terça-feira, 16 de junho de 2015

Argentina 1 x 0 Uruguai: Copa América 2015 é no blog!

Foto: Getty Images


Minha gente, quanto sofrimento Argentino para vencer o jogo em La Serena......o famoso vencer, só que sem convencer e no sofrimento danado. O Tata Martino até mexeu na escalação, só que você nota que falta algo nessa equipe argentina, você nota que a defesa a cada bola dá aquele pequeno infarto na galera argentina, você nota que há um buracão no meio de campo entre volantes e ataque......e isso quando enfrentar uma equipe que ataca também, vai originar problemas em demasiado.
Outra que é válido dizer: Sandro Meira Ricci, no dia que esse se aposentar, o futebol vai ganhar bastante. Que árbitro ruim demais, e quase que ele foi estragar o espetáculo, aliás quando fiquei sabendo que a arbitragem era dele.....era pra ficar temeroso. A Arrogância que ele inspira dentro de campo, é algo que até comentarista de arbitragem sem rabo preso diria algo, mas não vão dizer e preferirão ser corporativistas ao extremo. É irritante.
Falando sobre a partida, não iria me surpreender e não me surpreendi ao ver o Uruguai defendendo, a espera de uma bola e marcando até dizer chega e a Argentina tendo inúmeras dificuldades para quebrar a barreira uruguaia. A primeira etapa foi assim, o Uruguai só chegou 1 vez na cabeçada do Rolan que passou pertíssimo, no resto a Argentina chegou 2 vezes(numa delas com Messi onde Muslera fez a defesa e numa outra com o Aguero mesmo) e foi assim a primeira etapa que ficou quente e até com direito ao cartão amarelo de sempre do Mascherano.
Na segunda etapa, mais do mesmo em La Serena e a Argentina não conseguindo nada e o Uruguai conseguindo segurar. Até que um espaço surgiu, e foi aos 11 minutos quando o Zabaleta estava na jogada, cruzou e o Aguero antecipando a defesa Celeste conseguiu tocar de cabeça para abrir o marcador. No mais? Teve lampejos de sufoco parecidos contra o Paraguai, a sorte que ao menos hoje fizeram o que era pra fazer no jogo anterior que era um pouquinho mais de posse de bola e de segurar a bola. Só que houve sofrimento, o Tabárez botou Abel Hernández e o time melhorou já que o Lodeiro voltava ao seu normal de jogar nada e o Uruguai pressionando. Só que parou no Romero, ele fazendo defesas importantes ainda mais uma onde ele defendeu no finalzinho de jogo onde ali a chance "charrua" aconteceria para empatar e a Argentina segue viva na Copa América.
A última rodada do grupo promete e até acho que o melhor terceiro sairá desse grupo, a Argentina pega a Jamaica e o Uruguai enfrenta o Paraguai.

Náutico 1 x 1 Paysandu: Série B 2015 é no blog!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press



Falamos do jogo da Arena Pernambuco, desse empate que sejamos honestos e justos aqui.....o Paysandu acabou arrumando, pois o Náutico estava com o jogo simplesmente nas mãos para arrancar a vitória. O Papão saiu num tremendo lucro de São Lourenço da Mata com um empate desses. Não sei nem por onde estavam vendo em alguns momentos do jogo o tal do equilíbrio e não adianta um setor estar bem se o resto não tem até pecando em deficiências técnicas, concordam comigo ou estou falando asneira?
A primeira etapa, teve o Náutico dominando o jogo e na primeira trama de ataque o gol do Pedro Carmona em jogada pela esquerda onde o Hiltinho rola a bola para o camiseta 10 alvirrubro tocar para o gol e abrir o marcador. E ainda se tinha a ajuda da zaga do Papão que entregava cada uma.....até em uma delas, quase que o goleiro Emerson ficou em saia justa numa bola pra trás do zagueiro do Paysandu até botando o Dado Cavalcanti irritado no banco de reservas, o Paysandu foi dominado e o Timbu poderia ter feito muito mais no primeiro tempo.
Já a segunda etapa, tudo continuava quase a mesma coisa embora o Paysandu chegou a melhorar um pouco, só que o domínio e a tranquilidade era alvirrubra. Só que tudo isso foi para o espaço quando a falta aconteceu e na bola parada o Yago Pikachu cobra e empata o jogo para o Paysandu. E depois disso, houve o Náutico tentando trocar os atacantes e pressionar até o final mas o Paysandu segurou um achado empate na Arena Pernambuco onde o jogo terminou assim na série B do Brasileiro.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

Vamos a elas!



