sábado, 11 de julho de 2015

Série A 2015 neste sábado

Fotos do post: Delamonica/Futura Press, Diego Vara e Marcos Bezerra/Futura Press/Estadão Conteúdo



SANTOS 3 X 0 FIGUEIRENSE
Estreia do Dorival Jr com vitória na Vila Belmiro com direito até a promoção de ingresso trazendo a galera para assistir o jogo, aliás vocês estão percebendo que temos muitos clubes fazendo promoção de ingressos e atraindo o público de verdade? E ainda tem gente que fica reticente a isso, até o momento do país cobra esse tipo de situação....se tá ruim pra pagar as outras coisas que estão subindo na vida, o que dirá ingresso. Com essa, é público bom nos lugares ou até ótimo dependendo de grandes momentos salvo algumas exceções.
Já vejo gente empolgada com o Santos e sua vitória contra o Figueirense, é melhor ter um pouco mais de calma. O Elenco não ajuda, e até vi gente dizendo que o Santos precisaria de reforços de peso....como se o próprio clube tivesse rios de dinheiro, é disso que não entendo as vezes. Claro que os reforços que ficam ventilando por aí e ventilar não quer dizer que vai pro clube ou que está acertado ou que vai se apresentar no clube servem não só para o Santos mas para todos, só que ninguém em sã consciência gastaria grana fora quando não se tem grana pra valer. Por isso, que o famoso “muita calma nessa hora” acaba aparecendo longe de qualquer cautela ainda mais para o Peixe nesse exato momento. Eu poderia falar de Dorival Jr e seus últimos trabalhos e sua fraqueza como treinador....só que fica cansativo a gente repetir sempre a mesma coisa, até enche o saco de quem nos acompanha embora sei que em algum momento vou acabar repetindo isso, por atestado de sinceridade.
E o Figueira? Fica essa sensação que resume-se num tweet da Claudinha: https://twitter.com/SchwFFC1311/status/620000077109661697
E alguém realmente acreditou que o Alex Muralha foi poupado para o Felipe ser o titular principalmente após 2 falhas consecutivas? E não me venham com “fulano faz falta”, o Clayton nem faria milagre com uma equipe que joga fora de casa pensando só em empatar, e sem falar que após o 2 a 0 o Argel estava mais preocupado com encher o saco da arbitragem, ganhar no grito e fazer o Figueira bater até na mãe em plena segunda etapa de tanto que fez. E sim, gol a poucos segundos quebra qualquer esquema se é que tem sim.
Na primeira etapa, o jogo estava equilibrado, não tinha grandes chances além do lance do gol do Peixe quando escanteio batido na segunda trave, Gabriel dá o primeiro desvio e a bola vai na trave, na sobra o David Braz enche o pé e marca o primeiro do Peixe na Vila.
E vamos destacar uma coisinha aqui: LAMENTÁVEL O PREMIERE FC, na última jogada do primeiro tempo.....NÃO MOSTRARAM O REPLAY do lance que achei que foi pênalti no atacante do Figueirense. Pregam imparcialidade, mas até a página 2 e não é de hoje que vejo isso e nem é só com Figueirense, existe outros jogos onde isso aconteceu bastante. É vergonhoso, as câmeras servem pra que? Pra nada.
Na segunda etapa, o gol da tranquilidade e que desmontou simplesmente tudo. 20 segundos de jogo, e na jogada onde Lucas Lima lança Ricardo Oliveira, a bola dá rebote e no rebote que o Lucas Lima completa para gol e marca o 2 a 0 pra festa santista na Baixada.
E depois disso, o jogo meio que acabou praticamente. Figueirense nem sabia o que fazer além de jogar nada, bater demais e o Santos meio que satisfeito com o placar apesar de que o 3 a 0 apareceu quando Victor Ferraz em jogada rola bola rasteira para Gabriel completar e o placar ficar desta forma na Vila Belmiro.




