"E a lentidão em contratar? Já virou tradição e piada. A cada fim de temporada, os torcedores já brincam entre si. José Carlos Vidal, o técnico (tem parte da franquia também? Ninguém sabe), fica de mãos atadas. Precisa saber quanto poderá gastar no mercado. Mas ele precisa ir até o UniCeub, para conversar com x, que pedirá informações para y, que precisa ligar para z…Que está viajando. Enquanto isso, as equipes brasileiras, ao menos, fecham acordos verbais com os principais jogadores."
Será que o motivo é justamente esse? Na falta de clareza e de organização do clube enquanto o mercado vai rolando e os outros vão chegando primeiro sem ter NADA a ver com a situação do clube....acaba se perguntando esse tipo de coisa. E sempre se falou em projetos pertencerem a José Carlos Vidal, aliás é algo que sempre se comentou sobre o Vidal mandar mais do que todos ali no clube como se fosse o Rinaldo Rodrigues em Sorocaba onde lá ele é presidente, treinador e tudo mais, apesar do Vidal ser só o treinador e já ter sido diretor na época do Sérgio Hernandez, tudo vai para o Vidal resolver e fazer e o pior é que nessa temporada estão cada vez mais deixando para ele fazer tudo assim como o Sérgio Negrão num Brasília Vôlei, fazendo função que não é a dele......é pra PREOCUPAR, já que a maneira arcaica é tamanha.
E quem faz o meio do campo nessas? Não se tem ninguém, e aí a organização, clareza e vontade até deles.....vai pro saco e no final se aposta em jogador que se sabe que não se vai a canto nenhum.
E as renovações? Ao menos renovaram rápido jogadores em que se sabia que as outras equipes iriam pra cima, como Ronald e Arthur. Desta vez há que se elogiar a rapidez, aliás tal rapidez que falta até pra contratos. E te cuida pra novela Guilherme Giovannoni vindo aí...não duvide devido a zona que faz tempo que acontece no clube.
 
 
 
"Numa dessas, o time perdeu Alex e Nezinho — não vamos nem entrar no assunto da saída inexplicável de Sergio Hernández. As semanas passaram. Zé Vidal ficou de saco cheio de tanto receber ligações minhas perguntando por contratações. E a resposta era sempre a mesma: “Não tenho nenhuma novidade”. Nos 45 do segundo tempo, chegou Darington Hobson. Mito, chegou brilhando. Sim, azar, mas ele foi embora. Ninguém entendeu, tampouco ouviu explicações."
 
Esqueçam Darrington "descompromissado" Hobson, isso foi um dos maiores micos da história, um dinheiro jogado fora de forma monumental a um jogador que queria ser protegido pela arbitragem sem que mal tinha chegado e que não queria nada com nada, esqueçam o cara. A do Nezinho, já tinha acabado tudo dele, já a do Alex.....essa que foi inexplicável e a do Hernandez já falei aqui que teve cara de bode expiatório criado para mandarem o Oveja voltar pra Argentina e vindo de JCV(a sigla é conhecida), não duvido disso e até já comentei toda vez que me perguntam por aí sobre isso.
E cadê a galera que encheu a página do Facebook do clube querendo a volta do Vidal e demissão do Hernandez só pelo o fato de ser argentino?
 
 
 
"Não sei os torcedores, mas a impressão que tenho é de marcha à ré. Depois de um incontestável tricampeonato do NBB, tudo desandou. Acreditem: o time não tem site. Site! Hpg, blogspot, blogger, nada! Sabe o Mogi das Cruzes, aquela equipe que até duas temporadas atrás não era nada? Jogue aí no Google “site mogi basquete”. Digite aí “site liga sorocabana”. E fique de cara."
Ainda alguns até da própria imprensa que acompanha o clube ainda acham que estamos em alta sendo que estamos faz 2,3 temporadas em baixa onde com a vinda do Hernandez tudo iria melhorar mas.....como um clube não pode ter site? Sendo que o site foi criado depois esqueceu de ser atualizado pela a antiga assessora e os outros nem nada fizeram(aliás na assessoria do clube um 6 por meia dúzia nesses últimos anos que foi danado). Mogi tem se organizado tão bem, é um dos projetos atualmente mais sucedidos do nosso basquete e isso tem que ser destacado, assim como o projeto bauruense(apesar que ainda falta coisas lá)......aliás, falta site, falta atualização decente nas redes sociais do clube(só se preocupam com o Instagram e o Facebook e OLHE LÁ, sendo que eles tem twitter também), falta um aproveitamento melhor da marca e aí se trata até em venda de camiseta e produtos que fazem o merchan da equipe, até pra atrair gente de fora também. Não adianta botar o preço da camisa lá em cima e a venda ser só na ASCEB no canto dela quando você mal entra......é muito pouco, quase nada para quem é de tradição, é de títulos.......estão deixando as traças rigorosamente tudo e isso porque nem quero comentar os ingressos altos de 30 inteira e 15 a meia(teve época que era 20 inteira e 10 a meia).
Tem torcedor que está na impressão de marcha ré da equipe sim, este que vos fala sente isso a um tempo já e quem acompanha o Blog do Igor sabe bem disso embora já fui trucidado por aí, mas o tempo acaba sendo o senhor da razão.
 
