segunda-feira, 11 de maio de 2015

Corinthians 5 x 1 Copagril Marechal Rondon: LNF 2015 é no blog!

Foto: Ronaldo Oliveira/Divulgação


"Não há esquema que seja páreo para falhas individuais", não....não sou eu que inventei ou disse essa frase e sim o Anderson Pícolo da Rádio Difusora de Marechal Rondon que foi falar.
A Copagril foi páreo até parte do jogo, mas depois as falhas individuais fizeram com que o Corinthians encaminhasse a vitória mais fácil do que nunca no 5 a 1 lá no Parque São Jorge e disso foi fato. Ao menos na primeira etapa, o Guitta goleiro Corintiano fez umas 2 defesas importantes que quase fizeram a equipe paranaense abrir o marcador por lá e de tanto perder gols.....o Corinthians acabou punindo a equipe da Copagril com gols e inclusive faltando 3 minutos para o fim do primeiro tempo onde na tabela entre Valdin e Leandro, o Leandro completou para o gol e fez 1 a 0 para o Timão no Parque São Jorge.
Na segunda etapa, o Corinthians complementou o resultado e somado a 2 gols oriundos de falhas da equipe da Copagril de Marechal Rondon. 2 a 0 vindo com Deives e 3 a 0 vindo com o Simi no passe do Arthur. O jogo assim, ficou praticamente definido e na jogada seguinte, jogada coletiva do Corinthians resultando no 4 a 0 do Leandro. Só dava Corinthians definindo o jogo, embora a Copagril descontou com Alvim e o quinto gol foi com o Caio pra complementar rigorosamente a vitória corintiana que se consagrou fácil até com falhas alheias.


RESULTADOS DO DIA:
CAD Guarapuava 5 x 0 Floripa Futsal(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/05/cad-guarapuava-5-x-0-floripa-futsal-lnf.html)
Cascavel 2 x 3 AD Hering Blumenau(http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/05/cascavel-2-x-3-ad-hering-blumenau-lnf.html)
Atlântico de Erechim 3 x 2 Brasil Kirin Sorocaba
Jaraguá 3 x 2 ALAF Lajeado
Concórdia 3 x 2 São Paulo/São Bernardo
ACBF Carlos Barbosa 5 x 0 Minas
Unisul Tubarão 2 x 3 Intelli Orlândia
E o jogo da Krona foi cancelado, devido ao luto na cidade pelo falecimento do Luís Henrique da Silveira, pra quem não sabe.

Cascavel 2 x 3 AD Hering Blumenau: LNF 2015 é no blog!

Vamos ao jogo de Cascavel e a grande vitória da AD Hering sobre Cascavel lá no Paraná.
Aliás, de acordo com os relatos do pessoal da Nereu Ramos.....a AD Hering que comemorou a vitória como se fosse um título por lá, a vitória foi bem importante.
Como foi o jogo? Já a 40 segundos de jogo, mal saiu a bola e gol da AD Hering Blumenau com o Rafinha desde já. Mas isso durou pouco, pois Caça empatou o jogo para a equipe de Cascavel e minutinhos depois com falha da defesa blumenauense.....Guilherme aproveitou e virou o jogo em Cascavel.
Depois disso o jogo deu uma caída de produção e o primeiro tempo terminou desta forma.
Na segunda etapa, quase que Cascavel consegue fazer o terceiro gol. Em 2 oportunidades o goleiro Élton da AD Hering salvou a equipe de tomar o 3 a 1 da equipe paranaense, mas na sequência Rafinha empatou o jogo para Blumenau botando fogo no jogo por lá.
Esse gol fez o panorama do jogo mudar e a AD Hering estar melhor no jogo onde logo após Peru fez o gol da virada e da vitória para a equipe catarinense. Só que essa vitória não viria nada fácil, pois Cascavel apelou para o goleiro linha enquanto a equipe catarinense teve que dar chutões e tentar segurar tudo para não tomar o gol de empate e foi assim ao menos nos últimos 5 minutos que foram intermináveis por lá e no final deu a vitória da AD Hering em jogo com final cheio de sufocos porém Cascavel voltando a perder e a AD Hering Blumenau ganhando.
E infelizmente sem foto pra ilustrar, assim foi a vitória lá no Paraná da AD Hering Blumenau.