-Começo falando da LNF, o futsal ontem a busca dos classificados e restando 2 rodadas. Resumo de ontem via site: http://ligafutsal.com.br/lnf-resumo-da-17a-rodada/
-Tava mexendo nas minhas coisas, e me deparei com ingressos antigos....como tudo já foi bem confeccionado hein: https://twitter.com/igorsausmikat/status/610447299370688513 https://twitter.com/igorsausmikat/status/610448189884354561
-E sou viúvo mesmo: https://twitter.com/igorsausmikat/status/610441936944656384
-E esse fim do "Todos com a Nota" hein? Programa que era sensacional a idéia e no fim acabou degringolando de vez.....pois é.
-Sobre Kléber Gladiador no Coritiba: O Projeto série B continua no Coritiba e ele vai receber o mesmo que recebia no Grêmio mesmo sem jogar, olha como são as coisas.
-Sobre Martelotte de volta ao Santa Cruz: Não sei o que pensar, só sei que esta dele ficar de olho na equipe desde o começo do ano....beira a estranheza.
-Sobre Petkovic no Criciúma sendo treinador: Vai pegar uma tremena bucha, não sei se agora vai!
-Sobre Marcelo Oliveira finalmente apresentado no Palmeiras: Acho que agora vai, acho que o treinador dará alguma coisa sim, quero ver é a paciência. E o Nobre dizendo que até o final do mandato ele será o treinador do Palmeiras......já ouvi algo parecido antes viu, esse não me engana.
-Sobre o Fabrício no JEC(aquele volante ex Cruzeiro, ex outras equipes por aí): Lembro que ele estará numa bucha danada, capaz de ser titular da equipe e ao mesmo tempo lembro dele mitando nessa daqui: https://www.youtube.com/watch?v=It0l8YzLArw&feature=youtu.be e aliás fui falar no Joinville que contratou Lucas Crispim que estava no Vasco e o Rafa Costa que só enganou foi embora......assim anda tudo na maior cidade do Estado.
-Na NHL, final de Stanley Cup e deu Chicago Blackhawks vencendo por 2 a 0 o Tampa Bay Lightning, fechou a série por 4 a 2 e é campeão após 77 anos, haja tabu: http://espn.uol.com.br/noticia/519041_blackhawks-vencem-lightning-e-comemoram-titulo-da-stanley-cup-em-casa-apos-77-anos?utm_content=buffer83005&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Sempre lembrando: https://twitter.com/igorsausmikat/status/610783797626449920
-Maracanã completando 65 anos.....me lembra o tempo que ia no velho maraca, difícil não me lembrar das vezes que fui lá seja com o time de coração ou até em outros jogos como Fluminense e até Flamengo. Lembrei de rodada dupla num Carioca em 2004 onde estava lá, lembrei de jogos onde estive vendo o Botafogo e até da primeira vez que foi numa João Havelange em 2000 naquele 2 a 0 do Fluminense contra o Bahia. O Velho Maraca fazia falta, hoje está nessa situação, porém é lugar sagrado do futebol, parabéns Maraca......fica difícil ser marcante e até injusto com as vezes e momentos que aconteceram lá. Grande Maracanã!
-E as eliminatórias Asiáticas estão rolando e o Japão já começou empatando: http://espn.uol.com.br/noticia/519066_japao-abre-eliminatorias-para-copa-de-2018-com-empate-em-casa-com-cingapura?utm_content=buffer49291&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
-Já pensou se a moda pega? Falo disso: https://twitter.com/diarioas/status/610788420273729536
-Lembram daquele episódio do Vaso lá no Arruda no jogo do Santa Cruz? De manhã estava acompanhando até as falas da família do torcedor morto e demais declarações, que fim levou? Júri foi adiado para Setembro, não me esqueci de certos detalhes: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/esportes/noticia/2015/06/16/julgamento-dos-acusados-de-matar-paulo-ricardo-e-adiado-para-inicio-de-setembro-186090.php
-Andei lembrando do episódio David Meira e Uniceub Brasília.....impressiona que depois de alguns meses e anos, nada foi dito e tudo se calou até estranhamente. Será que foi a algum lugar?
