quinta-feira, 7 de maio de 2015

Botafogo 3 x 0 Capivariano: Copa do Brasil 2015 é no blog!

Foto: Celso Pupo/Fim de Jogo



Sim, ainda deu tempo nessa quarta de acompanhar algum jogo e logo fui me deparar com o jogo virando transmissão regionalizada para o Rio sem os Sportvs 3 da vida e sem nada focados ou na Libertadores ou na Copa do Brasil. Eis que....surge a chance de acompanhar a partida e é dela que foi o que este que vos fala se ligou aqui no Blog do Igor, classificação tranquila Botafoguense com um público que se não me equivoco foi quase o mesmo do jogo contra o Botafogo-PB.
Classificação super tranquila e com espaço para o time misto a vista, com Jéfferson de volta para o gol e a noite consagrada de alguns jogadores. Dentre eles, Sassá, Diego Jardel, Gegê, Luís Ricardo e até estreias como Pedro Rosa por exemplo.
Também não se pode esquecer de falar de Amaral, sim o ex Corinthians, Palmeiras e demais equipes(tem gente que lembra do Elástico do Romário nele num Rio-SP) que fez seu último jogo da carreira, enfim vida que segue.
Desde a primeira etapa, o Capivariano pouco chegou a gol. Me pareceu que nos 15 minutos a porteira dos dois lados estavam abertas(apesar da bola na trave do Sassá) com muita correria(correria que terá na série B, te cuida Fogão), só que foi praticamente isso.....porque depois só deu Fogão sem dificuldades para fazer os gols. Aliás até nesse meio, o passe do Sassá para o Gegê foi quilométrico embora achei que o mesmo Gegê iria perder o gol, mas não perdeu e fez o 1 a 0.
Botafogo dominou a partir disso, lembrou jogo do Carioca onde só 1 time jogou de fato. E aí o segundo gol ainda veio no primeiro tempo com o Sassá em jogada que fez o atacante botafoguense subir de cabeça e botar para o gol após a mesma jogada começando com Luís Ricardo. Aliás nada como uma noite pra fazer essa galera jogar, já que o Renê quis time misto a vista(fui contra e sigo contra, pois é achar que estão nem aí pra competição, sendo que a Copa do Brasil é importante sim).
Na segunda etapa, jogo bem resolvido, Capivariano não fazendo nada e aí.....tome mais ritmo pra Daniel Carvalho. Se vivi ou se você viveu pra ver ele fazer gol da vitória lá em Capivari no jogo de ida, o que dirá no jogo do Niltão se ele estava afim de jogo e afim de bola hein? Não é mentira, temos que relatar simplesmente a verdade por aqui e a verdade é uma só: Apesar de ser o Capivariano, Daniel Carvalho esteve afim de jogo como a um tempo não se via mas é o tempo que comprovará se ele continuará assim e bem que ele deveria continuar assim, sabe? É chance de ouro onde ele não pode chutar fora igual certos jogadores com ocasiões diferentes e não sendo o mesmo caso do Daniel Carvalho.
Até Cidinho entrou, o jogador estava meio afastado, estava lesionado e também ele ganhou um pouco de ritmo a noite do Niltão. Não acho Cidinho esse péssimo jogador que alguns estão vendo por aí, vejo que ele das vezes que o vi jogar ele foi bem até, não acho esse péssimo jogador que alguns estão botando nele. E aliás o Botafogo, precisa de uma coisa chamada opção e uma coisa chamada reforços em outros setores onde se notou que é necessário para a continuação desse 2015 onde a hora da verdade começa sábado contra o Paysandu além da Copa do Brasil claro.
Pra fechar a conta, o 3 a 0 acabou chegando e com escanteio batido por Daniel Carvalho(não custa nada os tais escanteios na área, viu?) e o Luís Ricardo subindo pra fazer a vitória alvinegra no Niltão(Nilton Santos).
Agora? Fogão enfrenta ou o Alvinegro do Estreito(Alvinegro de General Severiano x Alvinegro do Estreito) que é o Figueirense ou o time azzura, ou o time avaiano, ou Avaí. Pessoal fica lembrando só de desgraças quando se fala na dupla da capital catarinense pelo o meio do caminho, só que lembro de uma bem recente que, fez limpar as mazelas com um deles. Falo do Fogão contra o Figueira em 2013 na Copa do Brasil onde o Botafogo seguiu em frente naquele ano: https://www.youtube.com/watch?v=aJwaxnUgHjU
Vitória bem tranquila na noite do Niltão em favor do Fogão.





O QUE ROLOU NO ESPORTE NESSA QUARTA?
-Champions League
Barcelona 3 x 0 Bayern de Munique( Vantagem grande essa hein, embora não me arrisco em dizer que tá tudo resolvido. Agora que o Messi resolveu o jogo, isso foi fato até deixando o Boateng no chão. Showtime do Messi)


-Copa do Brasil
Maringá 2 x 2 Santos(Santos abriu 2 a 0 hein)
Chapecoense 2 x 0 Sport(baita vantagem da Chape pra Ilha do Retiro)
Fortaleza 2 x 1 Coritiba
Atlético PR 2 x 1 Tupi-MG(Tupi passou de fase pelo o gol fora e segue a torcida reclamando com razão de quem está acabando com o clube como o Petraglia)
Avaí 1 x 0 Figueirense(Soube que Mazola perdeu seus gols igual domingo e o Avaí saiu na frente na Ressacada)


-Libertadores
Atlético MG 2 x 2 Inter(Inter tomou gol no final em gol chorado atleticano)
SP 1 x 0 Cruzeiro
Guaraní-PAR 2 x 0 Corinthians(E o time do Tite se complica de vez, Cássio frangou em um dos gols e agora hein, não era a melhor bola jogada? Pode cair por terra no mata-mata)


-Outros esportes
No Tênis os outros jogos de Madrid no dia de ontem, Nadal venceu sem tantos problemas, Federer caiu fora para o Kyrgios e muito mais, aqui o link dos resultados(Sharapova tendo complicações mas eliminando a Caroline Garcia em jogo que dizem que foi bom): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1743/quarta-feira/
E o Basquete? Tivemos o Sport vencendo e descontando a vantagem pra 2 a 1 na final da Liga Ouro onde o Campeão vai jogar o Novo Basquete Brasil e sexta tem mais com transmissão da Web e da Rádio Caxias in loco do Recife: http://lnb.com.br/noticias/caaaaalma/
Já na LNB Argentina, vitória avassaladora do Atenas no Carlos Cerruti contra o Lanús: http://basquetplus.com/articulo/atenas-volvi%C3%B3-ganar-y-sigue-so%C3%B1ando-con-el-tercer-lugar