quarta-feira, 24 de junho de 2015

Chile 1 x 0 Uruguai: Chile em frente, Uruguai eliminado na Copa América




Eu tinha de fazer algo diferente. Tinha que procurar os relatos do gol chileno que deu a classificação, o gol do Maurício Isla nas rádios ADN e Cooperativa de Chile(Matías Giorgi no primeiro vídeo e o Rádio Esportivo no segundo vídeo pra dar bem os créditos dos vídeos imediatos de gravação e postagem no youtube, gracias/Obrigado!!!) na emoção do rádio enquanto se tinha gente a reclamar do Luiz Carlos Jr e sua chatice até em jogo que não parecia dar nada.
E esse jogo ainda vai dar no que falar. Que os Uruguaios não chamem o Mujica para falar que o jogo foi isso ou foi aquilo.....pois irão perder tempo igual a situação do Suárez na Copa e ao invés deles tentarem ter razão, só pioraram. Prefiro a lucidez do Oscar Tabárez na coletiva, até falando que as imagens seja elas fotográficas ou por TV dirão a verdade dos fatos.
Já quero falar desde já do bicho pegando, do jogo quente no quesito pau quebrando e arbitragem não fazendo nada sobre. No lance do Cavani onde o Cavani já estava pilhado desde o começo de jogo, o Jara enfiou a mão na bunda do Cavani pra se dizer num bom português pois mais do que isso aí é ir para a linguagem chula que precisa ser evitada ainda mais em texto sério. O Ricci só viu o Cavani revidar e expulsou só ele, sendo que era para o Jara ter ido também e não sei se o Jara será julgado na hora que pegarem as imagens.....é a verdade.
Outra verdade é que a expulsão do Fucile era pra acontecer, se aquela entrada não é pra cartão......então não comento mais futebol, pois disso não entendo. Fucile foi pra pegar, até o Valdívia é testemunha e os jogadores uruguaios ainda foram lá peitar o bandeirinha e o bandeirinha empurrou também.....tinha que ter saído mais expulsões, se fosse por aqui teria isso, só que é o típico jogo onde não se pode botar um Sandro Meira Ricci pra apitar NUNCA, um árbitro frouxo, um árbitro onde deveria pedir o boné a muito tempo e só atrapalha e enche o saco, até a gente aqui pra falar temos que tomar cuidado embora não tem jeito, também quero fugir de cartão amarelo dele. O Sandro Meira Ricci é algo execrável que temos que aturar não só na Copa América não mas no nosso futebol quando resolve apitar algum jogo e não é de hoje isso.....EU NÃO AGUENTO MAIS ver ele ser escalado em jogos assim e o jogo que já era quente por si só e aí se dá todas essas situações dele querer virar centro das atenções mais do que a própria partida. E volto a repetir: Cavani queria a expulsão a um tempo, estava destemperado igual o Neymar contra a Colômbia, era para o Fucile ser expulso onde deu pra pegar no chileno e deveria ter mais expulsões em ambos os lados perante tudo que aconteceu e era para o Jara ter ido junto também.
Sobre a partida, foi notório que o Uruguai foi se defender igualzinho o jogo contra a Argentina esperando uma bola pra resolver ou segurar até as penalidades e o Chile chegando a quase 80% de posse, só que não adianta ter posse de bola e no final não criar oportunidades e nem ao menos chutar pro gol quando tem jeito, e isso não falo só nos jogos daqui mas se fala por aí também, futebol também é objetividade. E o Chile só teve essa objetividade na segunda etapa no gol do Isla onde o lance resultou no soco errado do Muslera que caiu no pé do Valdívia e o que o jogador do Palmeiras fez? Deu o passe para o Isla que viu o buraco aberto igual jogo de vídeo game e mandou no canto para fazer o gol(Muslera nem estava com visão encoberta não, fez besteira dupla, se é algum outro pegava a bola do Isla) e o Chile está nas semifinais com o futebol um pouco mais jogado embora ainda insisto em dizer que não tem equipe se sobressaindo na competição como o famoso "aiii ninguém segura". E vai esperar amanhã quando Bolívia x Peru jogam, eu espero que o Peru chegue para o Gareca ter o seu reconhecimento merecido.
Tivemos mais o pau quebrando do que jogo em si, disso foi fato em Santiago e a "Roja" tá nas semifinais e o resto que verão por aí....que cada um veja e tire a conclusão.

Brusque 2 x 0 Blumenau(BEC): Segundona Catarinense é no blog!

