domingo, 5 de julho de 2015

Série A 2015 neste domingo(Jogos das 4 e 6 e meia)

Fotos do post: Lauro Alves/Agência RBS,  Luiz Fernando Menezes / Fotoarena/Lancepress!, Marcos Ribolli, Celso Pupo/Fim de Jogo, Reprodução/Sportv e Ricardo Taves




INTER 1 X 3 ATLÉTICO MG
Começo o post com uma partida que prometia e vivi pra ver o Maicosuel dar das suas e jogar muita bola sendo que estava quase a um pé fora do Galo até outro dia. E o Daniel Oliveira ainda cantava a pedra do “se ficarem olhando, vão tomar o segundo gol”, não deu outra.....1 a menos e nada de compactação, alteração e o Inter parado ao tempo sem fazer nada ou os jogadores de brincadeira ali e o Galo fazia o que quis no Beira-Rio.
Se importam em dizer que a primeira etapa foi bem ruim? E foi mesmo, apesar que teve chances. Teve o Victor trabalhando, teve o Rodrigo Dourado em bola que passou perto e o Muriel ainda evitando gol na cabeçada do Lucas Pratto que passeava em cima da zaga colorada.
Na segunda etapa, teve o Alisson Farias cometendo jumentice de chutar a bola no bandeirinha, teve o Anderson sendo estúpido na expulsão onde ele xinga o bandeirinha e por mais que eu concorde que os árbitros ultimamente querem se aparecer mais do que o espetáculo, não justifica o que o ex rival foi fazer ali. E ainda complicou a vida colorada no jogo, e nessa que o Galão da Massa aproveitou....tabu? Que nada. Maicosuel recebeu e fez o 1 a 0 e com o 1 a menos aí que o Atlético fez o que quis e pra festa atleticana um 2 a 0 na tabela fácil e Maicosuel fazendo o gol. E o 3 a 0 também com o Maicosuel de novo, nem na época de Botafogo atuava tão bem como hoje e perder assim é para todos repensarem de vez.
Ainda deu tempo do Colorado descontar com o Lisandro López que foram um dos poucos a se salvar do lado vermelho. E a liderança do Galo tá aí, quarta feira contra o Sport....jogo que promete no Horto.




SANTOS 1 X 3 GRÊMIO
Mais uma vitória gremista no campeonato Brasileiro e vamos aos tweets que simplesmente eu concordo, 1 da Santista e Jornalista Fernanda Salgado e o outro da blogueira gremista  Jéssica Cescon, dignos de pura concordância, estou de acordo completamente: https://twitter.com/Fe_Salgado/status/617783473089191936 e https://twitter.com/gremistaloca/status/617788951710027778
E isso se explica na partida da Vila Belmiro, o Roger Machado segue dando jeito com o mesmo elenco no Grêmio e o Santos.....nem a volta do Vanderlei dá jeito, pois esse time santista tá muito mal. Já de cara, falando do jogo....teve aos 5 minutos a jogada do Grêmio feita por Luan que na avenida Caju aproveitou o passe para Pedro Rocha abrir o placar na Vila. E até depois do gol, o Peixe nada fazia, nada criava e nada nada nada enquanto que o Grêmio controlava tudo, fazendo o jogo ficar fácil. Sobre a expulsão do Geuvânio, conseguiu ser burro demais e de pura má-fé, concordo com a Jéssica Cescon em mais um tweet dela: https://twitter.com/gremistaloca/status/617783810713886720
E depois disso, ainda o Grêmio teria chance com Giuliano(partidaça que ele fez, sensacional) e ainda teve tempo do Marcelo Oliveira na falta batida por Douglas cabecear por cima do gol e o 1 a 0 que era pouco demais.
Na segunda etapa, o tricolor gaúcho aproveitou pra liquidar a fatura numa partida que estava bem fácil. Troca de passes que João Andrade diria que era “Jogada de vídeo game, só no totozinho, só no controle” e essa troca coletiva que é legal...a bola chega até  Rafael Galhardo(marcando contra o seu ex time) e o 2 a 0 na Vila Belmiro acontece.
O Santos até quando vai descontar, o gol acaba sendo achado. Única falha da zaga do Grêmio e nela que o Peixe aproveita com Ricardo Oliveira para fazer o gol de honra. No mais, o Santos se arrisca e cede espaços onde vivo para o Edinho dar passes para Yuri Mamute fazer o 3 a 1 e liquidar de vez uma partida que parecia jogo de Campeonato Estadual sem brincadeira nenhuma.





