez administrar o jogo de fato. Nem tem tanto o que dizer sobre a contundência de um lado e do outro simplesmente nada fazer e um 20 pontos de vantagem em favor da equipe Rojinegra.
Cestinhas/Maximos Puntuadores: San Martín teve 22 pontos do Demétrius Wood, 17 do Mateo Bolívar e 12 do Miguel Gerlero. Já o Argentino de Junín teve ninguém fazendo dois dígitos, só que teve 9 pontos do Fernando Funes e 9 também do Ignacio Alessio(para ver como a equipe juninense teve uma noite pra esquecer em Corrientes).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

É nela que vamos, e haja coisa para falar, informar e muito mais como sempre hein!
Dale!



-Não tem como não começar uma postagem dessa sem contar do destaque do dia. José Carlos Araújo e sua confirmação pra Rádio Tupi pra fazer dupla com Washington Rodrigues(Apolinho) e trazendo junto Gérson e Gilson Ricardo no meio também. Agora se a Tupi já era da audiência no Rio, agora então mais ainda e o mundo dando voltas com relação a Penido que antes foi da Tupi indo pra Globo e o Garotinho fazendo o caminho inverso(E o Apolinho sempre falou que o queria lá mais tempo). Será legal. Até já descolaram no Youtube a primeira dele no programa Show do Apolinho: https://www.youtube.com/watch?v=hXvmCwOWOOM (vídeo do Rádio Esportivo, pra gente dar direitinho o crédito).
-Sobre os estaduais do final de semana e suas finais: Não posso dizer nada pois nada acompanhei. Apenas dizer da hipocrisia e falta de pauta em criticarem o fato de torcedor comemorando derrota pois a vantagem não significa nada para o jogo da volta na Vila Belmiro, não tem o que falar e ficam nessa daí.
-E o Richarlyson? Lesionado e ficará fora da temporada, lesão nos ligamentos pra ficar fora por 6 meses. Fim de linha pra ele nessa temporada lá na Chapecoense.
-Adriano(O Pagode) se apresentou no Avaí, e será até um bom reforço lá na Ressacada. Aliás mostraram como ficará a Ressacada após a revitalização do estádio e digo o seguinte: Fica ruim demais.
-Já que falei em Avaí, fui lembrar do clássico contra o Figueira na Copa do Brasil que passou pra 10 da noite(até penso eu que a RBS poderia passar o jogo para toda Santa Catarina acompanhar ainda mais as duas partidas sendo assim, ou alguém tem dúvida que só se resolverá na Ressacada o jogo?) e também falando de Figueirense num mesmo tópico.....e não é que a tal da Carreata Alvinegra deu certo? Pois bem, ela deu certo e em alto e bom som nas principais rádios sendo divulgada e nas outras também.
-E o Botafogo poupando todos os titulares contra o Capivariano essa semana na Copa do Brasil porque prefere lutar pelo o título Carioca numa vantagem que consegue tirar? Aquela velha situação de valorizar os estaduais ao invés de poder jogar as duas competições, o Fogão não tem condições de ficar metendo reserva em tudo quanto é competição com a equipe tendo que se formar e pior é que se os reservas pagam algum mico....tomam 2 a 0, 3 a 0 e aí pra reverter não reverte mais. Botafogo precisa de jogo e não de situações assim como se o clube pensasse pequeno, parabéns irônicos para Renê Simões que ainda acha que está na Fox Sports onde qualquer besteira feita tem sempre um alguém pra passar a mão na cabeça e eu que já o valorizei muito até nesse próprio espaço....fui enganado por ele.
-E o Edmílson que o chegaram a cogitar no Avaí e foi pra Chape hein? A Chapecoense até que se reforçou nessa bem, Edmílson que é aquele ex Palmeiras e estava no Red Bull Brasil.
-No Paraná, ainda segue a situação de saber quem é o novo treinador......já que o Luciano Gusso depois daquela da Copa do Brasil estava na cara que sairia.
