terça-feira, 23 de junho de 2015

Scala decide, Gimnasia Indalo vence e tá nas finais da LNB Argentina

Foto: LNB.com.ar


Começo com as aspas para Leandro Ramella, treinador do Quilmes: "No defendimos en el momento clave del juego. Faltando 3 minutos estábamos arriba. Gimnasia es un gran equipo que nos dejó afuera por mérito propio"( Traduzindo a fala do Leandro Ramella, treinador "Cervecero": Não defendemos no momento chave do jogo. Faltando 3 minutos estávamos na frente. Gimnasia é uma grande equipe que nos eliminou por mérito próprio).
Se o Ramella resumiu numa fala em poucos caracteres essa varrida que houve numa série onde honestamente não acharia que daria varrida assim, não dá pra contestar, o Ramella disse praticamente tudo. O Quilmes foi com mais tensão do que o normal e na hora fria enquanto não defendiam e faziam escolhas erradas no ataque, o Santiago Scala chutava de fora e liquidava a fatura em pleno Once Unidos em Mar Del Plata e o Gimnasia Indalo vence a Conferência Sul e só vai esperar amanhã a série Quimsa x San Martín(onde o jogo 4 é em Corrientes e a série tá 2 a 1 para o Quimsa).
Sobre o 68 a 59 que fez essa classificação justa, merecida e história do Gimnasia Indalo que pela segunda vez vai pra uma final de LNB Argentina, tivemos uma partida que não foi boa, as equipes errando o tempo todo, os critérios de falta totalmente invertidos e sem entender de uma arbitragem muito fraca e um 12 a 11 para o Quilmes no fim do primeiro quarto graças a bandeja do Romero na última posse praticamente.
No segundo quarto, o Gimnasia Indalo abre 17 a 12 com as bolas do Scala e bandeja do De Los Santos, mas minutos após sobre a batuta do Baxley, o empate era predominante em Once Unidos e a partir daí um show de equilíbrio em ambos os lados, até no quesito errar e ver a sua defesa anulando a partida era muito equilibrada e com isso 31 a 30 em favor do Gimnasia Indalo. Teve uma falta no Lucas Ortiz onde não era nem para o Gimnasia fazer a falta, a falta acabou saindo boba e o Ortiz teve 3 lances livres disponíveis, só acertou 2 e ficou nesse 31 a 30.
Na volta do intervalo, tudo seguia na mesma com relação a arbitragem muito ruim e a critérios invertidos sem contar nos erros de ambos os lados. O Quilmes tomou conta do placar o tempo todo no quarto, até que 2 bolas impensadas que ocorreram em bola de 3 do Scala e uma bandeja fácil do Guaita para reverter a vantagem e ir pra frente no 48 a 47.
Último quarto, tudo foi para os 3 minutos finais de jogo, pois tudo se repetia além do nível do jogo não ter sido bom pois as duas equipes estavam na tensão pura. E aí entra o discurso do Leandro Ramella somado a falta de ofensividade e péssimas escolhas até dele no quesito pedir tempo também e com isso o xeque-mate final se chama Santiago Scala que outro dia estava mal no jogo 2, mas no jogo 3 a partida foi inteira dele(a bola de 3 do Scala no terceiro quarto somado a bandeja do Guaita....foi uma bola do meio da rua praticamente) e a bola dele decidiu simplesmente tudo e o que terminou de garantir a vaga foi o Quilmes errando no ataque e o Aguerre metendo a bola de 3 para fechar tudo e consagrar uma merecida vaga para os comandados de Gonzalo García(e vivo para ver o Gonzalo García que foi um fracasso no Flamengo, fazer final com o Gimnasia Indalo e dando tranquilidade a equipe mesmo sem tanta rotação assim), já o Quilmes também fez uma ótima temporada com direito a jogão contra o Obras Sanitárias e a sua torcida até não arredou o pé de lá antes do final e até ficou no famoso agradecimento como se a equipe tivesse ganhado a série.
E amanhã a outra final de conferência onde a série está 2 a 1 para Quimsa, jogo 4 em Corrientes, as 9 da noite tem.
Cestinhas/Maximos puntuadores da classificação do Gimnasia? Gimnasia Indalo teve 18 pontos do Santiago Scala e 12 do Diego Cavaco. Já o Quilmes teve 17 pontos do Baxley, 11 para Diego Romero e 10 para Luís "Júnior" Cequeira.