 
 
"Falar em programa de sócio-torcedor, então, é sacanagem. Deu pra entender perfeitamente quando Guilherme Giovannoni não confirmou presença para 2015/2016. Ele não tem mais contrato e disse que só fica se a diretoria (quem é a diretoria mesmo?) aparecer com um projeto bom. Bom mesmo."
Esqueçam esse papo de Sócio Torcedor, nessa parte não somos Franca e seu sucedido projeto. Iriamos ficar igual Limeira e Liga Sorocabana nesse quesito, só prejuízo.
Já sobre Giovannoni, as linhas atrás quando digo da novela dele ficar ou não.....vai longe e será chata. E tem que ser um projeto bom, senão ele sai e aí ficaremos chorando as pitangas com razão na zona que se estabelece o clube. Sem falar que Giovannoni tem aquela da presidência da Associação de jogadores onde ela fica em São Paulo, espero que ele possa ficar mas para isso......haja projeto bom a lançar e haja apelo do torcedor nisso.
 
 
 
"Lembro quando, há uns poucos meses, um episódio retratou bem esse quiproquó. A página do time no Facebook publicou uma foto. “LeRoy Hickerson é o novo reforço”, escreveu x. É, x mesmo. Primeiro erro: na mesma hora liguei pro Zé Vidal. “Não, não fechamos ainda”, ele me disse. Fui atrás da assessoria. Segundo erro: ninguém sabia quem tinha postado a foto! Como assim??"
Lembro desse episódio, apesar dos detalhes eu não saber direito, confesso. Como pode um dizer que não e o outro que toma conta do perfil oficial do clube solta uma dessas?
ZONA!
Aliás, essa do Hickerson.....ele podia ter ficado no clube sim, fez até uma boa Sul-Americana na fase em solo mogiano.
 
 
"À exceção do contrato de patrocínio do BRB, banco do DF, o time não tem a obrigação de tornar público os detalhes do dinheiro investido pelo UniCeub. Mas por que não explicar aos torcedores o delay nessa intertemporada — só Bauru e Flamengo não estão nela — para contratar? Por que não tornar essa gestão transparente? Toda essa nebulosidade só deixa os brasilienses mais céticos. O que será do UniCeubbarraBRBbarraBrasília?"
Confesso que gostaria de ouvir esclarecimentos vindos de lá sobre quem faz tudo e o que se passa do delay e da falta de organização e transparência. Aliás, não esperem que jornalista em Brasília salvo uma exceção ou outra tenha SACO ROXO para fazer perguntas assim a turma do clube, é a mesma coisa que uma menina bonita dê em cima de mim que sou feio numa balada ou num carnaval e olha que oportunidades vários tiveram mas não tiveram um pingo de coragem para perguntar em alto nível, as perguntas acabam sendo feitas como se tivessem medo de questionar algo e aí fica aquela suave entrevista igual Roberto Alves amaciando na CBN Diário para o Delfim da Federação Catarinense de Futebol, só pra citar um exemplo.
BRB tem salvado clubes em Brasília até no futebol, o BRB sempre fez isso até desde que eu me entenda por gente e disso é fato.
O que será do Uniceub Brasília? Se tivesse organização, planejamento, clareza, transparência e gente competente para trabalhar......seria um caminho exemplar para sair do buraco e do marasmo que se encontra além do investimento em time competitivo não só no NBB mas em qualquer competição que enfrente e sem contar em tantas coisas fora dele onde refletem lá dentro e quem falar acaba sendo um chato ao invés de botar o dedo na ferida. Só que....vamos para a realidade dos fatos, uma sucessão de coisas que se desencadeiam em outras e sobra para quem fala verdades....O que será do clube? Ao menos essa pergunta se responde com franqueza e sem rabo preso com ninguém.
 
 
 
 
Diria Osvaldo Pascoal: ESTOU FALANDO GROSELHA?