domingo, 12 de julho de 2015

Pan-Americano Toronto 2015 neste sábado

Vamos ao famoso resumão, com opiniões, destaques e muito mais....e acha que é fácil acompanhar o que dá pra acompanhar neste Pan-Americano de Toronto? Que nada.



SOBRE TELEVISIONAMENTO E ADJACÊNCIAS......
Muitos ficam se questionando "e a Record?" e "o Sportv"? Vocês devem estar até vendo pouco televisionamento de quem conquista os direitos de transmissão e até a Record onde na aberta passa mais ginástica artística do que qualquer coisa e os outros eventos vão só sendo televisionados na Record News pra quem tem TV a Cabo/Cable.
Aí fico sabendo através do Surto Olímpico, ótimo site que acompanha tudo e descobri isso hoje, que o Comitê Organizador lá em Toronto não produziu quantidade de câmeras e estrutura de TV ao contrário de Guadalajara que teve televisionamento e quantidade de câmeras onde até sites poderiam transmitir os eventos, fazendo com que alguns eventos tenha câmeras e transmissões. Aí você se pergunta, como buscar informações, se ligar em coisas? Tem o site da competição que tem o famoso "Tempo real", tem alguns tweets e contas nas redes sociais que fazem os resultados até dos eventos que passam simultaneamente e sem câmera nos lugares, e até links de algumas Tv´s de fora transmitindo. Um exemplo, é buscar a Tyc Sports onde tem passado alguns eventos embora muitos deles é os argentinos no ar da TV e tudo no comando de Gonzalo Bonadeo, é outra opção para acompanhar algo do Pan-Americano.
Nesta daí, sinto falta de Guadalajara onde até o Terra passava tudo e tinha transmissão de tudo quanto evento ao mesmo tempo, me lembrava que botava mais de 5 links na famosa.
E estamos falando de Toronto na organizada Canadá, se fosse em país que estivesse quebrado não só politicamente como economicamente nem era surpresa, só que se trata de país de primeiro mundo simplesmente pecar nessa zona de organização do comitê local nos privando de vários eventos que poderiam ser transmitidos além de alguns outros.



FUTEBOL FEMININO....
Ahhh tivemos a estreia do torneio feminino no Sinteticão de Toronto que causa inveja ao Sinteticão do Passo D´Areia ou até de outros aqui no Brasil.
A Argentina não passou do 2 a 2 contra Trinidad e Tobago, teve a Colômbia que criou oportunidades e no final venceu o México por 1 a 0. E a estreia do Brasil contra a Costa Rica? Caminhão de gols perdidos e a vitória por 3 a 0 com direito a Lucas Pereira ex Sportv narrando o jogo na Record pra todo o país.



TRIATLO.....
Vitória chilena, e na prova onde a brasileira estava até liderando a prova no começo mas não resistiu e terminou em décimo.
Deu Bárbara Riveros botando o Chile no alto do pódio em solo canadense e até dedicou a vitória de forma homenageada a gente que faleceu no país: http://www.cooperativa.cl/noticias/deportes/olimpismo/juegos-panamericanos/barbara-riveros-este-triunfo-se-lo-dedico-a-carlo-de-gavardo/2015-07-11/122720.html

TÊNIS
Aí, um dos eventos onde nem câmera temos. Nos destaques, o Orlando Luz foi eliminado por 2 sets a 0, o João Menezes venceu 2 sets a 1 e seguiu em frente e vai jogar as oitavas.
Até na chave masculina, Facundo Bagnis segue de fase, Phillip Bester(Ricardo Mello já jogou contra ele) venceu 2 sets a 0 e o Peter Polansky foi eliminado de forma bem surpresa. Giovanni Lapentti irmão do Nicolás Lapentti e que joga muito tempo de Copa Davis pelo o Equador também seguiu em frente e o Guido Andreozzi que é conhecido nos challengers e em torneios ATP, já foi eliminado também neste sábado.
Já no feminino, a Gabriela Cé foi eliminada por 2 sets a 1 para a canadense Gaby Dabrowski, já a Duque Marino segue em frente(candidatíssima) e a Ormaechea foi eliminada num torneio que poderia ela chegar longe e fazer até final anunciada contra a própria Duque Marino, tomou 2 sets a 0 e caiu fora.
Ahhhh se o evento tivesse câmera.....