SP 0 X 0 FLUMINENSE
Gente, que jogo ruim......acho que fiz bem em não ir para fazer jogo in loco no Blog/Assistir o jogo in loco, pois era digno de dar o sono. Organizada pedindo “queremos jogador” sendo que o próprio Aidar disse que nem pretende contratar, jogo ruim onde o Flu nem reclama de penalidade que não houve em cima do Gérson(tem até tricolor que fica bravo nas redes sociais com o garoto tricolor que esteve na atuação igual o jogo contra o Palmeiras....mais sumido do que alguns nas redes sociais devido a cavar um pênalti que nem era momento), Cavalieri evitou o pior com várias defesas e manteve ele o 0 a 0, até em uma delas na cabeçada do Pato no primeiro tempo onde o Cavalieri fez uma defesa meia de vôlei ali, isso tem que destacar.
O São Paulo foi que criou chances(não podia me esquecer da bola na trave do Rodrigo Caio), o Fluminense chegou pouco e o jogo foi muito ruim....e até se olhava para o banco das duas equipes, nem poderiam fazer rigorosamente nada e preocupo-me com o Osório e a forma que podem fritá-lo, espero que não seja assim.
E no Frio do Morumbi, no duelo dos tricolores....tudo no 0, acho que tive sorte em não ir para o jogo in loco. E flagraram o Michel Bastos irritado com a alteração, que coisa hein, sem contar no Centurión reclamando e a coisa seguindo feia no São Paulo, apesar que se o tricolor ganhar uma....aí isso acaba por algum momento.





FLAMENGO 1 X 2 FIGUEIRENSE
Que grande vitória do Figueira no Maracanã hein....aliás era jogo para isso e o Argel naquela de jogar pra empate quase se deu mal em pleno solo carioca.
Falando do jogo, sem firula alguma tivemos o Figueira botando o César para trabalhar(ao menos 2 vezes eu vi o goleiro rubro-negro defender bolas ali) e o Flamengo dominar o jogo principalmente nos primeiros 20 minutos de jogo, só que era nítido que parava na deficiência técnica de sempre onde nem precisa do certo repeteco e se rubro-negro sabe que aquela de quarta contra o JEC não evoluiu, um jogo como de hoje....só mostrou isso.
Na segunda etapa, o gol do Mengão apareceu e com direito a Alex Muralha falhando feio na saída do gol e a bola sobrando para o Alan Patrick chutar no canto para abrir o placar no maraca pra festa rubro-negra acontecer. Só que minutos após, surge uma falta em favor do alvinegro do Estreito, Ricardinho que até o instante estava sumido no jogo....aparece na cobrança de falta bem batida e sem chances para o César e o empate acontecia no maraca.
Depois disso, era o Flamengo em busca da virada e o Figueirense jogando a nítido empate que na cabeça do próprio Argel já estava de bom tamanho, até se existia vaias no Maracanã e nem era a toa pela a atuação da equipe e ainda a corda pode quebrar pra certos lados, sendo que pode botar o treinador que for ali que não dá certo.
Eis que....48 do segundo tempo, o Flamengo todo aberto tentando as últimas e faltava poucos segundos para o jogo acabar, até eu desligava as rádios que estava acompanhando junto da TV no mudo e de repente o Fabinho vai pra frente na empolgação e recebendo passe do Yago(e o Alex Lourenço na Guarujá, quando dei uma rodada pelas rádios de Floripa no final de jogo recebendo aquela bola fora quando foi perguntar de algo dizendo acompanhar o lance e ele tomar aquela bola fora quando o jogador disse “na verdade foi o Yago que deu passe para o gol”, que fase do jornalismo, naquela de “vamos perguntar”) para completar para o gol e a festa ser maior do lado alvinegro no Maraca e o 2 a 1 importantíssimo pra sacramentar uma das raras vitórias fora de casa no campeonato(e digo raras, pois na cabeça do Argel, nem passa na cabeça vencer jogos fora, é o garantir no Scarpelli e arrancar os pontinhos fora).
Já o Fla....segue tudo na mesma no lado rubro-negro e o Jorge do sub-20 que até estava na seleção, esse não pode ser reserva nem ferrando.





