quarta-feira, 8 de julho de 2015

Brusque 2 x 0 Hercílio Luz: Segundona Catarinense é no blog!

PS: Infelizmente sem foto!




E tome vitória do Bruscão no Augusto Bauer, a da vez foi sobre o Hercílio Luz que nem tava fazendo grande campanha na Segundona Catarinense.
Gramado devido a chuva, naquela lama bem conhecida quando acontece os jogos por lá e nem isso afetou o Brusque a conquistar a vitória.
Na primeira etapa, domínio Brusquense e a resistência do Hercílio Luz só durou 29 minutos quando o goleiro resolve falhar no lance e Carlos Alberto chutou de fora da área e a bola ainda bateu na trave antes de entrar e isso porque o mesmo goleiro Eduardo Castro tinha defendido a bola na primeira jogada do Brusque aos 11 minutos.
Pior que pode estar pode ficar, e isso no final do primeiro tempo com a expulsão do Félix depois de cometer uma falta e já tinha cartão amarelo. No final ainda deu tempo, tempo do golaço no Augusto Bauer quando Carlos Alberto chuta de longe e faz um golaço para o 2 a 0 em favor do Bruscão.
E o que aconteceu na segunda etapa? Não tivemos grandes emoções e estava fácil até pra controlar o jogo, foi assim que o Brusque fez sem tomar grandes sustos vindos do Hercílio Luz e assim ficou o placar.
Outros jogos do dia além do W.O entre BEC e Juventus de Jaraguá(deu Juventus), tivemos: Atl. Tubarão 1 x 0 Concórdia, Operário de Mafra 1 x 0 Camboriú e Porto 1 x 1 Juventus de Seara.

Wimbledon 2015 e suas quartas de final masculinas

Quartas de final
[1]Novak Djokovic (SER) v. [9]Marin Cilic (CRO), 6/4 6/4 6/4
[2]Roger Federer (SUI) v. [12]Gilles Simon (FRA), 6/3 7/5 6/2
[3]Andy Murray (GBR) v. Vasek Pospisil (CAN), 6/4 7/5 6/4
[21]Richard Gasquet (FRA) v. [4]Stan Wawrinka (SUI), 6/4 4/6 3/6 6/4 11/9



Eis os resultados acima, e olha que se você olhar bem para os jogos.....não tivemos muitas surpresas assim, tirando o jogo do Wawrinka.
Djokovic x Cilic deu um senhor sono, com quebras do Sérvio em momentos grandes do jogo mostrando porque o Nole é o atual número 1 do mundo. Já no jogo do Federer, facilidade durante grande parte do jogo tirando o momento em que ele foi quebrado de volta no segundo set antes de mais uma interrupção de chuva lá em Wimbledon.
Já o Murray, quebra no final do primeiro, no final do segundo a mesma cena e quebra bem de cara no terceiro levaram a vitória a favor do britânico que tá lá jogando a semifinal na sexta contra o Federer em jogo onde tudo pode acontecer.
E por fim, jogão de bola onde 2 lindas esquerdas do circuito estavam envolvidas, com cada set sendo de cada 1 antes do derradeiro e decisivo quinto set onde o Wawrinka começou com tudo, só que nem eu esperava o Gasquet correndo atrás e conseguir reverter a situação. Wawrinka que em dias onde se nota a esquerda dele pifar....fica igual o Federer, vira mapa da mina para os adversários e já digo que o Gasquet tem que surpreender muito para dar conta do recado, pois em pretensões normais não ganha do Djokovic nem por decreto.
Amanhã as semifinais do feminino, sexta as semifinais do masculino e tudo com link mais perto de você além da ESPN e do Sportv.

Novidades no NBB......

