terça-feira, 9 de junho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Pra começar bem o dia, vamos nessa!




-Sobre o Podcast do Blog do Igor: Enquanto não arrumar certas coisas, essa sessão do Blog não terá por enquanto, pior que nem dá pra falar quando que será, pois nem eu sei direito.
-Nesse final de semana tive que abrir mão de certas coisas, com isso....deixo 2 posts que resumem tudo, do Edu César no Papo de Bola onde resume tudo do esporte e do rádio também: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150608.htmhttp://papodebola.com.br/24horas/20150608.htm
-Pra não dizer que não acompanhei nada, claro que a gente vai se informando e vai lendo as coisas quando se existe tempo(nessas queria que o dia fosse 48 horas ao invés de 24). A única coisa que acompanhei nesse final de semana que já passou e já virou passado.....foi o excelente título do Stan Wawrinka, foi STANIMAL como alguns falaram, bateu Djokovic e o Nole terá que aguardar o ano que vem para conseguir ganhar em Roland Garros. A verdade é que, foi sensacional e legal o título do Suíço, e não tem nada de Djokovic cansado não(pois ele e o Nadal no quesito preparação física aguenta ficar em quadra umas 10 horas, não sejamos inocentes). Wawrinka foi demais, foi sensacional, jogou demais numa final em que ele sabia que pra vencer Djokovic tinha que jogar demais e ON FIRE e de peito aberto. Grande Wawrinka e grande final, até pra queimar a língua de alguns especializados ou que se dizem especializados mas tem os direitos de transmissão conquistados para falar asneira e torcer descaradamente para alguém, lugar de torcer é na arquibancada e não no microfone.....é nessas que o BANDSports vira uma porcaria. E Nole, uma hora você ganha Roland Garros e disso todo mundo sabe, só que esse ano....NÃO.
-E a homenagem que fizeram para o Guga Kuerten? SENSACIONAL, aliás lá o Guga se sente em casa como manezinho da Ilha. Tem até torcedor do Figueira que curte ele....Guga é o cara.
-Não sabia e fui saber graças ao Botafogo de 95 e sua sensacional conta fazendo o ao vivo daquela época que Caniggia(sim ele mesmo, o jogador argentino) chegou a ser procurado ainda quando o Fogão tinha Jair Pereira no comando.
-Uma das imagens do final de semana, além das tantas no esporte por aí....tem a série Obras 1 x 1 Quilmes nas semifinais de conferência da LNB Argentina. Torcedores do Quilmes na Avenida Libertador, sensacional, veja aí: https://twitter.com/basquetplus/status/607368761537085441
-Penso assim também, Marcelo Di Lallo:https://twitter.com/di_lallo/status/608004402142658560 aliás, não tenho tanta esperança das coisas mudando assim, só acredito vendo.
-Estive vendo essa compactação feita no Post sobre as posições táticas do Atlético PR do Milton Mendes, atual líder do campeonato. Falo disso: http://globoesporte.globo.com/futebol/times/atletico-pr/noticia/2015/06/compactacao-pontas-e-inversao-armas-do-lider-atletico-pr-no-brasileiro.html
Só digo que, é notável que jogam para o Walter resolver lá e não sei se o tranco eles vão aguentar para um campeonato longo, agora se aguentarem o tranco.....tenho que fazer minhas escusas a Milton Mendes.
-Hoje tem Botafogo na série B, e o Gegê relacionado. Que coisa. Só gostei mesmo da carta do Luís Guilherme de despedida após anos e anos de Fogão, estava lendo ela e gostei do que vi......aliás o VERDADEIRO jogador que seria reserva do Jéfferson, até lembro dele na Copa SP em outro ano no Nicolau Alayon, goleiraço onde só ele substituiria muito bem o para mim melhor goleiro do Brasil.
-Então acabo de saber que para grande parte dos eventos principais dos Jogos Olímpicos ano que vem no Rio já acabaram é? O Duro é você não saber quando você vai comprar e se você consegue ter bala na agulha para comprar tal coisa, para você se inscrever com segurança.......já foi assim na Copa e ainda mais agora, é dureza. Não consigo ser igual muitas pessoas por aí que fazem essa situação sem ao menos saber se tem grana ou não para comprar. Esses últimos eventos grandes, ficam nessa situação.