PONTE PRETA 0 X 2 PALMEIRAS
Funciona a dupla Rafael Marques-Dudu.....e em jogo onde a vitória foi resolvida no primeiro tempo, tá marcado mais que nunca a ascensão Palmeirense no Campeonato Brasileiro em jogo onde a Ponte Preta foi lá vender seu mando de campo(que hora mais infeliz pra isso hein! Em Campinas daria mais público) e o jogo foi lá pra Arena Pantanal(que teve público bom e a paixão Palmeirense do torcedor por lá, apesar da reclamação do preço dos ingressos ser aquela que já vimos por aqui nos jogos da Allianz Parque).
A dupla funciona no quesito passe pra gol e complemento. Assim foi os 2 gols palmeirenses no jogo, no primeiro foi um cruzamento na cabeça do Dudu e o segundo foi bola rasteira em jogada que começou com Leandro Pereira. Digo que foi domínio Palmeirense além dos gols? Sim senhor, não é nenhum absurdo dizer isso.
Na segunda etapa, o Palmeiras sente fisicamente e passa a administrar simplesmente tudo e com isso o lado pontepretano acordou no jogo com sua melhor chance vinda quando Felipe Azevedo chega a linha de fundo e rola rasteiro para Leandrinho perder gol incrível, era o gol pra fazer o jogo esquentar mais. A Ponte tentou tudo no final, porém sem sucesso e mais 3 pontos a favor do Verdão.
E atenção, o ingresso para o setor mais barato da Allianz Parque já se esgotou pra quarta contra o Avaí(como SEMPRE ACONTECE) e os avaianos estão com profunda moral.....vão para o setor mais acima, reservaram lugares em cima para a torcida avaiana ao invés da normal parte do visitante, agora quero ver como fica nessa organização, pois os avaianos terão que entrar em portão separado do que os palmeirenses e estarão no mesmo andar....a  não ser que a Superior de um lado...todos entrem pelo o portão A e os avaianos entrem pela a Matarazzo que é o portão B, já que foram dessa de alguns subsetores da Cadeira Superior virarem Cadeira visitante. Quem for avaiano e quiser ver o jogo, tem que se organizar direitinho e os palmeirenses também para não haver confusão e nem rolo quarta 9 da noite. E enquanto isso....este que vos fala fica no olho cumprido.






GOIÁS 0 X 0 CORINTHIANS
Não se pode reclamar que o Goiás não jogou nada ou algo do tipo. Me lembrei de Chapecoense x Vasco onde só 1 time espremeu o outro, assim foi Goiás x Corinthians com o Timão só aparecendo em poucos lances e na reta final do jogo lá no Serra Dourada.
Claro que esse jogo será papo pra caramba para as principais emissoras, só que a verdade é uma só: O Goiás podia ter vencido esse jogo e amanhã o Falcão vai pra reunião e assumirá o Goiás, será uma boa? É uma boa, só que o time do Goiás......é horroroso.
No primeiro tempo, o Goiás era bem melhor que o Corinthians nos primeiros 20 minutos ao menos,  até que o Corinthians equilibra as ações e até o Renan faz umas 2 defesas importantes.
Na segunda etapa, O Goiás continua a perder seus gols e até em uma delas o Lineker arrisca e bota o Cássio pra defender, só que o Corinthians na reta final.....teve chances com Vágner Love e o Romero isolou uma outra bola. Só que se notava que o Corinthians fugiu da pior e teve que comemorar empate, pois o Goiás é quem merecia vencer no famoso massacre. É isso do Serra Dourada e o cara que foi invadir o campo pra conseguir a camisa.....foi pego pelos policiais.



