quarta-feira, 10 de junho de 2015

Oeste 0 x 1 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Foto: Goleada Info(@goleada_info no twitter)



Série B é desse jeitinho aí, se joga mal mas consegue cada vitória tirada no coelho da cartola.
O que rolou em Osasco não foi diferente, mais 3 pontos que "Vale? recontravale!" como diria Fabián Perez em mais uma péssima atuação até digna de lances de muita sorte que não entraram do lado do Oeste. Ahhh se esse jogo não é esse maldito horário e há se não fosse por aqui, este que vos fala faria jogo assim in loco naquele padrão de qualidade que quem segue aqui tá acostumado a ver, mas....
Já tem gente preocupada com possível venda de Pimpão e de William Arão, olha a que ponto chegamos atualmente. Quem imaginaria que eles seriam importantes para essa reação botafoguense e para a equipe até dentro de campo hein? Que o Botafogo possa segurá-los.
Sobre a partida? Primeira etapa com uma melhor chance pra cada lado, bola na trave do Bill e do outro o Renan defendendo bola do atacante Dionísio(que não é o falecido comentarista da Rádio Banda B de Curitiba o popular Djonga) e assim foi a primeira etapa super arrastada.
Cada bola na área do Botafogo desde o começo do ano é um verdadeiro infarto, na bola aérea a zaga do Botafogo mal comparece direito e ainda pra somar tem o Renan que voltou na dele de não segurar bolas e sair mal do gol como não se consegue confiar desde nunca. E Renê Simões, se você executasse o que você costuma ser bom de papo.....você seria o melhor treinador ou um dos melhores do mundo, é aquela típica pessoa que é boa na garganta mas na hora da execução....falha e não comparece. É que nem aquela pessoa que diz se garantir no sexo, mas na hora H verdadeiramente falha, assim é o ideal e o real de Renê Simões com relação a ser bom de papo mas péssimo em execução. As alterações que o digam, principalmente Roger Carvalho.....nem eu entendi, embora nem tinha pra onde correr.
O Oeste assustava, até merecia o 1 a 0 que não seria tão injusto assim, teve bola na trave onde o tapinha do Renan fez diferença, teve cabeceio do Ligger pra fora e ainda teve defesa do Renan em outra oportunidade onde no botar pra correr se leva vantagem sobre a zaga alvinegra. Só que.....quando parecia um 0 a 0 desse jeito, surge Rodrigo Pimpão sem ser no finalzinho de jogo e o Luís Ricardo com um lampejo de bom futebol dos tempos rubro-verdes no Canindé faz a jogada e rola para o Rodrigo Pimpão tocar pro gol e fazer os 3 pontinhos aí. Só que calma, os Botafoguenses que tiveram chance de fazer 2 a 0, tiveram que segurar o magro 1 a 0 até o final com direito a mini-infartos que a zaga sempre dá a cada bola não tirada e mais 3 pontos para a liderança da série B até o presente momento e que se continue assim pra subir sem sustos, desta vez.
Jogo foi ruim, só que os 3 pontos acabam valendo no final das contas. E no outro jogo da noite, deu Paraná na Vila Capanema por 1 a 0 sobre o Luverdense, pra alegria paranista na noite.

Peñarol 1 x 2 Gimnasia Indalo: Playoffs da LNB Argentina no Blog!

Foto: LNB.com.ar


Título do post mais claro do que esse....só esse mesmo. Série das semifinais da conferência Sul na LNB Argentina, enquanto a galera vai se ligando na NBA e nas finais dela que tão pegando fogo, a Liga Argentina vai rolando e com virada na série para os comandados de Gonzalo Garcia.
E diga-se de passagem que me lembrei de um tweet do Ricardo Scazzino narrador da Rádio Del Mar lá de Comodoro Rivadavia falando dessa equipe do Gimnasia tendo garra(o famoso "tiene huevos"), aliás o que o Gimnasia Indalo não tem de rotação no banco por ter um elenco hiper reduzido, tem de garra e de bola jogada. e não é a toa que a equipe está a 1 vitória(podendo vir no jogo 4 ou num possível jogo 5 jogando na sua casa)da final de conferência.
Sobre o 89 a 86 do Polideportivo em Mar Del Plata, tivemos já falando do jogo no primeiro quarto o aproveitamento 6/10 nas bolas de 3 vindas da equipe Miralyita(Peñarol) e algumas delas vindas de Massarelli e Leo Gutierrez, além da atuação boa do Gaby Fernandez e com isso um 29 a 23 a favor dos comandados de Fernando "Tulo" Rivero no final do primeiro quarto.
Dureza as rádios de preferência não funcionarem, e tudo ir para os péssimos locutores que estavam fazendo o jogo pela LNB Contenidos, aí era só a imagem na base....pois a transmissão era péssima. Assim já volto para a partida, falando do segundo quarto onde começou com show de bolas de 3 de ambos os lados, mas durante o próprio quarto quem cresceu foi o Gimnasia Indalo e muito dessa reação e virada foi composta por Nicolás De Los Santos, mas por pouco tempo, porque o Peñarol estava no placar tomando conta e muito graças a Leo Gutierrez que levou vantagem sobre o Sam Clancy e todo o garrafão do Gimnasia Indalo. Com isso, 41 a 36 no intervalo a favor do Peñarol.
Na volta do intervalo, a reação do Gimnasia terminou de ser consolidada graças a Sam Clancy e principalmente na batuta do Nico De Los Santos.....e da metade do quarto em diante era show de equilíbrio em ambos os lados sem falar na alternância de placar, era o Konsztadt empatando o jogo porém a virada vinha em ambos os lados, 62 a 61 para Peñarol, sendo que a partida ficava equilibrada e toda definida nos instantes finais, até toda equipe que joga contra o Peñarol sabe que enchendo o Leiva de faltas é uma ótima pedida(o Gimnasia inteligentemente fez isso).
Essa alternância continuaria no último quarto de jogo....Schattmann e Scala e até o Gimnasia chegou a abrir 5 de vantagem, mas uma antidesportiva botou o Peñarol no jogo e nas bolas de 3 do Osimani e do Luciano Massarelli fizeram com que o time Miralyita passasse novamente a frente em poucos minutos. Partida onde tudo se levaria para o final e não deu outra.....Leo Gutierrez converteu um dos lances livres e faltando poucos segundos o De Los Santos voltou a decidir jogo igual fez em alguns jogos na temporada e na jogada individual botou o Gimnasia Indalo na frente faltando 5 segundos. O Peñarol pediu tempo, após o tempo pedido a bola foi rápida para Massarelli chutar e nada feito. Giaraffa sofreu falta e terminou nos lances livres consolidando o 2 a 1 na série para o Gimnasia Indalo sobre o Peñarol.
Jogo com final eletrizante e deu os comandados de Gonzalo Garcia, to vivendo para ver time do Gonzalo Garcia ter segurança do que faz em quadra e contra o Peñarol.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Gimnasia teve 27 pontos do Nico De Los Santos, 3 jogadores com 12 pontos(Guaita, Clancy e Aguerre) e 11 pontos do Schattmann. Já o Peñarol teve 29 pontos do Leo Gutierrez, 13 do Gaby Fernandez, 12 do Konsztadt e 10 do Franco Giorgetti.