-Ê Coritiba, ÊEEEEE CORITIBA, apelaram para Ney Franco como novo treinador e o Lúcio Flávio já confirmado como contratação.......Coritiba prontinho para cair na série A, e pior que tá fica sim. Aliás....lembro do que falei antes quando o Coxa apelou pra catados desde o Paranaense, e posso falar porque acompanho a coisa e não tem chute.
-Ontem pude me ligar na Lusa ganhando na série C em Guaratinguetá por 3 a 0. E poderia ter sido muito mais ontem lá no Vale do Paraíba.
-E ainda insisto: Como se pode achar que uma equipe mudou com 1 jogo apenas? É isso que questiono os aplausos da torcida do JEC mesmo perdendo no sábado e alguns falando do Osório e sua vitória contra o Grêmio. Não se deveria ter calma? Aliás torço demais para que Osório dê certo no São Paulo.
-E essa semana tem Copa América começando no Chile, essa vai pegar fogo.....ao contrário de alguns que menosprezam o resto, eu acho que teremos equilíbrio pra dizer chega podendo dar qualquer coisa.
-Ontem também me liguei na emoção dos playoffs....e não vamos ter varrida nas semifinais da Conferência Norte da LNB Argentina. Teremos jogos 4 nas partidas Quimsa x Atenas(Deu Atenas, após um primeiro quarto assustador e recuperação durante toda a partida, e com direito a fim de jogo dramático no Cerruti, 67 a 65 para a equipe do Atenas de Gustavo Miravet, Lábaque e cia) e La Unión de Formosa x San Martín de Corrientes(Jogo que foi 84 a 75 para a equipe de Formosa, com direito a último quarto todo a favor da equipe de Fábio Demti e as atuações de Frazier e Martínez para definirem tudo), hoje tem mais com a partida 3 entre Peñarol x Gimnasia Indalo(série 1 a 1).
-Pude acompanhar até o Maxi Stanic no torneio Pré-Federal jogando pelo o Morón Basket. 67 a 65 sobre o Basquet Racing(La Academia também tem basquete) passando no link jogado pelo o próprio twitter da equipe onde, pude ver um pouco de Maxi Stanic onde é notório que ele puxa o carro da equipe ao lado do Tata Laprovíttola(não sei se tem algo a ver com o Nicolás Laprovíttola do Flamengo), 10 pontos para Maxi Stanic para ajudar o Morón numa partida que foi equilibrada até mas com a equipe se virando pra fazer o resultado só no último quarto e segurando a vantagem que foi apertadíssima. Gostei até do resumo do perfil oficial do Morón Basket: https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1446600735641757&id=1416445488657282&substory_index=0
-Separado o papinho que todos falam do "AIII O NBB TÁ MELHORANDO", tivemos a premiação dos melhores ontem. Nem tinha como fugir do assunto, Sobre a premiação, achei injusto apenas o prêmio de melhor estrangeiro, melhor técnico, e esse prêmio de premiar árbitros onde atualmente vimos que ninguém se salva. O Resto, pura justiça.
E não sei se com outros jogadores, o Giovannoni merecia algum título da temporada na posição de pivô fazendo parte da seleção do campeonato. Só que é o lucro para uma temporada tão ruim, pois ele salvou o Uniceub Brasília de cada buraco após uma temporada ruim que ainda lucrou isso além da vaga pra Sul-Americana de Basquete.
-Sobre coisas que nas próximas horas podem acontecer no futebol e no esporte em geral.....só comentarei verdades, viu. Aqui não tem espaço para chute, quer ver chute, aconselho a não se ligar aqui.
-Pra fechar, ontem resultados de mais uma rodada da Liga Futsal, da LNF: Concórdia Futsal 1 x 1 Krona Futsal, Corinthians 3 x 0 Minas, São José Futsal 1 x 2 Intelli Orlândia, Brasil Kirin Sorocaba 4 x 4 Unisul Tubarão, São Paulo/São Bernardo 0 x 4 ACBF Carlos Barbosa, CAD Guarapuava 3 x 6 ALAF Lajeado, Cascavel 2 x 2 Assoeva de Venâncio Aires, Umuarama Futsal 4 x 0 Floripa Futsal, Copagril Marechal Rondon 3 x 3 AD Hering Blumenau e Atlântico de Erechim 1 x 2 Jaraguá.




É isso, e logo com mais. No twitter o blog é o @blogdoigor05. Se liga!