Na mesma semana que se definiu como andará tudo no principal estadual de basquete que é o Paulista de Basquete, também tivemos ontem a Liga Nacional de Basquete definindo coisas sobre o Novo Basquete Brasil em assembléia geral da LNB onde se reuniu os dirigentes de sempre.
Conforme já se tinha marcado desde a final de Marília onde teve até gente da própria Liga falando para Luiz Lanzoni do Jornada Sportiva/Auri Verde que teríamos a volta da final melhor de 5 jogos. Aliás, quando se tem que elogiar a Liga tem que ser elogiado sem pestanejar assim como as críticas independente se aceitam ou não. A volta da melhor de 5 na final, é o que toda a galera do basquete pedia e merece totais elogios numa volta que tinha de acontecer mesmo. Posso não ir com a cara dos atuais gestores que comandam a LNB, só que nesta eles acertaram em cheio, finalmente melhor de 5, ufa....!
Outra novidade é o fato de que teremos 16 equipes no campeonato, gente que formalizou essa participação: Basquete Cearense, Franca, Paschoalotto Bauru, Uniceub Brasília, Flamengo, Winner Limeira, Macaé, Minas, São José, Mogi das Cruzes, Rio Claro, Pinheiros, Paulistano, Caxias do Sul(Campeão da Liga Ouro) e a Unitri(que por enquanto está só a franquia, nos próximos dias é que saberemos se Wellington Salgado vai transportar essa franquia até Salvador ou não). E o Palmeiras com o seu fim no basquete Adulto? A Liga Sorocabana vai herdar a vaga, embora me lembro do Rinaldo Rodrigues mesmo desconversar, só que tá no oficial e até onde sei...a palavra oficial vale muita coisa. E tem 30 dias para apresentarem os documentos comprovando que tem condições de participar, ou seja deram o prazo(embora todos sabem que prazo não é cumprido nesse país).
Também marcará a volta do modelo 1-2-1-1 nos playoffs, ao invés do 2-2-1, é algo que não gostei pois isso quebra até financeiramente os clubes no quesito logística e ninguém está no tempo de fazer loucuras.
No mais? Mais do mesmo, onde cai 1 time e da Liga Ouro o Campeão é que sobe, devem se classificar 12 naquele mesmo sistema onde os 4 primeiros fogem da primeira rodada do playoff e do quinto ao décimo segundo joga 1 playoff a mais e melhor de 5 em tudo. É isso!!

