sábado, 9 de maio de 2015

Série A 2015 neste sábado

3 jogos no sábado, com fotos como faço sempre na série A do Campeonato Brasileiro. Série A finalmente de volta e vamos aos jogos!

Fotos do Post: Divulgação/Coritiba, Estação Palestra(@radioep no twitter) e Cris Dissat/Fim de Jogo


 

CHAPECOENSE 2 X 1 CORITIBA
Como nestes anos todos de Blog, este que vos fala acaba mandando e comandando no quesito escolha de jogo, resolvi começar com a partida da Arena Índio Condá, com a partida do primeiro gol da série A 2015 mas a vitória pra presentear quem faz mais um ano de vida amanhã que é a Associação Chapecoense de Futebol. 42 anos de existência e últimos anos de pura alegria e era jogo para não perder contra a equipe do Coritiba. Parabéns a mais um ano de vida desse clube que aprendi a gostar quando estive em Chapecó e fui ver a Chape e a antiga Arena Índio Condá num jogo decisivo contra o Criciúma em outro ano de Campeonato Catarinense, a partir daí que antes da Chape ter todo esse crescimento....já via coisa boa nela. Parabéns Chapecoense por mais um ano de vida!
O Torcedor coxa-branca fica falando mal do Vaná, e esse Bruno que entrou e só tem falhado?(Contra o Fortaleza foi assim, no jogo em Chapecó foi assim ainda mais no gol de empate da Chapecoense) Não é a ponto de certas manchetes da Gazeta do Povo chamarem um Vaná de Neuer, só que ele fica atrás do atual titular que o Marquinhos Santos colocou no gol? Assim se nota, que a lacuna do Vanderlei.....tá numa complicação, e aí me lembro de outra equipe anos atrás que contratou inúmeros goleiros mas não conseguiu preencher a lacuna de um Jéfferson(na sua primeira passagem pelo o Botafogo, quando saiu e ocorreu de Renan, Castillo, Marcos Leandro, Júlio César e cia onde nenhum encaixou).
E pra ver como são as coisas, o gol do Coxa foi em completo impedimento. Rafhael Lucas é bom de bola, é uma das raras coisas boas do Coritiba nesse 2015 que está em andamento agora que estava na banheira...ahhh isso estava, 1 a 0 Coritiba desta forma embora nos primeiros 15 minutos de jogo só dava Coxa em Chapecó, se tivessem feito 2 a 0 não era de se estranhar de cara. Só que aos poucos a Chape foi se acertando no jogo e o empate era questão de tempo, num chutaço de fora da área do Elicarlos com direito a falha do goleiro Bruno do Coritiba e o Verdão do Oeste já estava melhor no jogo.
Na volta do intervalo, o Coritiba voltou chutando bastante para o gol.....até não achei que a equipe fosse tão ruim perante ao que já vi no próprio Paranaense e até criou chances de fazer(com direito a bola na trave com o Hélder) a vitória, só que a Chapecoense num contra-ataque resolveu tudo. Quando Gil roubou uma bola sensacional iniciando o contra-ataque que chegou ao gol da virada na jogada do Ananias servindo o Roger que estava no momento certo para conseguir tocar e conferir os primeiros 3 pontos da Chape no campeonato. E sem forças, depois do gol tomado....o Coxa não teve um pingo de situação para conseguir empatar, e a Chapecoense ganha o jogo.

 

 
 

