sábado, 30 de maio de 2015

Bahia 1 x 0 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia/Divulgação


É da série B que falo no Blog, é do jogo que resolvi acompanhar e que deu pra se ligar nessa sexta-feira e é da vitória do Bahia em jogo que reflete que na série B, cada 1 a 0 acaba sendo conquistado como vitória sofrida e como pontuação importante e disso venho falando desde o tempo que existe aqueles jogos onde pareciam fáceis mas no final se acabava no 1 a 0 apertado da vez.
E se acham que foi um jogo de ataque contra defesa, não foi bem assim não. O Paraná aplicou alguns sustos que se tivesse empatado o jogo não seria susto algum, só que na primeira bola do Bahia.....veio o gol. Assim se resume os primeiros minutos de jogo onde 3 chances paranistas apareciam e se não fosse o instinto fominha do Henrique o tricolor da Vila Capanema até abriria o placar em Salvador.
Após o começo ser todo paranista, o tricolor Baiano foi quem conseguiu o gol na falta batida onde o Murilo Prates espalma a cobrança no meio da área e aí o rebote sobrou para Titi fazer o gol do Bahia e o 1 a 0 no marcador.
Depois disso? O Bahia teve a oportunidade de definir tudo ali na primeira etapa dominando o jogo e pressionando o Paraná, até que surge o pênalti onde a bola toca na mão do jogador do Paraná e vem a displicência do Léo Gamalho que tentou dar cavadinha na cobrança mas meteu uma força desnecessária provando que não tem nada de sutileza e a cobrança foi pra fora, o 2 a 0 era pra ser assim apesar do Paraná ter merecido ao menos o empate por tudo que rolou na primeira etapa.
Na volta do segundo tempo, o jogo ficou chato, ficou sonolento e até cochilei sendo acordado pelo o Whatsapp. Tivemos a expulsão do ex jogador do Operário que agora está no tricolor paranista Danilo Baia e no final o tricolor baiano teve a expulsão do Wilson Pittoni(o ex Figueira) para ficar tudo igual na quantidade numérica e sem grandes chances e até pênaltis poderiam ser marcados a favor do Bahia mas nada feito e o Paraná por mais que tentou alguma coisinha no final de jogo....não tinha força alguma para empatar o jogo e ficou nesse chorado 3 pontos para o tricolor baiano onde até o torcedor viu que estava valendo mais a vitória do que a atuação conforme fui ouvir torcedor falar na Rádio Metrópole de Salvador.
OUTROS JOGOS DO DIA? Vitória dos visitantes na série B como por exemplo Bragantino 0 x 1 América MG e Santa Cruz 0 x 1 ABC(na estreia do Gilmar Dal Pozzo na chuva do Arruda).

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Vamos aos destaques? Então o Blog joga duro e na base da verdade, vamos aos destaques!