GRÊMIO 2 X 0 VASCO
E vocês acham que foi fácil esse 2 a 0 gremista na Arena do Grêmio? Que nada. Foi dureza pura.
Até se eu tiver falando que o jogo lembrou com as devidas proporções o jogo Chapecoense x Grêmio....estou falando alguma asneira?
O Jogo lembrou outro com as devidas proporções, devido a retranca vascaína do Celso Roth que estava bem nítida e que após o gol cabia mais gols pois o Vasco nem trazia tanto perigo, apesar do “em 1 bola pode resolver tudo”.
Na primeira etapa, o Vasco só teve um ataque quando Marcelo Grohe espalmou na falta do Rodrigo e mais nada. Já o Grêmio no ataque contra defesa que teve durante todo o jogo, Marcelo Oliveira, Maicon chutou fora da área e Pedro Geromel tocando de cabeça a bola parada batida por Douglas. E ainda deu tempo do Douglas bater na bola e o Charles espalmar e mais nada além disso e o Vasco conseguia resistir.
Na segunda etapa, a insistência do lado tricolor se mantinha contra o lado vascaíno só na defesa. E aos 14 surge o gol que abriu a porteira praticamente, quando Galhardo cruza, Charles e Anderson Salles não se entendem e a bola toca no zagueiro vascaíno para a abertura de placar na Arena depois de tanta insistência, tanta cera e tanto “tudo”.
Nem Herrera, nem Éder Luís, nem Gilberto.....nada dava certo e com isso o Grêmio fez o 2 a 0 com Pedro Rocha na assistência do Luan para botar os 3 pontos a favor da equipe tricolor. A chave vascaína nesses jogos era de pura dureza, deu no que deu e o Grêmio se quisesse algo não era para perder pontos desse jeito e sim, era sábio da recuperação embora via gremistas por ai querendo começar a pregar crise e desespero só porque achavam que jogo em Chapecó era moleza, sendo que moleza não era.




PONTE PRETA 0 X 2 ATLÉTICO MG
“De 2012 pra cá, foi o time mais qualificado que vi a beira do campo”, assim explicou Guto Ferreira na sua coletiva agorinha a pouco enquanto fazia o post, ele elogiou o Galo até explicando desde o tempo que esteve na Lusa treinando equipes.
O Galo consegue mais 3 pontos, Maicosuel dizendo de pés no chão, Giovanni Augusto liquidando a fatura e a vitória no Moisés Lucarelli aconteceu.
Totalmente de acordo com Valdemir Gomes, comentarista da Rádio Bandeirantes de Campinas ouvindo esse pós-jogo e vendo ele falar que a torcida precisa aparecer mais, quem foi na noite fria em Campinas tá de parabéns e quem não foi que se sinta encorajado a ir....aliás se alguns comentaristas e torcedores fossem desse jeito sensível com o torcedor, o mundo seria melhor e tomaríamos menos empataríamos o jogo contra a Alemanha no 7 a 7. Claro que tem torcedor que não pode ir independente do motivo e isso tem que ser respeitado, só que ele precisa se sentir encorajado a ir ao próximo jogo seja ele torcedor da Ponte, do Galo, do Peixe e de outros clubes também e agindo desta forma e vendo comentaristas compreensivos e respeitosos deste jeito, é bom não só pra crônica esportiva não, mas também para tudo na vida. Nem sei se alguém vai me ler isso, só que é preciso o relato.
Sobre a perda do Cajá: Indiscutível a perda que ele vai causar, e tem campeonato demais pela frente para a gente analisar e a Ponte necessita criar alternativas para se safar do pior.
Sobre o jogo, a primeira etapa teve um equilíbrio onde honestamente se percebeu que não teve ninguém tirando vantagem na partida. Teve o Biro-Biro batendo falta que o Victor defendeu e na bola parada que o gol do Galão da Massa saiu: Giovanni Augusto batendo a falta e o Thiago Ribeiro tocando de cabeça para fazer o 1 a 0 no Majestoso em Campinas.
Na segunda etapa, a Ponte tentou algo....só que quem trabalhou foi Marcelo Lomba fechando o gol no cara a cara com Maicosuel e na bola do Luan e se o Galo consegue apertar caberia mais gols por ali. Só dos 30 minutos pra frente é que se via o Atlético chamando e pedindo pra tomar sufoco até o final de jogo, quando...em jogada do Carlos onde estava sumido ele quase que tabela com o Giovanni Augusto que no final recebe a bola e bate para liquidar a fatura e o 2 a 0 pra festa atleticana até cantando mais do que a torcida pontepretana ainda mais depois do segundo gol e liderança mais do que nunca para o Galão da Massa.
E o Renato Cajá só foi falar pra alguns repórteres e para o Sportv meio que se despedindo? Sem coletiva de imprensa? Tem algo que estou estranhando aí.



