quarta-feira, 1 de julho de 2015

Brusque 1 x 1 Porto: Segundona Catarinense é no Blog!

PS: Infelizmente sem foto para Ilustrar!



O Rodrigo Santos no finalzinho do relato de jogo resume bem como foi a partida lá no som da Rádio Cidade de Brusque onde estava na audiência: "O Brusque com 1 a mais não teve competência para conseguir ganhar o jogo" e jogou tão mal que o Porto de Porto União arrancou um senhor empate no Augusto Bauer e o torcedor nada gostou do resultado.
A primeira etapa foi chata, sem emoção e sem muito até o que relatar. O que teve de graça no primeiro tempo? A bomba de fora da área do Eydison inapelável para o goleiro do Porto, uma bomba no Augusto Bauer e o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, quem voltou melhor foi a equipe de Porto União. E na cobrança de falta aos 14 do segundo tempo, bola sobrada após confusão e Djalma completa para o gol empatando o jogo. E minutinhos depois, a expulsão do volante Maguila e o Porto se segurou com 1 a menos enquanto o Brusque buscou virar o jogo, era erro nas finalizações, até nos passes também com direito a Wellington Simião(ex Bugre e que está no Bruscão) jogando simplesmente nada na noite fria lá de Brusque. Teve chance perdida, e teve o Eydison na última da partida tentando na falta porém sem sucesso e o 1 a 1 no Augusto Bauer com péssima atuação brusquense.
Nos outros resultados da segundona catarinense além do empate do Augusto Bauer? Tivemos BEC(Blumenau) 1 x 8 Hercílio Luz, Atl. Tubarão 0 x 1 Juventus de Jaraguá, Operário de Mafra 0 x 2 Juventus de Seara e Concórdia 1 x 1 Camboriú.

Wimbledon 2015 e seu dia 3 de competição

Vamos a mais um dia de Wimbledon passado a limpo no Blog do Igor, com os famosos destaques, opiniões e placares também. Dale Wimbledon!



MASCULINO
Segunda rodada
[1]Novak Djokovic (SER) v. Jarkko Nieminen (FIN), 6/4 6/2 6/3
[4]Stan Wawrinka (SUI) v. Victor Estrella (DOM), 6/3 6/4 7/5
Santiago Giraldo (COL) v. [5]Kei Nishikori (JAP) w.o.
[7]Milos Raonic (CAN) v. Tommy Haas (ALE), 6/0 6/2 6/7(5) 7/6(4)
[9]Marin Cilic (CRO) v. Ricardas Berankis (LIT), 6/3 4/6 7/6(6) 4/6 7/5
[11]Grigor Dimitrov (BUL) v. Steve Johnson (EUA), 7/6(8) 6/2 7/6(2)
[14]Kevin Anderson (AFS) v. Marsel Ilhan (TUR), 6/7(5) 7/6(6) 6/4 6/4
[16]David Goffin (BEL) v. [C]Liam Broady (GBR), 7/6(3) 6/1 6/1
[17]John Isner (EUA) v. [C]Matthew Ebden (AUS), 6/2 7/6(8) 6/4
[21]Richard Gasquet (FRA) v. Kenny De Schepper (FRA), 6/0 6/3 6/3
[24]Leonardo Mayer (ARG) v. Marcel Granollers (ESP), 6/3 7/6(4) 6/3
[26]Nick Kyrgios (AUS) v. Juan Mónaco (ARG), 7/6(5) 6/3 6/4
[27]Bernard Tomic (AUS) v. [Q]Pierre-Hughes Herbert (FRA), 7/6(3) 6/4 7/6(5)
Fernando Verdasco (ESP) v. [32]Dominic Thiem (AUT), 5/7 6/4 5/7 6/3 6/4
Marcos Baghdatis (CYP) v. [Q]John Millman (AUS), 6/7(5) 2/6 6/3 6/2 6/4
[C]Denis Kudla (EUA) v. Alexander Zverev (ALE), 6/3 3/6 7/6(2) 6/4


Falamos da chave masculina, onde não tivemos tanta surpresa assim. Parece repeteco porém nem tanto.
Começo com o jogo do Wawrinka onde estava lógico que iria passar de fase, e até via o dominicano Estrella Burgos tentar algo, só que se via a diferença ali. Djokovic, Isner, Dimitrov, Goffin, Kyrgios(Monaco tentou equilibrar, mas estava difícil para o "Pico"), Mayer(Olha o Leo Mayer aí!), Tomic(pegará o Djokovic), Gasquet passando de fase.
E quase vi o Haas conseguindo forçar quinto set contra o Raonic, o alemão foi lutar bastante porém viu o Raonic naquele tie break do quarto disparar e partir pra vitória. Nishikori se lesionou(até dizem que a lesão dele se passou ao primeiro jogo onde precisou de 5 sets para passar a segunda rodada), e posso dizer que o jogo do dia foi o Berankis(me lembrou o Aberto de SP que não existe mais graças a atual prefeitura) dando trabalhão ao Cilic num jogão, os jogos do croata costumam ser um saco porém esse muito mais pelo o que o lituano fez, foi jogo legal e o Cilic na hora que apertou, se safou e passa a terceira rodada.