-Começo o post falando que.....surgiu de novo o problema técnico mais uma vez, até o Blog aqui tá tendo a situação de poucas postagens além da correria. Não é garantia que nesse sábado e muito menos neste Final de semana teremos atualização no Blog devido a tudo isso, até não sei como ainda to conseguindo atualizar tudo perante tanta coisa que tem rolado ultimamente, o que a tecnologia quando ela não pega o quanto que ela prejudica ainda mais um Blog ou até no seu dia a dia quando você depende dela para se planejar com antecedência para tudo né? Assim vamos e volto a dizer que neste sábado e domingo não existe garantia de atualização do Blog.
-Olha a primeira página do Corriere Dello Sport na Itália denunciando a Copa de 2002 e o possível favorecimento para a Coréia na Copa do Mundo ainda mais naquele jogo onde Byron Moreno apitou Coréia do Sul x Itália onde o fim de jogo todos sabem o que aconteceu, aliás é denúncia rolando pra cada lado e a caixa de Pandora abertíssima para todos os lados e vai sobrar para todos ali. Aqui o link: https://twitter.com/CorSport/status/604150250421538816
-Já na eleição da FIFA, deu Blatter de novo e por desistência do seu opositor....vida normal na FIFA. Até quando? Quando o FBI fechar o cerco....segura, vai sobrar pra tudo quanto é lado e tem gente que quer desmerecer o que os Estados Unidos tem feito em favor do futebol só por aquela richa ridícula de Anti-Imperialismo que alguns tem metido. E no Brasil? Del Nero no famoso blá blá blá que vai pra canto algum além de ter falado que vai processar o Romário....nada de diferente e de importante até aí e impressionante como tem de jornalista que quer se desvincular de algo que faz tanta média como a CBF né?
-E estive ouvindo ontem o "Ganhando o Jogo" da Rádio Guaíba de Porto Alegre que estava sensacional, Cristiano Silva detonando e denunciando, o quanto tem de paraquedista ganhando carteirinha para transmitir jogo em rádio tal sendo que na verdade nem de rádio era, e até repórter dando em cima de torcedora e bebendo cerveja antes do jogo em pleno trabalho........o Cristiano Silva abriu a boca e em coisas que poucos falam e tem coragem de dizer, Cristiano Silva foi sensacional nessa, aliás sempre o achei competente repórter. E Sindicato dos jornalistas.....está nem aí pra cercos desse tamanho, aí a zona acaba sendo total, bem como sempre falo que existem "jornalistas" e jornalistas como em toda profissão tem gente boa e gente ruim.
-Feitosa e Brunoro juntos no Brasília, querem afundar realmente tudo. Pior a inocência de alguns em Brasília achando que resolverão tudo....é. Só lembrando que os dois estavam na gestão Paulo Nobre do ano passado, viu!
-Dia 15/07 no Beira-Rio e dia 22/07 são os jogos de ida e volta colorada na semifinais da Libertadores. Os dois horários? As 22 horas de cada dia, só que parece que são duas quartas onde a exclusividade da TV a Cabo será total.
-E essa do Casagrande no infarto? Que a alta possa ser dada logo para Casagrande.
-Falei do Casagrande, mas não poderia deixar de falar do Kuki que atualmente é assistente técnico no Náutico e que passou mal, foi ao hospital só que está tudo bem com o ídolo Timbu
-E fico sabendo de mais rádios a prometerem cobrir Copa América: Rádio Globo, Tupi, Itatiaia e Rádio Metrópole de Salvador....aos poucos vamos sabendo as rádios que transmitem a competição.
-E falando na Rádio Metrópole? Assim como na temporada passada, estarão na final da Champions League entre Barcelona e Juventus, dia 6.,....seja no cinema, seja em casa ou em qualquer lugar se alguém quiser aderir rádio, a Metrópole estará lá na final da Champions League.
-Olha quem a Rádio Inconfidência contratou para comentar jogos? O locutor de tantos anos de Itatiaia e que tem o título do "mais completo do brasil", falo de Willy Gonser: http://www.otempo.com.br/superfc/locutor-willy-gonser-volta-ao-r%C3%A1dio-mineiro-no-pr%C3%B3ximo-cl%C3%A1ssico-1.1047432
-E eu também acho que a TV Brasil poderia passar a série D igual faz com a série C.....seria uma ótima para todos e todas, ainda mais a mesma série D que sempre falta televisionamento assim.
-E essa bola que deu o jogo 5 entre Quilmes x Argentino de Junín......claramente o Lucas Ortiz fez uma bola sensacional e claramente ele pisou na linha: https://twitter.com/_ilovethis_game/status/604110684494909441
