sexta-feira, 1 de maio de 2015

Macaé x Mogi? Temos jogo 5 no playoff do NBB!

Foto: Basquete Macaé(Na sua conta de Facebook)


Esse público ficou lá fora na base do telão providenciado pela a Prefeitura lá em solo macaense, e vamos ter jogo 5 no playoff do NBB(onde até não duvidaria se tivéssemos torcida de Macaé em Mogi, se providenciarem algo, sei lá sem falar em algum telão que faz o pessoal que ficará assistir o jogo ainda mais se for televisionado ou pela Web do site da Liga) e com esse público que ficou lá fora pois o Juquinha não cabia nem um pernilongo, com direito a briga entre 2 torcedores onde a PM teve que apartar, com direito a noite de Shamell e Paulão Prestes......assim foi um 91 a 73 em favor do time mogiano de forma bem contundente para forçar o jogo 5 no Hugo Ramos em Mogi(outro lugar onde vai lotar tudo, e o lugar do torcedor será no Hugo Ramos independente de televisionamento ou não).
Quando se via o primeiro quarto de jogo da partida do Juquinha(quem não estava lá e nem no telão lá fora, ainda tinha a rádio em Macaé passando, muitos mogianos tiveram que se ligar assim com a falta de televisionamento) Macaé começando com tudo e abrindo sonoros 17 a 4, se viu um pouco de replay do jogo 3 onde Macaé esteve imparável e a torcida estava nessa também. Só que Mogi após um dos tempos de Paco García deu uma melhoradinha e deu uma encostada no placar, 21 a 16 no fim do primeiro quarto a favor dos comandados de Léo Costa.
No segundo quarto, me lembrei do Jovassi falando "E só dá Paulão no jogo" quando jogava em Franca e só dava simplesmente ele no jogo somado a Shamell e Mogi virou a partida. Teve momento quente no jogo também quando Márcio Dornelles teria tomado cotovelada do Tyrone Curnell e quase foi partir pra cima do americano de Mogi, bicho quase pegou lá no Juquinha.
Somado a falta de rebotes macaenses devido ao domínio de Paulão Prestes, teve Shamell começando a aparecer e com isso....tome de vantagem para a equipe mogiana que melhorou no jogo e abriu 11 de frente na chegada do intervalo, 44 a 33 em favor da equipe de Paco García dando até uma esfriada na torcida em Macaé.
Peguemos leve os relatos de arbitragem assim e assado em jogos onde você nota que a rádio lá em Macaé tem dessas as vezes, só que sabemos que a arbitragem aqui no Brasil é ruim e tinha lances onde estavam se confundindo de fato, é a verdade.
Antes de voltar para o jogo, tava aqui fuçando o facebook oficial da equipe de basquete em Macaé e percebi um montão de gente reclamando da falta do ginásio Poliesportivo que teria mais capacidade de público do que o Juquinha, porque não botar um ginásio bem melhor por lá já que se nota que Macaé terá que mandar fora numa possível semifinal e final? E me corrijam se eu estiver inteiramente equivocado sobre algo que estou meio por fora.
Na volta de intervalo, Macaé se descontrolava, perdia rebotes e estava muito apático em quadra. Enquanto isso a frieza mogiana se notava no meio, e junto dela a atuação de Tyrone Curnell,  Shamell e cia para abrir 22 pontos de frente e controlar embora achava que queriam porque queriam botar Macaé no jogo(numa delas, é tomar cesta e falta na bola de 3 do Pedrinho ex Sky Pinheiros), mas no final 76 a 53 em favor de Mogi em jogo que parecia controlado.
No último quarto, Macaé tentava uma correria desenfreada que não deu certo enquanto Mogi controlou rigorosamente tudo e força jogo 5 decisivo no Hugo Ramos em solo mogiano. Não sei se Macaé perdeu grande chance de definir tudo na noite em solo macaense, pois é uma série tão cheia de incógnitas que são capazes de ver Macaé tirando vantagem dentro de Mogi das Cruzes, são tantas reviravoltas na série que....por sinceridade não consigo ver que Macaé perdeu chance de ir pras semifinais e garantir a Sul-Americana de Basquete onde disputariam pela primeira vez.
Já Mogi, reverteu uma situação que parecia delicada e agora tem tudo pra definir e chegar a semifinal onde vai esperar Bauruenses e Francanos se decidirem do outro.
Cestinhas da vitória mogiana em solo macaense? Mogi teve 32 pontos de Shamell, 21 para Tyrone Curnell e 19 para Paulão Prestes. Já Macaé teve 17 pontos do Eddy, 14 para Jamaal e 10 para Atílio.
Jogo 5, quando será? Nas próximas horas sabemos quando será o jogo decisivo no Hugo Ramos em solo mogiano.( EM TEMPO, ATUALIZAÇÃO: Jogo 5 as 8 da noite da segunda-feira dia 4 no Hugo Ramos em solo mogiano)

Podcast do Blog do Igor




Vamos ao Podcast do Blog, com os demais temas e até no momento em que gravava ele, informava sobre o jogo 1 da final da Liga Ouro entre Caxias do Sul x Sport. Olhem os temas e peço desculpas pelos transtornos:
-Sobre a treta do Campeonato Catarinense
-Nereu Martinelli na CBN Diário
-Uma reflexão
-Jogo das 11 da manhã na série A? Isso mesmo
-Paulo Baier no Juventude
-Basquete, Tênis e demais coisas nessa sexta(prévias e relatos)
-O Som do Rádio
-21 anos sem Ayrton Senna