É isso, e durante a semana com mais! 

Argentina bate Uruguai no Amistoso Pré-Pan Americano

Foto: @ncariola(uma conta do twitter)


Como foi a saga deste que vos fala pra acompanhar um simples amistoso da Argentina onde o velho problema de "caçar um link para ver o jogo pela a Directv Sports da Argentina" persiste a cada amistoso da seleção de basquete? Fiquei igual alguns no twitter e por aí a procura do link perfeito para acompanhar Carlos Altamirano e Pablo Viola na transmissão da Directv Sports para esse Argentina x Uruguai de Mar Del Plata onde teve a homenagem a Léo Gutierrez que se retirava após 15 anos da seleção.
Eis que....surgiu aquela de acompanhar o que acabou me salvando como sempre....o rádio. Descobria que a Sport 890(Rádio Uruguaia que passa muito esporte por ela) transmitia o jogo graças a eles terem a Directv Sports na frente para narrar o jogo e só depois quando acaba o jogo descubro que o pessoal do "Los Martines" estava passando(E ninguém me disse nada). Até via os uruguaios na transmissão da Sport 890 tendo dificuldades para relatar alguns nomes que Adrián Capelli convocou simplesmente para teste. De conhecidos ali tínhamos: Parodi, Souberbille, Wachsmann, Newsome e Calfani.
Já do lado argentino....é quem vai jogar o Pan-Americano e volto a dizer que a Argentina está bem de armador hein: Campazzo, Laprovíttola e Luca Vildoza e ainda terá jogar que o Oveja terá que cortar nesse meio antes do mais pra frente que é o Pré-Olímpico para o Rio 2016.
O 67 a 51 em favor da Argentina, alternou alguns momentos na própria partida. O Uruguai por exemplo, fez um ridículo segundo quarto onde a única pontuação da equipe foi 2 lances livres convertidos pelo o Calfani, no resto....nenhuma bola caída e um 0/14 nas bolas, explicar o que?
Em menos de 3 minutos de jogo, já estava 10 a 4 com direito a muita velocidade posta ali. A entrada do Newsome fez o Uruguai igualar as coisas no Polideportivo e no fim do primeiro quarto estava 14 iguais no placar.
No segundo quarto, além da ridicularidade na atuação uruguaia....a Argentina impôs a qualidade e o show da bola de 3 com Garino, Espinoza e com o Laprovíttola saiu naturamente e 29 a 16 no fim do quarto para a equipe do Oveja.
Na volta do intervalo, além da lesão do Garino no meio do quarto onde amanhã se fará um raio-x pra saber a gravidade da lesão, se será cortado ou não tivemos também a não resistência uruguaia no placar e o Nico Richotti mostrando seu cartão de visitas(aliás lembro das primeiras vezes que pude ouvir falar no cara desde a Copa Stankovic na outra preparação argentina.....Richotti é jogadorzaço também) e o passeio foi uma abertura enorme no placar onde o último quarto prevaleceu um cumprimento de tabela mesmo o Uruguai tirando 23 pontos ali e encurtando a distância, só que a reação para a equipe de Adrián Capelli foi tardia e a Argentina venceu o amistoso, primeira prova superada para a equipe de Sérgio Hernandez(saudade dele no Uniceub Brasília!).
Cestinhas do jogo? Vamos lá! Argentina teve 17 pontos do Nicolás Richotti e mais nada, o resto só pontuou abaixo de 9 pontos. Já o Uruguai teve 14 pontos do Calfani e 12 do Newsome.

Caxias 0 x 1 Tupi: Série C 2015 é no Blog do Igor!