É isso de série A!

Paraná 0 x 1 Vitória: Série B 2015 é no blog!

Foto: Giuliano Gomes/PRPRESS




Enquanto certas TV´S a cabo deixam a gente na mão no quesito mosaico(e aí, todas são iguais), tive que mudar os planos e ver qual jogo pretendia acompanhar e os jogos eram interessantes demais. E no final, o blog através deste que vos fala acompanhou a vitória do Rubro-Negro baiano na Vila Capanema e com direito a um público muito cheio para apoiar esta nova fase paranista com um treinador que pra muitos a expectativa era grande como Fernando Diniz.
Só que.....o Fernando Diniz terá que ter muito trabalho para fazer o Paraná jogar bola e pontuar, alguns jogadores até vai lá, mas outros......o Fernando Diniz perceberá com o tempo que não dá pra contar com eles. Teve jogador que na substituição, mereceu ser vaiado pela a ruindade que foi e no final, mais uma derrota na série B na estreia do treinador paranista.
E o Vitória? Não curto Vágner Mancini, ainda mais depois de tudo que ele fez no Botafogo mesmo. Só que hoje conseguiu ser inteligente e até como disse Salomão Batista na Rádio Metrópole de Salvador: Brilhou a estrela dele!
E brilhou a estrela devido muito a aposta em David, jogador da base do Vitória e apareceu no instante certo pra conseguir o gol dos 3 pontos e deixar o G4 da série B do Brasileiro toda encurralada em pontuações, apesar de no máximo chegarem aonde está o Botafogo em pontos.
Sobre a partida, gostei da primeira etapa onde se via que o Paraná tentava jogar bola e o Vitória também. Era jogo lá e cá, onde teve a chance do Flávio no começo de jogo em favor do rubro-negro baiano, teve Henrique isolando bola no ataque paranista, teve o goleiro Marcos fazendo milagre na cabeçada do Guilherme Mattis e bem isso na primeira etapa de jogo.
Na segunda etapa, a situação mudou por inteiro. O Vitória estava em cima e já estava merecendo o gol já, até que aos 15 minutos na confusão de várias finalizações a bola sobra pra David que na hora exata toca o calcanhar na bola para desviar e o Vitória fazer 1 a 0 na Vila Capanema.
E o Paraná? Tirando isoladas em demasia....NÃO FEZ NADA PRA EMPATAR O JOGO, o Vitória não teve dificuldades pra segurar os 3 pontos e assim terminou o jogo.


OUTROS RESULTADOS DO DIA
Bahia 1 x 0 Oeste
Sampaio Corrêa 3 x 0 Boa Esporte
Náutico 2 x 1 Santa Cruz
América MG 2 x 1 ABC
CRB 0 x 0 Luverdense

Vila Nova 2 x 0 Botafogo-PB: Série C 2015 é no blog!