PALMEIRAS 2 X 2 ATLÉTICO MG
Antes de falar da partida, vamos relatar e isso in loco eu relataria sem dó nenhuma pois jornalismo até onde sei não pode caber espaço pra invenções e MUITO MENOS pra omissões por mais que seja formado ou não. Até as fotos são antes do momento de retirada por alguns torcedores das mesmas que foram encobertas de forma absurda.
A da vez que a CBF apronta é, simplesmente o patrocinador principal do estádio ser coberto pelo o motivo de não ser patrocinador da CBF. Se fossem coerentes, até a Itaipava ou a Caixa seria coberta, mas como coerência não é o forte da mesma gestão que vem desde o Teixeira e só mudou a cara.....o Palmeiras acaba passando numa repleta sacanagem onde não esperem defesa de Paulo Nobre ou de alguém dentro do clube, pois vão culpar torcedor e botarem a arma na cabeça pra obrigarem a ser sócio. Allianz Parque e ponto final, essa cobertura no patrocinador alegando essa situação, é de uma tremenda sacanagem, censura e até represália a alguma coisa que ainda não sabemos de verdade ao que se trata ou até que não vamos saber. O 7 a 1 é pouco, muito pouco e os clubes gostam de apanhar na cara, porque esse tipo de coisa é um tapa na cara e não esperem defesa de Paulo Nobre e cia limitada dentro do clube, aliás dá nojo o Paulo Nobre falando sobre qualquer assunto. E sabe que fim levou tudo isso? A torcida palmeirense e a torcida atleticana tirou a faixa que botaram pra cobrir a Allianz, ESTÃO DE PARABÉNS.
E saibam de uma coisa: ENQUANTO ESSE BLOG EXISTIR, O ESTÁDIO PALMEIRENSE SE CHAMARÁ ALLIANZ PARQUE, e se eu tivesse trabalhando e alguém fosse me impor que eu fale outro nome, preferia ser demitido do que aceitar uma dessas.
Aí escuto no relato, jornalistas tendo dificuldades de trabalho por lá sendo que nem o túnel esteve cheio para os repórteres ficarem onde a fresca federação pede.
Além da censura feita e da zona.....no quesito partida tivemos o Palmeiras simplesmente fugindo do pior na Allianz Parque contra os reservas Atleticanos que deram um imenso trabalho.
Aliás, parem de ficar valorizando Valdívia, CHEGA! Gostei do protesto do torcedor com relação aos ingressos altos, embora o Nobre tá nem aí para o torcedor. Na primeira etapa tivemos, jogo até equilibrado e movimentado. Galo criou 2 chances(uma delas com Maicosuel onde Fernando Prass defendeu) e o Verdão teve 2 também onde Valdívia cabeceou para o Victor defender e o Lucas raspou a trave.
Na segunda etapa, foi que surgiu os gols. Pessoal começou a cornetar Oswaldo de Oliveira e lembro das minhas falas aqui sobre esse treinador e sua forma e daqui a pouco ele vai entrar em atrito com a torcida igual já fez no Botafogo de maneira covarde, só que no Palmeiras o Oswaldo não consegue ter essa coragem.
Enquanto o Palmeiras voltava mal, o Galo iria abrir o placar na base da velocidade. Eduardo dando passe pra Patric cruzado bater e fazer o 1 a 0 para o Galão da Massa. Se no 0 a 0 a situação já era de pressionar, imagina perdendo para o adversário que estava com time reserva? E o Jô quase que matou o jogo antes. O Oswaldo mexeu na equipe, mas nada estava adiantando e o Palmeiras tinha posse de bola mas chance que é bom nada. Até que aos 36 minutos, surge um escanteio e junto dele o gol do Víctor Hugo que tinha falhado atrás mas se redimiu na frente e empata o jogo na Turiassu.
Só que a zaga Palmeirense daria o presente de novo. Jô sozinho dentro da área toca para o gol e vira o jogo para o Galo.
5 minutos de acréscimo e o Palmeiras tentando de tudo, até que na quase última jogada surge o salvador empate perante tudo ao que aconteceu. Jogada do Kelvin e o Rafael Marques(em gol que NA ÉPOCA DE BOTAFOGO ELE NÃO FARIA) acabou empatando e salvando o Palmeiras na bacia das almas. O Galo podia ter conseguido algo bem melhor na noite da Allianz Parque que teve de tudo.

 

 