Foto: Roni Rigon/Agência RBS


Série C no assunto do Blog do Igor. Foi a partida do dia, a partida que pude me ligar e ainda bem que tudo deu certo com relação a isso.
A situação Grená segue patética igual a época do Campeonato Gaúcho e tudo indica e cheira a rebaixamento. E o pior foi que essa semana surgiu a falta de pagamento de salário nos lados do Centenário além de trocas e zonas que a atual diretoria é responsável de verdade.
Sabe o homem careca na foto que fazia cobertura ao outro jogador do Tupi na foto? Sim, é ele mesmo. É o ex Fluzão, o ex Fluminense Leandro Euzébio que foi parar na equipe de Juiz de Fora, até estranhei ele não estar na partida do Canindé semana passada que teve Blog do Igor na cobertura in loco, e esteve em campo contra o Caxias no frio da Serra Gaúcha.
O Caxias cria jogadas, perde gols inacreditáveis....só que para em uma coisa que custará e significa a situação que a equipe se encontra com direito a Marcelo Vilar tentando algum milagre: Incapacidade técnica!
O Domínio Grená no primeiro tempo origina 2 oportunidades em 2 escanteios batidos e ainda o chute de Douglas Packer(SIM, O EX PARANÁ TÁ JOGANDO NO TIME DO CAXIAS, OS PARANISTAS LEMBRAM DELE) cobrando o Glaysson, goleiro do Tupi a fazer boa defesa. E na insistência, acabou indo para o lado de má sorte no jogo, o gol do Tupi que saiu através do Kaio Wilker cobrando uma falta do lado direito e Fabrício Soares desviou para o gol.
Na segunda etapa, nada muito atrás do que aconteceu na primeira etapa. Caxias em cima, botando 500 mil atacantes pra ver se resolvia e no final era caminhão de gols perdidos e falta de técnica mesmo. E o gol que o Vavá perde no final de jogo após o rebote do goleiro no chute do Negueba(que não é o do Flamengo e que está hoje no Coritiba).....inacreditável. No final, baita vitória do Galo de Juiz de Fora igual fez no Canindé e o Caxias se afunda lá embaixo.
Próxima rodada para as duas equipes? Tupi joga em Juiz de Fora contra o Juventude e o Caxias joga na segunda contra o Londrina em casa.
Outros resultados deste domingo na série C: Guarani 0 x 0 Madureira, Londrina 0 x 0 Guaratinguetá(que tropeço do Londrina contra adversário que tá todo mundo ganhando), Águia de Marabá 1 x 2 ASA, Botafogo-PB 2 x 0 Icasa.

Operário 1 x 0 Juventus: Amistoso preparatório!!!

Foto: Luciano Mendes/Site Oficial Operário


Sim, o Blog esteve ligado no amistoso que foi preparatório para as competições que vem pela frente(Operário tem a série D e estreia semana que vem contra o Resende, já o Juventus tem a Copa Paulista para jogar e com direito a chances de públicos bons na Javari) e a vitória é da equipe de Ponta Grossa no dia que se fez entrega de faixas lá no Germano Kruger.
Jogo que acabou sendo quente lá em Ponta Grossa, com direito a Itamar Schulle ser expulso e a alguns lances bem quentes. A equipe juventina, estava sem Gil mas com Adiel em campo e se defendia de tudo, via o Operário esbarrar nas finalizações e ainda teve gol anulado no final do primeiro tempo quando Pedrinho encobriu o André Dias.
Na segunda etapa, o jogo deu uma piorada e foi pro lado do jogo quente, com jogadas duras e até a expulsão do Itamar Schulle. E quando tudo parecia ficar no 0 a 0....surge o gol da vitória aos 37 do segundo tempo em jogadaça do Lucas que lançou Jean que recebeu e tirou do goleiro André Dias para fazer o gol da vitória no amistoso. E nem teve tempo para tentativa de reação juventina e o amistoso preparatório terminou assim.
Em Tempo: Web Rádio Mooca fez cadeia com a Clube Pontagrossense.

Avaí 2 x 2 Sport: Série A 2015 é no blog!

