sexta-feira, 19 de junho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

Enquanto rolam polêmicas bobas por aí, o Blog do Igor não enrola e vai nessa!!!



-Começo falando que ainda não pude de verdade arrumar as coisas para que se tenha a volta do famoso e tradicional quadro daqui chamado "Podcast do Blog do Igor" onde você escuta a minha voz ao menos 1 vez por semana pra falar de alguns assuntos. Problema técnico que não acaba mais e a ausência da própria ferramenta acaba causando isso, quero poder voltar com isso nem que seja em meses depois.
-E porque não tenho dado palpites do esporte por aqui? Falta de paciência e saco para abrir palpites assim. Tenho que estar inspirado para tal qual.
-E to sabendo que o Prêmio Top Blog tá com encorpagem nova, e se pretendo disputar? Claro que sim, até to achando que se necessita fazer uma nova inscrição devido a essa mudança toda.
-Quero parabenizar a Rádio Grenal, essas especiais reportagens que fazem sobre a Copa é sensacional, chama-se "Legados da Copa" onde o pessoal vê em cada sede que fim levou tudo após a Copa do Mundo no Brasil. A Grenal tá de parabéns, aliás é desse tipo de conteúdos que faz falta no rádio e na TV Brasileira, cheguei a ouvir recentemente sobre a da Fonte Nova em Salvador e até vi a de Brasília também.
-E vamos de post do Edu César no Papo de Bola dele, posts do dia que são super válidos: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150619.htm http://papodebola.com.br/24horas/20150619.htm e vamos prestigiá-lo, o cara é bom!
-Perceberam que tem blog novo na lista de Blogs favoritos daqui? Falo do comando da Márcia Becker, Ana Carolina Silva, Mireli Cardoso e grande elenco para o Elas no Campo, o blog é bom e disso já digo desde já: https://elasnocampo.wordpress.com/ nem costumo fazer esse tipo de merchan, porém é válido.
-E o Neymar suspenso por 4 jogos de acordo com a Conmebol devido a aquela confusão do fim de jogo na quarta contra a Colômbia hein? Achei justa, o que achei injusto foi a punição de multa mais 2 jogos para o Bacca jogador colombiano que estava no meio. É a Colômbia poupando o menino Neymar(como diria Galvão) da pior e a punição é justíssima ao Neymar. Agora, solução para o Brasil jogar sem o Neymar? Gostei da formação que o Blog do Carlão deu no twitter, embora isso nem passe pela cabeça do Dunga: https://twitter.com/blogdocarlao/status/611560441177837568
-Concordo e faço minhas as palavras desse tweet aqui sobre Wilson no Coritiba: https://twitter.com/MarceloCavalli/status/611686641795792897
-E o Sheik chegou no Fla, tá no BID e amanhã joga.....só que tem flamenguista achando que ele e o Guerrero vão resolver todos os problemas rubro-negros, é aí que mora o perigo de tudo. Me lembro do "Márcio" Sheik chegando assim ano passado no Botafogo e aí o resultado todos conhecem, né.
-E enquanto isso as novelas no futebol vão rolando, tem canal até que gasta o dia falando disso.....ainda bem que o tempo de cada um é precioso.
-Não sabia dessa na quarta-feira: https://twitter.com/igorsausmikat/status/611383405570359296
-No Tênis, tivemos Federer passeando em Halle, tivemos Murray passando sufoco porém vencendo em Londres,  já em Birmingham tivemos a Lisicki ganhando(Lisicki que nessa semana bateu 27 aces contra a Bencic e quebrou recorde de mulher fazendo aces em jogo, pra ver que na grama não se duvida de Lisicki), tivemos também a Halep eliminada pela a Mladenovic(Alô Maraucci, lembrei de você quando você disse sobre ela, e olha que não curto o Maraucci nem um pouco): http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1791/sexta-feira/ (aí o link com os resultados do dia, curta aí)