Foto: Alain Rezini/Rádio Cidade Brusque


E vamos de segundona catarinense, vamos de jogo onde teoricamente se podia fazer até goleada história dentro do Augusto Bauer na noite desta quarta, só que apenas foi um 2 a 0 onde o Brusque assumiu a liderança da competição.
E a verdade é uma só: Só 1 time jogou contra o outro que até no banco tinha apenas 15 jogadores relacionados em Brusque e o goleiro que nem parecia(segundo o pessoal da Rádio Cidade mesmo disse) ter 18 anos(porém tem 18 anos) que foi o João simplesmente ser o jogador que mais trabalhou a partida inteira.....salvando inúmeras bolas e fazendo o BEC só levar 2 a 0.
Ataque contra defesa praticamente o tempo todo e o goleiro do Brusque sem trabalhar nadinha e sem se sujar, se brincasse até poderia tomar um café igual o Marcos no Palmeiras fez em um jogo anos atrás, só pra citar o quanto estava fácil o jogo no Augusto Bauer.
A resistência do BEC só terminou apenas aos 31 do primeiro tempo quando Eydison começou a jogada e passou para Tony, Tony que é artilheiro do Brusque até o presente momento na segundona catarinense e ele girou e fez o gol, 1 a 0 Bruscão.
Na segunda etapa, tudo seguiu da mesma forma sem tirar nem por e o João foi salvar o Blumenau de uma histórica goleada por lá, até que aos 36 do segundo tempo surge o 2 a 0 com Jean Carlos aproveitando a sobra de defesa do João e mandando pro gol para completar a vitória, onde poderia ter sido uma goleada daquelas grandes e no final só 2 a 0. Jogo muito fácil embora só houve 2 a 0 apenas.
E o próximo adversário do Brusque? É Camboriú no Robertão no domingo. E do BEC? Ficarei devendo infelizmente.
No resultados do dia na rodada cheia da segundona catarinense tivemos:
Operário de Mafra 1 x 1 Porto
Atl. Tubarão 3 x 0 Hercílio Luz
Concórdia 1 x 0 Juventus de Seara
Camboriú 2 x 0 Juventus de Jaraguá

Quimsa bate San Martín no jogo 4 e está nas finais da LNB Argentina

Foto: Gonzalo Contreras(@gonzalocontra no twitter)


Deu a famosa lógica, embora todas as chances de jogo 5 eram possíveis por tudo que a equipe "Rojinegra" fez de reação. No resultado de tudo isso? Quimsa na final da LNB Argentina onde encara Gimnasia Indalo(as duas equipes indo pra Liga das Américas) e San Martín indo ao lado do Quilmes jogar a Liga Sul-Americana.
O 75 a 65 só marcou a reação de "La Fusión" durante o decorrer do jogo e o Wood foi ter uma noite apática na sua atuação do lado da equipe de Corrientes. Jogo que começou no primeiro quarto quase na mesma do jogo 3 onde houve os erros de cada lado e o placar baixo, mas Matías Lescano chutou bolas de fora para abrir vantagem e ir no 18 a 9 no fim do quarto em favor do San Martín de Corrientes.
No segundo quarto, a defesa do Quimsa mudou até a ponto da volta dos titulares acontecerem do lado da equipe de Corrientes e eis que surge Gabriel Deck, surge Diego García chutando a full nas bolas de 3 e o Quimsa passou a frente no 29 a 27 para chegar no intervalo.
Na volta do intervalo, foi onde praticamente tudo foi resolvido. Wood foi anulado, embora somou-se a noite nada inspirada do jogador da equipe correntina e juntando tudo isso veio Battle para abrir 9 de vantagem e essa vantagem só aumentar nas bolas de fora que caiam sem parar do "Penka" Aguirre e do Diego García e pra complementar um quarto perfeito do Quimsa, uma bola do Fernández Chávez para fechar o 54 a 37 antes do último quarto de jogo.
Até poderíamos dizer que tudo esteve resolvido, só que ainda deu tempo de uma tentativa de reação da equipe comandada por Sebastián González chegando a baixar para 10 pontos, porém tardia reação e classificação justa do Quimsa pra final da LNB onde encarará o Gimnasia Indalo na melhor de 7 igual NBA.
Para a equipe "Rojinegra" uma temporada memorável com direito a competição internacional pra disputar e para a "La Fusión".....ainda terá campeonato e uma final onde basta saber como o Gimnasia Indalo fará para reverter isso e fazer o famoso "Ojota con Gimnasia".
Cestinhas/Maximos puntuadores na partida onde foi isso? Quimsa teve 18 pontos para Robert Battle e 16 para Diego García. Já o San Martín de Corrientes teve 26 pontos do John De Groat e 11 do Miguel Gerlero.
E que venha as finais da LNB Argentina.

