domingo, 28 de junho de 2015

Palmeiras 4 x 0 SP: Cobertura in loco da série A 2015 no blog!

E que passeio que tivemos na Allianz em mais uma cobertura deste espaço que vos fala hein!!!
Com direito a grito de "Olé" e tudo mais, vitória palmeirense no clássico da Allianz Parque sobre a equipe são paulina para 29 mil e alguns pagantes verem.
Algumas coisas já precisam ser ditas: Uma delas, a expulsão do Juan Carlos Osório que simplesmente não entendi rigorosamente nada, achei até que o quarto árbitro quis aparecer mais do que a própria coisa. Tudo bem que o negócio da reclamação virou direito aos árbitros irem no cartão, só que tá tendo tanto exagero.....que o bom senso manda longe.
Outra coisa a ser dita: Vivi pra ver o Rafael Marques ter uma visão de jogo e jogar uma bola daquelas enormes. Sempre achei um jogador fraquíssimo, que consegue enganar.....só que teve uma atuação espetacular no clássico. E o Dudu? Nunca vi o cara correr tanto assim, até aplaudido justamente mereceu sair.
E dentre tantas asneiras que tenho visto por aí, o jogo teve primeiro tempo onde o São Paulo teve até as melhores chances, mas nos 15 minutos o Palmeiras também criou com o chute do Robinho que o Rogério Ceni encaixou firme a bola. A primeira etapa estava equilibrada com lances para ambos os lados e ninguém com retranquinha para travar jogo não, o que mais travava era o Daronco em arbitragem que os catarinenses conhecem bem de Campeonato Catarinense. Se do lado era o Ceni salvando o tricolor, do outro o que salvava a equipe alviverde era...a trave. Sim, em bola do Alexandre Pato em jogada onde era até o presente momento o melhor em campo do lado tricolor, a trave salvou o Palmeiras de uma pior na Allianz Parque.
Tudo beirava equilíbrio e uma partida legal, até que surge o gol Palmeirense onde tudo muda de figura. A jogada começa no domínio do Arouca que tocou para Dudu. O camisa 7 Palmeirense deixou a bola para Egídio que acabou cruzando a bola. Ela passou por toda a entrada da área, até que Leandro Pereira chutou e o chute desvia na zaga matando o Rogério Ceni que até chegou nela mas não o suficiente pra não ser gol, é gol do Verdão e 1 a 0. E logo na sequência tinha escanteio e toque de cabeça que carimbou o travessão com o Victor Ramos e esses dois lances acabaram mudando rigorosamente tudo. O São Paulo tinha a sua zaga como uma mãe, e o Palmeiras agradeceu essa pois o 2 a 0 viria com o Victor Ramos levando vantagem e cabeceando para o gol e a vantagem era toda a favor dos comandados do estreante(na Allianz Parque, claro) Marcelo Oliveira.
Volta do intervalo, o SP tentou atacar(já sem Osório no banco e sim com Milton Cruz) de todas as formas, e ainda via o Ganso ser peça nula como a muito tempo tem sido. E somado a isso, os espaços eram abertos para o contra-ataque palmeirense. E numa dessas, surge o 3 a 0 onde no cruzamento do Egídio o Rafael Marques completa para o gol e a festa palmeirense era a atenção principal com o jogo já resolvido praticamente.....era gritos de "Olé" e olha que se apertasse viria mais, pois o São Paulo esteve desnorteado em campo. Cristaldo também foi entrar bem e jogar muita bola, e teve gol dele quando Egídio de novo cruza na cabeça do camiseta 9 do Palmeiras e fazendo o 4 a 0 que fez muito torcedor São Paulino ir embora(aliás tinha gente indo embora desde o 3 a 0) e se o time fosse apertar mais um pouco, o 5 a 0 ou até 6 a 0 viria de forma que o Palmeirense iria rir a semana toda e o São Paulino iria se preocupar mais(aí a asneira que digo, é ter gente jogando culpa de maneira covarde no Osório sendo que teve jogador que não rendeu e problemas expostos....não adianta ter meio pra frente bom se a zaga não inspira a menor confiança e é nela que o São Paulo perde os queridos pontos, vide Avaí, e vide hoje também).
Já o Palmeirense, sorri a toa numa das melhores atuações do ano igual o clássico do Paulista onde teve aquele gol do Robinho. Uma atuação daquelas que não se via a um tempo e de uma equipe que pode fazer isso e que vai crescer com o Marcelo Oliveira(crescer não significa que vai chegar a tal lugar ou não, até também muito cedo pra se falar alguma coisa conforme tenho dito por aqui). Um 4 a 0 sem ter o que dizer, o placar diz por si só e se o Palmeiras não baixa o ritmo, cabia mais ali.
É bem isso do clássico da Allianz Parque, festa Palmeirense e tristeza São-Paulina num dia pra esquecer de um lado e pra se lembrar do outro.





RESULTADOS DA SÉRIE A 2015 NESTE DOMINGO
Atlético MG 1 x 0 Joinville(Galo tomou um sufoco desnecessário, pediu pra tomar o empate o tempo todo e o JEC não aproveitou nadinha, e posso dizer porque me liguei)
Ponte Preta 2 x 1 Atlético PR(Olha o Furacão do Milton Mendes voltando ao seu normal)
Coritiba 1 x 0 Cruzeiro(Olha o Cruzeiro conseguindo perder do Coritiba e a culpa era do Marcelo Oliveira, Gilvan foi ouvir quem não devia e se queimou)
Goiás 1 x 2 Fluminense
Vasco 1 x 0 Flamengo(E fazia tempo que o Vasco não ganhava clássicos do Flamengo hein, Eurico Miranda deve estar sorrindo a toa, já que pra ele ganhar do Flamengo é um campeonato a parte)
Inter 1 x 0 Santos(Até me liguei nesse jogo e olha, o Inter no detalhe fez a vitória e quase que o Santos empatou no final. 3 pontos de pura importância e com Valdívia em ótima fase)



GALERIA DE FOTOS
Vamos a galeria de fotos que sempre falo o seguinte: As fotos das coberturas in loco são próprias, são deste que vos fala. E na de hoje, temos a movimentação do lado de fora até com o CET interditando local, as imagens de lugares lá dentro(inclusive a lanchonete no setor que estava), imagens do jogo, do hino nacional, das duas equipes entrando, da bola rolando e do final de jogo, do público que estava lá(e ao contrário de ontem, acho que estava por isso mesmo), a movimentação dos treinadores(até flagrei o Osório e seus recadinhos onde tem gente da imprensa que tá pegando a Cristo com o cara sobre isso igual a época de prancheta do Joel Santana enchendo o nosso saco....se isso é o modelo de passar recado/orientação, não vejo nada demais poxa), lugares isolados na parte de cima também onde só pode ser questão de segurança. No mais é isso, só relatando que quando o pessoal ia embora....teve gente puxando o coro dos principais cânticos do Palmeiras e aí me lembrei da vez que fui ao Nilton Santos(na época Engenhão) e ocorreu essa mesma coisa numa vitória do Botafogo no clássico contra o Fluminense no Rio, algo bem parecido com isso. Clássico ainda mais assim mexe mesmo.
Fiquem com as fotos, com o post e demais....durante a semana tem mais atualização por aqui como sempre e com todo o tempo do mundo, ufa!
E não sabe ainda? Além da conta no twitter(que é o @blogdoigor05), agora o Blog do Igor tem página oficial no Facebook e ela é o https://www.facebook.com/blogdoigor05