-Achei um relato legal, ontem se completou 27 anos do título do Racing na Supercopa empatando em 1 a 1 contra o Cruzeiro em pleno Mineirão(no velho Mineirão) e o relato é do Victor Hugo Morales: https://www.youtube.com/watch?v=mh9G9vPaRYU
-No Vôlei, tivemos o lindo "Foro Itálico" em Roma sendo palco do jogo 1 da Liga Mundial de Vôlei(World League) entre italianos e brasileiros. Jogo que foi ao tie-break e a Itália no final conseguiu a vitória em jogo super quente, cheio de pedidos de desafios e até com arbitragem péssima. embora isso não seja motivo pra ter qualquer tipo de desmerecimento a vitória da Itália de Mauro Berruto. E o Bernardinho? Só volta na fase final devido a aquela suspensão que todos sabem qual foi, só pra informar.
-Vamos falar de basquete? Nem sabia que o ex Atenas e Regatas Corrientes Djibril Kanté está jogando na Argélia: http://www.pickandroll.net/noticias/00033103/djibril-kante-el-argelino-y-el-destino-de-otros-ex-lnb/
-Já na Argentina, "Tulo" Rivero caiu no Peñarol e há quem diga em volta de Sérgio Hernandez pra lá e se voltar......segura hein! Já o Boca Jrs já confirmou treinador pra próxima temporada e trata-se do ótimo treinador também da seleção uruguaia Adrián Capelli, uma grande escolha xeneize depois de tanta asneira feita, ao menos nessa mandaram super bem. Gostei da escolha de Adrián Capelli lá, aliás te cuida no Capelli e a seleção uruguaia jogando o Pré-Olímpico hein? Tem gente que tá descartando o Uruguai logo de cara.
-Algumas do nosso basquete: Uma delas o Paulistano teve que desmentir a vinda do Valtinho que dias atrás tinha confirmado, pagando um micão daqueles bem varzeano. Jhonatan é a contratação de momento lá na Rua Colômbia(outra chance de ouro pra tentar se levantar no basquete, algo que desde Franca não joga) além das renovações do Dawkins, Arthur Pecos, Gemerson e Arthur.
-E o Pinheiros? Vai contratar Desmond Holloway, assim como o próprio jogador foi confirmar outro dia. Se o próprio jogador disse algo, quem sou eu pra falar né? Pinheiros até vai se dar bem.
-Palmeiras, São José e Franca......3 equipes cheias de indefinições até no quesito continuação de equipe. Pra ver como andam as coisas. Até na parte palmeirense, a busca de patrocínios e até os dias estão passando para ver se a equipe vai disputar o Paulista, olha a situação.
-Só Mogi e Paschoalotto Bauru tem se movido de verdade, até aonde vimos por aí longe de mentiras, chutes e boatos....até onde se viu. E nem posso esquecer da Winner Limeira e a boa contratação do Isaac ex Uniceub Brasília(que até outro dia até iriam renovar com ele).
-Sobre Pilar no Uniceub Brasília: Depois do chute na bunda que o torcedor levou ao saber da confirmação da renovação do José Carlos Vidal(onde só o clube esconde isso), a contratação é ótima, vai fazer muito pelo o clube, temos um "Horse" em Brasília(Horse porque ele era apelidado assim em solo Bauruense).
-E não é que tem novidades na LSB? A Liga Sorocabana que ao menos confirmou disputar o Paulista(NBB, pode ser que com a desistência de alguns clubes ela possa ser convidada a disputar mesmo ela ter caído pra Liga Ouro, pra ver a zona que anda tudo) confirmou oficialmente a contratação do Lucas Marciel(Fumaça, sendo que nem em Franca era chamado assim) ex Franca Basquete onde ele jogou até uma LDB(aquela da final no Nilson Nelson, lembram?) e tão tentando contratar Ted Simões(que anda treinando por lá) e renovaram com o Clahar, aliás renovação essa que é uma boa. Marcão(ex Palmeiras), Lupa, Diego Gomes e Fernando Vera também são outros que ficarão no clube.




É isso, e daqui a pouco tem mais! Destacando a série B e a Liga Nacional Argentina. E a Copa América? Tivemos o Equador vencendo o México e até o momento do post, o Chile ganha da Bolívia por 2 a 0.