-E sabe aquela de punir cara que participou daquele ocorrido no clássico Boca-River da Libertadores? Esqueçam, pois nada dará....e ainda o cara deixou de ser sócio: http://www.diarioregistrado.com/deportes/121889-el-panadero-napolitano-renuncio-como-socio-de-boca.html
-E o Lusagate? Ainda dará pano pra manga e com direito a fala do ex presidente ao Jorge Nicola: https://esportes.yahoo.com/blogs/jorge-nicola/caso-heverton-ex-presidente-da-lusa-acusa-unimed-044817894.html?soc_src=mail&soc_trk=ma a verdade tem que aparecer e até veremos gente deixando de ser fã de jornalistas que foram pra lados estranhos nesse caso.
-Mudança de treinador no América, lá no Rio: http://americario.com.br/2015/noticias_ultimas_detail.asp?cod_noticia=973
-E 5 de julho, tem amistoso entre Operário e o Juventus da Mooca....lá no Germano Kruger em Ponta Grossa, esse amistoso promete ser legal. Aqui a manchete no site do Operário: http://operarioferroviario.com.br/noticia/geral/operario-agenda-jogo-comemorativo-contra-o-juventus-sp
-E estava ouvindo eu a Rádio Bandeirantes de Campinas na hora do Almoço e me deparei simplesmente com pessoal falando do amistoso da Ponte Preta sábado contra o Fort Lauderdale no Majestoso. E tá uma situação com relação aos Sócios do clube.....que vou te contar viu.
-Lembram do levantador Marlon da seleção brasileira? Meteu o pau no Bernardinho, descascou tudo o que tinha de direito na fala ao Bruno Voloch(sei que não deveria dar audiência, mas as declarações dele são importantes): http://esportes.estadao.com.br/blogs/bruno-voloch/campeao-mundial-marlon-quebra-o-silencio-muitas-opcoes-sao-pre-definidas-na-selecao-nao-aceitaria-trabalhar-com-bernardinho/
-Sabe o Aguada? Sim, a equipe de basquete uruguaia tá preocupada com estrutura, me deparei com isso e até dei RT, o Aguada quer crescer com relação a estrutura e qualquer esporte tem que ter estrutura sim: https://twitter.com/jptaibo27/status/610464280455086082https://twitter.com/jptaibo27/status/610464082374881280
-E quinta-feira tem Bruscão na segunda divisão Catarinense jogando no Augusto Bauer, até vi a camiseta nova da equipe....e ficou bonita mesmo. Brusque que tinha estreado com vitória, 1 a 0 fora de casa contra o Juventus de Seara. Aqui a notícia do jogo via Rádio Cidade de Brusque: http://rc.am.br/noticia/35649/grupo-fala-sobre-reencontro-com-a-torcida e até o Rodrigo Santos vai narrar lá, como nos velhos tempos: "CIDADE A RÁDIO DOOOOO FUUUTEBOOOL"
-E no basquete? Indefinições lá e cá....só que temos reforço na Winner Limeira. Até outro dia na várzea que deixam as coisas em Brasília chegaram a falar que iriam renovar com o Isaac, mas no final...Isaac não vai renovar e se até o perfil da Winner Limeira no twitter deu trela pra isso, é porque tá confimado(notícia até do Edmar Ferreira em seu blog), e ele será o primeiro reforço da temporada, um ótimo reforço. A Winner precisava de gente para ajudar na rotação e Isaac ajuda demais nisso: http://blogdoedmarferreira.blogspot.com.br/2015/06/winner-confirma-isaac-como-primeiro.html
-Vamos ter também o Sinisa Mihjalovic treinando e pegando aquela bucha no Milan, já no tênis.....Nadal eliminado pelo o Dolgopolov em Queens, Murray seguindo em frente no torneio, já em Halle o Seppi eliminando por 2 sets a 0 o Tommy Haas que está voltando a jogar após 1 ano afastado, Wawrinka ganhando do Krygios em Queens/Londres e bem isso no destaque.
-E também tivemos amistosos, Itália perdeu para Portugal por 1 a 0(Aqui o gol do Éder: https://www.youtube.com/watch?v=maAXM3NWDN4) e o empate em 0 a 0 entre Polônia x Grécia.