Como pode uma equipe que faz cera o tempo todo ao invés de jogar futebol, paga mico até vendo o Roberto Fonseca pedindo e demorando para ser expulso depois de tanto pentelhar no banco de reservas e uma equipe toda descontrolada ainda mais em menos de 13 minutos estar perdendo por 2 a 0? Como pode uma equipe dessa querer arrancar empate ao menos contra o Vila Nova que resolveu em poucos minutos o jogo?
Depois querem que eu fique fazendo média com esse e com aquele, não dá pra fazer isso por aqui. Se tá errado, tá errado, se tá certo, tá certo.
O Vila Nova em 13 minutos conseguiu uma grande e importante vitória jogando no OBA(Onésio Brasileiro Alvarenga) e ainda viu seu goleiro Edson fechar o gol principalmente na reta final de jogo.
Contando dos 13 primeiros minutos de jogo onde o Vila liquidou tudo e deixou a equipe paraibana descontrolada, tivemos aos 5 o gol do Frontini abrindo o placar, teve bola na trave do mesmo Frontini e aos 13 o pênalti onde o goleiro do Botafogo da Paraíba sai mal e comete a penalidade além de receber o cartão amarelo e o Frontini bate no canto onde quase que o goleiro da equipe paraibana pega, 2 a 0 em 13 minutos de jogo.
Depois disso? O jogo caiu de ritmo, o Vila passou a administrar o placar e não teve grandes sustos, ainda teve chance de 3 a 0 quando a bola do Frontini acaba sendo larga para o Patrick que não chega no lance.
No segundo tempo, nada muda no jogo. O Botafogo PB simplesmente apela pra cera, apela para as faltas e ainda teve o Roberto Fonseca(já passou por Brasília) sendo expulso e demorando a sair, só quando o Choque chegou que o treinador acabou saindo de campo.
O Botafogo da Paraíba só tentou assustar na reta final de jogo, mas parou no goleiro Edson do Vila Nova que em 2 oportunidades pode defender e não tomar gol no OBA e a vitória é do Vila Nova no televisionado da TV Brasil.

OUTROS JOGOS DO DIA NA SÉRIE C
Icasa 2 x 0 Águia de Marabá
Confiança 1 x 0 Fortaleza
Salgueiro 1 x 1 ASA
América RN 2 x 1 Cuiabá



PS: Infelizmente sem foto pra ilustrar.

No Mundial de Futebol de Areia, Argentina perde para o Japão

Foto: Getty Images/FIFA


Falo do jogo que pude me ligar, do 4 a 3 do Japão sobre a Argentina lá no Mundial de Futebol de Areia da FIFA. A Argentina que chegou a ganhar de Senegal na estreia, agora perde para o Japão que é comandado pelo o brasileiro Marcelo Mendes.
De cara, a Argentina abriu o placar numa falta que disponibilizou tiro direto que Federico Hilaire converteu batendo até de chapa na bola em chances para o goleiro japonês Terukina.
O Japão foi melhor na etapa inteira, apesar da Argentina ter estado na frente e a virada japonesa só aconteceu no segundo período de jogo quando Goto sofreu a falta que virou pênalti e que o Goto converteu a cobrança(como no Futebol de Areia, quem sofre bate) e fez o gol de empate e a virada aconteceu minutos após quando deixaram o Matsuo livre na área argentina e o japonês desviou de cabeça para virar o marcador. E minutos após a Argentina conseguiu buscar, perdeu algumas chances e empatou no passe que Federico Costas completou, mas na jogada seguinte o Japão virou com Goto mais uma vez e o Oba abriu 4 a 2 para o Japão.
Depois disso, o Japão tentou ter a posse pra administrar o placar e a Argentina teve que correr atrás e cedeu até espaços.
No último período, veio o desconto Argentino com Rodrigo Lopez e nem teve tanto tempo de reação assim, pois o Japão pode segurar bem e vencer.
E o Brasil, como anda? Amanhã joga contra o Irã. E os resultados do dia? Tivemos Omã 2 x 4 Itália, Senegal 6 x 5 Portugal(Portugal, como pioraste tanto igual ao seu país que anda mal das pernas hein!) e Costa Rica 3 x 4 Suíça. E amanhã tem mais Mundial da FIFA de Futebol de Areia lá na praia de Espinho em Portugal.

