quinta-feira, 18 de junho de 2015

Aguerre on fire, Gimnasia bate Quilmes e sai na frente nas finais de conferência

Foto: Rádio Del Mar/Comodoro Rivadavia

Sócios Fundadores lotado como de se esperar, Aguerre on fire até batendo o recorde de pontuação que tinha feito na sua carreira na própria temporada que foram os 34 pontos de outro dia também em casa contra o Weber Bahía Estudiantes com a pontuação dos 36 pontos, Quilmes todo bagunçado e o 1 a 0 bem lógico na vitória de 87 a 69 dos comandados de Gonzalo García nas finais de Conferência da LNB Argentina em seu playoff, e o jogo 2 é sábado na mesma Comodoro Rivadavia lá nos Sócios Fundadores.
Aliás, não costumo aqui no blog seja na liga Argentina, Brasileira e outras ficar me apegando a "tal time perdeu por desfalques e a cansaço", cansaço nem dá pra falar tanto pois a equipe do Quilmes mesmo sabe que não é hora pra sentir isso, já os tais desfalques ainda mais na importância que tem Baxley e Vildoza(principalmente Baxley, onde a bola passa por ele e sem esquecer do talento de Luca Vildoza) é pesado e o Quilmes até fica sem rotação e sem ter muito o que fazer no jogo, desta vez até é válido a argumentação do Quilmes sentir falta desses 2 desfalques ainda mais nessa altura de playoff e na forma que sentiram(os dois foram problemas estomacais).
No primeiro quarto falando da partida em si, o Gimnasia Indalo começou na frente mas com bolas de Lucas Ortiz e Luis "Junior" Cequeira empataram o marcador que esteve equilibrado até certo momento eis que surgiu as bolas de 3 e a ofensividade do Gimnasia Indalo na sua casa com Santiago Scala, Aguerre e Nico De Los Santos para fechar em 23 a 16 para os comandados de Gonzalo García.
No segundo quarto, a resistência cervecera durou quase nada e Schattmann, Aguerre e a rotação verde conseguiu ampliar o marcador com sonoros 43 a 26, até na diferença de jogo quem acompanhou viu. Quilmes até com 2, 3 bolinhas tentou diminuir a vantagem e no fim do segundo quarto foi 43 a 31 para Gimnasia Indalo.
Na volta do intervalo, a equipe de Leandro Ramella até tentou chegar a ficar apenas 8 pontos atrás, mas se notava a falta dos desfalques e a bagunça que a equipe jogava, foi daí que o Gimnasia Indalo aproveitou pra ampliar a vantagem muito com Aguerre, o ex Boca estava na noite dele e a vantagem só aumentou pra administrar no último quarto de jogo de maneira "Intratable". Nem a descontada e a baixada de vantagem pra 10 pontos ameaçou alguma coisa no jogo, o Gimnasia tinha a vantagem e a partida em seu controle para o 1 a 0 e sábado tem mais.
Cestinhas/Maximos puntuadores? Gimnasia Indalo teve além dos 36 pontos do Aguerre, teve também 15 pontos do Clancy(sempre regular ele), Scala com 13 pontos, 11 do Schattmann e 10 do Nico de Los Santos.
Já o Quilmes de Mar Del Plata teve 15 pontos do Diego Romero, 14 do Lucas Ortiz, 11 do Taya Gallizzi e 10 do Luis "Junior" Cequeira.
É isso!

Figueirense 0 x 0 Inter: Série A 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/Sport Club Internacional


