sexta-feira, 3 de julho de 2015

Paraná 0 x 0 Criciúma: Série B 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/Agência PRPRESS


É exagero falar que Paranistas x Tricolores de Criciúma representam a ruindade que existe no futebol brasileiro? É exagero falar que um jogo desse é de dar sono?
E você pensa que é bom que a gente fique falando que a partida é ruim seja ela de série B, série A ou série Z? Não é bom, só que não estou aqui pra ficar iludindo ninguém igual muitas pessoas fazem por aí até na vida.
Paraná x Criciúma foi de doer, pior é estar ouvindo naquele esquema de TV só com a imagem e áudio na rádio de minha preferência(independente do delay) e escuto o Reginaldo Corrêa, comentarista da Rádio Eldorado de Criciúma. A um tempo o acho fraquíssimo e só desanda a falar asneira no microfone de mais audiência na rádio em Criciúma, e o mesmo já estava querendo que se o Petkovic insistisse com um mesmo esquema ele seria o próximo a ser demitido, meio que derrubar o cara ao invés de ver que o material humano é desumano lá nos lados do Heriberto Hulse. O mesmo comentarista vive lá, sabe que esse elenco do Criciúma é fraquíssimo e não passa disso e quer passar uma imagem de ilusão a todo o torcedor do Criciúma de forma estapafúrdia. Não dá pra fazer muita coisa, claro que todos estão acostumados a verem o Criciúma lá no alto, a ver o Criciúma nas cabeças e honrando a tua história, só que um pouco de realidade faz muito bem e pior pode ficar ainda mais sem Rodrigo Andrade que é um dos principais jogadores da equipe fora contra o Bragantino no Heriberto Hulse. Pessoal quer cobrar demais de uma equipe onde se nota onde não se pode fazer muito, as vezes o próprio Pet sabe que....não tem muito o que fazer e até tem feito mais. Se o Criciúma tivesse um elenco um pouquinho melhor arrancaria a vitória na Vila Capanema, só que esse atual elenco do Tigre indica a ruindade mesmo onde não tem por onde sair(aquela vitória contra o Luverdense, foi da quase mesma maneira).
E o Tricolor Paranista? Primeiro que não entendi a demissão do Edson Neguinho após 3 meses surgida essa semana e segundo....quando que Nedo Xavier ficará nessa de "tem que ver os reforços que estão chegando" e por aí vai sendo que o próprio Nedo Xavier errou na segunda etapa numa alteração que o Marcos Paraná estava bem no jogo? Aí é para o torcedor paranista na Vila vaiar com força. É pra cair aquilo com bunda, para falar num bom português.
E claro que o Luiz tinha que ser premiado melhor do jogo até por rádio em Curitiba.....pois ele evitou ao menos 2,3 vezes na segunda etapa principalmente os apertados 3 pontos que viriam em favor do Paraná. Aliás o Luiz tem salvado mais do que qualquer coisa, e sem contar na última do jogo onde o jogador paranista estava impedido e a bola passou por todo mundo e raspando a trave do Luiz. E no final, na fria Curitiba, um 0 a 0 que não passa disso.
Até falei demais para um jogo fraco, não é? Paraná e Criciúma não merecem ter os elencos e a situação que andam passando e quem acompanha sabe disso.

Isso é Futebol de Brasília!

Ontem enquanto estava fazendo coisas a toa, me deparo com gente compartilhando um comunicado vindo do tradicional Clube de Regatas Guará que está tentando voltar a elite do Distrito Federal falando do Estádio do Cave e o evento das quartas de final do Campeonato Brasiliense de Juniores, vejam o comunicado e notaram o quanto as coisas no futebol de Brasília seguem a mesma zona, e alguns fingem se importar, poucos se importam e muitos querem derrubar e estão nem aí.
O Clube até nos comentários do comunicado via Facebook e quem tem pode fuçar, disse que está tomando as devidas providências.
Fiquem com o comunicado, pra ver a várzea que ainda continua e a Federação....tá nem aí pra isso.
E não podem parar, viu Guará....é isso que alguns querem.