No mais é isso, logo tem mais! No twitter o blog é o @blogdoigor05!

2 prorrogações, Quilmes elimina Obras no playoff da LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Minha gente do Blog do Igor, não é a toa que este espaço esportivo também pega outros esportes e suas emoções.
O Ginásio do Obras estava com a casa cheia, Scola e Sérgio Hernandez presentes, a invasão "Cervecera" estava habilitada mesmo com um jogo televisionado a vista e a garra, coragem e o famosos "huevos" que o Quilmes teve para reverter um jogo desse tamanho para chegar a final de Conferência na LNB Argentina onde fará uma série que promete ser sensacional contra o Gimnasia Indalo....é algo pra se destacar. E após uma série onde teve de tudo(erro de arbitragem, Safar em declaração e muito mais) nada melhor do que terminar o jogo de forma emocionante e 2 prorrogações pra definir o Quilmes de Mar Del Plata chegando lá e tirando o Obras Sanitarias da competição no 97 a 95.
Antes de começar a falar do jogo, 2 coisas precisam ser ditas aqui:
1-Que fala do Luís "Junior" Cequeira ao Fabián García na Tyc Sports hein? Esteve até comovido em palavras fortes, quem viu e pode ver através do youtube no LNB Contenidos, saberá bem do que estou falando.
2-O Obras Sanitarias fez um ensinamento de como não se liquidar um jogo, com lances livres, com precipitações e até bandeja fácil errada pelo o Delía.
E vou dizer uma coisa aqui, desde a época do Mundial da Espanha já dizia que já bastava de Julio Lamas, e o Obras precisa de renovação assim no quesito treinador. O Obras montou uma boa equipe, mas na hora de executar as ações.....se deparou nisso e muito tem o Lamas como culpado pois o treinador virou um arcaico, não tem se reciclado de forma onde poucos tem coragem de dizer e esperei até falar nesse momento, até pode ser que o Lamas em outra praça longe dos holofotes pode se dar bem, mas é notório que a equipe nas mãos dele e o próprio Lamas não se reciclou e agora ele tem tempo pra tentar se reciclar e dar a volta por cima, vi esse time fora de variação e não é de hoje. E gostei de uma coluna antiga, porém bem atual do Ricardo Scazzino falando até sobre o próprio Lamas: http://www.elpatagonico.net/nota/254206/
E vamos combinar que tivemos um show de precipitações durante todo o jogo.....diga-se de passagem.
Falando do jogo, no primeiro quarto de jogo....apesar do começo 4 a 0, o quarto esteve num show de precipitações, rapidez e um 10 a 3 que o Obras abriu, apesar que na sequência 2 bolas com Clark e Baxley. Depois disso, bolas de 3 do Aguiar e Safar somados a pontuação alta do Iván Basualdo(que ficou mais tempo em quadra, pois o Delía ficou pendurado rapidamente) e com isso a equipe "Tachera" abre 10 de frente, vantagem que foi rapidamente tirada quando o Quilmes no final do quarto reagiu e baixou pra apenas 3 pontos a vantagem, 22 a 19 para o Obras no fim do quarto.
Segundo quarto, e praticamente o mesmo panorama do primeiro quarto. Obras na frente, chegando a abrir 12 pontos de frente até na rotação vinda do banco com Barral-Pipa Gutierrez-Zanzottera mas no final do quarto igualzinho o primeiro, com Vildoza, com Baxley, com Cequeira e os pivôs Romero e Maxi Maciel para chegarem no resultado e baixarem de novo a vantagem para 3 pontinhos e no intervalo 39 a 36(se não é a precipitação, talvez o Obras abriria e administraria a vantagem mais tranquilamente).