CAD Guarapuava 5 x 0 Floripa Futsal: LNF 2015 é no blog

Vamos aos jogos da LNF(Liga Nacional de Futsal). Este blog acompanhou na base do rádio, 3 partidas da rodada e é delas que vamos falar.
Uma delas, é o confronto do Joaquim Prestes em Guarapuava e uma grande campanha do CAD Guarapuava até o presente momento na Liga Nacional de Futsal e mais uma vitória em casa sobre o Floripa Futsal.
Como foi a partida lá? Primeiro tempo com os primeiros minutos a favor do Floripa Futsal dominando o jogo e até sofrendo um pênalti onde Neguinho cobrou e o goleiro Marcão do CAD Guarapuava defendendo e a equipe de Floripa perdendo chance de abrir o marcador.
O Jogo mudou depois disso, e assim Guarapuava abriu o placar faltando uns 11 minutos quando num contra-ataque armado pelo o Roncaglio e um passe para Diego Fávero na saída do Di Fanti para fazer o 1 a 0 para a equipe paranaense. Floripa Futsal até teve chances de empatar, só que a bola na trave para Guarapuava no tiro livre quase fez acontecer o 2 a 0 por lá.
Na segunda etapa, Floripa Futsal endureceu o jogo assim como aconteceu em grande parte do primeiro tempo. Só que cedeu inúmeros espaços e parou por aí, pois o CAD dominou após sustos assim e chegou aos 2 a 0 com Bruno Petry. Floripa apelou para o goleiro linha e no erro de passe o 3 a 0 com Binho.
Jogo já resolvido praticamente, Floripa Futsal sentindo o gol e o CAD Guarapuava controlando o jogo para até dar tempo de fazer o 5 a 0(4 a 0 num golaço do Diece encobrindo o goleiro e o 5 a 0 na bola parada do time paranaense) e ter o Boca, goleiro do Floripa Futsal expulso.
Mais uma vitória pra coroar uma equipe que está super perigosa nessa Liga Nacional de Futsal e numa campanha ótima, que é o CAD Guarapuava que se não perde ponto, estava já no alcance do Corinthians que é o líder. Já Floripa, aguentou até onde não pode e depois a porteira meio que se abriu.
E infelizmente o post, é sem foto mesmo. Como é difícil conseguir foto pra ilustrar a postagem no Futsal, impressionante.

