sexta-feira, 10 de julho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta sexta

E haja coisa pra destacar, vamos ao post!




-Começo falando de basquete, ontem o Alexandre Póvoa convocou uma coletiva no Flamengo já informando desde já as 2 primeiras renovações para a temporada 2015-2016, falo de Marquinhos e de Benite que ficarão no clube e lógico que até ele sabe que precisa montar time decente e competitivo não só por ser Flamengo, mas também porém para as competições que vão disputar como Liga das Américas e NBB.
-E em São José? Claro que um por um o pessoal tem soltado com calma por lá, só que alguns nomes já se sabe que chegarão por lá. E enquanto isso o Uniceub Brasília não sai do querido delay. Muito "quem fica e quem não fica" e movimentações verdadeiras, uma delas é César e Renato Carbonari ambos ex Paulistano, Cauê Verzola, Pedro, Gabriel Aguirre e até reforço para a LDB como o Lucas Biloca que estava no Paschoalotto Bauru. E até olhando a equipe, pra quem diminuiu os gastos e o orçamento do time tá em 2 mil.....a coisa não está ruim assim. A verdade é que segunda-feira oficialmente podemos saber quem vaza e quem chega em São José. E questão de opinião aqui: Renovar com Gustavo e não se esforçar pra ficar com o Baxter é meio contraditório não?
-E a Euroliga? Já saiu o sorteio dos grupos da próxima temporada. Real Madrid, Barcelona, Olympiacos, CSKA Moscou....em grupos separados e a Unicaja caiu no grupo D. Aliás esta primeira parte da Euroliga de Basquete se consegue passar de fase sem muita dificuldade, acaba se fazendo força ainda mais as principais potências se não passarem de fase. Aqui estão os grupos, via link do Basquet Plus: http://www.basquetplus.com/articulo/se-sortearon-los-grupos-de-la-pr%C3%B3xima-edici%C3%B3n-de-la-euroliga
-Mais Basquete? Scola vai jogar no Toronto Raptors a próxima temporada da NBA, já Raulzinho vai jogar no Utah Jazz(até adiando sonho de equipes da ACB espanhola)e sinceramente não vejo nada demais no Raulzinho. Aliás vi o pessoal da Liga aqui querendo pegar carona publicando que ele é cria da liga como se a Liga tivesse feito e criado o jogador, quem cria são os clubes, logo o Minas é que seria a famosa cria do jogador. E também tivemos o Calfani na lesão na seleção uruguaia onde ficará de fora alguns dias....perda dura para Adrián Capelli que sonhava ter o Uruguai completíssimo para pensar no Pré-Olímpico.
-No Tênis, tivemos as semifinais masculinas de Wimbledon. Primeiro falo do Djokovic ganhando por 3 sets a 0 do Gasquet(o placar foi apertado, 7/6, 6/4 e 6/4), o placar pode ter sido apertado só que o Gasquet só deu trabalho de verdade no primeiro set onde tenistas inferiores infinitamente pode levar e num erro não forçado da vida pode se dar bem, mas a tarefa do francês(até ele sabia) era árdua e só deu trabalho no primeiro set apenas. Mais uma final para o Sérvio.
-Já na outra semifinal, deu Federer e não sei até que ponto o suíço pode parar Djokovic, só que seria uma reviravolta a tudo que foi dito do próprio Suíço nesses últimos meses e anos. Ganhou do Murray quebrando no detalhe no primeiro set fechando em 7/5, no segundo teve chance de fechar mas o Murray resistiu e mais pra frente fechou também em 7/5 e no último set conseguiu fechar o jogo por 3 sets a 0(no último set foi 6/4). Final boa teremos domingo, com ESPN, Sportv e um link mais perto de você assim como amanhã no feminino. E já perceberam que quando não posto em separado, sempre boto no meio, aqui não dá pra deixar passar nada. E semana que vem....Copa Davis rolando, e claro que não me esqueci disso.