FEMININO
Segunda rodada
[1]Serena Williams (EUA) v. Timea Babos (HUN), 6/4 6/1
[4]Maria Sharapova (RUS) v. [Q]Richel Hogenkamp (HOL), 6/3 6/1
[6]Lucie Safarova (TCH) v. Su-Wei Hsieh (TPE), 6/2 6/3
[Q]Bethanie Mattek-Sands (EUA) v. [7]Ana Ivanovic (SER), 6/3 6/4
Coco Vandeweghe (EUA) v. [11]Karolina Pliskova (TCH), 7/6(5) 6/4
[14]Andrea Petkovic (ALE) v. Mariana Duque (COL), 6/3 6/1
[16]Venus Williams (EUA) v. Yulia Putintseva (CAZ), 7/6(5) 6/4
Aleksandra Krunic (SER) v. [19]Sara Errani (ITA), 6/3 6/7(2) 6/2
[22]Samantha Stosur (AUS) v. Urszula Radwanska (POL), 6/3 6/4
[23]Victoria Azarenka (BLR) v. Kirsten Flipkens (BEL), 6/3 6/3
[29]Irina Begu (ROM) v. Lesia Tsurenko (UCR), 7/5 6/7(4) 7/5
[30]Belinda Bencic (SUI) v. Anna-Lena Friedsam (ALE), 7/5 4/6 6/0
Zarina Diyas (CAZ) v. [Q]Aliaksandra Sasnovich (BLR), 7/5 6/1
Heather Watson (GBR) v. Daniela Hantuchova (ESL), 6/4 6/2
Sloane Stephens (EUA) v. Lauren Davis (EUA), 6/4 6/4
Kristina Mladenovic (FRA) v. [C]Jelena Ostapenko (LET), 6/4 7/5

Primeira rodada
[21]Madison Keys (EUA) v. Stefanie Voegele (SUI), 6/7(6) 6/3 6/4
Elizaveta Kulichkova (RUS) v. Yanina Wickmayer (BEL), 3/6 6/7(6) 10/8


No lado feminino, claro que tinha que começar ao que rolou no jogo da Madison Keys onde volto a dizer: Se não oscilasse tanto, já teria terminado o jogo ontem. Só que terminou hoje e com direito 6/4 no terceiro sendo que começou 2 a 2 no terceiro(Parou aí o jogo ontem).
Sharapova, Serena, Safarova, Petkovic, Stosur passando sem tantos problemas e avançaram para a terceira rodada.
Errani eliminada na grama? Nem é tanta surpresa assim, se fosse saibro já entenderia.
Surpresa mesmo foi a Pliskova e a Ivanovic cairem fora, ainda mais a Ivanovic que parecia que "agora vai" mas foi dominada pela a Mattek-Sands e caiu mais cedo na competição.
E pra fechar, claro que quero falar da Venus Williams e seu jogo onde em outras épocas, venceria com facilidade só que atualmente....a Venus luta não só pra vencer o jogo mas contra ela para tentar jogar bola e o jogo não foi nada fácil contra a Putintseva(se tirar o Tseva, fica o nome do presidente russo, pra quem entendeu essa) e até pra fechar foi duro, mas tá lá a Venus chegando a terceira fase e na chave pode se encontrar nas oitavas contra a Serena.....jogo que é de pura tradição entre as irmãs Williams e honestamente queria que isso acontecesse, no tênis atual tem que haver atrativos sim e quer mais atrativo do que esse?


No mais é isso, só lembrando que ESPN, ESPN+, SPORTV e no Link mais próximo de você, você pode acompanhar Wimbledon. E vi as duplas sendo muito televisionadas hoje, com direito aos brasileiros na sua maioria se dando bem(Bruno e Peya, Demoliner que o digam, vencendo suas estreias).

Um show Argentino e classificação pra final da Copa América 2015, Vamos Argentina!