Fluminense 2 x 0 Ponte Preta: Série A 2015 é no blog!

Foto: Cris Dissat/Fim de Jogo


Começando as postagens da noite, com o jogo único valendo pelo o Brasileirão série A e a vitória tricolor sobre a Ponte no Maraca chuvoso que fez ter esse pouco público rolar e foi uma vitória importantíssima apesar que a Ponte Preta se viu elogios de jogadores do Fluminense sobre a sua qualidade, aliás não é porque perdeu hoje é que deixou de ser time arrumado e aí me lembro do comentário do Carlos Henrique da Rádio Bandeirantes de Campinas dizendo que era jogo pra jogadores velocistas e o único que tinha era o Leandrinho e o Guto Ferreira nem cogitou em botá-lo, o "Bate Pesado" estava certíssimo no seu comentário de manhã no Esporte Notícia lá de Campinas e ainda mais numa zaga que continua nadinha confiável como a do Fluzão. Aliás são detalhezinhos que parecem bobos, mas acabam pesando num 2 a 0 desses.
A primeira etapa não teve futebol, o jogo foi fraco, nem me lembro de oportunidades concretas a gol das equipes e tudo ficou no 0 a 0, até a Nadine estava mais interessante do que a primeira etapa de jogo. Falo da bandeirinha que de longa data o pessoal curte.
Na segunda etapa foi que tudo simplesmente melhorou. O Fluzão esteve melhor no jogo e em questão de tempo conseguiu abrir o marcador aos 9 minutos quando o Marcelo Lomba espalmou o chute e na sobra o Wellington Silva que até aquele presente momento não fazia uma grande partida e até chegava atrasado nos lances, aproveitou e fez o 1 a 0 tricolor sobre a equipe pontepretana.
Depois disso? A Ponte foi atrás do empate, e abriu espaços para o contra-ataque do Flu onde no final surge o gol do Vinícius após bola na trama onde se tinha mais jogador do Fluminense do que qualquer coisa e o Fred rolou para o Vinícius marcar e garantir os 3 pontos tricolores que vieram na hora importante e a Ponte perdeu o jogo, não foi feliz nem nas alterações e ainda veio essa.
Pra fechar o post, só uma coisinha: Não sei se teve a homenagem que diziam que teria aos 25 anos do gol de Barriga do Renato Gaúcho no Campeonato Carioca de 1995 que deu título ao Fluminense, só que indico a achar no querido youtube ainda mais ao torcedor do Fluminense que existe a partida inteira na narração do Januário de Oliveira na BAND e o gol de barriga do Renato Gaúcho na narração do José Carlos Araújo(na época na Rádio Globo) e do Doalcei Camargo(na Super Rádio Tupi), é a forma que se pode homenagear uma data que o tricolor não esquece.
Assim foi o jogo no Maraca.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quarta

Vamos a elas, enquanto tem gente por aí que não tem simancol nenhum, vamos deixando o barco correr.