-No Vôlei, tivemos hoje a segunda fase do Grand Prix feminino onde o Brasil anda jogando no Ibirapuera. Bateu a Bélgica por 3 sets a 0 onde teve trabalho apenas no primeiro set, a Bélgica esteve defendendo demais, mas o Brasil pode garantir a vitória de forma mais fácil e paciente nos outros 2 sets.
-Até tem jogadoras que jogaram esta fase do Grand Prix e que estarão no Pan-Americano como Joycinha, Ana Tiemi e Bárbara por exemplo. José Roberto Guimarães estará também no Pan-Americano assim como nesta fase do Grand Prix. Aliás, é meio absurdo o calendário conciliar 2 competições assim.
-E a Liga Mundial de Vôlei? Dia 14 tudo começa no Rio, até um dos pontos a terem ingressos como no perfil oficial já foi anunciado é o Botafogo lá em General Severiano pra quem puder comprar e ir atrás dos ingressos. Enquanto isso, o final four da Bulgária tá decidindo quem irá para lá....ou Bulgária ou França que venceram seus jogos contra Bélgica e Argentina decidirão isso no final de semana. Até vi a partida entre franceses e Argentinos e honestamente.....o páreo era duríssimo para os comandados de Juan Velasco e veio a derrota.
-Faltam 60 dias para a Copa do Mundo de Rugby, muitos estão também ligados na competição e a Argentina já teve a sua lista para o torneio: http://www.uar.com.ar/noticias/noticias.asp?idinfo=4123
-E o Pan-Americano de Toronto com tudo em andamento antes da cerimônia oficial que não vejo tanta graça assim? Saltos ornamentais com o Brasil representado na final feminina através da Giovanna Pedroso e Ingrid Oliveira na Plataforma, já no tênis teve o Orlando Luz passando de fase e o Zormann perdendo já na estreia e o João Menezes ganhando do Ariel Behar(até disputou Copa Davis). Até pude acompanhar a Argentina hoje jogando Pólo Aquático(lástima que não tem nem site por aqui transmitindo como vi em Guadalajara anos atrás) e perdeu de 10 a 3, sorte que a Tyc Sports(nem sabia que Gonzalo Bonadeo narrava além do tênis nesta parte Olímpica e narra bem) no link poderia acompanhar tudo também. Sorte que este que vos fala consegue não depender só da TV para tal qual. Resumo desses dias antes da forma oficial de começo da competição....é neste link via Juliano Russi onde resumiu simplesmente tudo destes dias: https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2015/07/09/jogos-pan-americanos-em-toronto-1o-e-2o-dias/
-Na Universíade, olha o quadro de medalhas hein: http://www.gwangju2015.com/medals/
-E no Tour de France? O Ciclismo teve assim: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/619549207645581312
-E ótimo post do Edu César como sempre no Papo de Bola: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150709.htm
-Como anda a Copa Ouro? México está com time principal ganhou de 6 a 0 de Cuba, Trinidad e Tobago ganhou da Guatemala por 2 a 1.?
-Botafogo-DF e Planaltina de volta a tabela da segunda divisão do futebol de Brasília e o Brasília com reforços primeiros para a Sul-Americana, destaque nos 2 links que irei mostrar: https://twitter.com/futebolcandango/status/618859466474323968 e https://www.facebook.com/Brasiliafc.oficial/posts/577789039027173
-Então o Roberto Carlos quer ser jogador e treinador igual o Rivaldo quis ser no Mogi Mirim? Isso tá virando moda de tal forma que, vai entender viu.
-Meu tempo é bem precioso pra ficar perdendo tempo em ouvir Parreira falando sobre futuro e presente do futebol.......e sei que pra quem nos acompanha, a mesma coisa. Parreira esteve no Bate-Bola da ESPN e esteve até no Seleção Sportv, claro que na semana do 7 a 1 até tão chamando o outro lado da moeda como até onde sei o Jornalismo acaba tendo que fazer. Só que, aqui de outro lado, temos a opção da gente assistir o que quiser né? Então meu tempo é precioso com relação a isso, ainda mais sabendo que o Parreira vai falar besteira mesmo e não tem nada de lucro.
