domingo, 24 de maio de 2015

Palmeiras 0 x 1 Goiás: Cobertura in loco da série A 2015 no blog!

37 mil e alguns pagantes na cobertura do Blog neste domingo.
As questões que não param de ser feitas: O que se passa numa equipe que contratou muita coisa, que pra conseguir um ingresso pra acompanhar a festa do futebol é um verdadeiro sofrimento pois não é fácil devido a quantidade da torcida, que não é uma equipe ruim? O que se passa em algo onde tudo tem sido feito e no final nada se conclui que são os resultados dentro de campo?
Só um verdadeiro lembrete: 3 RODADAS DE CAMPEONATO, PROGRAMAS ESPORTIVOS BRASIL A FORA E A FULL IRÃO TE INDUZIR AO ERRO DE ANALISAR CEDO MUITAS COISAS, POR ISSO.....VOCÊ QUE ESTA LENDO O POST, MUITA ATENÇÃO E VOCÊ QUE SE TIRE AS CONCLUSÕES E NÃO VÁ POR MUITOS PROGRAMAS QUE QUEREM TE INDUZIR A ANALISAR ALGO COM 3 RODADAS. Até para o lado goiano digo isso, pois se não me engano aconteceu de um programa na rádio 730 de Goiânia que foi o bom Hora do Esporte de manhã na segunda-feira após a rodada do final de semana pessoal lançando enquete sobre o começo de campeonato do Goiás se esse começo leva a Libertadores, a sorte é que tem torcedor que segue bem esse lembrete que sempre dou aqui, é conselho de amigo e de torcedor de futebol também, não caia na lábia de programas esportivos que farão isso, igual homem dando cantada na mulher na balada ou no carnaval.
E as perguntas acima feitas? Só uma continuação do que as vezes é feito durante a primeira parte do semestre ou no praticamente tudo. Para aqueles que pedem reforços......tá tão ruim a situação pra ficarem gastando grana em reforços que talvez nem joguem?
Ahhh e outro lembrete: Se fosse num Botafogo da vida, Oswaldo de Oliveira se atacaria de macho e jogaria culpa na torcida que não tem nada a ver com o que se passa ou até chamaria a esposa dele pra se defender. Mas no Palmeiras, num Corinthians, num Santos(antes de ser punido por isso naquela dos gestos contra o Audax no Pacaembu) ele não tem coragem alguma. Repararam os tratamentos?
E outra aqui? Equipes do Oswaldo de Oliveira são assim, 500 mil cruzamentos na área para 1 atacante se virar(poderia ser o melhor do mundo na posição) e nada dá certo e em jogos contra retrancas assim não dá outra. Vide 2013 do Botafogo onde lá tinha diferencial como no Palmeiras tem diferencial mas esse diferencial atualmente.....o que se chama disso?
E Valdívia? Não aguento mais falar no homem, só programas esportivos que conseguem falar nele. Nem sei porque gasto uma linha só pra dizer isso, devo ser um idiota em perder tempo assim.
E Paulo Nobre? Esse dá nojo seja na alegria ou na tristeza, seja num ingresso alto ou barato como aconteceu por mais que se elogia certas atitudes e critica outras sempre que preciso. Ainda bem que não o filmam no telão do estádio, pois se filmassem.....aplauso não ganharia.
E o Goiás, o que tem a ver com essa brincadeira? Fez totalmente a dele e nos poucos ataques foi eficiente para garantir 3 pontos com dedo, mão, pé e tudo vindo do Hélio dos Anjos que se queimou no Caxias recentemente, mas tudo isso para voltar pra sua amada Goiás onde treina todos e acaba se dando bem, é aquele caso de treinadores regionais onde tentam sair pra fora de seus estados, não dão certo e quando voltam acabam dando certo em terreno conhecido, Hélio dos Anjos é um exemplo disso. 3 pontos conquistados onde lá na frente....vai fazer uma senhora diferença, me cobrem.
Vamos falar do jogo, onde 1 equipe só mandou no jogo, o Marcelo de Lima Henrique por mais que não interferiu no resultado parecia o Maranho no NBB(quem acompanha basquete sabe do que estou falando) querendo aparecer mais que os jogadores naquela síndrome do poder pequeno que alguns árbitros tem, não ajudou no resultado e era ataque contra defesa o tempo todo na Allianz Parque e com 3, 4 chances a favor do Verdão na primeira etapa e o Goiás só chegando em 1 oportunidade.
Só lembrando também sem querer ser chato e o PVC resume tudo num tweet: https://twitter.com/pvcefox/status/580934579835387904
Na segunda etapa, era em chute fora da área(nos poucos que tiveram), nas 500 mil bolas na área após posse de bola e toca pra cá e pra lá pra tentar furar a zaga do time esmeraldino....assim que o Palmeiras tentava um mísero gol que daria os 3 pontos, só que a hora passava e só sempre depois de 15 minutos que o Oswaldo de Oliveira mexe tirando 6 por meia dúzia ao invés de botar mais gente pra atacar e o Goiás cada vez mais tinha o contra-ataque daquele jeito que equipes retrancadas e que fazem cera queria fazer. Numa delas quase que Bruno Henrique faz o gol quando Fernando Prass se atrapalha com a bola, perde ela e o atacante goiano que infernizou a zaga palmeirense passou por ele e iria bater para o gol quando Victor Hugo salvou o Palmeiras de tomar o gol ali.
Acham que o Goiás foi só retranca e contra-ataque? Foi Renan também, o ex jogador do Inter fechou o gol a cada bola e a cada defesa difícil garantindo o resultado. E o Goiás conseguiu o gol da vitória sabe como? Bruno Henrique ganhou as disputas de bola com 3 jogadores palmeirenses, driblou Fernando Prass e só rolou para o Péricles(jogador da base da equipe goiana e que estava escalado) tocar para o gol, 1 a 0 e o Bruno Henrique foi lá comemorar com a torcida por mais que não tenha feito o gol e foi expulso, essa orientação maldita do jogador não poder comemorar com a sua torcida é tão ridícula....Depois disso? Desespero Palmeirense no jogo, onde era chute de fora da área, bola na área e pressão pra salvar da derrota, mas nada feito e o Palmeiras perder o jogo na Allianz Parque de forma justa com direito a vaias, xingamentos a Oswaldo de Oliveira e a Paulo Nobre também...sobrou pra todo mundo.
Goiás acabou vencendo na Allianz, enquanto os questionamentos palmeirenses vão rolando e sem fazer nenhum pingo de média.