No Grand Prix, Brasil vence Tailândia e segue com 100%

Foto: Divulgação/FIVB


Depois da vitória de ontem sobre a Bélgica, o Brasil segue com 100% de aproveitamento no Grand Prix agora sediando a sua segunda fase lá no Ibirapuera(em outras épocas era cobertura in loco sexta, sábado e domingo lá como já fiz no Nilson Nelson) e a da vez foi a vitória sobre a Tailândia.
Falando do jogo, o primeiro set teve o Brasil começou bem e no 7 a 3 no placar. Só durante o set que a vantagem foi para o espaço devido a velocidade do ataque tailandês e por Onuma Sittirak que infernizou e o placar ficou 20 a 20.
A sorte é que no 24 a 23, no ace da Carol.....o Brasil fechou o set e fez 1 a 0 no jogo, 25 a 23.
No segundo set, o Brasil começou mal e ainda viu a Tailândia na rapidez em seu ataque abrir vantagem além do Bloqueio eficiente. Apesar que Zé Roberto Guimarães botou algumas alterações até para jogadoras terem ritmo de jogo e jogarem, a vantagem até caiu, mas Malika Kanthong e seus 9 pontos no ataque frearam a reação brasileira e na reta final ajudaram a Tailândia voltar a vencer um set desde 98, 25 a 20.
No terceiro set, o Brasil voltou bem melhor e com direito a alguns rallys onde teve que o Brasil botar a bola no chão para conseguir ser bem melhor e aplicar a diferença entre as equipes. Carol, Juciely, até a volta da Jaqueline assim como aconteceu no jogo de ontem rolou e no final 25 a 14 de forma bem fácil.
O Gás tailandês acabou nitidamente, e no quarto set abriu a vantagem de 14 a 5, podendo o Zé Roberto Guimarães mexer e botar jogadoras em quadra como Ana Tiemi, Jaque, Monique e até a Sassá jogando(Sassá que depois de tantos anos que acompanhamos vôlei e ver ela botando bolas no chão de forma bem qualificada, agora ela decidiu ser líbero....até pra quem acompanha a um tempo não tá acostumada a ver ela na mesma posição da Camila Brait e que já um dia foi da Fabi) e no final 25 a 19, 3 sets a 1 e 100% de aproveitamento no Grand Prix e amanhã tem a Alemanha 10 da manhã com link, BAND, Globo e Sportv passando.

Serena Williams é a campeã de Wimbledon 2015

Foto: Marion Bartoli(no seu twitter)


21 títulos de Grand Slam, Serena Williams completou o giro de Grand Slam pela sexta vez....e tudo encaminha para ser a melhor de todos os tempos no circuito da WTA.
A final de hoje feminina, ocupava entre 2 tenistas onde 1 chegava pela primeira vez na final de Grand Slam e a outra que esbanja títulos e que já chegou em várias finais. Uma na experiência enorme de Grand Slams e a outra na inexperiência.....assim Serena Williams x Garbine Muguruza disputaram a final feminina realizada nesta manhã.
O Primeiro set, teve a Muguruza quebrando de cara e até abrindo 3 a 1 enquanto se notava a Serena Williams irritada com o lançamento de saque. Só que com o passar do set, a Serena meio que colocou as coisas no devido lugar e no sexto game do set, devolveu a quebra e deixou tudo igual em 4 a 4.
O Momento que se testava a Muguruza na final são os momentos que o jogo esteve igual ou no sacar para o jogo ou para o set. O Segundo caso não aconteceu, porém o primeiro sim e não passou no teste com direito a quebra, a Serena fechou em 6/4 o primeiro set.
Sabe onde a famosa "vaca deitando" aconteceria no segundo set? Quando a Serena Williams quebrou logo de cara e abriu 4 a 1, aí foi que a Espanhola baixou a guarda de vez no jogo e até teve mais uma quebra para abrir 5 a 1. Tudo indicava que terminaria aí a disputa da final, só que somado a precipitação da própria Serena, a Muguruza simplesmente reagiu e até chegou a encostar no 5/4, mas não o suficiente pois no saque da Muguruza a Serena quebrou de 0 e fechou em 6/4 para conquistar o título de número 21.
E amanhã Federer x Djokovic na final do masculino, com Sportv, ESPN e um link sempre mais perto de você.