-E os amistosos do Borussia Dortmund? Na estreia fez 6 gols, e teve mais 6 gols no tour pela a Ásia na nova temporada da equipe de Jurgen Klopp.
-Então a CBF recuou e voltou a botar Vasco x Fluminense com duas torcidas? Essa novela ainda irá longe e com direito a Eurico Miranda querendo voltar atrás sobre isso. Duas torcidas, tem que ser assim.....seria um atestado de incompetência pura no nosso futebol que anda uma porcaria e sem esperanças de mudanças decentes.
-Atenção para essa do BEC/Blumenau: https://www.facebook.com/blumenauesporteclube/posts/501913646625262 show de trapalhadas, nome da cidade sujo, goleadas dentro de campo e zona pura para fazer a equipe acabar de vez. Até me lembro de um Histórias do Esporte no tempo que a ESPN era boa, onde um dos times que até o Pepe foi lá junto com o Pepinho teve o presidente fugindo e largando o time na mão cheio de despesas e teve que fechar em Balneário Camboriú. Segundona Catarinense continuando desta forma, na mesma zona.
-Santos confirmou Dorival Jr: Reparem que são sempre os mesmos a assumirem as equipes no Brasil e nada se resolve? Aliás o Santos tem falado como se tivesse brotando dinheiro ou o dinheiro viria do Porto de Santos....só que se sabe que não é assim. E Dorival? Esse saiu mal do clube, e ultimamente só tem afundado clubes.
-E Fernando Diniz confirmado no Paraná? Lembro do paranista Luís Hansen desde 2013 querendo que ele fosse assumir o tricolor da Vila Capanema. Agora é o momento para ele fazer o Paraná jogar e dar certo tudo que poderia dar certo num passado não tão distante, time que nas mãos do Fernando Diniz pode crescer assim como ele já fez no Audax num Campeonato Paulista, agora é ver se o tempo da série B e de um elenco fraco pode permitir isso.
-E pra finalizar um post, onde colher as coisas do esporte não é nada fácil, porém assim estamos fazendo. Falo do Mundial de Beach Soccer, ou simplesmente o Mundial de Futebol de Areia disputado na praia de Espinho em Portugal. Hoje acompanhei a fácil vitória do Brasil que dominou desde o começo por 5 a 1, e domingo tem o Irã pela frente a 1 e meia da tarde onde estamos tendo Sportv, TV Brasil e BAND transmitindo os jogos. Também na quarta teve a Argentina batendo Senegal por 4 a 3 e estreando bem, teve a Espanha perdendo por 6 a 5 para o Irã, e a Rússia ganhando de 7 a 5 na sua estreia também.




É isso e hoje tem mais e final de semana....não prometo atualização no blog, só que quem se ligar no blog seja por twitter ou facebook, vai ficar de olho nisso.

Tá tudo igual nas finais da LNB Argentina!

Foto: Ligateunafoto.com

"Ojota con Gimnasia", assim dizia o narrador Ricardo Scazzino da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia em que nessas finais como em grande parte da Liga Argentina de Basquete me faz companhia na audiência. E tá tudo igual nas finais da Liga Nacional de Basquete Argentina, 2 a 2 na série e o Gimnasia Indalo tratou de vencer as duas na sua casa evitando qualquer tipo de situação de varrida a favor do Quimsa ou de facilidade mesmo.
Até em outra postagem tinha cravado um 4 a 2 para o Quimsa, e até ouvindo o final da transmissão....pessoal está sonhando em ganhar o jogo 5 domingo em Santiago Del Estero para que no jogo 6 resolva tudo jogando em Comodoro Rivadavia. Não sei se o sonho do pessoal vai se concretizar pelo o Quimsa ainda continuar sendo muito mais time e plantel do que os comandados de Gonzalo García, só sei que estamos tendo uma ótima final.
O Ginásio Sócios Fundadores estava lotado, os ingressos tinham acabado 2 horas antes de começar conforme vi a conta oficial do Gimnasia Indalo postar até a foto, e era "casa cheia oe" como diria José Carlos Araújo.