FLUMINENSE 1 X 0 JOINVILLE
Aperto no duelo dos tricolores carioca e joinvilense, e bota aperto para o Fluminense e cia. O JEC não conseguiu segurar a pressão e no final tomou o gol do Vinícius, em jogo onde arrumaram uma expulsão estranha do zagueiro porque o Fred mesmo estava apitando a partida e aquela de Hémerson Maria inventar improvisar o Dankler em lugar que não é a dele........nem eu entendi. Só que tirando tudo isso, o Joinville não conseguiu segurar e o Fluminense ao mesmo tempo fez o 1 a 0 mas mais chorado do que qualquer coisa, pois a equipe não foi nadinha bem desde o patético uniforme usado e confeccionado pela a Adidas.
Claro que o destaque é a vitória do tricolor carioca, só que não dá pra esquecer o que a torcida do JEC fez em pleno Rio de Janeiro, via relatos mais cedo e até gente que me segue na conta pessoal exibindo fotos, curtindo o Rio de Janeiro e até em alguns momentos fazendo mais barulho que a torcida do Fluminense. A foto claramente mostra como estava cheio de torcedores do Joinville em plena Cidade Maravilhosa, algo que deveria ser repetido inúmeras vezes e em outros lugares, seria muito legal.
O que dizer do jogo? Um ataque contra defesa, onde o Fluzão não conseguia furar o bloqueio adversário nem com a expulsão do Naldo(aliás bem estranha os cartões dados, sendo que o Fred não passou do amarelo) e que consagrou o goleiro Oliveira(o Jhonatan que estava no Operário, pra mim é mais goleiro só que não dá pra não deixar passar desapercebido a atuação do Oliveira que me fez lembrar o jogo contra o Inter de Lages em Lages naquele 1 a 0 feito no final do jogo para o JEC). E isso aconteceu o jogo praticamente inteiro, e nem dava com 1 a menos o Joinville querer fazer algo além disso.....o Fluzão estava tentando jogar em cima e nem inspiração e bola tinha para romper as barreiras até que....acharam espaços para chutar a gol. Em um chute, a bola tinha explodido no travessão e na outra o gol do tricolor carioca quando Vinícius chuta inapelável para o Oliveira e 3 pontos sofridos, porém super validos a favor do Fluminense. E quem foi viajar pra ver a equipe, carrega derrota a vista....e sei que não é fácil.

Série B 2015 neste sábado

Enfim, a série B de volta.....vamos aos jogos de hoje e como nas partidas da série B menos quando trata-se de uma equipe só, os posts não tem fotos!


PAYSANDU 0 X 1 BOTAFOGO
Eis a estreia Botafoguense lá no Mangueirão onde não costumava das últimas vezes que jogava lá se dar bem contra o Papão, e ainda por cima tinha do outro lado Souza e Fahel na equipe de Dado Cavalcanti.
Já vamos botar o Botafoguense no devido lugar e precisam saber que a série B é dessa forma, correria, a pessoa fazer asneira nas alterações e de repente consegue ganhar o jogo numa bola(Né Renê Simões) e atuações que as vezes não são brilhantes mas acabam vindo os 3 pontos e pronto(no famoso “e essa eu digo que valeu”). Se em 2003 já foi assim, em 2015 não é nada diferente só mudando o tal regulamento. E embora sei que alguns ainda não caiu a ficha de disputa da competição, somos chatos em lembrar felizmente ou infelizmente, aí vai de cada um.
Também tivemos a festa da torcida do Paysandu, que simplesmente fez um cordão de isolamento na chegada do ônibus da equipe. Aliás em Belém do Pará, não se pode menosprezar a paixão do torcedor do Papão e de seu rival, pois eles quando querem acabam fazendo festa para botar babeiro na gente e isso é uma constatação.
A primeira etapa, só eu que vi o Paysandu com as melhores chances e o Botafogo só fazendo nada com a posse de bola mas nada que desse o famoso “jogo sonolento”, ou estou maluco? Foi isso que me deu a impressão.
Na segunda etapa, eis que o Renê Simões faz umas alterações bem erradas e até pragmáticas demais e quase que afunda o clube. A sorte é que tinha Dado Cavalcanti e um Paysandu que não fez tanta coisa.
E enquanto o pessoal ficava dando atenção pra transmissão ruim da TV(alguns quiseram aguentar o Edinho porque realmente quiseram, pois rádios pra aderir o som não faltavam), ou atenção pra Maitê Proença(QUE SE DANE ELA!) ou até pra Fernanda Uliana Colombo(SOU MUITO MAIS A NADINE, a Nadine não fica aparecendo assim)....o jogo dava aquela piorada e tudo encaminhava a um 0 a 0 que não seria nada demais e nada pra desespero. Até que, surge o Carleto(teve até gente durante o jogo que nas decisões erradas do jogador, lembrou de Misso, Renatinho, Iran, Jorginho Paulista e dentre outros) acertando um cruzamento e Rodrigo Pimpão que estava numa noite patética consegue salvar a sua noite e a noite do Botafoguense no 1 a 0 tocando para o gol. O Paysandu só teve um susto numa bola parada onde nem assustou o Jéfferson e fez muito pouco pra fazer frente ao Botafogo e os primeiros 3 pontos da caminhada Botafoguense batendo o Papão no Mangueirão pra dar fim a certas coisinhas do passado como diria a dupla David Carlin-Fabián Pérez da Tyc Sports no basquete: VALE? RECONTRAVALE!