-Falando na LNB Argentina, saiu domingo os jogos 5 e seus horários......por exemplo Argentino de Junín x Quilmes será as 7 e meia da noite da Argentina e daqui com transmissão da Directv Sports, Peñarol x Weber Bahía será 9 e meia da Argentina e daqui com transmissão da Tyc Sports e 9 e meia da noite em Comodoro Rivadavia tem Gimnasia Indalo x Boca Jrs sem TV e sem streaming. Aliás essas duas partidas que tem TV, no próprio site da Liga dá pra assistir as transmissões das duas. Domingo e suas séries empatadas em 2 a 2 enquanto alguns só esperam de camarote seus adversários, playoffs da LNB Argentina meus amigos e minhas amigas do mundo.
-Falavam que eu estava viajando quando disse que para alguns dirigentes e comentaristas o verdadeiro pensamento é de uma liga onde só tenha clubes e times tradicionais tenham o seu fim. Parece que a realidade atual de equipes na incerteza para ver se disputam ou não a próxima temporada tem estado tamanha, teve gente que fez média quando aconteceu aquela situação francana e agora não se manifesta na situação Palmeirense....só sei que este que vos fala é a favor da situação tradicional e não de alguns dirigentes e outros onde babam o ovo querem que é fim de clubes tradicionais no basquete pra dar espaços pra equipes do futebol ali. Aliás situação Palmeirense que anda feia, a incompetência da diretoria é tanta que precisou gente criar um perfil para sugerir patrocinadores master para salvar o basquete do clube, Estou falando do @patrobasquetesep no twitter, onde acaba fazendo esse meio do campo todo(já que a diretoria nada faz, o torcedor acaba fazendo de forma muito competente) e sou a favor que o Palmeiras consiga esse patrocínio e se segure, assim como Franca, assim como várias equipes de tradição que merecem dar essa volta por cima, quando a coisa é boa não pode morrer devido a alguns que querem acabar com isso.
-Aliás, vi Francanos tomando atitude, vi Palmeirenses tomando atitude mesmo podendo não dando certo......cadê os joseenses fazendo algo pra tentar manter? Aliás, algo que tenho cobrado e dito isso a um tempo, e digo para o bem da cidade de São José dos Campos por mais que a atual gestão da prefeitura joga no ralo tudo.....digo isso pelo o respeito e carinho que tenho sem passar a mão na cabeça de ninguém.
-E sabiam que a Globo neste sábado só vai passar a final, jogo 2 do NBB entre Paschoalotto Bauru x Flamengo passará APENAS para alguns lugares e não será para todo o Brasil? Rio de Janeiro e algumas cidades do interior paulista como Bauru, São José, Marília, Mogi das Cruzes, Campinas, Limeira e outras nas afiliadas da Globo terão essa ocasião e se acham que estou mentindo fucem no próprio Globoesporte.com e no tudo. Vai ter gente reclamando desta vez sem razão, sendo que avisaram dessa da Globo. As cidades que não terão a Globo na transmissão.....terão que ir de Sportv e se não tiverem TV a Cabo ou tiverem o Rádio na disponibilidade até da TV no mudo e áudio do rádio, temos o Jornada Sportiva/Auri Verde de Bauru transmitindo(duvido que a Bradesco Esportes do Rio faça algo). É assim que a TV acaba fazendo e os clubes vão rezando a cartilha e tem gente que adora a famosa omissão e o "obedece quem tem juízo" como se isso fosse legal, não tem nada de legal.
-Tivemos o começo da Liga Mundial de Vôlei? Sim senhor!!! Brasil vencendo por 3 sets a 2 a Sérvia, Argentina ganhando de Cuba por 3 sets a 0, Polônia 3 a 2 na Rússia e foi de destaque assim nessa sexta-feira. Sábado e Domingo tem mais Liga Mundial de Vôlei.
-Cuidando de Roland Garros....finalmente pude ver as análises do "Pelas Quadras" que é um ótimo programa da ESPN e tivemos mais um dia de competição só lembrando que Nadal e Djokovic ganhando logo mais vão se encontrar nas quartas de final onde o bicho vai pegar. O que acompanhei de verdade? A grande vitória da Alizé Cornet sobre a Lucic-Baroni em jogo onde a francesa lutou demais e jogou muito para chegar nas oitavas de final.
Já no Masculino teve Federer, Berdych, Nishikori,Wawrinka e Tsonga passando de fase. Monfils x Cuevas foi um jogaço e teve o Simon tirando o Mahut. Feminino? Teve Sharapova, Ivanovic, Muguruza, Pennetta passando de fase também e a Sharapova tá com um gemido que parece gato miando, tem gente que curtiu a mudança do gemido. Resultados do dia: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1769/sexta-feira/



É isso!!!