Ceará 0 x 0 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

Foto: Kiko Silva/Agência Diário


E que 0 a 0 foi esse hein? Ceará e Botafogo nesses últimos anos tem proporcionado partidas eletrizantes onde o coração sai pela a boca, e nesta terça não foi nadinha diferente.
Se sabia que não condizia a tabela, com relação a situação do Alvinegro de Porangabuçu e até já dizia aqui que é estranho o Ceará não fazer nada perante perdas e a fase ruim. Eis que o Vozão apresentou Geninho e a torcida aplaudiu o 0 a 0 no final, só digo que acho estranho aplauso por empate desse jeito e digo que Geninho concentrado e sério dará jeito no Ceará e ainda verei esse time crescer no campeonato e se eu errar, me equivocar lembrarei disso.
Teve gente que disse que só os últimos 5 minutos finais foram que valeu do jogo, teve gente que disse que o Botafogo se fizesse um pouquinho de força ganharia o jogo.........NÃO SEI QUE JOGO ESSA GALERA VIU OU ASSISTIU.
O que este que vos fala assistiu foi um verdadeiro vareio do Ceará onde se não é Jéfferson e sim um Renan da vida, teria perdido feio. Aliás, os comentaristas que elegeram o Jéfferson como Judas na Copa América ou em demais jogos porque os goleiros queridinhos deles não foram nem sequer convocados.....não estavam acordados ou estavam fazendo outra coisa, porque não viram e nem estão afim de ver jogo do Botafogo na série B ou com Jéfferson em campo. Agora quem viu e não é torcedor de nenhuma das equipes ou até do adversário....viu o porque que Jéfferson é querido no Botafogo, viu porque o Jéfferson sem a MÍNIMA DISCUSSÃO é goleiro de seleção, viu porque ele janta junto Cavalieri, Fábio e Victor mil anos luz, viu porque ele é o melhor goleiro do Brasil e nem todos reconhecem isso. As defesas que ele fez durante o jogo, foram tantas, mas tantas que teve a cabeçada a queima-roupa do segundo tempo, teve o chute logo após onde o tapinha na bola ajudou a desviar a trajetória e sem contar nas bombas do Ricardinho chutadas no primeiro tempo. E quando não era Jéfferson salvando e fechando o gol garantindo o 0 a 0, era zagueiro quase metendo bola contra ou era a falta de pontaria histórica no Ceará.
Até ouvia o pessoal da Tribuna Band News FM em Fortaleza destacar o Jéfferson e narrar de forma espetacular o lance da defesa a queima-roupa, aí não é a toa que é o melhor goleiro do Brasil e é goleiro de seleção. Só que os comentaristas de meia tigela que caçaram ele como Judas na Copa América, ou estavam dormindo ou estavam dando blocks no twitter por simplesmente discordar da opinião alheia(#indiretasdobem como dizia uma hashtag que a Ana Telhado no twitter solta sempre que necessário).
E o Renê Simões? Esse não ficará muito tempo no clube não, e só está sendo salvo pelo o gongo devido aos resultados e pela a falta de opção no mercado. Pois é cada asneira e alteração cantada que todo o Botafoguense sabe bem disso. Pimpão some do jogo, não faz nada.....não sai(só pode ter o Renê esperado que ele repetisse a cena contra Oeste e Paraná, só pode ter sido isso para não tirar o cara), mas acaba sobrando para o Luís Henrique que tentava de tudo e cavava escanteio a mexida. O Delay pra entrar o Lulinha foi algo impressionante e o buracão deixado no meio graças a Daniel Carvalho e a William Arão.....Renê Simões terá que agradecer ao Jéfferson, pois por tudo que ele fez...o Botafogo podia ter perdido o jogo sem surpresa alguma.
E que bola foi aquela do Victor Luis(o ex Palmeiras, ele mesmo) tirando bola em cima da linha no lance do Lulinha. Ele estava no momento certo pra tirar e não foi finalização fraquinha como um certo Eraldo Leite zapeando as rádios no Rio foi querer dizer, acho que se fosse Eraldo Leite na bola no lugar do Lulinha, certamente faria coisa pior como furar a bola.
O Vozão jogou muito mais futebol, merecia ter vencido, parou no Jéfferson e a noite foi do melhor goleiro do Brasil em solo cearense. O Fogão só chegou em lances poucos como a do Lulinha, a bola na trave do Luís Henrique que merecia ser golaço e praticamente foi isso do jogo do Castelão.
O Ceará irá melhorar com Geninho, disso não tenho dúvidas. E o Botafogo? É isso daí, liderança na vista e a série B de verdade começando com jogos chatos e enjoados e nas circunstâncias e asneiras vindas de Renê Simões....o 0 a 0 fica no lucro.
É só isso!

Santa Cruz 2 x 1 CRB: Série B 2015 é no blog!

Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press


Na Série B também existem vitórias apertadas, vitórias sofridas, vitórias choradas e de pura superação. Na noite pernambucana do Arruda, foi meio que desta forma. Com 1 a menos em grande parte do jogo e tomando um sufoco desgramado no final de jogo onde o torcedor tricolor quase morreu com o coração na boca.....3 pontos importantíssimos e chorados contra um CRB que não foi nada mal e até mereceria o empate, só que não aconteceu para a alegria do torcedor do Santa Cruz.
E Grafite? Já estreou? Ainda não, a diretoria do Santa ainda tá atrás dos documentos para estrear o jogador o mais rápido possível, só lembrando que ele teve uma baita apresentação onde o marketing do clube mereceu todos os parabéns por tudo feito ao Grafite que volta ao futebol brasileiro(os São Paulinos lembram muito dele, afinal fez história com a camiseta São Paulina no Morumbi e jogou muito tempo lá na Alemanha, no Wolfsburg por exemplo onde se via ele bastante no Campeonato Alemão).
Sobre a partida, de cara o "Super Zé"(como diria Mário Lima nos tempos em que ele Zé Carlos jogava no Criciúma) já tinha colocado o Galo de Maceió na frente no Arruda causando aquela ducha de água fria no Santa. Teve que tomar gol para tudo mudar, e o Santa Cruz cansou de perder gols, como cabeçada na trave do Rômulo e uma bicicleta tentada por Anderson Aquino(ex Coxa) que passou perto. Para tudo complicar em favor dos comandados do clone de Ivan Lins, Marcelo Martelotte....o Diego Sacoman se envolve em confusão e é expulso para complicar mais a vida do Santa no jogo e só ajudar o CRB.
Na segunda etapa, entra Nininho e o Santa melhora mesmo com 1 a menos e chega ao gol de empate quando João Paulo em jogada individual, driblou marcadores e acertou belo chute para empatar a partida. 1 a 1 e tome fogo no jogo de vez.
Depois disso? O CRB só ia nos contra-ataques e o Santa é que corria atrás. Se o Galo de Maceió tivesse aproveitado o fator de ter um jogador a mais para tentar o famoso crime no Arruda ao invés de cera e mais cera, pensou pequeno o time lá de Maceió. Com isso, Nininho meteu bola no travessão e o Santa aumentou a pressão até que Luizinho que entrou na segunda etapa dá um cruzamento na direita e Anderson Aquino livre toca para o gol(achei que ele tava impedido hein!) e vira vira virou no Arruda. Os minutos finais ficaram dramáticos com o CRB até perdendo gol e sufoco a vista, onde quando o árbitro apitou os jogadores até se ajoelharam agradecendo a Deus por essa, um sufoco daqueles enorme e uma vitória chorada/sofrida que valeu o dia para os tricolores.
E finalizando o post, mostro os gols do jogo via Aroldo Costa da Rádio Jornal do Recife que estão nesse link aqui ó: http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2015/07/07/com-um-jogador-a-menos-santa-cruz-vira-sobre-crb-no-arruda-2-a-1-40478

Vitória na prorrogação, e desconto na série final: Quimsa x Gimnasia, LNB Argentina!