O 81 a 75, com final quase parecido do jogo 3....fez a série ficar igual e ter o jogo 5 domingo em Santiago Del Estero e o 6 em Comodoro Rivadavia.
Sobre a partida, tivemos um primeiro quarto todo dominado pelos comandados de Gonzalo García. Entraram concentrados de tal maneira, que estavam muito plugados no jogo e o placar chegou a ficar 19 a 8, só que na reta final do quarto.....2 bolas de 3 do Diego García que desafogaram juntando a outra bola de 3 vinda do Leo Mainoldi para o Quimsa ficar apenas a 2 pontos atrás do Gimnasia Indalo, 19 a 17 no fim do primeiro quarto.
No segundo quarto, "La Fusión" começou na frente(Falo do Quimsa) só que o Gimnasia virou rapidamente o placar e abriu vantagem com direito a mais uma vez grande atuação de Schattmann. Só que no final do quarto, o Quimsa com Lucas Pérez(até uma pergunta que faz sentido: Porque Pérez está tendo mais tempo de quadra do que "Penka" Aguirre?) chegou a botar a vantagem apenas para 1 ponto atrás, só que o Gimnasia Indalo voltou a abrir vantagem e no intervalo lá nos Sócios Fundadores....39 a 32 a favor do time de Gonzalo García.
Na volta do intervalo, começo de pura sonolência do lado do Quimsa e o Gimnasia Indalo fez 7 a 0 nesta sequência forçando ao Sílvio Santander pedir tempo que até ouvia o Ricardo Scazzino falando que parecia ser um dos tempos mais rápidos pedidos em toda a Liga Nacional. Válido destacar que naquele momento o Gimnasia Indalo tinha 100% nos lances livres e tinha Sam Clancy no duelo contra Robert Battle que até nas faltas esse duelo esteve equilibrado(os dois chegariam penduradíssimos no final e o Battle chegou a ter quinta falta no meio) e as bolas de 3 que negaram fogo a favor do Gimnasia Indalo apareceram em momento que o Quimsa estava no jogo e com isso a abertura de placar no 54-41. No final do terceiro quarto, 58 a 46....só que nada estava definido devido ao poderio de reação Santiagueño.
E essa reação viria, acabou vindo muito devido a Gabriel Deck que nem sentia pressão de jogar a final, o garoto estava jogando muito e puxou a reação do Quimsa que era afastada com bola do Clancy. A cada chegada da equipe de Santiago Del Estero....era afastada qualquer tipo de reação com o famoso arroz com feijão feito do lado do Gimnasia, seja com Clancy ou em bolas de 3 do Scala ou em bandeja do Schattmann vindo em horas cruciais do jogo.
E a mesa de controle na Argentina? Lembrei de alguns jogos do NBB que agiram da mesma forma que a mesa lá em Comodoro Rivadavia.
Final de jogo se aproximava, o Quimsa tentava reagir, mas o Gimnasia Indalo definiu o jogo nos lances livres e vamos para o jogo 5 domingo e 6 na quarta feira nessa final de LNB Argentina que está muito boa.
Até a pergunta desse tweet acabam fazendo e digo que ou a equipe mudava a postura ou o Quimsa atropelaria: https://twitter.com/dynovo73/status/619315873195667456
E vale destacar os duelos como em um tweet, Carlos Altamirano resumiu tudo: https://twitter.com/altamirano45/status/619327938559877123
Cestinhas desse jogo 5?/Maximos Puntuadores juego 5?: Gimnasia Indalo teve 24 pontos do Schattmann, 12 do Aguerre e 3 jogadores com 11 pontos(Clancy, Scala e De Los Santos). Já o Quimsa teve 22 pontos do Robert Battle, 16 do Diego García e 12 do Gabriel Deck.
Série que está tendo link da Tyc Sports, você pode até ver pelo o site da Liga que tá retransmitindo a Tyc e sem falar nas rádios de Santiago Del Estero e de Comodoro Rivadavia.