 

 

VITÓRIA 0 X 2 SAMPAIO CORRÊA
Olha......se eu te falar que foi um vareio de bola do Sampaio Corrêa, vocês acreditam?
Torcedor do Vitória vai lá tomar chuva no Barradão por amor ao seu clube e vê seu time jogar nada, até fui ouvir torcedor falando na Rádio Metrópole que teve conselheiro  do clube cuspindo em torcedor que estava protestando sobre o jogo........é vergonhoso tudo que tem acontecido no clube sobrando até para o torcedor que está vendo que tá tudo errado só tendo a diferença de mudança do ano apenas.
E entendi porque o Pimentinha disse não ao Botafogo, o cara estava metendo canseira e talvez acho que saindo do Sampaio não iria se dar nadinha bem, só pode ser isso mesmo pra fazer todo aquele sururu formado e hoje criar sururu formado cansando a zaga do Vitória na chuva do Barradão. Léo Condé que estava na Caldense, foi contratado para comandar a equipe do Sampaio(Hoje Arlindo Maracanã, aquele mesmo o ex Ceará e hoje virou assistente técnico), agora é muito cedo pra falarmos algo sobre o Sampaio Corrêa, pois ano passado este mesmo que vos fala que a equipe agradava e no final não passou do meio da tabela sem ir pra canto algum. Cheguei até a falar que a equipe do Sampaio Corrêa jogava uma bola que era legal de assistir, esse ano quero ter cautela ainda mais em atuações avassaladoras assim.
Falando do jogo, o Vitória até perdeu algumas chances(nas mãos do Jorge Wagner) só que no final do primeiro tempo no escanteio cobrado, o gol do Sampaio. Edvânio cabeceia na trave e na sobra o Robert(estava no Fortaleza e é AQUELE ex Palmeiras) tocou pro gol e inaugurou o placar no Barradão.
Na segunda etapa,  o 2 a 0 do Sampaio veio logo logo quando Escudero perde a bola e Valber chuta de fora com direito a ajuda do Fernando Miguel, goleiro do Rubro-Negro baiano......o Sampaio Corrêa só administrou o jogo e o Vitória teve que ver a sua torcida protestar com profunda razão, até com direito ao relato que o rádio é implacável através do próprio torcedor relatando isso.


 

 

AMÉRICA MG 1 X 1 BAHIA
Agora falo de Coelhão x Tricolor Baiano. Um empate bem movimentadinho no Horto, jogo da Rede TV e o Bahia fisicamente estourado no final de jogo....teve que ficar quase com 1 a menos pois já tinha queimado as alterações, com isso o Coelhão podia ter ganhado o jogo mas perdendo grande chance e ficando nesse 1 a 1.
Sobre o jogo, primeiro tempo equilibrado onde o detalhe se chamou o gol do Bahia onde o zagueiro Wesley Matos tentou afastar mas jogou contra no lance do garoto Zé Roberto. Depois disso? O Coelhão teve sua chance, quando Mancini mandou a bola para a área do Bahia na bola parada, Thiago Santos desviou de cabeça, para a pequena área, e Felipe Amorim, de frente para o gol de Jean, não alcançou. A melhor chance americana no jogo.
O Bahia ainda teria tempo de perder 2 chances na reta final do primeiro tempo quando, Maxi Biancucchi chutou de longe e a outra quando o mesmo Wesley Matos que estava mal no jogo falhou mas a finalização do Zé Roberto foi fraca a ponto do mesmo jogador afastar a bola.
Na segunda etapa, o Bahia perdeu chances de matar a partida, uma delas com o mesmo Zé Roberto. E o Bahia com o passar do jogo, acabou se encolhendo pois caiu naquela de fisicamente estar estourado, foi nessas que o América aproveitou no Horto e pra festa da torcida americana chegou ao empate quando Bruno Sávio faz a jogada para servir Mancini e o empate acontece no Horto, sendo que antes o Coelhão colocou bola na trave com o Raúl.
E quer a chance da vitória? O América teve essa chance, quando Willie bateu cruzado porém mal....era a chance da vitória.