ALGO A SER DESTACADO.....
Claro que o Blog através deste que vos fala conseguiu ir na Allianz Parque naquele amistoso contra o Red Bull Brasil, de lá pra cá algumas coisas mudaram e outras não.
Torcida, pare de cantinho quando o goleiro adversário vai bater tiro de meta ou qualquer coisa com aquele gritinho.......o gritinho original e único válido recusando imitações é na Javari com o Juventus(e isso só ocorre no tiro de meta e o grito é "FDP"), aliás ê Galo.....a culpa é sua por inventar essa e fazer os outros copiarem uns aos outros algo que é muito mico, que me desculpem a querida corneta libertadora mas não tem jeito, tá feito.
Só que o que queria falar não era isso, e sim.....como organizaram as entradas de cada setor. Isso esteve impecável, era cada um entrando numa fila de seu determinado setor(como verão nas fotos da Galeria de Fotos) e a entrada para o estádio ser HIPER TRANQUILA. Que possa ser assim sempre, e nessa organização se pode chegar a algum lugar sim, me senti tranquilo ao chegar ao meu setor na fila lá fora e entrar sem problema, assim como várias pessoas devem ter sentido também. Estão de Parabéns.



GALERIA DE FOTOS
A galeria com foto própria, para o jogo das 11 da manhã em tempo real, galera marcou presença na Allianz Parque de forma maciça.
Na galeria, o que citei no tópico acima sobre as filas organizadas para cada um entrar no seu setor marcado no ingresso, imagens do jogo, imagem do final de jogo, imagem da torcida de ambos os lados(até a do Goiás pude pegar), algumas imagens lá dentro do estádio de lugares antes de chegarem ao lugar da arquibancada, o preço dos produtos(que não sei se mudaram perante ao jogo que estive lá da última vez ou mantiveram o mesmo, só sei que vi a Pipoca 10 reais e achei um assalto), e até uma placa mostrando quanto de público cabe ali se tem um show ou quando se tem uma partida de futebol......a placa mostra que cabem 46 mil e alguma coisa lá, não tem invenção minha e o estádio é uma edificação de acordo com o aviso.
É bem isso, durante a semana tem mais e se não segue o Blog do Igor no twitter.....é o @blogdoigor05, blog da torcida e do esporte e vitória do Goiás na série A do Brasileiro. Fiquem com o post. E se não sabem o que aconteceu para o blog estar fora nesses dias....aconselho a ler a cobertura de ontem onde explico bem sobre isso: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/05/sp-3-x-0-joinville-cobertura-in-loco-da.html