Já peço a desculpa desde já, conforme falei nas duas contas....acabei demorando demais e me enrolando com relação ao post.
É claro que o tema é o 6 a 1 argentino em cima do Paraguai ontem, onde a equipe de Ramón Diaz não foi nada páreo para Messi, Di Maria, Pastore e cia sem falar em lesões que fizeram o Paraguai queimar forçadamente 2 alterações(Valdez e Santa Cruz se lesionaram) e desarrumaram a casa.
Só que não foi bem só isso não, a Argentina na sua movimentação e aí que gostei de ver um Pastore escalado, envolveu o Paraguai e os gols chegariam naturalmente ao contrário de outras partidas que eram um parto pra sair uma goleada dessas.
O Primeiro gol saiu aos 16 minutos quando Rojo na bola parada ganhou e bateu pro gol quando a bola foi lançada na área e o 2 a 0? Poucos minutos após na troca de passes envolvente que resultou em gol do Pastore batendo sem chances para Justo Villar. Teve as duas alterações por lesão onde Ramón Diaz fez e uma delas resultou em gol, o jogador que o Palmeiras vai se dar bem, falo de Lucas Barrios em bola onde a zaga Argentina pressionada acaba entregando e o Barrios recupera a bola e bate para o gol descontando no fim do primeiro tempo, até por um instante se lembrou da partida da primeira fase onde a Argentina acabou vacilando e tomando o empate.
Só que o panorama era diferente e como Messi, Di Maria e Pastore se entendiam muito bem......e esse entendimento acaba dando samba enquanto daqui do Brasil só se ouvia besteiras como "iriamos tomar de 7 da Argentina e se livramos uma bucha",  não sabia que tem gente com bola de cristal a vista e perder pra Argentina não é nada de vexame, pois nesse quesito estão bem melhores disparadamente. Se vocês olharem com carinho o terceiro gol argentino.....uma aula de contra-ataque e bola de pé em pé, coisa linda até chegar na finalização do Di Maria e o 3 a 1 no placar.
4 a 1 e o show argentino que não parava chegou com mais um do Di Maria, e até as alterações contra um Paraguai entregue(Ramón Diaz intacto nem sabia o que fazer) não fizeram a Argentina cair o ritmo e com isso a goleada só foi aumentando, primeiro com Aguero e depois com Higuaín que entrou e complementou o show argentino com direito a 6 a 1, era curtir e desfrutar de um momento desses.
Agora é a final, é contra o Chile que também tem jogado muita bola e ainda acho que é na defesa que alguma seleção vai se entregar(defesa baixinha do Chile x Defesa nada confiável da Argentina, e que duelo hein?), sábado em Santiago.....final que promete. Sensacional!
E o show Argentino, a aula de ontem sobre futebol teve destaque em principais jornais da Argentina e do mundo: http://www.afa.com.ar/461/el-suea%EF%BF%BDo-argentino-en-las-tapas e o vídeo acima achado no Youtube tem a narração da Directv Sports da Argentina com o Pablo Giralt e o comentário do Juan Pablo Varsky.

Luverdense 3 x 0 Ceará: Série B 2015 é no blog!

Foto: Christian Alekson/Cearasc.com


Como se pode ver uma equipe que faz um das melhores bolas na primeira parte, cair tanto como o Ceará caiu e sem contar em perdas que fazem a própria equipe não faltar simplesmente nada? O Alvinegro de Porangabuçu perde mais uma e começa a se estabelecer num local onde nem é a dele, já com a derrota em Lucas do Rio Verde.
E vivi pra ver o Ciro(aquele mesmo, ex Flu, Sport e demais) atuando de forma muito boa e até como goleador também. O que desmontou e fez o jogo mudar? Ceará meteu bola na trave, tinha começado bem e aí de repente aos 13 faz uma falta daquelas bem bobas e o Luverdense com Paulinho cobra a falta com muita perfeição para abrir o marcador e lá pra metade do primeiro tempo se vê o Buiú ser expulso e desmontar todinho a equipe do Ceará.
Depois dessa do lateral do Ceará....a coisa mudou pra pior no lado cearense e no lado do Luverdense era só aproveitamento. Ceará mexeu pra não tomar mais gols e ficou por essa.
Segunda etapa? Só 1 time jogou contra o outro que nem tinha muito o que fazer, e ainda tinha que ouvir gente que o Ceará tinha que ir pra frente. Ceará nem chutou a gol direito e viu o Luverdense liquidar com a partida através do Ciro nos outros 2 gols e o Tiago ainda evitou no pênalti o gol do Luverdense que seria goleada por lá.