Criciúma 2 x 2 América MG: Série B 2015 é no blog!

Foto: Jota Éder/Rádio Eldorado


4. 603 pagantes no Heriberto Hulse para ver a estreia do Petkovic em casa e diga-se de passagem que o Coelhão no contra-ataque poderia ter ganhado o jogo, pois haja buraco numa zaga de um time tão limitado.
Claro que o Petkovic dará parabéns a seu elenco e que poderia ter feito o 3 a 2(e até concordo com ele), só que a verdade é que o Tigre quase escapou da pior ali, a sorte é que o torcedor tá paciente com ele e sabem que o time é fraco.
Sobre a partida, na primeira etapa o Criciúma é que estava melhor. Criou umas 3 oportunidades, até uma delas com o Arnaldo e no pouco que o Coelhão chegou no placar, surgiu o gol dos comandados de Givanildo Oliveira. Felipe Amorim no contra-ataque foi chutar, a bola desviou na zaga do Tigre e enganou o Luiz para fazer o 1 a 0 do América.
Depois disso, o panorama meio que seguiu no mesmo e na bola na área para Neto Baiano tocar pro gol, foi o empate do Criciúma no jogo e na última bola do primeiro tempo surge Fábio Ferreira pra subir de cabeça e marcar a virada do Criciúma pra celar um primeiro tempo onde não merecia estar perdendo assim.
Na segunda etapa, o Criciúma não volta bem e junto disso o Coelhão melhora no jogo e até tem espaços para conseguir o empate e conseguiu através do Cristiano em gol onde a bola ainda toca no zagueiro do Tigre e engana Luiz de novo para empatar o jogo. E depois disso, o Criciúma tentou atacar, perdeu chances como a bola passando direto e o João Ricardo defendendo uma bola e cedeu espaços principalmente quando o América estava no contra-ataque, até numa delas se notou o buraco que o coelhão não aproveitou e com isso o América perdeu gols que poderia ter definido a vitória americana ali e no final um 2 a 2 que ficou dessa forma, os dois lados poderiam ter feito o 3 a 2 e ir na base dos 3 pontos.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta madruga

Pra começar bem a terça e invadindo a madrugada, como costumeiramente se faz por aqui, vamos ao post!