-Já começo mostrando os posts de hoje do Edu César no Papo de Bola, a Coluna 24 horas e a outra parte também: http://www.papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150624.htm e http://www.papodebola.com.br/24horas/20150624.htm
-Ainda bem que não dou trela para um dos piores narradores existentes no nosso Brasil, além de narrar mal ainda tá falando algo que realmente é digno de asneira pura: https://twitter.com/alexaguiarpoa/status/613399004378963968 aliás, se for assim.....então quantos merchans que passaram pela própria Rádio Gaúcha deram de dinheiro pra rádio? E aqui ainda temos essa briga de “fala ou não fala o nome do estádio ou do time como ele é ainda mais se tiver naming rights”, nos EUA dentro da MLS não existe essa, na NBA, na NHL e em demais esportes lá não tem isso....vejo a ESPN e as outras falarem algo, só pra botar na cabeça a diferença que estamos e tem gente que acha isso uma maravilha.
-Não sei o que opinar sobre essa aposentadoria que pra mim me surpreendeu do Eduardo Costa no Avaí. Assim como não sei o que será da terceirização que querem botar no Figueirense.
-E a do Rivaldo? Tá querendo chamar atenção. Jogador como Rivaldo, não precisava se queimar(primeiro a do ingresso e agora essa) assim!
-E a cada hora que passa no assunto Léo Moura, Eurico e adjacências.......os dois vão se queimando cada vez mais, e não vale se irritar!
-Sobre ao que pretendo acompanhar esta noite e até to afim de palpitar: Brusque 2 x 0 BEC, Fluminense 1 x 1 Ponte Preta e San Martín de Corrientes vai forçar jogo 5 na LNB Argentina.
-Copa do Mundo de Vôlei Feminina e já conhecemos quem vai disputar ela, olha aí via O Melhor do Vôlei(pra dar o crédito direitinho): http://www.melhordovolei.com.br/africa-fecha-a-conta-e-a-copa-do-mundo-feminina-ja-conhece-os-12-participantes/
-Firmino no Liverpool, Luiz Adriano na Arábia e assim vai acontecendo as coisas verdadeiras no futebol.....dale!
-Que luxo no mesmo dia, 2 grandes fazem aniversário. Falo de Riquelme e falo do Gênio Lionel Messi.....é um luxo só!
-E tem parceria no tricolor, texto no blog do Daniel Perrone(aliás o blog dele também é bom), tricolor que falo é o Paulista: http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-do-sao-paulo/post/sao-paulo-e-tampa-bay-rowdies-o-que-o-tricolor-ganha-com-parceria-americana.html
-Hoje também se completa 25 anos da classificação da Argentina com gol de Caniggia na Copa de 1990 no jogo onde o Brasil foi eliminado. Até trago o vídeo do gol via Victor Hugo Morales na Rádio Continental na época narrando o grande gol argentino com jogada de Maradona, e até o final de jogo relatado por ele: https://www.youtube.com/watch?v=rWK5iZlXk9s
-Vamos aos resultados do dia no Tênis, torneios preparatórios para Wimbledon e até alguns estão já jogando o Qualy do terceiro grand slam do ano: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1796/quarta-feira/ E ontem fui saber da Melanie Oudin disputando o qualy de Wimbledon após 2 cirurgias no coração, grande Melanie Oudin.
-5 anos atrás e um jogaço que durou horas e até dias....falo de Isner x Mahut histórico em Wimbledon onde até placa tem: https://twitter.com/ESPNTennis/status/613747494791548929
-E olha a preparação da seleção Argentina de Basquete, começará em Mar Del Plata e com amistoso para o Pan-Americano no Canadá: https://twitter.com/FlorCordero/status/613462003835895808 amistoso esse que terá a Directv Sports passando pra Argentina e no link mais próximo de você.
-E saiu as datas do jogos da Argentina para o pré-olímpico de basquete. Nocioni ainda tá em dúvida pra ver se joga e Prigioni já confirmou que não vai jogar lá: https://twitter.com/BasketArgento/status/613748673491660800
-Já no basquete Argentino, Julio Lamas tá fora do Obras Sanitarias e o Lanús aposta em Germán Intonio como treinador na próxima temporada. Aqui as informações via La Zona Pintada: http://lazonapintada.com.ar/archivos/3909
-E escutei na Super Rádio Piratininga em São José dos Campos pelo o grande Vieira Jr e essa confirmação oficial virar daqui a algumas horas(talvez o post já esteja feito e já tenham dado a notícia). São José permanece no basquete, mas com orçamento baixíssimo de 2 milhões e time modestíssimo a vista, sem falar na renda privada, já que esses 2 milhões é da Prefeitura. A Prefeitura segue abaixando o nível da equipe e afundando tudo, ninguém faz nada e tudo fica assim. Claro que tinha dito em post que se fosse pra armar time assim que era melhor fechar as portas e volto a pensar assim, só que tá tudo tão confuso e tão “não sei o que dizer” que acaba beirando dessa forma.
-Sobre Palmeiras? Só vou comentar quando tiver algo oficial a vista, sobre os detalhes do possível fim do basquete. Isso é caso de post próprio.
-E Franca Basquete? Teve uma assembleia onde se oficializou algo que já estava acontecendo que era um comitê gestor e daqui a alguns dias é que saberemos o orçamento e como será formada a equipe: http://g1.globo.com/sp/ribeirao-preto-franca/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/em-assembleia-franca-basquete-oficializa-formacao-de-comite-gestor/4272732/ Só lembrando que a equipe volta a uma competição internacional, a Liga Sul-Americana de Basquete.
-E o Uniceub Brasília de forma oficial sai do delay e confirma a saída do Isaac e do Vitor Salvador. Aliás, fico analisando o mercado aqui e acolá e fico pensando: UNICEUB BRASÍLIA TEM GRANA PRA FORMAR TIME COMPETITIVO MAS NÃO SAI DO DELAY QUE O TANTO PREJUDICA embora sabemos que lá é uma zona enorme.......se o Uniceub Brasília saísse do delay, seria claro pra todos nós e Brasília teria time competitivo igual grandes épocas. É nessa que acaba só pegando ao que falo a muito tempo sobre as zonas de lá.
-Uma outra aqui, fico vendo a falta de visão dos nossos dirigentes no basquete no quesito contratações até no quesito tentar gastar menos e pegar jogador bom. Tem times com a prerrogativa dos 3 estrangeiros e não fazem o uso dele por inúmeros motivos, tem ligas do nosso lado que proporciona jogadores que jogariam fácil por aqui, mas a falta de visão é tanta que é capaz da gente falar algo e eles se sentirem atingidos por não aceitarem críticas. Não sei amaciar e os clubes nossos sofrem faltas de visões danadas, preferem dar chute no escuro ou até ir atrás de ruindades e acabam jogando dinheiro fora.
-Pra quem diz que o Blog não fala de outros esportes, vou mostrando uma notícia da ESPN que fala do Pólo Aquático e suas naturalizações a full, assim que o Brasil tenta visando Jogos Olímpicos no Rio: http://espn.uol.com.br/noticia/519975_lado-b-das-olimpiadas-from-brazil-selecao-de-polo-aquatico-aposta-em-gringos-e-levanta-debate-sobre-naturalizacoes 
-E pra finalizar....Supercopa, Copa do Rei, Euroliga de Basquete e agora a Liga ACB. Um ano daqueles marcantes para o Real Madrid onde ainda pode ganhar do Paschoalotto Bauru em Setembro no Ibirapuera. Varrida sobre o rival, onde a superioridade foi tamanha. Quando se tem time juntando uma baita rotação, fica difícil segurar e assim foi o 90 a 85 onde até Carroll veio do banco jogar muita bola e o MVP das finais da ACB foi para Sérgio Llull(merecido aliás), aqui um resumo do jogo que passou por aqui pelo o Bandsports e até fui ouvir as principais rádios espanholas(Cope e Marca) para ver o que iriam falar: http://www.rtve.es/deportes/20150624/real-madrid-reina-palau-como-campeon-liga-endesa/1167420.shtml e a parada bauruense será indigesta desde já.