-Ótimo post do Edu César no Papo de Bola, como sempre lá um ótimo site feito pelo o grande Edu César: http://www.papodebola.com.br/24horas/20150428.htm e até resumindo tudo do final de semana no Brasil e no Mundo do futebol e do esporte e até nessa entrando o título de Americana na LBF ganhando do América e o título do Rexona/Ades Rio de Janeiro em cima do Molico Osasco em jogo que pude pegar o final dele mas se via que a equipe carioca dominou a final do começo ao fim embora tinha momentos de equilíbrio também. Essa ajuda até quem esteve por fora das coisas.
-Ótima notícia saber que o Quartarollo está melhor, e logo receberá alta. Falo de Luiz Carlos Quartarollo, repórter da Rádio Jovem Pan. Quartarollo que é sério jornalista!
-No tênis, final de semana tivemos campeões e campeãs em ATP´S e WTA´s ocorridos. Nishikori ganhou do Andújar na final em Barcelona, o Guillermo Garcia-Lopez ganhou em Bucareste e na WTA em Stuttgart deu Kerber ganhando da Wozniacki. Já nesta segunda, destaco Bellucci ganhando do Youznhy e demais resultados via link do Tênis Brasil: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1734/segunda-feira/
-E algumas séries da NHL no playoff para a Stanley Cup(Hockey sobre Gelo)? Aqui elas ó: Minnesota Wild 4 x 2 ST.Louis Blues(passou de fase o Wild), Montreal Canadiens 4 x 2 Ottawa Senattors(passou de fase o Canadiens), Washington Capitals 4 x 3 NY Islanders(Jogo 7 rolou agora a pouco e deu a equipe do Capitals) e Tampa Bay Lightning 3 x 3 Detroit Red Wings( Tampa forçando jogo 7).
-Cheguei a ver uma entrevista do Juca Kfouri dizendo não ser nem petista e nem tucano naquela tentativa de "sou imparcial a full", Juca porque não assume logo de uma vez que nem o Trajano já o fez sem hipocrisia nenhuma? É o famoso "PARA QUE TÁ FEIO". Juca Kfouri conseguiu me enganar, eu o tinha como exemplo mas o passar os anos e a forma de se comportar em algumas situações(aí nem falo de ideologia política, onde não jogamos para o mesmo lado graças a Deus, como a democracia permite) fizeram mudar como já mudei de opinião com relação a muita gente por aí.
-E os campeões de final de semana na primeira edição da Copa TV Tribuna de Basquete Escolar? Regulamento confuso demais esse ano, mas aqui estão os vitoriosos que foram Jean Piaget no feminino e o Liceu Santista no Masculino, aqui os detalhes: http://globoesporte.globo.com/sp/santos-e-regiao/copa-tv-tribuna-de-basquetebol-escolar/noticia/2015/04/copa-tv-tribuna-de-basquete-escolar-define-campeoes-na-arena-santos.html?utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed
-Nos playoffs da NBA, confirma séries em andamento: San Antonio Spurs 2 x 2 Los Angeles Clippers, Boston Celtics 0 x 4 Cleveland Cavaliers(varrida bem esperada, diga-se de passagem), Washington Wizards 4 x 0 Toronto Raptors, Dallas Mavericks 1 x 3 Houston Rockets, Brooklyn Nets 2 x 2 Atlanta Hawks, Milwaukee Bucks 2 x 3 Chicago Bulls(Mais uma sobrevida do Bucks, parece que aquela do jogo 4 com vitória no final, deu aquela acendida no time hein).
-Na Liga de Desenvolvimento Argentina(a LDB deles que é a LDD= Liga de Desarrollo), deu a lógica, deu Weber Bahía Estudiantes e com Vaulet sendo MVP na final.....na primeira edição deu a equipe de Bahía Blanca. E o engraçado é que o Basquete Cearense que não foi pra canto nenhum aqui também conquistou a Liga de Desenvolvimento daqui, esquema praticamente o mesmo apesar do Weber Bahía deu uma melhorada total na LNB Argentina.
A equipe de Bahía Blanca, campeã invicta e merecido aliás.
