quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sport 1 x 0 Goiás: Série A 2015 é no blog!

Foto: Bobby Fabisak / JC Imagem

Vamos falar agora do jogo da Ilha do Retiro. Jogo dramático e 3 pontos conquistados no finalzinho de jogo, vivendo pra ver Maikon Leite marcar golaço e render muito após a sua entrada no segundo tempo de jogo....aliás Maikon Leite que para este que vos fala teve sua última melhor época quando esteve no Atlético PR e isso faz algum tempo já, no resto.....até o Palmeirense não quer lembrar, e não me esqueci da ótima passagem dele no México também onde ele lá foi bem.
O Goiás jogou da mesmíssima forma que jogou na Allianz Parque quando venceu, só que não conseguiu segurar e ainda deixou o empate escapar no final de jogo. Goiás que estava fechadinho e quase que tinha os méritos com isso lá na Ilha.
Primeira etapa onde o Sport pressionou, mas depois na metade do jogo o Goiás foi equilibrando as ações e chegando um pouco mais até com a dupla de ataque Bruno Henrique e Carlos Eduardo botando um famoso sururu na área rubro-negra e quase que isso resulta-se em gol.
Já na segunda etapa e já com Maikon Leite em campo....já tinha bola na trave do Sport quando mal começou a segunda etapa. Só dava Sport no famoso jogo de ataque contra defesa na Ilha e teve mais bola na trave do Maikon Leite e teve pênalti que reclamaram demais pois ele não foi marcado, e não achei que houve embora queria ter visto um replay melhor.
O 0 a 0 parecia que ficaria desta forma, até a pressão vir até o final e dentro da área tome de voleio do Maikon Leite, tome de emoção na Rádio Jornal do Recife na narração do Aroldo Costa(ouvi o jogo e o link é esse: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2015/06/04/invicto-sport-marca-no-finzinho-e-arranca-vitoria-contra-goias-1-a-0-39651) e 3 pontos a favor do Sport, o Goiás....não conseguiu segurar desta vez.
Até Hélio dos Anjos foi aplaudido por torcedores do Sport no começo de jogo, disso até ninguém me contou....na imagem da TV teve a clareza de mostrar essa. Haja gratidão.
É isso, e 3 pontos chorados do Sport na Ilha do Retiro.

Palmeiras 1 x 1 Inter: Série A 2015 é no blog!

Foto: Marcos Ribolli

Era jogo que em outras épocas era o post do dia na famosa cobertura in loco do Blog do Igor, mas as circunstâncias desta vez claro que não deram. Só que aqui estou para falar desse empate na Allianz Parque.
Só começando falando sobre esse pau entre 2 torcedores, nem adianta falar que a culpa é da imprensa ou que a culpa é de algum gremista que fez isso.....as imagens foram claras entre um brigando com o outro em plena torcida visitante do Colorado. Até aqui está o link:
http://sportv.globo.com/site/programas/sportv-news/noticia/2015/06/torcedores-do-inter-trocam-socos-antes-do-jogo-com-o-palmeiras.html#jogo-palmeiras-1-x-1-internacional---04/06/2015-21%3A00 Uma vergonha, um absurdo.
A partida foi ótima até, e o Inter conseguiu o empate em lance onde não se dá pra culpar Fernando Prass de jeito nenhum, claro que se o Rafael Moura não estivesse ali nem batesse a bola nele e o Prass conseguiria dar o soco tirando a bola do escanteio, só que não se dá pra viver do "se" e acabou acontecendo e foi assim que o empate colorado aconteceu.
Aliás, uma discussão que sempre se abre devido a história do Inter na Libertadores: Aguirre com time reserva ou faz parte do trabalho do próprio treinador em não ir nessa de time titular e time reserva? Até se ouvindo as rádios de fora de Porto Alegre(claro que falo das de SP antes do jogo) se via gente dizendo sobre Inter e time reserva, e o Noriega no Sportv falando algo que se fala no Sul sobre essa do Aguirre tentar fazer uma variedade de elenco para que ninguém se sinta reserva ou titular de vez. Vai ser sempre esse choque, até o tempo que o Aguirre conseguir convencer a todo mundo do que ele pretende que é essa rotatividade de equipes para que ninguém se sinta eterno reserva ou eterno titular e nisso pode ter a enorme certeza e o Aguirre segue queimando a língua até do Píffero que não o queria(lembram disso?).
E o protesto da organizada principal palmeirense? Isso rolou contra o Goiás, rolou hoje e vai rolar cada vez que tem jogo na Allianz, pode ter certeza.
Sobre o jogo, na primeira etapa.....o Inter não criou rigorosamente nada e ficou se defendendo enquanto o Palmeiras é quem tomava conta de tudo, num replay meio parecido com Palmeiras x Goiás, só que na hora de finalizar no pouco que o time finalizava e isso será fato...a bola era sempre fraquinha como se não tivessem comido aquele arroz com feijão. A melhor chance, teve o verdão quando Gabriel tentou a jogada e o Juan salvou em cima da linha.
Na segunda etapa, tudo seguia a mesma. Palmeiras sem conseguir furar a defesa gaúcha e o Inter só no contra-ataque e quando o 0 a 0 parecia se estabelecer na Allianz Parque para 36 mil e tantos pagantes.....surge no escanteio o gol palmeirense na testada de cabeça do Victor Hugo que com o gol meio que se redimiu depois de falhar tanto no jogo de hoje.
Só que logo após no pouco que o colorado atacou....conseguiu o empate quando o Prass soca a bola e o Rafael Moura na frente da bola onde nem ele acreditou no gol, acabou empatando, sendo que ele mal tinha entrado no jogo. Final de jogo foi movimentadíssimo e animado, só que sem mudança no placar e o 1 a 1.
Só pra fechar: https://twitter.com/SoccerThiiiago/status/606096802895568896 disse tudo em um tweet, Thiago.