"TRISTE RELATO
É com grande pesar que, após os nossos relatos sobre as ações realizadas no Estádio, a Administração Regional do Guará mandou a retirada dos nossos funcionários, atletas e comissão técnica que estão se preparando para as quartas-de-finais do Candanguinho, sem qualquer motivo exposto. Os responsáveis pela autorização estão voltando atrás, sem qualquer motivo. Estamos pedindo que os torcedores divulguem essa informação.
Com muita indignação informamos essa notícia, apesar de todos nossos esforços para a restruturação do Estádio, a Administração do Guará por motivos não declarados tentaram retirar todos, e, por não saírem devido a autorização assinada, ainda trancaram os nossos atletas dentro do Estádio e não deixaram outros atletas entrarem, atrapalhando a nossa preparação para o jogo contra o Gama.
Pedimos que pessoas que trabalhem com mídia divulguem e investiguem toda a verdade por trás disso.
Continuaremos nosso trabalho, por mais triste que seja a realidade atual."



E quero se puder ouvir os outros lados também da história, apesar que será raro alguém se pronunciar por lá. Isso é futebol de Brasília!

Quimsa sai na frente nas finais da LNB Argentina e sem problemas

Foto: Ligate Una Foto


As finais da LNB Argentina já começaram, e nem deu pra ser aperitivo do que vinha por aí esse primeiro jogo onde sem problema algum deu Quimsa.
Battle dominando o Clancy, os alas do Gimnasia nem apareceram direito graças a defesa santiagueña e sem falar que no máximo que o Gimnasia Indalo tentou encostar foi 9 pontos e um 70 a 54 sem problemas para o Quimsa.
Não tivemos pra valer uma final começando, afinal....só 1 time jogou basquete. 2 quartos e 19 pontos apenas contra 37 do time de Santiago Del Estero, dá pra dizer mais o que?
Claro que no primeiro quarto ainda se teve um pouco de resistência e só 21 a 11 no primeiro quarto, muito graças ao quinteto titular do Quimsa(Aguirre, Vega, García, Battle e Mainoldi) onde cada um deu sua contribuição e no segundo quarto o Gimnasia Indalo só piorou enquanto o Quimsa levava inteira vantagem. 37 a 19 incontestável a favor dos comandados de Sílvio Santander que até estava preocupado em baixar a pontuação do Gimnasia Indalo e não deu outra.
Na volta do intervalo, o Quimsa só administrava, mantinha 15 de frente e até Battle continuava a noite inspirada. Só que lá do meio para o final do quarto, o time de Comodoro Rivadavia resolveu esbanjar uma reação no jogo principalmente quando entrou Guaita e junto a Nico De Los Santos e a Aguerre o Gimnasia baixou pra 10 pontos. Só que no último quarto, as bolas do "Penka" Aguirre, na batuta do melhor armador e jogador nacional da temporada fez com que o Quimsa terminasse o impecável trabalho e a partida não perdeu controle a favor do Quimsa, 1 a 0 na série sem problemas e sábado tem mais, até dizem que nem será transmitido o jogo devido a Tyc fazer um pós-jogo grande da Argentina na Copa América, o que seria absurdo já que a mesma prometeu passar tudo.
Cestinhas/"Maximos Puntuadores": Quimsa teve 14 pontos do Robert Battle, 12 do "Penka" Aguirre, 11 do Mainoldi e 10 do Vega. Já o Gimnasia Indalo teve 14 pontos do Nico De Los Santos e 10 do Federico Aguerre(ex Boca).
Sábado tem mais e vamos ver com partida de verdade, já que esse jogo 1 não teve tanto detalhe assim, o Quimsa sai na frente sem a mínima dificuldade.