Bragantino 1 x 0 Botafogo: Série B 2015 é no blog!

A Lucidez....em um tweet só, é assim que ilustro tudo. Depois de ouvir da boca do Renê Simões que o Bill fazia falta, até pensei em começar com esta pérola o post. Só que fui ouvir aqueles que querem que o Renê caísse e aqueles poucos que querem que ele fique....cada um se combatendo por aí longe de qualquer respeito e como se fosse briga de namoro, casamento ou de amizade onde numa dessa se corta tudo.
PAREM COM ISSO!
Onde que este que vos fala de posiciona com relação a esta situação de gente cansada de Renê Simões e gente que quer ver o Renê Simões ainda ali? Em algum tempo neste Blog, não sei se em uma vitória ou em qual post foi que falei isso, dizia que o Renê Simões não ficaria muito tempo no clube não....e o motivo são as burradas feitas onde as vezes parece que ele está comentando o jogo na Fox Sports e tem um Eduardo Elias(e curto o Edu Elias desde a ESPN, só quis citar um exemplo aqui) para dar a famosa mão na cabeça como apresentador do programa. Só que uma coisa é você estar comentando nos estúdios e a outra é dentro de campo, você nota que seu time que treina tem um buraco desgraçado ou nota que o adversário só vai pra contra-ataque pois está satisfeito com 1 a 0 na estreia do Wagner Lopes e aí erra nas alterações e uma delas sai por lesão forçando o time a ficar com 1 a menos em campo. Até quem defende o cara, deveria pensar justamente nisso, a falta de enxergar um jogo acaba fazendo o time perder pontos que outros clubes inferiores na série B conseguiram na própria Bragança Paulista.
E sim, esteve na conta de Renê Simões uma derrota como foi a de Bragança Paulista. Todos saem, menos um Tomas da vida onde ele afundava todo mundo e nem perspectiva de Élvis ou de Diego Jardel RELACIONADO no banco. E nem sei se era jogo para Fernandes, viu. O Renê preferiu tirar o Luís Henrique, preferiu ser caseiro na alteração do Diego Giaretta e demais fatores onde você que segue o Blog do Igor já deve ter lembrado o porque de Renê Simões não ficar muito tempo no clube, sendo uma apenas opinião que volto a frisar.
A primeira etapa do jogo, teve 1 chance pra cada lado. Quando se viu a chance do Braga onde o atacante estava impedido e a zaga estava escancarada pra fazer besteiras....confesso que pensei que "teremos fortes emoções" nesta noite. Lembrei quando me perguntaram sobre a expectativa do jogo antes do jogo e eu dizia que tudo depende de muita coisa, inclusive se o Renê Simões não inventasse algo.
Trouxa fui eu que já o elogiei desde os tempos de Bahia, sorte que também mudo de opinião e abro os olhos, e podem pegar posts antigos e tirar sarro deste blogueiro que só fala asneira.
Depois dessa chance para cada lado, o jogo ficou ruim demais, deu sono e até o twitter atraiu muito mais no momento, e quem estava em Bragança Paulista? Estava tomando frio na cara vendo uma partida ruim desse jeito. William Arão faz falta no jogador do Braga, e o árbitro começa a estragar o jogo dando vermelho direto em lance onde nem pra amarelo era e minutos após na expulsão do jogador do Bragantino que passou o rodo no Thiago Carleto, foi pura compensação e quando se faz algo pra compensar.....é árbitro ruim.