 

 

MACAÉ 2 X 0 SANTA CRUZ
Olha Macaé estreando com vitória sobre o Santa Cruz hein!!! O Santa não foi bem e acabou perdendo na justa forma.
No primeiro tempo de jogo, as duas equipes queriam algum ritmo que depois acabou abaixando e tivemos Ricardo Berna salvando bola no chute do Anderson Aquino, tivemos o Bruninho perdendo chance do lado macaense e aos 35 o 1 a 0 da equipe do Macaé marcado por Fernando Santos quando Henrique cruzou da direita, Pipico ajeitou de cabeça para o meio da área, Anselmo fez o pivô e Fernando Santos chegou batendo sem chances para o goleiro do Santa, apesar que achei que teve falha dele no lance.
Na segunda etapa, o Macaé estava mais perto do 2 a 0 do que o empate tricolor acontecer. Bola na trave do Anselmo, outra no travessão do Anselmo após chute do Pipico e um caminhão de gols perdidos pelo o Macaé.
O Santa foi crescer no jogo, teve oportunidade com Anderson Aquino onde a zaga do Macaé salvou, só que na atuação em si....poderia jogar até amanhã que não mereceria chegar ao empate. E no último lance do jogo, os 3 pontos de Macaé foram consolidadas por Juninho driblando o zagueiro após passe recebido e a vitória na estreia da série B aconteceu, grande vitória de Macaé contra uma patética atuação do Santa Cruz.

 

 

NÁUTICO 1 X 0 LUVERDENSE
Vou ser sincero, ainda continua sendo um martírio vendo a bola do Náutico. Quem segue o Blog do Igor, já viu comentar coisas do time alvirrubro dentro do Pernambucano quando o futebol nada mudou apesar da chegada de alguns reforços e mesmo sem convencer conseguiu vencer o jogo contra a equipe de Lucas do Rio Verde.
Sem grandes emoções no jogo, e com isso....o Náutico estava pressionando porém muito timidamente. O Timbu conseguiria o gol apenas da metade para o final do primeiro tempo quando Renatinho recebe passe do Hiltinho, leva vantagem sobre o goleiro e toca para o gol vazio e quase que a retribuição entre os dois resultasse em 2 a 0 na Arena Itaipava Pernambuco.
E a segunda etapa, o Luverdense teve algumas chances.....chutou pela rede do lado de fora, o Júlio César salvou uma bola, tentou pressionar no final mas o Náutico conseguiu segurar numa partida que foi muito RUIM.

 

 

CRB 2 X 0 BRAGANTINO
E o Galo de Maceió estreia com vitória na série B do Brasileiro. Jogo que o link não deixou acompanhar, aí fui na base do querido rádio de cada dia que sempre ajuda.
Jogo que teve os gols do Clebinho e do estreante Daniel Cruz, até um deles achei que tinha um impedimento aí. O Bragantino até tentou resistir de começo, mas viu o CRB transformar o jogo em tranquilidade e em vitória.
É isso que tenho a dizer do jogo.

Winner Limeira 0 x 1 Flamengo: Semi dos playoffs do NBB no blog!