Winner Limeira 0 x 2 Flamengo: Semi dos playoffs do NBB no Blog

E em um tweet, galera do Garrafão Rubro-Negro resumiu muito bem como anda a série. Só que claro que não irei parar o post por aqui, pois tentamos destrinchar como foi esse jogo 2 onde o Flamengo está pertíssimo da final do NBB.
E a maluquice do Playoff do NBB ganha mais um episódio após a vitória mogiana de ontem em plena Panela de Pressão, a da vez se chama: ALGUÉM ACHAVA QUE O FLAMENGO VENCERIA 2 EM SOLO LIMEIRENSE? 1 até tudo bem, mas 2 vitórias em Limeira?
E eu fico vendo o pessoal em Limeira tentando se agarrar na série anterior onde venceu as duas na ASCEB, só que os mesmos esquecem a diferença de equipes e o quanto comparar uma série com a outra ainda mais com a diferença entre Flamengo e Uniceub Brasília....é de uma JUMENTICE danada, pra se dizer num claro português. Uniceub Brasília fez uma temporada aos cacos, cheia de ruindade e incompetência e 0 de planejamento além da equipe dentro de quadra tirando algumas peças......já o Flamengo tem peças que em momentos como esse não perdoa e mais treinador do que o adversário, ou seja é uma perda danada de tempo a cada situação dessa o pessoal agarrar-se no playoff anterior.
Claro que enquanto há vida, há esperança de viradas, só que ganhar 2 no Rio de Janeiro é uma tarefa IMPOSSÍVEL(1 pode até rolar, mas 2...), e para o Impossível acontecer, precisam jogar bola, porque essa bolinha que esteve sido domado principalmente hoje....a vaca já deita na quinta com direito a varrida. A Winner Limeira precisa saber disso desde já, embora não se pode ficar acudida com análises que fazemos até porque esse maluco playoff pode ter de tudo, como já vimos de tudo nessa temporada.
Enquanto isso, o Flamengo foi dar uma senhora aula de basquete dentro do Vô Lucato, como diria os outros: UNA TREMENDA CÁTEDRA!
Cátedra com nome de Marquinhos e com o nome de Laprovíttola onde leva vantagem perante a um Nezinho e até ao Deryk também e enquanto o lado limeirense oscilava, o lado rubro-negro não dava chances e quando você oscila do jeito que se oscila.....equipes assim não pensam duas vezes para resolver o jogo.
Falando do 2 a 0 do Flamengo, desse 92 a 73 tivemos no primeiro quarto....a Winner Limeira só pontuando depois de quase metade do quarto enquanto o Flamengo abriu 13 a 0 e controlou apenas o resultado. Flamengo jogou como quis, e com direito a um on fire Marquinhos e a Laprovíttola simplesmente controlando tudo e no final do quarto 27 a 15 para os comandados de José Neto.
No segundo quarto, Marquinhos parou de aparecer no jogo, o Flamengo parou e ainda viu a equipe Limeirense da Winner Limeira melhorar no jogo com direito a Deryk, Matheus Dalla e Teichmann vindo do banco e ajudando na rotação da equipe de Dedé Barbosa e a vantagem sendo tirada a cada bola, chegando a ficar apenas 3 pontos atrás. Mas a Winner parou por aí e Marquinhos e Laprovíttola de novo dão a vantagem a favor do Flamengo e no intervalo 43 a 36 para a equipe rubro-negra.
Na volta do intervalo, a Winner Limeira tentou encostar só que a vantagem não saia dos 10 pontos atrás e se dava a perceber que a Winner não estava nem com força pra chegar lá, algo que aconteceu realmente e no começo do último quarto o Flamengo só terminou de abrir mais a vantagem e controlar depois. Apesar que a Winner Limeira chegou a encostar no jogo fazendo marcação pressão, roubando bolas.....a vantagem era imensa e a defesa era uma peneira nos riscos tomados e o Flamengo só terminou de concluir um verdadeiro passeio na noite do Vô Lucato e abrir 2 a 0 onde até Danielzinho meteu bola de 3 pra fechar a conta.
A Winner Limeira agora tenta o famoso IMPOSSÍVEL e o Flamengo....tá quase lá.
Quinta-feira tem mais com Sportv, Rádio Educadora de Limeira(capaz que façam o famoso off-tube) e a Bradesco Esportes FM do Rio.
Cestinhas do jogo? Lado do Flamengo teve 25 pontos do Marquinhos, 23 do Laprovíttola e 11 do Olivinha. Já do lado da Winner Limeira 3 jogadores com 13 pontos e mais nada(Hayes, David Jackson e Deryk)



PS1: Não vi nada do jogo entre bauruenses e mogianos ontem e não sei se conseguirei assistir/acompanhar amanhã. Só sei que Paco García dando nó tático no Guerrinha e o time bauruense se pegar em falta de repertório sendo que o time tem e jogarem a culpa no cansaço, é algo que não dá pra acreditar, só acreditar na inteligência do Paco García que teve mogiano o fritando de forma sacana. Deveríamos ter mais Pacos Garcías no nosso basquete, algo que não temos por inúmeras coisas. E no mais, nada posso falar porque o jogo eu não vi(Quando se existe cobertura salvando raras exceções....só tem elas no dia e mais nada).
PS2: Do jeito que esse maluco playoff está, não consigo ter opinião sobre quem é melhor da temporada em cada posição ou algo do tipo....se alguma cédula de voto fosse mandada pra mim, talvez iria votar em cima da hora. É a verdade, não posso ser hipócrita, até em discussões sobre isso nem saberia como me meter.
PS3: Procede que Fúlvio, Cipolini, Ronald e Arthur tiveram seus contratos renovados no Uniceub Brasília? Se isso for verdade, embora não se deveria insistir no Fúlvio pela péssima temporada feita, digo que deveria se fazer por aí. Os outros 3.....foi ótima notícia.