Me chamem de louco ou me julguem.....perante a ultimamente onde se vê futebol fraco em grande parte dos jogos.....não achei o jogo no Scarpelli essa ruindade toda que estão falando por aí, já vi coisa muito pior onde muitos simplesmente omitiram. A partida não foi tão ruim assim embora esteve longe de ser uma das melhores partidas do campeonato também, sem tirar nem por para o confronto adiantado de mais uma rodada do Campeonato Brasileiro 2015 onde até se teve a lotação da parte visitante do Scarpelli composta por colorados que moram em Santa Catarina ou aqueles que conseguem sair do Rio Grande também).
Era o Aguirre sofrendo com uma equipe desfalcada embora diz ele que não existe time reserva e titular, e do outro era o Figueira tendo o que tem para fazer alguma coisa e um 0 a 0 que foi equivalente. Até o vento virou problema, vento que já ajudou rival a fazer gol rolar no Scarpelli outra vez. O Aguirre reconheceu a falta de péssima atuação sem muito onde dizer e se não é o Alisson.......o colorado até perderia no Estreito. Numa delas, o Elias(aquele mesmo, ex Botafogo, aquele bonde todo, ruim demais) cara a cara perde com o goleiro colorado o gol onde tem goleadores no futebol brasileiro não perderia nadinha.
E impressiona como o França vira destaque e vira notícia até na lesão, aliás ultimamente lá em Floripa ATÉ se ele for no banheiro de qualquer shopping em Florianópolis vira notícia, é impressionante.
Na primeira etapa, tivemos o Figueira aceso já de cara e até com Ricardinho botando o Alisson pra defender bola e depois a partida deu uma esfriada até com o Inter equilibrando as coisas e até chutando bolas que passaram perto do Alex Muralha(foram ao menos 2 finalizações que vi do colorado na meta do Alex Muralha).
E a segunda etapa? Inter tentando fazer algo na posse de bola a mais e até com a vantagem de jogar a favor do vento, mas nada aproveitado e nada feito. E parece que com as mudanças, o Figueirense foi melhor com direito a Elias perdendo gol mostrando a ruindade que sempre foi e olha que ele e o Carlos Alberto foram me chegar com aquela estaca danada no clube segundo alguns, acreditem se quiser. No final das contas o 0 a 0 no Scarpelli, Alisson garantiu o empate, o Aguirre confessou agora a pouco que o time foi mal(Aí tem gente já no Sul que estava esperando isso pra caçar algo com o treinador uruguaio, acreditem se quiser) e o Figueirense ficou também assim.
E podem me julgar, não achei o jogo tão ruim conforme estão destacando por aí.
O Resto da rodada? Final de semana tem mais Série A do Campeonato Brasileiro. E antes que eu me esqueça, o Mazola pode sair do Figueirense, nem foi relacionado hoje, o próprio Argel já tinha dito isso antes do jogo.

Brusque 0 x 0 Operário de Mafra: Segundona Catarinense no Blog!

Infelizmente sem foto, e fazia sei lá quanto tempo não falava de algo do Brusque aqui no Blog.
1 ano depois e a volta do Bruscão ao Augusto Bauer não deu outra, numa segundona catarinense está lá a volta da equipe no Augusto Bauer para jogo sem gols contra o Operário de Mafra(ex Canoinhas) e mesmo com o preço de 10 reais no ingresso......o público não foi tão bom, o jogo foi fraco como de se esperar e até aproveitei pra me ligar no Rodrigo Santos narrando na Rádio Cidade de Brusque como nos velhos tempos e um 0 a 0 depois de estreias diferentes(Brusque venceu fora e o Operário de Mafra acabou perdendo).
De caras conhecidos por aí? No Brusque tivemos Rogélio(já fez tour em times catarinenses), Wellington Simião(aquele mesmo, ex Guarani, ex Bugre de Campinas), Jean Carlos(ex Joinville, Chape e demais equipes, nem me lembrava dele), e o Eydison(que já tava no Brusque a um tempo já). Já no time de Mafra, tivemos Anderson Pedra(ex JEC) e acho que só....ao menos se alguém me lembrar de alguns dos que estiveram em campo.
Sobre o jogo, a chuva que rolou horas antes simplesmente deixou o gramado do Augusto Bauer(que só lembrando, chuva pesada dá até alagamento lá e chuva pesada, a irrigação do campo lá em Brusque não é nada boa e se acham que estou mentindo embora nunca estive lá, veja fotos e tente ouvir bastante as coisas de lá ou pergunte até para o grande Rodrigo Santos também) em péssimo estado e o jogo não teve tanta graça assim, até no quesito chance tivemos pouca coisa.
Na segunda etapa, o jogo deu uma melhoradinha só que nada além disso....o Brusque tentou fazer correria e até o Operário de Mafra saiu pro jogo também, só que no quesito chance a melhor foi uma bola na trave no escanteio batido e a bola sobrando para o Cleiton chutar e a bola ir na trave esquerda do goleiro do Operário de Mafra. E a equipe de Mafra até teria resposta num chute onde passou perto do gol do Wanderson. O Brusque tentou nos instantes finais, só que nada feito e com isso um 0 a 0 que ficou dessa maneira na segundona catarinense.
Brusque pega no domingo o Juventus de Jaraguá lá no João Marcatto e o Operário de Mafra enfrenta o BEC/Blumenau fora de casa aproveitando a pequena distância da região, até vi questão de logística na tabela armada pela a Federação.
E as coisas da segundona catarinense não param, o Alain Rezini repórter da Rádio Cidade de Brusque conseguindo escalação do adversário com o Auxiliar Técnico e a escalação do Brusque ter saído quase em cima da hora.....vida dura e na segundona catarinense.
E os placares dos outros jogos da noite? Tivemos: Juventus de Jaraguá 4 x 1 Juventus de Seara, Atl. Tubarão 3 x 0 BEC/Blumenau, Camboriú 2 x 0 Hercílio Luz e Concórdia 1 x 1 Porto.