-Começo falando com a movimentação vascaína durante ontem. Por partes como diria o outro, todo mundo viu que o Eurico Miranda declarou Léo Moura no clube além do Herrera, Celso Roth, Andrezinho e até chegou a falar em projeto Ronaldinho Gaúcho na mesma coletiva que antes era só da demissão do Doriva. O Mesmo Eurico no final viu o Léo Moura desistir de ir para o Vasco e o mesmo que antes ia com 90% para o projeto no final acabou baixando isso pra 10%.......é um mico somado a recibo passado atrás do outro onde os rivais acabam rindo da cara e não duvido que as redes sociais fizeram o Léo Moura mudar de ideia embora ele estava desesperado para ir para o Vasco e não entendo chamarem o cara de traíra sendo que o mesmo jogo nos 4 grandes do Rio....é cada uma sabe? E tão falando nele no Coritiba que outro dia tinha recusado.....é aguardar pra ver. E essa aliás, derrubou tudo quanto é gente, ainda bem que pude estar on line atento a tudo, senão até me derrubaria também.
-Sobre Herrera: O Vasco vai sentir simplesmente a ruindade do jogador, nunca vi nada demais nele e não vai resolver o problema da equipe. É Caneleiro, é ruim demais.
-Já a troca Doriva por Celso Roth: Já não se tinha clima mais para o Doriva e Celso Roth no Vasco, se pode botar qualquer treinador que não resolve a vida de um elenco ruim como tá o elenco vascaíno. E pior que tá pode ficar.
-E o show de demissões continuam, a da vez? Hélio dos Anjos no Goiás: E digo que, apesar do bom começo....demissão que confesso que não dá pra entender, mas se tem uma diretoria imediatista de fato. Até vi Téo José falar do diretor do clube que afunda(já vi o Téo falando e criticando o diretor do clube várias vezes e ele tá certíssimo).
-Só um lembrete: A cidade é Chapecó e o time é a Chapecoense, assim como Coritiba é o time e Curitiba é a cidade....pessoal confundindo igual "mais" e "mas", faltar as aulas de Português e Geografia, dá nisso.
-E essa do Carlinhos ex treinador do Flamengo que faleceu hein? Notícia triste ainda mais para os rubro-negros. Carlinhos jogou, treinou e sempre que precisava dele, ele ajudava o Mengão, descanse em paz. Tem que ser reverenciado, gostava do Carlinhos.
-Teve amistoso do Brasília no final de semana, e deu Vila Nova onde o gol tá aqui via Clube do Esporte: http://clubedoesportedf.com.br/novo/videos/confira-o-gol-do-vila-nova-sobre-o-brasilia.html
-Sabe o Lúcio? Vai jogar na Índia, olha o anúncio dele no Goa: https://twitter.com/FCGoaOfficial/status/612992448101416961
-E esse áudio do Grondona com o Amarilla vindo do programa "La Cornisa"(apresentado pelo o patético Luís Majul) da TV América na Argentina? Se isso for verdade, é caso de manipulação e é caso de toda essa gente envolvida ser presa. Agora, o Galo no mesmo ano foi campeão na bola, ou seja de nada adiantou, e me pego concordando com o Paulo Roberto Martins(popular Morsa) quando diz que aconteceu um monte de coisas que favoreceu o Corinthians, ninguém disse NADA e querem que falem agora.
-Só acho: https://twitter.com/igorsausmikat/status/613092780869595137
-Tá afim de ir no jogo do Fluminense x Ponte Preta na quarta lá no Maraca, então se programe.....post via Fim de Jogo informando tudinho do jogo: http://www.fimdejogo.com.br/blog/2015/06/22/ingressos-para-fluminense-x-ponte-preta/ naquela utilidade pública que a Cris sempre faz por lá.
-E a tal novela do Mazola hein? No final, ele diz uma coisa através de sua assessoria e o Argel diz outra? Que zona no Figueira.
-No Futebol Feminino, o Brasil foi eliminado pela a Austrália e isso me surpreendeu, em outras épocas se ganharia delas. Futebol Feminino que está as traças como sempre, poucos dando atenção, e sem contar que faltará reposição pois algum dia a Marta não vai jogar mais e aí? Ser eliminada por potências como EUA, Japão, Alemanha e outras não é surpresa, agora a Austrália nem imaginaria ser eliminado assim. A Noruega foi eliminada pela a Inglaterra e os EUA ganharam da Colômbia(até o Téo Gutierrez deu moral pra elas) na continuação da competição que não para e tem o Sportv e a TV Brasil passando os jogos.