São José Futsal 2 x 3 Minas: LNF 2015 é no blog!

Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing


Jogo do dia, jogo isolado da rodada da Liga Nacional de Futsal na noite em solo joseense e a vitória minas-tenista sobre o São José Futsal em jogo cheio de oscilações e a vitória feita a favor do Minas.
Falando do jogo em si, na primeira etapa o goleiro do Minas Thomaz fechou o gol com pelo menos 3, 4 defesas importantíssimas e quando o jogo esteve equilibrado.....o Minas num ataque chegou ao primeiro gol quando Kelson quase se deitando no chão pra chegar na bola e isso virou um lançamento para William tocar para o gol e fazer o 1 a 0 lá no ginásio do Tênis Clube em solo joseense.
São José se já criava oportunidades no 0 a 0, o que dirá quando esteve atrás no marcador? De tanto pressionar, faltando uns 4 minutos e pouco surgiu o empate quando em lançamento o pivô PC livre dominou e fez o empate.
Na segunda etapa, São José Futsal volta melhor no jogo e até mete bola na trave de cara somado a defesaça do Thomaz e num vacilo do goleiro minas-tenista surge a virada joseense quando Rafinha aproveita a bobiada, esticou a perna e fez o gol da virada por lá. Depois disso? Jogo voltou a ficar equilibrado e até deu uma caída, até que faltando uns 7 minutos e pouco para o fim, surge o empate do Minas no escanteio cobrado e a bola sobrando para o Kelson após ajeitada de cabeça e tudo igual em São José dos Campos.
Enquanto o Minas esfriava a partida, nitidamente......São José ia atrás do gol, e o detalhe resumiu o jogo quando o Gaúcho goleiro joseense falha e faz o pênalti quando levou desvantagem. Pequeno cobrou o pênalti forte e fez a virada do Minas em solo joseense e o final de jogo virou um ataque contra defesa até com risco do goleiro-linha do lado joseense e a vitória é mineira por lá que conseguiu segurar esses instantes finais.
Rodada continua sábado, com alguns jogos, e esse jogo foi o isolado da rodada lá no ginásio Tênis Clube. Jogo do televisionamento, e se você não sabe o Blog do Igor tem uma relação de rádios da competição onde sempre que tem rádio nova transmitindo.....sempre se atualiza. Aqui o link dela: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/04/relacao-de-radios-da-lnf-2015.html

Série A 2015 nesta quarta(jogos das 10 da noite)

O Cansaço não deixou que fizesse isso de madrugada, por isso fui nesta de post agora....só os jogos das 10 da noite, o Blog se ligou ontem! Vamos a eles!