ONDE QUE SAIU O PRIMEIRO OURO DO CANADÁ?
Claro que tinha que destacar até parte da prova que vi de Canoagem categoria K4 500, onde foi aí que saiu o primeiro ouro dos donos da casa. Deu Canadá e com a Argentina ganhando o seu primeiro pódio com a medalha de bronze. Foi um das primeiras provas do dia que cheguei a me informar e me ligar, muito graças a Tyc Sports no link.
Canadá e seu primeiro ouro saiu desta forma. Brasil chegou em quinto nesta prova feminina.



RUGBY 7 FEMININO E MASCULINO....
E teve time jogando 3 no mesmo dia. O Brasil no feminino foi assim, tomou de 26 a 7 das americanas, depois ganhou da Argentina por 22 a 5 e ainda perdeu de 36 a 0 para o Canadá. Já o Brasil no masculino, perdeu duas(Pra Argentina foi 19 a 7 e 26 a 14 para o Canadá) e ganhou da Guiana por 31 a 5.
O Maior placar do dia foi o Canadá no feminino metendo 60 a 0 no México.



NADO SINCRONIZADO
No de equipes deu Canadá com o ouro, México com a Prata e Estados Unidos com o Bronze e o Brasil? Quarta colocação.
Já o Brasil fechou com mais 2 quartos lugares nas individuais.


BMX
Vi a final da Priscila Carnaval e ela ficou pra trás onde ali a prova é bem de tiro curto. Aliás nunca vi o Brasil se dando bem em provas dessa, e isso porque dizem que somos radicais aqui e acolá.....pois é.
Felícia Stancil levou o ouro para as americanas nesta prova com Equador e Argentina consecutivamente prata e bronze.
E no Masculino? Deu Canadá com mais um ouro, o Brasil teve Anderson Ezequiel na quinta colocação na finalíssima, isso antes da revisão de resultados onde o brasileiro pulou pra quarto e o bronze ficou para Nicholas Long dos Estados Unidos.


JUDÔ
Claro que tinha que destacar o que pude mais ver no dia, que é o Judô.
A medalha de prata do Felipe Kitadai foi dolorosa, perdeu para o Lenin Preciado do Equador onde ainda nem garantiu vaga para os Jogos Olímpicos, e foi na base do Ippon de forma bem rápida, durando apenas 26 segundos, nem deu tempo direito de ver ao vivo...tinha que ver no replay a coisa.
Só que também se viveu alegrias e deve viver mais alegrias no tatame logo logo, o bronze da Natália Brígida foi muito legal e não podemos de forma alguma destacar algo que vem de Brasília, vem do lado brasiliense da coisa, falo de Érika Miranda na categoria 52kg onde ela deu 2 wasaris de forma que....não deu nem tempo da Canadense respirar e nem do árbitro também, foi questão de segundos, onde se tivesse francês narrando iria fazer transmissão sensacional.
E as pessoas claro que começarão a lembrar do que nem se lembra, a Rosicléia Campos sendo uma personagem espetacular e terá mais ela durante esses dias também, te cuida gente.


E OS OUTROS RESULTADOS/DESTAQUES DO DIA? E O QUADRO DE MEDALHAS?
Até aconselho esse link aqui que fala dos outros resultados do dia, vindo do próprio site oficial da competição: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-11.htm
Já o Quadro de Medalhas, já saiu com Canadá liderando seguido de Estados Unidos, México e Colômbia.
E o Brasil? 1 de Ouro, 2 de prata e 1 de Bronze na quinta colocação.
E a Argentina que você tanto fala, Igor? Nenhuma de ouro, 1 de prata e 2 de bronze, na décima colocação. A lanterninha é Bermuda.
Pra não acharem que estou mentindo, aqui está: https://twitter.com/alem_do_futebol/status/620046484604633088 e isso é só o primeiro dia, tem muita água pra rolar até 26 de julho.



É isso!