Foto: Luiz Pires/LNB


É só o começo delas, ainda mais em uma série que até pra palpitar fica complicado. E o Flamengo deu um largo passo, largo passo que pode significar nada ou significar rigorosamente tudo, na vitória por 85 a 78. E só lembrando que o jogo 2 entre as equipes no Vô Lucato, é segunda-feira as 7 da noite onde terá transmissão do Sportv e da Rádio Educadora de Limeira(Com o trio, Edmar Ferreira, Du Caires e Carlos Gomide. Aliás o trio estava inspirado hoje a tarde, hein, acabei rindo bastante).
Claro que a casa estaria cheia em solo limeirense, só que quem comemorou foi a equipe e a torcida rubro-negra que estava lá.
Falando do jogo(Até vi Carlos Altamirano da Directv Sports atrás do link e acompanhando o jogo), o jogo foi um verdadeiro jogo equilibrado o tempo todo. Se de um lado, tínhamos David Jackson, Nezinho, Ronald Ramon, Fiorotto....do outro tinha Herrmann, Laprovíttola, Marquinhos e o José Neto que na hora certa fez anular as principais peças limeirenses(Tem vezes que o mesmo erra e a torcida rubro-negra o corneta com razão, só que na tarde do Vô Lucato....foi on fire o José Neto hoje fazendo a equipe ganhar o jogo). E um 20 a 14 no fim do primeiro quarto para a Winner Limeira, devido a reta final toda superior no quarto para os comandados do Dedé Barbosa.
No segundo quarto, o Flamengo chega a passar rapidamente a frente mas na variação da rotação das equipes...quem levou a melhor foi a Winner quando Deryk, Matheus Dalla que botaram uma vantagenzinha a frente apesar que....o que um time fazia num ataque, o outro respondia imediatamente. Se era cravada do Meyinsse de um lado, era o Fiorotto do outro respondendo e com isso a partida acabou sendo equilibrada onde qualquer detalhe fazia a diferença. 41 a 38 para a Winner Limeira no fim do segundo quarto.
No terceiro quarto, praticamente um replay do segundo quarto e de grande parte do jogo. A Winner Limeira abriu vantagem, mas surgia o momento onde um Nezinho inventava bolas e a equipe limeirense inventava e quando se inventa muito em jogo desse tamanho....o adversário como o Flamengo acaba não perdoando e a vantagem foi só caindo para 3 pontos com direito a cesta e falta do Walter Herrmann. 59 a 56, Winner Limeira na frente, mas com o Flamengo ali chegando.
E no último quarto......foi aí que se definiu uma partida cheia de detalhes. E Laprovíttola, Herrmann.....tiveram o seu grande momento no jogo para abrir vantagem e decidir tudo, por mais que a equipe limeirense conseguiu diminuir a vantagem....estavam 2 posses atrás pra reverter ela com 30 segundos e a bola de 3 do Benite celou simplesmente tudo para a vitória rubro-negra e o 1 a 0 na série. Segunda, tem mais em solo limeirense e botem na conta do José Neto essa vitória, pois ele teve a percepção de ver que era jogo para Laprovíttola levar vantagem na hora certa em cima de Nezinho e Deryk juntos.
Cestinhas do jogo? Lado Rubro-Negro teve 21 pontos do Laprovíttola, 16 pontos do Benite, 14 do Herrmann, 10 de Marquinhos e 10 do Olivinha. Já o lado limeirense teve 19 pontos do David Jackson, 18 do Bruno Fiorotto, 17 do Ronald Ramon e 15 do Hayes.

Brasil Kirin Sorocaba vence Boca e é campeão da Libertadores de Futsal Zona Sul

Foto? Deste que vos fala, fiz questão de fazer isso.



Jogo sem ninguém televisionando no Brasil, gente acompanhando por redes sociais e a transmissão era da TV paraguaia Tigo Sports, onde até no youtube dava pra ver o jogo(Falcão e a Confederação de Futsal passou até o link para todos acompanharem) e o título é do Brasil Kirin Sorocaba.
Até quero fazer correções aqui: Porque Libertadores-Zona Sul? A outra etapa possui equipes de outras partes da América do Sul. O time brasileiro encara o Real Bucaramanga, da Colômbia, que ficou com a taça da Zona Norte da competição. Confronto este que ainda não tem data e local definido ainda e dizem que até setembro isso se define, em três jogos. Sorocaba tem preferência na escolha do mando por ter tido melhor campanha na etapa regional do torneio sul-americano ou seja pode ser em Sorocaba mesmo ou em outro lugar com capacidade máxima de condições para competição dessa e quem for campeão entre sorocabanos e colombianos jogará o Mundial de Clubes contra o Kairat Almaty, campeão da Uefa. Haja caminho longo para a equipe sorocabana onde a vitória no Paraguai só foi o começo.
Antes de falar do jogo, não dá pra não esquecer de falar em 2 coisas: A Krona Joinville levou o terceiro lugar ganhando por 8 a 2 do Villa Lañata da Argentina e a final se acham que foi fácil....não teve facilidade alguma, o Boca Futsal simplesmente vendeu caro a partida inteira só perdendo no detalhe de final de jogo. E a segunda coisa, trata-se do roubo lamentável no vestiário do Boca Jrs onde nitidamente FALTOU SEGURANÇA, FALTOU SEGURANÇA NUMA DESORGANIZAÇÃO ABSURDA, onde só querem prevenir quando o bandido já roubou.
Sobre o 5 a 3 da equipe do Falcão(tinha paraguaio lá com o público cheio, pois a oportunidade de ver o Falcão é em todo o lugar, ainda mais em país onde o futsal ainda caminha), tivemos equilíbrio de começo de jogo e depois de 5 minutos surge falha sorocabana e gol xeneize através do Quintairos, mas na sequência na base do girar e bater, Falcão empatou o jogo. Partida onde o Boca esperava o nítido erro, fez uma grande partida e a equipe sorocabana viu que teve trabalho. A virada viria faltando 18 segundos pra terminar o primeiro tempo quando na cobrança de lateral no campo de ataque. Fellipe Mello apareceu livre, de frente para o gol, e bateu forte: 2 a 1 para o Brasil Kirin Sorocaba.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi a equipe xeneize. O Boca Jrs sufocou, pressionou como em grande parte do torneio e da Liga Futsal as vezes não se encontra dificuldades assim e Taffarel empatou o jogo, 2 a 2 no Paraguai e quase virou com uma bola na trave.
Depois do susto, a equipe do Brasil Kirin Sorocaba foi se recuperando e pressionando no jogo até chegar ao gol da virada com o Betão tocando para o gol, Betão que aliás recebeu o prêmio de melhor jogador da competição no Paraguai. 3 a 2 pra equipe sorocabana e o Boca foi se atirando, apesar do 4 a 2 surgir com o Xuxa cabeceando na trave e a bola batendo no goleiro xeneize pra entrar no gol num tremendo azar do lado do Boca e sorte do lado sorocabano.
O Boca Jrs se arriscou ainda mais, usou goleiro-linha onde deu certo pra encostar no jogo com González mas......tinha que contar com algo para conseguir empatar o jogo, algo que não aconteceu e no contra-ataque 3 contra 2...surgiu o gol do título do Brasil Kirin Sorocaba através do Falcão e o título ir nas mãos da equipe de Sorocaba.
Merecido título, parabéns ao Brasil Kirin Sorocaba e ao Boca nem pode ficar de cabeça baixa apesar da revolta do assalto e da falta de segurança no vestiário, fizeram uma partidaça de futsal que deu gosto de ver.
Assim foi tudo!