Foto: Lnb.com.ar


Minha gente, se você gosta de basquete e perdeu o jogo ou acompanhou a partida e quer ver de novo.....isso se as férias de alguns deixarem ou a rotina de trabalho e de correria deixar, eu aconselho ir atrás do jogo na sua íntegra ainda mais do último quarto em diante.
Como pode uma equipe deixar escapar um jogo desse tamanho? E a bola do "Penka" Aguirre simplesmente foi fenomenal, foi mágica, foi tirado um coelho da cartola onde ouvia atentamente o pessoal da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia(Ricardo Scazzino narrou demais, a transmissão foi sensacional) acharem que nessa bola espírita do Aguirre para o Quimsa, o Scala poderia ter parado com falta no lance. O problema ali foi nitidamente o Scala se afastar ao invés de não desgrudar do camiseta 7 MVP da temporada Argentina, e quando ele deu um pouco de espaço....quando foi buscar já era tarde e veio a bola mágica do Aguirre para igualar o jogo e forçar a prorrogação.
Um jogo que ganhou em emoção e um desconto na série, onde teremos jogo 5 domingo em Santiago Del Estero, nada se resolverá no jogo 4 também em Comodoro Rivadavia na quinta agora.
No primeiro quarto de jogo, tudo parecia um replay dos jogos 1 e 2 onde só dava Quimsa e o Gimnasia Indalo tendo que correr atrás e com isso um 11 a 4 na abertura onde até forçou Gonzalo García a pedir tempo. Quimsa ficou 5 minutos sem pontuar e o Gimnasia sem aproveitar a chance e no final do quarto a bola de 3 do Leo Mainoldi fez com que "La Fusión" terminasse com 14 a 9 no fim do primeiro quarto. Pra quem não sabe "La Fusión" é conhecido o Quimsa e quando chamam de Verde ou de equipe Patagônica(pela a região)...aí se trata ao Gimnasia Indalo de Comodoro Rivadavia, para ser bem didático a quem não está familiarizado com os termos que usamos porque acompanho a coisa.
No segundo quarto, as defesas travavam o jogo e lá se vinha placar baixo a vista por mérito das próprias defesas mesmo. Quimsa dominava tudo, abrindo até 21 a 13, quando resolve aparecer Leo Schattmann que teve uma noite naquelas que lembrou os tempos de Lanús e Juan Martinich narrando cesta dele. Uma bandeja no contra-ataque e uma bola de 3 pra empatar o jogo e botar o Gimnasia finalmente na série mostrando porque estava lá, até o presente momento tudo estava cômodo para os comandados de Sílvio Santander, até que a resposta veio. No final do segundo quarto, graças muito a bola de 3 do Diego García, o Quimsa se manteve na frente só que todos já percebiam que tudo mudou no momento e 24 a 23 em favor do Quimsa ao contrário dos jogos 1 e 2.
Na volta do intervalo, Guaita levando vantagem sobre Gabriel Deck e forçando o Santander botar Mainoldi pra ver se consertava tudo.....e começou o jogo do Gimnasia Indalo fluir. Fluiu as penetrações que abrem espaço do Nico De Los Santos, e o jogo de fora vindo com Scala e Schattmann vieram junto e o Gimnasia Indalo pode abrir uma pequena vantagem pra respirar no placar enquanto o Quimsa se via encurralado pela a primeira vez na série final. 48 a 41 para os comandados de Gonzalo García e último quarto para ver o que se sai.
O Quimsa conseguiu a reação e encostou de novo para apenas 1 ponto muito graças a Deck e a Lucas Pérez. E começou o Gimnasia Indalo abrindo 4 de frente e na resposta o Quimsa no desconto da vantagem até chegar os últimos momentos do jogo onde tivemos o famoso show de lances livres e nesse show de lances livres era para o Gimnasia Indalo definir o jogo ainda mais quando teve 2 erros de lance livres(1 com o Scala e 1 com o Schattmann mesmo) e sem falar no lance que era pra ter parado com falta e forçado o jogador do Quimsa a bater lance livre, são vacilos que também custam caro e aí quando tudo parecia a vitória ir para o Quimsa......jogadaça típica de MVP de campeonato, bola espírita, bola fenomenal de Nicolás "Penka" Aguirre, o armador bom de bola da "La Fusión" consegue o intento e habemus prorrogação em Comodoro Rivadavia para delírio Santiagueño e raiva Comodorense(Não acho que o Scala deveria parar com falta, só achei ele bem distante da marcação, se ele fica perto talvez nem o "Penka" teria tempo pra arremessar e esse pequeno espaço dado, custou caro, embora o "Penka" Aguirre foi sensacional, nem dá pra analisar muito além da jogadaça feita). 63 a 63 empatados e habemus prorrogação nos Sócios Fundadores(nome do Ginásio, pra quem não sabe).
Na prorrogação, tudo equilibrado, tudo simplesmente equilibrado até chegar a reta final quando o Quimsa abriu vantagem e na jogada seguinte o Schattmann ajudou na jogada que no final Sam Clancy retomaria a vantagem a favor do Gimnasia na sobra do rebote. Na sequência o Quimsa perdeu o seu ataque e aí surge a bola de 3 do Leo Schattmann pra abrir 4 de frente igual no tempo normal, mostrando que fez lembrar a época de Lanús. O Quimsa tentou a resposta, só que não teve a resposta e nos lances livres se abriu 6 pontos para liquidar a fatura e descontar na série onde ainda está 2 a 1 e é melhor de 7 na final da Liga Argentina e quinta tem mais na mesma Comodoro Rivadavia nos Sócios Fundadores e ainda terá muito sofrimento pra restar nessa série.
Cestinhas do jogo que ficou emocionante no decorrer dele? Gimnasia Indalo teve 32 pontos do Leo Schattmann, 14 do Sam Clancy, 11 do Nico de Los Santos e 11 do Diego Guaita. Já o Quimsa teve 17 pontos do Gabriel Deck e 14 do Robert Battle.
Quinta tem mais, é o jogo 4. Dá pra ver no site da Liga já que a transmissão é pela a Tyc Sports, e também dá pra ouvir pelo o Rádio e vão por mim, 1 rádio boa de cada lado: A Panorama de Santiago Del Estero e a Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia, se é pra dar dica de rádio argentina no caso.
E eu quero é mais, como diria certo narrador por aí!