-Não é brincadeira não, Parma acabou: https://twitter.com/elenganchejd/status/612984083807891456
-E quarta tem mais Segundona Catarinense, olha os resultados do domingo: https://twitter.com/rodrigoblog/status/612788344309874688
-E falei da Segundona Catarinense é? Post ótimo do Rodrigo Santos falando do regulamento: http://www.blogdorodrigo.org/2015/06/serie-b-de-sc-convite-quebradeira.html
-A Rádio Gaúcha faz o merchan de ter a única que possui os direitos de transmissão da Copa América, só que pra que ter os direitos e no final só passar segundo tempo de tal jogo hein? O Reche tá certíssimo em fazer a cutucada por mais que a Rádio Bandeirantes tenha aquela de transmissão com o pessoal de SP e não equipe própria do Sul.
-Sobre a Copa América, primeira fase terminou, já estamos no famoso mata-mata e os jogos são Bolívia x Peru, Argentina x Colômbia, Brasil x Paraguai e Chile-Uruguai(Brasil nos pênaltis, Argentina, Peru e Chile passarão de fase ao meu ver e tirando Bolívia e Peru, o resto é só jogo bom e interessante). Aliás o Brasil que tomou um sufoco desnecessário, David Luiz é um chama gol danado e não se precisava de tudo isso, embora é notório que a Venezuela evoluiu e não é de hoje(desde 2002 quando começou a vencer a primeira, foi assim).
-Notthingham e Eastbourne...os torneios da semana na ATP e WTA, olhem aí: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1794/segunda-feira/ e no final de semana passado, teve Kerber ganhando em Birmingham, teve o Federer sendo 8 vezes campeão em Halle(onde ali é a praia dele), Murray ganhando Londres sobre o Kevin Anderson(Londres/Queens podemos dizer) e ótima notícia da ESPN passando Wimbledon além do Sportv por aqui, teremos mais opções a vista.
-Olha o mercado masculino do Vôlei no nosso Brasil: http://www.melhordovolei.com.br/mercados/masculino.html
-E o Brasil deu aquele troco na Itália a derrota do jogo 1, ganhou por 3 sets a 0. Já a Argentina bateu a Bulgária por 3 sets a 0 após o susto no outro jogo em Salta e assim foi a Liga Mundial de Vôlei no famoso destaque.
-Nardini disse tudo sobre a situação do Brasil tentando botar um calote na FIBA: https://twitter.com/_FNARDINI/status/613162818490245120
-E o Sport segue em frente na Liga Sul-Americana de Basquete Feminino, venceu e fechou na primeira colocação do seu grupo lá. Aqui a notícia e o jogo foi dramático: http://www.ligadebasquetefeminino.com.br/sem-categoria/com-muita-emocao-sport-recife-derrota-o-deportivo-anzoategui-no-tempo-extra-e-garante-classificacao-na-liga-sul-americana-feminina-de-clubes/
-E o time do Maxi Stanic na famosa Pré-Federal(que seria uma espécie de quarta divisão, pois garantiria vaga para o Torneio Federal)? Estava até na frente, jogando de igual pra igual mas perdeu para o Independiente por 93 a 82.
-A Liga Sorocabana confirmou a contratação do Luiz Otávio Chupeta ou simplesmente Chupeta. Ex jogador do Flamengo e irá ter mais tempo lá com o Rinaldo Rodrigues igual a um Lucas Marciel por exemplo.
-E o Mathias? Confirmado a saída dele em Bauru onde ele nem tinha muito espaço para jogar e o próprio jogador foi confirmar ao Fernando BH do Canhota 10 que acertou com Franca. Pode ser que em Franca além de tempo a mais em quadra, vai se dar bem igual parte das vezes que entrou no Paschoalotto Bauru.
-Já na Argentina, mudança de treinador que não para e 3 ótimas escolhas. No Olímpico virá o Fernando Duró, no Libertad de Sunchales terá Facundo Muller e no Boca Jrs terá a grande contratação de Adrián Capelli(peguem a fala dele, na entrevista que fizeram com ele no Triple Xeneize, foi muito bacana).
-E algo me diz que logo logo, terei que opinar e postar sobre certos acontecimentos no nosso país sobre possível fim de equipe de basquete por aqui. E no fundo tem gente que anda comemorando, inclusive gente que faz média com esse povo.




No mais é isso, e esta terça se não tiver nada demais, tem mais!! No twitter o blog é o @blogdoigor05!