Mogi Mirim 1 x 2 Criciúma: Série B 2015 é no blog!

Foto: Fernando Ribeiro/ Criciúma EC


Vamos a estreia do Tigre na série B 2015 enfrentando o Mogi no interior Paulista. Antes dizer que estava o Rivaldo que é o presidente do clube(o ex Barcelona, Palmeiras e outros clubes por aí) reclamando da falta de público no estádio onde o adversário nem sente que está jogando fora de casa, historicamente você já viu algum público de lotar o estádio lá em Mogi Mirim? Não me lembro de 1 público que fosse lotar, nem que fosse jogar contra os 4 grandes da Capital paulista não foi assim, o que dirá em partida desse jeito. O Rivaldo quer demais, também.
E o Edinho(ex goleiro do Santos e filho do Pelé) foi estrear na equipe de Mogi Mirim, e terá trabalhão daqueles. O Criciúma foi mal, porém conseguiu a vitória em jogo de dar sono e de alguma graça no segundo tempo, nenhuma das duas equipes fizeram aquele jogo animador.
Na primeira etapa, poucos chutes a gol, uma verdadeira pelada e pouco fizeram.
Já na segunda etapa, o Moacir Jr(que também terá trabalho demais pra fazer esse time jogar alguma coisinha) mexeu na equipe botando Rodrigo Andrade e essa alteração fez o Criciúma melhorar um pouquinho no jogo. Suficiente pra 3 pontos na série B onde nem sempre virão com grande futebol jogado, e o Rodrigo Andrade fez a jogada após erro de Mogi para consagrar o gol do Douglas, 1 a 0.
Minutos após, o 2 a 0 veio no escanteio cobrado onde Fábio Ferreira toca de cabeça para o gol e meio que a fatura estar liquidada mesmo sem estar bem/em formação.
Mogi tentou assustar no final com o Jr Juazeiro tocando na bola, a bola desvia na zaga do Tigre e engana o goleiro Luiz e tentou o abafa no final, só que nada feito e deu Criciúma mesmo sem convencer nadinha. E não sou só eu que pensei assim ao ver e analisar o jogo, fui ouvir Rádios Eldorado e Difusora de Criciúma e os comentários foram os mesmos.
E o Moacir Jr falou lá em Mogi Mirim: http://www.difusora910.com.br/esportes/111468/moacir-junior-fala-sobre-a-estreia-e-a-vitoria-do-tigre
E a lesão do Luiz, hein? Como diria o pessoal na Rádio Eldorado....tem que botar a benzedeira hein. E o Marcos Moura Teixeira, lá vem ele prometer goleiro e reforços hein!!! Aliás, Criciúma num projeto de derrubada em insistir com caras como esses....é dureza.