Sobre a penalidade no final do primeiro tempo, a penalidade houve, jumentice anunciada vinda da zaga botafoguense que estava pronta pra dar das suas e com Roger Carvalho ele fez o pênalti sim, a sorte botafoguense é que a cobrança foi péssima e o Jéfferson no tapinha somado com a trave conseguiu salvar o Botafogo. Mas na jogada seguinte, surge o gol do Bragantino quando Diego Giaretta dá passe errado e todos deixam o Jocinei chegar na área e bater cruzado.....o ex Red Bull e Lusa abre o placar no Nabi Abi Chedid e tomar gol do Jocinei, dizer o que? A festa era do Braga e o 1 a 0 no placar.
Na segunda etapa, Camacho entra no lugar do Lulinha.....nada muda ou pouco muda. Bragantino nos contra-ataques segurando o 1 a 0 que esteve de bom tamanho pra eles e o Botafogo tentando algo, e ainda tinha Jéfferson evitando o segundo gol e uma bola no travessão, chances para o Bragantino definir o jogo. Aí veio as alterações de Renê Simões que fazem o time perder a partida e a conta ir pra ele, surge também as chances nas tentativas de bolas paradas sem sucesso e até Diego Maurício e Sandro Silva entrar no Braga pra segurar e conseguir segurar tudo.
A furada do Pimpão(e ao contrário do jogo do Castelão, achei que ele apareceu mais) em lance que foi praticamente a última oportunidade real, vai doer bastante nos Botafoguenses, ali era o empate botafoguense. E no final, Wagner Lopes estreia bem com o Bragantino(não entendi Osmar Loss sendo demitido após 3 consecutivas, tem algo do "ditador" presidente Marquinhos Chedid aí hein) e o Botafogo perde jogo onde se não tem tantas invenções, tanta falta de enxergar o jogo e nem nada.....podia ter ganhado sim, era jogo chato e enjoado porém dava pra jogar e vencer.
Sobre aquela que alguns tem opinado por aí sobre os pontos perdidos do Botafogo na série B.....essa derrota de hoje e o ponto perdido naquele empate contra o Boa Esporte é o que se pode lamentar. A de Macaé? Macaé não é um ruim time não, vai chegar nas cabeças, consigo confiar mais no Macaé do que no próprio Náutico por exemplo. O que se lamenta é o jogo desta sexta e aquele empate contra o Boa Esporte no Nilton Santos, o resto é o resto.
Ahhhh e sobre gente buscando solução de treinadores.....muita calma nessa hora, e não nos esqueçamos que as opções no mercado estão duras, o clube tá botando ordem na casa(embora é duro não conseguir patrocinadores e nem nada depois de tantos meses, tem alguma coisa aí).....e tem torcedor que tá no mundo da lua com papinho de Cuca, Cuca é sinônimo de recibo assinado igual rivais por aí tem feito, Joel Santana como vi alguns quererem alucinadamente é ser arcaico.....aí fica a famosa situação.
E já tem gente achando bom o clube ser eliminado da Copa do Brasil, parem com isso! Aí que é pensar pequeno, em algo que não se pode pensar....o Botafogo tem que encarar as duas competições como se deve encarar sempre independente de ter azar em determinada competição ou algo do tipo.
E o Bragantino? Somou ponto importante, e se quisesse poderia ter feito até mais, a zaga do Botafogo e desde o começo do ano eu digo: Não dá pra confiar, e aí se prevê um Jéfferson sempre trabalhando.



E os outros resultados da série B? Tivemos Macaé 2 x 1 Paysandu(Papão perdeu pênalti e na sequência tomou a virada em Macaé), Ceará 1 x 1 Criciúma e Atlético GO 1 x 1 Mogi Mirim(conseguiram tomar gol até do filho do Rivaldo, pois é!)