Fotos do post: Jamira Furlani/Avaí, Daniel Teobaldo/Futura Press e Eduardo Moura/Globoesporte.com




AVAÍ 1 X 4 ATLÉTICO MG
Começo falando do passeio atleticano ontem na Ressacada....aliás 4 a 1 foi pouco perante ao que aconteceu no jogo. Um senhor passeio e diferença gritante entre as equipes, assim Atleticanos e Avaianos jogaram ontem na Ressacada e nem adiantava o Avaí tentar fazer muita coisa pois seu elenco ainda segue ruim, não é porque ganhou de Coritiba e Flamengo que virou imbatível como alguns querem frisar em Santa Catarina.
Na primeira etapa, já era pra estar uns 4 a 0 para se ter uma idéia. Contra-ataque, velocidade....só dava Galo na Ressacada. Carlos fazendo o 1 a 0 e 10 minutos depois o Antônio Carlos marcou contra, foi um vareio de bola que foi pouco....Giovanni Augusto perdendo chance incrível e ainda teve o Lucas Pratto perdendo gol com bola no travessão na finalização.....era pra goleada do Galo ter sido postada no primeiro tempo já.
Na segunda etapa, até que o Avaí voltou melhor e tentou vender caro, só que o tempo passava e espaços rolavam e a diferença gritante era colocada ali. O Galo com Lucas Pratto numa boa jogada, fez o 3 a 0. O André Lima só entrou pra fazer o gol de honra e foi uma das raras coisas avaianas na Ressacada ontem.
Luan no toque após bola rolada.....fez o 4 a 1 que poderia ter sido muito mais, atuação de gala na Ressacada vinda do Galão da Massa sem tirar nem por,




CRUZEIRO 1 X 0 FLAMENGO
Olha.....que jogo ruim viu. Até é duro de fazer algum destaque por aqui, o resumo de jogo assim é em 140 caracteres de twitter, pois não tem muito o que falar.
Uma das piores partidas, das tantas que vimos em ruindade neste campeonato brasileiro......Cruzeiro só piorando e nada mudando após a sacanagem da diretoria cruzeirense em demitir o Marcelo Oliveira e contratar Luxemburgo e o Flamengo, naquela mesma situação onde nada muda.
Aliás, diziam que o Gilvan após atitudes louváveis era o cara, era o homem da diretoria organizada e planejada......e agora? Demitiu o Marcelo Oliveira e agora surge essa de meses antes ele já estava com o nome do Luxa no gatilho pra treinar a equipe, já queriam derrubar na calada o Marcelo Oliveira e ainda querem dizer que é exemplo de gestão lá em Minas? PAREM COM ISSO....apesar de atitudes louváveis no começo, mostrou ser farinha do mesmo saco em atitudes como essa.
Ontem foi show de chutão, poucas chances e só 1 bola parada pra salvar: Falo do escanteio cobrado na cabeça do Manoel, o Manél botou os 3 pontos cruzeirenses numa partida sonolenta e chata sem emoção NENHUMA, foi uma pelada.



GRÊMIO 3 X 1 CORINTHIANS
2 coisas:
1-Zaga do Corinthians estava uma mãe ontem, 2 gols em 4 minutos? É
2-Muita calma, já estão falando em Grêmio melhorando só por causa de uma vitória e noite que foi boa a favor do tricolor.

Vitória gremista na Arena e em jogo que o Grêmio estava pilhado contra um Corinthians a 0 por hora.
Em 4 minutos já estava 2 a 0, quem esperaria isso? Ninguém.
Giuliano teve a noite dele, fez 1 a 0 após receber bola do Pedro Rocha e ajudou no passe ao 2 a 0 marcado por Marcelo Oliveira que chutou de fora da área sem chances pra Cássio. Depois disso? Claro que o Grêmio não iria manter o ritmo o tempo todo e aí deu espaços para o Corinthians tentar criar alguma coisa e além de uma bola pra fora, teve o gol do Mendoza na sobra dentro da área para descontar e isso era menos de 20 minutos de jogo.......só que o gol não mudou em nada o jogo e ainda se viu o Grêmio dominar e fazer um senhor primeiro tempo, que foi finalizado quando Luan estava sozinho(os corintianos reclamaram de impedimento) e tocou pro gol fazendo o 3 a 1.
Na segunda etapa, as mudanças do Tite não deram em nada e o Grêmio esteve mais perto de fazer mais na Arena, fez uma atuação que a um tempo não se via de uma equipe onde.....no começo de ano no estadual nem parecia que era assim, uma das raras atuações gremistas na temporada onde fogem a atual realidade da equipe. E calma com Roger Machado hein!
Até deu tempo do Petros perder gol, Tiago salvando ela em cima da linha e a chance corintiana de ao menos descontar foi para o saco. Vitória gremista em alto e bom som na Arena, e que atuação.



OUTROS PLACARES DA QUARTA
São Paulo 3 x 2 Santos
Vasco 0 x 3 Ponte Preta
Chapecoense 2 x 0 Joinville
Atlético PR 1 x 0 Figueirense