Nos outros resultados do dia: ABC 0 x 1 Oeste, Atlético GO 1 x 0 Boa Esporte e Paraná 1 x 0 Ceará(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/05/parana-1-x-0-ceara-serie-b-2015-e-no.html)

Paraná 1 x 0 Ceará: Série B 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/PR Press


A série B começou, finalmente junto da série A que neste sábado começa. E o Paraná com reforços, supera a equipe do Ceará que estava numa noite tão ruim, mas tão ruim que foram completamente ofuscados.
O Ceará jogou muito mal na noite da Vila Capanema, e a correria paranista junto a atuação da equipe foi o mínimo para a vitória na Vila.
Falando do jogo, a primeira etapa se viu muita gente caída no chão por choques e lesões. Oportunidades? Uma bola na trave do Éder que ainda teve desvio do Luís Carlos, e quase nenhuma oportunidade ao Vozão. E o gol? Foi numa jogada onde Éder mesmo fez, driblando até o goleiro do Ceará e tocando para Henrique fazer o golaço de letra e conferir o 1 a 0 paranista em Curitiba.
Na segunda etapa, Ceará sem inspiração e o Paraná tentando segurar como pode na estreia do Nedo Xavier. E quase que a zaga do Ceará dá um gol, onde ela fica olhando o Jean cabeceando e a bola passando perto do gol.
Nos instantes finais, foi que o Ceará tentou algo contra o Paraná todo cansado e aos cacos, conseguindo segurar e segurou o 1 a 0 magro numa série B que sempre foi assim. Ceará não jogou nada, a partida não foi tão boa, mas a vitória da forma que veio vale para o tricolor paranista sobre o alvinegro de Porangabuçu.

Na LNB Argentina, Obras supera Lanús no Rotilli

Foto: Infoliga.com.ar



Esta é a tabela das conferências, neste sábado a última rodada pra definir as posições finais para terça-feira começar os playoffs. O que está consolidado é que Lanús e Ciclista se enfrentam pra saber quem jogar contra o Obras no playoff.
Falo do 87 a 84, onde o Lanús teve a chance de ganhar o jogo após ficar atrás o tempo todo mas o Mc Coullogh quis fazer o que fez outro dia e deu certo contra o Olímpico de La Banda em Santiago Del Estero. Falo desta jogada aqui: https://twitter.com/FedericoChara/status/595422250217635842 e se acham que estou mentindo, tentem comparar essa jogada com a que não deu certo dele chutando lá do meio da rua para 3 e virar uma pedrada no aro onde o Obras pegou o rebote e definiu o jogo. Quando uma dá certo, é sensacional, agora quando não dá acaba resultando em vitória adversária.
No primeiro quarto, enquanto o Lanús começou muito mal e muito errático até nas posses de bola......o Obras Sanitarias sem nenhum esforço abriu 24 a 11 no final do quarto jogando bola e parte dos pontos feitos por Maurício Aguiar.
No segundo quarto, o Lanús reagiu no jogo muito graças a Ivan Gramajo, o garoto granate botou o Lanús no jogo, apesar que na hora de recuperar e passar o Obras retomou a passagem com Delía e Clemente principalmente para ficar na frente por 47 a 39 no fim do segundo quarto.
Jogo que teve o Rotilli com pouco público, um fim de feira danado e a transmissão da Directv Sports em que no LNB Contenidos e no site da Liga se pode ver também.
Na volta do intervalo, com Mc Coullogh, com Gramajo....o Lanús vira o jogo e o placar ficou completamente equilibrado o tempo todo, e um 65 iguais antes do último quarto. No último quarto, mesmo equilíbrio e mesma situação onde as duas equipes se alternaram demais no quarto, tudo foi sobrar para os últimos minutos onde o Fitipaldo começa a aparecer e numa bola de 3 até abre a vantagem, mas numa cesta e falta o Lanús encostou de novo para 1 ponto, mas eis que o Obras teve a chance de definir, não definiu, o Lanús tentou jogada para ganhar mas deu no que deu e nos lances livres a equipe Tachera liquidou o jogo e a vitória pra terminar a primeira fase.
Antes dos Cestinhas, concordo com a vantagem que estavam dando naquela de "falta tática": https://twitter.com/altamirano45/status/596836512697884672
Cestinhas/Maximos puntuadores: Lado Tachero teve 13 pontos cada para a dupla uruguaia Fitipaldo-Aguiar, 12 para Patrício Tabárez, 11 para Ramón Clemente, 10 para Selem Safar e 10 para Juan "Pipa" Gutierrez.
Já o lado granate teve 27 pontos do Mc Coullogh, 17 para Dwight Curtis, 16 pra Ivan Gramajo e 12 para Nicolás Romano.