segunda-feira, 8 de junho de 2015

SP no basquete? Notícia que alguns da imprensa e dirigentes gostam

É, estava eu na correria diária porém sem deixar de hipótese alguma me informar e se ligar nas coisas da vida e do esporte.
Me deparo com essa notícia que de oficial ainda não tem nada, só que tem gente da imprensa especializada e dirigentes que no fundo abrem o sorriso estampado devido a notícia.
Me deparo com esse link aqui: http://esportes.terra.com.br/sao-paulo/apos-volei-sao-paulo-estuda-entrar-tambem-no-basquete,29b29375615e529b1ac31d6413e6d309v1hpRCRD.html
Se você estiver com preguiça de abrir o link, você não é obrigado a abrir....a notícia se trata do São Paulo Futebol Clube podendo e querendo fazer uma parceria assim como já confirmou ser feita com Taubaté no Vôlei masculino(igual já fez várias parcerias com cidades no futsal como Marília, Bauru e atualmente São Bernardo do Campo) no BASQUETE JOSEENSE, no basquete de São José dos Campos que todos sabem da situação que se encontra a equipe ainda mais com a prefeitura a cada temporada baixando os investimentos a ponto de botar despedida.
Claro que o São Paulino que mora e torcia para o São José Basquete, vai gostar dessa notícia......só que esse acordo vai dividir muito até os outros que não torceriam de jeito algum. Aliás me lembro dessas mudanças de nomes na cidade no próprio futebol onde era Primeira Camisa, depois Joseense, aí volta pra um e volta pra outro até formar o São José dos Campos FC que não tem nada a ver com a tradicional Águia e verdadeiro São José, devido a essas mudanças não atraia público e simplesmente nada.
De outro lado, tem aqueles comentaristas especializados no basquete, aquelas pessoas e até dirigentes da própria liga(quando fui opinar isso outro dia, diziam que eu estava louco ou viajando.....só que as peças começam a se ligar) onde no fundo querem que clubes de tradição acabem e dê espaço para a futebolização da modalidade tendo só clubes oriundos do futebol. Claro que se pode ter clubes nesse meio, só que dá forma como estão verdadeiramente pensando(e aí já vi comentarista deixando claro seu pensamento, já vi dirigente deixando claro esse pensamento, principalmente alguns que as pessoas puxam o saco).....não é nada bom e é preocupante até para a própria modalidade. Não pensaram na segurança?(Aiii mas na Argentina tem, só que lá a cultura e a situação é diferente, algo que aqui não estamos ainda preparados). Deveriam se preocupar com algo que mantenha as equipes tradicionalíssimas do nosso basquete, mas mal fazem isso embora se dizem preocupar com determinada situação.
Me preocupa esse tipo de situação acontecer, ainda mais o próprio São Paulo que adora fazer parcerias em cidades com vários esportes e no final a parceria só dura 1 ano apenas, vide o próprio futsal ou até vôlei mesmo anos atrás......olha a que ponto a cidade joseense está se entregando e nada fazem para haver ao menos alguma pressão, é como se estivessem de braços cruzados e nem aí com a situação da equipe. E parcerias assim, viram parcerias de aluguel....algo que acaba quebrando conceitos de dirigentes e especializados que acham que com clubes se aumentará públicos e no fim de equipes tradicionais não se fará falta porque tem sempre clube oriundo do futebol que resolveria todos os problemas para virar aquela situação do "NBB, TUDO É BONITO E MARAVILHOSO E QUEM RECLAMA OU É INVEJOSO OU É TORCE NARIZ OU DEVERIA SER PERSEGUIDO".
É preocupante a forma que São José está virando, só lembrando que não tem nada de concreto apesar da notícia vinda do Terra.
Então porque escrevo tudo isso? É um assunto que se deve haver discussão, tem que ter argumentos de tudo quanto é lado e sem imposições, um assunto interessante para se debater e com várias vertentes......só acho lamentável a forma que estão deixando tudo na querida São José dos Campos e a mercê de parceria com clube que historicamente adora mudar de sede a cada parceria feita, vide futsal e vôlei. E onde é que ficará os torcedores que apoiaram a águia bem antes ainda mais com essa SE FOR CONCRETO?
O que vocês pensam disso? Só sei que.....não confio em certas pessoas e em certas situações que está se originando no esporte.