segunda-feira, 15 de junho de 2015

Chile 3 x 3 México: Copa América 2015 é no blog!

Foto: Rádio ADN Chile(no seu site)


Um jogo legal dentro desta segunda-feira e dentro dessa Copa América que tem ocorrido de tudo.
Chilenos e Mexicanos com um Estádio Nacional de Santiago cheio sem caber nenhum pernilongo(45 mil e alguns pagantes, segundo ouvi na rádio chilena) fizeram um jogo muito bom, jogo muito louco, valeu a pena ver e se ligar.
Agora a pergunta que não cala: Valdívia, porque você não joga assim no Palmeiras? Eu sei que é chato pensar nisso, só que não dá pra não deixar de lembrar disso. Valdívia qualquer lesão ele sente e sai, lá na seleção chilena acaba sendo diferente....pra qualquer um dormir com um barulho desses e não sendo isso de hoje.
Falando da partida, a primeira etapa começou com o Chile tentando chegar, pressionar mas o jogo começou morno demais embora o domínio era chileno mas sem uma chance criada até chegar aos 20 minutos e o gol mexicano pintando com contra-ataque pintado e Vuoso finaliza para abrir o marcador para o México. Só que a reação chilena para levantar o estádio veio logo após quando no escanteio o Vidal toca de cabeça(tomar gol de jogadores que não são altos....é falha grotesca, algo que não se pode ocorrer) e o empate rolando em Santiago. Se não é Cláudio Bravo....o México já teria virado na primeira etapa, mas o domínio era chileno, apesar da virada ser mexicana quando o escanteio é cobrado e a bola sobra pra Jimenez desviar de cabeça fazendo até o goleiro chileno pular bem atrasadinho, 2 a 1 México.
Só que a pressão chilena tinha que durar e resultar em empate, por tudo que se fez e por tudo que a partida se desenhava. 41 minutos, jogada pela direita onde Vidal cruza e Vargas LIVRE consegue tocar de cabeça para empatar e o primeiro tempo terminar assim no 2 a 2.
Na volta do segundo tempo, Chile jogava e deixava o adversário jogar....isso fez o jogo ficar movimentadíssimo e aos 10 minutos o pênalti onde Vidal cobra e vira o jogo para o Chile. 2 gols anulados do Chile onde 1 deles foi um impedimento mal marcado, garfaram o Chile dentro de Santiago(em outras épocas não se tinha isso, lembram da década de 90 por exemplo?) e o México empatou o jogo quando no lançamento o Vuoso(que levou vantagem demais sobre a zaga chilena)tocou na saída do Bravo para empatar o jogo(e achei sim que ele estava impedido).
Depois disso, o Chile foi pro ataque e o México só recuado segurando o placar. Mas ao mesmo tempo o jogo estava legal de ver, não era aquela coisa chata de se acompanhar. Com Alexis Sánchez e também com Valdívia(bola do jogador Palmeirense passou perto) e assim foi a pressão até o final onde de nada adiantou e o empate ficou assim.
As duas equipes dependem dela, por mim que passasse Chile e México, só que Chile precisa vencer e consecutivamente a vitória chilena somada a vitória mexicana resulta em classificação das duas equipes. Equador sem chances e a Bolívia se empatar contra o Chile ainda passa os dois.
E no outro jogo do dia.....Bolívia ganhou do Equador por 3 a 2 e um dos gols resultado de pênalti cometido por Erazo, vocês precisavam ver o Erazo e esse pênalti....coisa escandalosa.