Foto: Petra Mafalda/Mafalda Press


É, o Blog não para.....ao menos hoje tem postagem, nem que elas rolem de madrugada.
E já começo falando do jogo das 11 da manhã, jogo de Ressacada com ótimo público onde a última vez que isso ocorreu o Avaí brigava pra não cair em outro ano da série A e o dia virou dia do fico na época após uma vitória.
Com todo o devido respeito e já falando verdades aqui: Pessoal do Avaí tem reclamado que foi prejudicado hoje e até teve o árbitro que sair escoltado para não ser atingido por coisas que torcedores estavam tacando como na imagem na TV pegou(e não vou duvidar se o clube for julgado e punido depois)......só que, não podem falar tanta coisa assim. Primeiro porque o Avaí foi ajudado em alguns jogos também, e segundo.....RECLAMEM DO VÁGNER QUE SAIU MAL NO PRIMEIRO GOL, E DO JUBAL que achou que estava na Vila Belmiro(pois jogou lá) e ao invés de tirar uma bola de primeira acabou fazendo um pênalti IMBECIL onde ainda vejo torcedor e jornalista não enxergar pênalti nesse lance(se isso não for pênalti, troco de óculos então.....porque isso é penalidade claríssima que se fosse o contrário diriam tudo). E sem esquecer da outra imbecilidade/jumentice vinda do Eduardo Neto pegar a bola e isolar a bola e perder a cabeça e ainda querer ter razão, não posso ir aqui defender burrice e muito menos o indefensável para fazer média com tal torcida ou até com algum interesse, a reclamação avaiana tá ridícula em jogo onde o Avaí acaba vacilando e se estragando sozinho numa festa linda feita na própria Ressacada, é até irritante ver gente jogando o clube como se fosse coitado de todas as burrices que o zagueiro fez, goleiro fez e até volante fez ainda com torcedor indo nesse meio, não dá pra defender vocês nem ferrando.
E o Sport? Lucrou com essa. Aliás, quase ia me esquecendo do lance de recuo ao goleiro do Sport Danilo Fernandes, a verdade é que esse lance NINGUÉM MARCA, teve tantos lances por aí onde acontecem recuos de bola e não são marcados e todos deixam passar perceber, "NO SEAMOS BOLUDOS" como diria os argentinos.
A primeira etapa foi de puro equilíbrio até depois do gol do Sport aos 20 quando o Vágner saiu mal no cruzamento do Renê e Diego Souza toca de cabeça aproveitando tal falha avaiana para abrir o marcador. Só que o Avaí não estava tão mal e só dava Nino Paraíba dominando no jogo e carregando o Avaí, botaram Danilo Fernandes pra trabalhar muito e de tanto insistir surge o empate quando Nino Paraíba avançou e cruzou, a bola passou por todo mundo até chegar a Renan que fez o seu primeiro gol com a camiseta azzurra e o empate na Ressacada. E quase no lance seguinte, surge a virada e bem depois desse lance veio a virada em mesma jogada pela a direita mas agora do Rômulo rolando rasteira, Samuel Xavier desvia contra pro gol(até deu a impressão que o Anderson Lopes tocou, mas na verdade foi o Samuel Xavier após pausarem 500 mil vezes o lance na TV) e a virada avaiana acontece na Ressacada.
Na segunda etapa, o jogo deu uma quedinha de ritmo mas quase via o Avaí matar o jogo na bola na trave feita do William. Alterações aqui e acolá.....e o rubro-negro pernambucano se fortaleceu na partida e buscou o empate até o final, quando o Jubal foi uma mãe para o Sport e fez um pênalti daqueles imbecis como falei nessa mesma postagem. André bateu e fez, bola do lado e Vágner do outro(aliás o André....só sabe bater de um lado, se você prestar bem atenção) e arrancou o empatezinho que pra tudo que rolou na partida acabou saindo de ótimo tamanho para o Sport enquanto a reclamação avaiana tá invertida. Avaianos....reclamem do Jubal que fez pênalti bobo, reclamem do Vágner que saiu mal do gol e não de algo que ofusque a vacilada dada, é a verdade. Sei que os árbitros aqui no Brasil não tem 1 que salve para sermos bem sinceros....só que daremos o que é de César viu.
E hoje tem mais Blog do Igor, nem que seja de madruga. No twitter é o @blogdoigor05 e no facebook tem a página oficial lá que é o Blogdoigor05 também, se ainda não sabem disso.