-Teve Lanús x Gimnasia Indalo na noite de segunda no único jogo da LNB Argentina(nesta terça tem mais na reta final dessa cansativa primeira fase que se tornou), deu Gimnasia Indalo em pleno Rotilli e o link detalhando mais da partida, é do Basquet Plus: http://basquetplus.com/articulo/un-partidazo-de-scala-impuls%C3%B3-gimnasia-en-lan%C3%BAs 81 a 74 para a equipe de Gonzalo García.
-E me digam uma coisa: E o Alberto Bial que sábado foi ser convidado na transmissão da Web para Flamengo x São José e ele me mete uma confidencia no ar dizendo que farão de tudo pra trazer Walter Herrmann para o Basquete Cearense? Primeiramente, que água o seu Bial tem tomado porque o Basquete Cearense não tem grana nem pra pagar um Socas(talvez vai vender o time inteiro e não dá o Herrmann)? Segundo, vê lá se isso é coisa pra falar no ar? Mas o homem entregou! E terceiro, pra puxar que a prefeitura ou alguém invista caminhão de dinheiro no clube....aí é difícil lá em Fortaleza.
-E na Liga Ouro a final entre Sport(eliminou Campo Mourão) x Caxias do Sul vai acontecer com direito a 3 na Serra Gaúcha e 2 no Recife se for pra 5 jogos claro. E atenção, você que vai reclamar ou está reclamando que Macaé x Mogi(o 4 também) e Franca x Bauru(jogos 3 e 4 também) serão só do rádio.....pode cravar, serão do rádio apenas(dependendo do lugar que tiver) pois o pessoal da Web no site da Liga vai preferir passar as finais entre Sport x Caxias do Sul( e se acham que estou mentindo, veja o site da Liga e aperte na parte da Liga Ouro). Ou seja, assim será nesses próximos dias no quesito televisionamento e Web(apesar do Sportv não dá pra confiar de jeito algum) serão esquecidos, o rádio vai cravar as emoções no Franca x Bauru e até no Macaé x Mogi já que na atualização da Relação de Rádios do NBB falei de Rádio Web em Macaé.
-E estranho o perfil oficial do Basquete de São José estar a tona no Facebook sendo que no twitter avisaram um montão falando de que iria continuar e que a diretoria iria autorizar ou não a conta nas redes sociais e aí faz aquela no twitter dizendo que acabava a conta lá, mas aí me deparo no Facebook(tem contas que não precisa você ter conta lá para fuçar)com essa, não entendo mais nada sinceramente.
-E eu se fosse você guardava nos favoritos ou em algum canto do seu computador, Relação de Rádios do NBB(teve atualização recente conforme informei mais cedo) e a Relação de Rádios da Liga Nacional de Futsal(antes Liga Futsal apenas): http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html e http://igoresportes.blogspot.com.br/2014/11/relacao-de-radios-do-nbb-temporada-2014.html
-E o Futsal? Vamos aos resultados da rodada dessa segunda, já estamos indo pra sexta rodada: Krona Futsal 1 x 4 Intelli Orlândia, Jaraguá 2 x 0 Minas, ALAF Lajeado 2 x 4 Brasil Kirin Sorocaba, Assoeva de Venâncio Aires 2 x 1 SP, Umuarama Futsal 1 x 2 Cascavel Futsal, Copagrill Marechal Rondon 2 x 2 CAD Guarapuava, Concórdia 3 x 1 Floripa Futsal, Atlântico de Erechim 0 x 1 AD Hering, Corinthians 3 x 0 Tubarão e São José Futsal 1 x 1 ACBF Carlos Barbosa.
-E mais alguns resultados e coisas do esporte em geral, via Juliano Russi no seu Muito Além do Futebol(dando a lógica no Futebol de Areia com a vitória e título nas eliminatórias Sul-Americanas no Equador): https://www.facebook.com/muitoalemdofutebol/posts/387033781486914 e https://www.facebook.com/muitoalemdofutebol/posts/387031851487107





É isso e logo com mais nem que seja assim, de madrugada.