É isso por enquanto, e logo com mais se não tiver nada de anormal rolando no caminho.

Paysandu 1 x 0 Vitória: Série B 2015 é no blog!

Foto: Reprodução/Sportv


Olha......se pudéssemos dividir o jogo em duas etapas, estava fácil de dividir. 1 parte que resume o jogo inteiro e a outra com os instantes finais de segundo tempo no interminável 5 de acréscimos que virou 6 de acréscimo.
A partida foi chata, foi um porre, foi de dar sono e só se ouviu praticamente o tempo todo as defesas do Fernando Miguel para o Vitória e junto delas o implacável Capanema jogando muita bola do lado do Paysandu, assim na primeira etapa, a segunda etapa foi da mesma forma....tirando a sequência de defesas do Fernando Miguel e se não era ele que salvava era o zagueiro que ajudava e salvava junto.
Se deu de forma fácil o resumo de uma das etapas da partida.
Só que os instantes finais de jogo, foram intermináveis para as duas equipes....tudo começando com a blitz do rubro-negro baiano quando o cabeceio do Élton vai na trave e na volta sobrando pra ele ele ainda vê o zagueiro do Papão salvar em cima da linha e na sequência ainda surge o mesmo cara a cara e o goleiro salvou.....caminhão de gols perdidos em poucos minutos, num feito que até fica duro para o torcedor do Vitória ou pra qualquer um explicar, sendo que ao menos o empate se dava para arrancar. Aí tivemos jogadores caindo, gente fazendo cera e muito mais dentro dos instantes finais de jogo que foram a verdadeira emoção do jogo e quando tudo se originava ao 0 a 0, o Carlinhos chuta de fora da área, entrou no segundo tempo na equipe do Dado Cavalcanti e a bola desvia no Ednei para enganar o Fernando Miguel no desvio e a vitória do Papão com direito a chuva caindo logo após.....acabou acontecendo e tome de Paysandu na Vice-liderança só atrás do Botafogo. E para o Vitória, a forma que foi o jogo foi pra doer mais ainda(nem na pele de jogador e muito menos do Mancini queria estar para explicar na coletiva a forma que o jogo se desenhou), enquanto o lado do Papão comemora a vitória em cima da hora(Já teve gente perguntando a ex jogador do clube que estava lá vendo o jogo se essa vitória lembrou alguma de 2001, menos gente, bem menos).