Na volta do intervalo, placar rapidamente aberto com bola de 3 do Fitipaldo e depois uma bola de 2 do Safar, mas depois o Quilmes sempre tinha uma reação para não desgarrar do placar, junto da defesa melhorada dos comandados de Leandro Ramella. Tudo ficou equilibrado, Wolkowyski me acerta uma bola de fora para empatar o marcador e o Fitipaldo na sequência sofre falta e converte os lances livres para terminar o terceiro quarto e vinhamos um final de jogo eletrizante, numa das MELHORES PARTIDAS DA TEMPORADA, 56 a 54 para o Obras Sanitarias.
Último quarto de jogo, falhas e precipitações como em todo o jogo. Só que isso acabou ficando nos dois lados, tudo parecia resolver, tudo parecia que pintaria o tal termo da vaca ter deitado quando faltando 57 segundos o placar estava 72 a 66 e no ataque o Quilmes desperdiçar a bola, até imagino que teve gente desligando a TV ou o link mais próximo pois o jogo ali já tinha acabado pra alguns......até que, o Obras ensina como não se fechar um jogo fazendo até o Fabián Borro ficar de cara. Maurício "Pica" Aguiar sofre falta e ainda perde os lances livres, jogadas seguintes e o Delía no contra-ataque sozinho pra cesta que mataria tudo acabou não matando.....2 bolas de 3 vindas de Maxi Maciel e depois do Ivory Clark para faltar 7 segundos e deixar tudo igual, sensacional como tudo se desenhava na Avenida Libertador. O Obras teve a última chance, mas nada feito e a bola chorou e não caiu no lance onde Delía DE NOVO estava no meio. Temos prorrogação em Buenos Aires com empate em 66, sim senhor.
Nos primeiros 5 minutos de prorrogação, nada mudou e tudo ficou na mesma. Se o lado Tachero pontuava, o lado Cervecero fazia o mesmo e assim foi até o final dele onde Fitipaldo fez a bola de 3 mas na sequência o Wolkowyski meter uma bola de 3 espírita pra empatar o jogo e puxar o jogo para a segunda prorrogação, é a estaca de campeão mundial e que fez parte da Geração Dourada(Generación Dorada) aparecendo na hora certa e 84 a 84 e segunda prorrogação.
Na segunda prorrogação, o Quilmes é que tomou conta e o Obras teve que correr atrás. E quem aparece? Luca Vildoza, com bolas simples e até bolas que o torcedor gosta no quesito lutar pela a bola.....ajuda o Quilmes abrir 97 a 93, o Obras tentou chutar de 3 de forma desesperada e parar o tempo com faltas, só que nada feito e a vitória Cervecera para a festa dos jogadores e da torcida que estava lá foi válida num JOGÃO de bola. Sei que estou até esse momento escrevendo sobre o post, o teletransporte deveria existir pra estar no momento desses, jogaço de bola, espetacular e agora o Quilmes enfrenta o Gimnasia Indalo na final de Conferência da LNB onde tudo começa na quinta e sábado em Comodoro Rivadavia numa série que promete ser bonita. Já do outro lado, temos Quimsa x San Martín de Corrientes com as 2 primeiras partidas em Santiago Del Estero. Palpites? Vou de Gimnasia Indalo 3 x 2 Quilmes e Quimsa 3 x 1 San Martín de Corrientes.
Cestinhas deste jogaço? Atenção: Quilmes teve Cequeira com 20 pontos, 2 jogadores com 18 pontos(Luca Vildoza e Baxley), 12 do Clark e 11 do Romero. Já o lado do Obras teve 23 pontos do Aguiar, 17 do Selem Safar, Fitipaldo e Basualdo com 12 pontos cada e 11 do Ramón Clemente. Assim o Quilmes segue em frente e o Obras fica pelo o caminho com a quinta colocação na mão. Quilmes aliás, que vai disputar competição internacional na próxima temporada, que momento.
PS1: Tyc Sports no mudo, Montesano narrando não dá!
PS2: Pena que a transmissão do Martín Segura na Esto Es Quilmes(Rádio Universidad Mar Del Plata, transmissão do Quilmes) não estava funcionando pela web e muito menos por tunein. Imagino a emoção que transmitiram o jogo e uma classificação dessas.
É isso, e isso é o esporte.....proporciona emoções.