Brasil 0 x 1 Colômbia: Copa América 2015 é no blog!





Copa América no destaque do Blog, a mesma narração que no final chamaram de equipe que não soube perder o Brasil, é a mesma que relatou a vitória colombiana que botou a equipe capitaniada(podemos dizer assim) por James Rodriguez e a derrota para Dunga iria vir logo logo.
Acho que não é só os brasileiros nas rádios e TV´s daqui sabem que se o Neymar não brilha a seleção acaba se apagando junto. Fui ouvir na transmissão do jogo além da TV no mudo o pessoal da Rádio ADN do Chile e o Germán Sosa narrando na ESPN FC na ESPN FM 107, 9(sairam da Rádio Rivadávia pra quem não sabe disso e agora estão neste projeto) além do Enrique Sacco comentando simplesmente do Neymar se apagando e o time brasileiro junto se apagando também. Não é só brasileiro que sabe da Neymardependencia, todos sabem, e gente que comenta muito e melhor que muitos existentes no nosso próprio país.
Também estava nítido que não acabaria bem o jogo no quesito de expulsões e confusões, desde aquela do Téo Gutierrez dando aquela pancada no Daniel Alves, iria saber que teríamos final pra pegar fogo. Porque fui começar pelo o final? Foi o final que chamou mais atenção numa partida que não animou ninguém além dos colombianos pela a vitória, o jogo em si foi péssimo, estava duro de acompanhar, ver e comentar e não será nada diferente disso depois nos outros jogos por aí.
David Luiz foi barrado por Dunga e todos acharam pouco, pior foi que a substituição dele era nada mais nada menos que Thiago Silva que também não dá confiança e pior é que acaba sobrando pra quem não tem nada a ver.
A Colômbia no primeiro tempo, teve as melhores oportunidades e foi nessa falha da zaga brasileira onde a bola sobra para Murillo fazer o gol colombiano em Santiago. A Melhor chance do Brasil no primeiro tempo? Aquela última com o Neymar e mais nada.
Na segunda etapa, além do jogo pegar fogo, o bicho pegar e quase o pau quebrar com o fim de jogo originário de expulsão do Neymar e do Bacca, tivemos também o Brasil até tentando melhorar quando Douglas Costa e Phillipe Coutinho entraram, só que poucas chances tiveram até uma delas com Roberto Firmino que no tempo de Orlando Scarpelli em Florianópolis ele não perdia. E a Colômbia além de se defender sem dificuldades, teve chances de ampliar ainda mais quando a bola passava por James Rodriguez e ficou desta forma o 1 a 0 colombiano sobre o time brasileiro.
Brasil encara a Venezuela, e precisa jogar bem ainda mais agora sem Neymar suspenso e a Colômbia tem o Peru do Gareca no meio. Noite de terror para o Brasil e a Colômbia fez uma baita vitória.
É isso, o resto que vocês vão ouvir e ver nas TV´S e rádios por aí é pura miragem e pura indução de erro....vão com calma hein!