quinta-feira, 30 de abril de 2015

Ceará é campeão da Copa do Nordeste 2015

Foto: Kid Júnior/Agência Estado


Torcedor do Vozão, claro que domingo tem jogo da volta no cearense contra o seu rival Fortaleza onde quer dar a volta por cima, só que a grande vitória sobre o Bahia na final da Copa do Nordeste é vitória de quem finalmente aprendeu a lidar com finais, algo que esse elenco precisava fazer ainda mais os antigos jogadores que estão desde um 2013 da vida ali, Silas tem razão.
E o maior público do futebol brasileiro em 2015? Foi da Copa do Nordeste, foi do jogo do Castelão.....só comprovando que existe futebol em outras praças e times locais para isso e o Blog também se liga.
E a grande verdade era que numa final dessas, o detalhe tinha que prevalecer. E foi um frango do Jean que fez o Ceará ter a vantagem em suas mãos......nessa que o Bahia se viu encurralado e quando um lado não resolvia, o outro é quem fazia as ordens. A zaga do Vozão foi assim na noite do Castelão, quando Charles depois da bola cruzada por Ricardinho simplesmente subir sozinho e tocar para o gol do Bahia para fazer o 1 a 0 que já pensava que ali liquidaria tudo. O Bahia tinha que sair e nisso não era fácil para a equipe de Sérgio Soares e aí tome de espaço aberto para o Alvinegro de Porangabuçu sobre o Tricolor embora do meio para o final da primeira etapa não tivemos tantas emoções e chances criadas no jogo.
Já na segunda etapa, o Ceará veio para definir de vez o jogo. Bola na trave aos 3 minutos e 3 minutos depois o gol do Gilvan no escanteio onde sobe soberano de cabeça sem chances para Jean e faz o 2 a 0 onde liquida a fatura dentro do Castelão, só esperando a hora de levantar a taça pra ser campeão invicto. Claro que teve tempo do Maxi Biancucchi na graça feita por Luís Carlos resultante em sobra e definição por cobertura diminuir para o Bahia, só que o título do Alvinegro de Porangabuçu de forma invicta veio e por mais que não ache que ninguém tenha jogado aquele futebol pra impressionar.....esteve em boas mãos o título da Copa do Nordeste, parabéns ao Ceará!!!
Parabéns torcedor do Vozão, merecido demais embora sei que a festa só acabará domingo vencendo o Fortaleza, aliás acabará não e sim continuará.
Parabéns Ceará!!!!
E o Bahia? O presidente ainda bem que sabe que o time precisa de reforços.....disso é fato, nunca vi time oscilar tanto como o Bahia, e tem posição que precisa de reforços sim.

Sampaio Corrêa 1 x 1 Palmeiras: Copa do Brasil 2015 no blog!

Foto: Honório Moreira/ Futura Press


Agora falo da partida dos reservas do Verdão que não passaram do 1 a 1 e teremos jogo de volta na Allianz para o pessoal do Sampaio conhecer a nova arena palmeirense.
Até outro dia, Gabriel Jesus era o cara e agora numa não boa atuação dele tem gente chamando de cara enganador sendo que tá cedo pra dizer algo. Não entendo as pessoas, sabe e nem estou afim de entender longe de qualquer grosseria.
Outro jogo pra deixar um com sono.....que jogo ruim. E os reservas do Oswaldo de Oliveira trouxeram resultado para casa com esse 1 a 1 e já faço a pergunta: Pimentinha para o Sampaio pode seguir a mesma situação do Yago Picachu que só jogava bem por uma camisa? Impressionante como Pimentinha infernizou a zaga palmeirense e ele que tinha dito não ao Botafogo na hora de assinar e acertar direitinho, infernizou demais a zaga do Verdão e disso se brincar todas as rádios Paulistas irão dizer, se é que estão falando claro.
Jogadores que foram contratados mas pouco jogaram como Kelvin, Andrei Girotto....só para dar aquela citada, além da garotada e reservas. É o preço que o Palmeiras pagou e saiu com o empate, já que pensa no jogo da Vila Belmiro, embora a diferença é de elenco onde o Palmeiras pode usar seu vasto elenco enquanto no post anterior do Botafogo não é bem assim. E não defendo que fiquem metendo reserva na Copa do Brasil que deveria ser levada mais a sério por quem gera o clube de futebol e não a mim que sou um nobre blogueiro que fala o que pensa.
Na primeira etapa, muitos erros e pouca ação. Só uma bola no travessão do Ayrton foi fazer a melhor oportunidade do jogo. Time reserva do Palmeiras e o Sampaio Corrêa tem que decidir no que fazer claro. Jogo ruim na primeira etapa, e na segunda com Palmeiras pressionando e lá para o meio do quarto que o Sampaio reagiria como acabou reagindo devido ao Carro.
Na segunda etapa, os gols saíram. E primeiro a favor do Palmeiras quando Cristaldo mal entra e faz a jogada do gol pra ele mesmo.....e no final quando tudo parecia que dava Palmeiras na conta curta, com relação aos instantes finais onde fica dessa forma.

Capivariano 1 x 2 Botafogo: Copa do Brasil 2015 é no blog!

Foto: Marcos Bezerra/Ag.Estado


Enquanto a briga por ingressos rolava de um lado de outro pra final do Carioca, ahhhhhh se jogassem um pouquinho mais afim(falo dos reservas do Fogão) de jogo.....eliminaria jogo da volta e não precisaria jogar jogo nenhum semana que vem no Nilton Santos. Ficou essa sensação em vários momentos do próprio jogo em Capivari e como o Capivariano também deu uma senhora enfraquecida viu, Capivariano mesmo que chegou a empatar com o Corinthians e penou dos reservas botafoguenses.
O Jogo já começou com o Botafogo dominando tudo e Sassá de cara tocou de cabeça antecipando-se ao goleiro do Capivariano e abrindo o marcador desde já. Vi uma primeira etapa que as vezes o UFC era disputado na Arena Capivari só dando jogador lesionado, saindo ensanguentado e qualquer demasiada palavra que cabe botar aqui sobre esse jogo faltoso com momentos maldosos.
Na segunda etapa, enquanto nada acontecia......tudo parecia que ficaria por isso mesmo, o Botafogo se realmente fosse levar o jogo a sério iria eliminar partida da volta mesmo com os reservas no meio. Aí a partida deu uma diminuída, sono danado e a situação foi para jogo até de treino. Foi nessa que o Capivariano(do Amaral, aquele ex Palmeiras e ex um monte de time, tomou até elástico do Romário que foi um golaço) se animou e deu uma pressionada e o Renan volta a falhar e ao seu normal no quesito ruindade. O Marllon cabeceia entre 4 jogadores Botafoguenses e o Renan vai de mão de alface no lance e empate do Capivariano no jogo.
Só precisou tomar um gol embora o Botafogo pedia para tomar o segundo, para tentar se animar no jogo. E foi num contra-ataque com o Amaral perdendo a bola e na resolução da jogada o Dierson viu o Daniel Carvalho sozinho tocar para o gol e na estreia dele(Insistirem com um cara desse é um erro daqueles que jeeeeesssuuussss....) com vitória que não evita jogo da volta e tome de jogo semana que vem no Niltão e só um milagre para o Botafogo cair fora, é a verdade.
Ahhhh se o Fogão cria vontade de tirar jogo da volta, até com o reserva eliminaria. Algo que não dava pra cogitar antes do jogo, pra ser dito a verdade embora acho uma piada essa de time reserva na Copa do Brasil ao invés de possibilitar valorizar as duas.