quinta-feira, 16 de julho de 2015

Observações, Opiniões e tudo mais nesta quinta

Vamos ao post, muito o que relatar, opinar e falar....diga-se de passagem!



-E começo com a parte do basquete. O Wlamir Marques completa mais um ano de vida hoje, e quero poder botar essa recordação onde nesta foto acima estava eu, Wlamir Marques e Cledi Oliveira quando a ESPN transmitia o Paulista de Basquete. Parabéns ao grande comentarista e grande jogador da história do basquete brasileiro, grande Wlamir Marques!!! Gente da melhor qualidade, gente boa demais, grande Wlamir Marques!
-E o mercado do basquete brasileiro? Esse começou a emplacar nas últimas horas alguns reforços. DENTRE ELES, claro que vou puxar sardinha pras coisas do Uniceub Brasília, falo de André Luiz Coimbra que jogou no Universo Goiânia e que estava no Franca Basquete, ótimo reforço onde curti e a assessoria do clube confirmou a chegada do pivô que o próprio Vidal disse que estava a procura e quase ia me esquecendo dele estar solto no mercado. O Uniceub Brasília tem lido algo por aqui, e volto a dizer:  Se sair do Delay, forma equipe competitiva pra chegar nas cabeças e até vendo os reforços de outras equipes, começo a me animar mais ainda.
E que continuem, pois tem que uma equipe ter um elenco completo e não só poucos jogadores pra contar e se virar o campeonato inteiro.
-Sobre Pedro Macedo(ex Mogi) no Minas confirmado: Bom reforço pra equipe minas-tenista, até terá mais tempo por lá e pode ser destaque da equipe sim.
-Douglas Nunes na Winner Limeira: E o Isaac que teria sido confirmado reforço da equipe? Digo isso porque as redes sociais do clube chamaram Douglas Nunes de primeiro reforço, até soou estranho essa. No mais, é pura sarna pra se coçar, ele tem que estar afim de jogar senão é grana perdida por Cássio Roque e cia. Sarna pra se coçar e sem fazer um pingo de média.
-Paulinho Boracini no Paschoalotto Bauru: Aliás a procura pelo o ex Pinheiros, tinha adiado por um tempo, depois que não conseguiu nada com o Lucas Faggiano, voltaram a insistir e finalmente conseguiram contratá-lo. O Problema de Paulinho Boracini e aí não se questiona tecnicamente o jogador, é o fato das várias lesões que até tiraram ele de temporada no Pinheiros e isso pode prejudicar o Paschoalotto Bauru, pois se necessita jogador que faça a rotação com Ricardo Fischer. E se as lesões deixarem ele joga, agora caso não deixa....o Rodrigo Paschoalottto vai estar jogando dinheiro fora.
-E JP Batista no Flamengo? Só lembrando que ele quase foi pra Winner Limeira como até vi via Edmar Ferreira outra vez. E vejo gente chamando ele de reforço de peso......se isso for considerado reforço de peso porque recentemente foi campeão na Europa sendo o suficiente pra tentar quebrar algum paradigma....então a minha avó é uma bicicleta. Vi JP Batista jogar algumas várias vezes, e não é esse jogador que querem dizer, o Caio Torres joga mais bola que ele só pra ter uma idéia(e tá solto no mercado), o jogador é ruim, é péssimo. Chamar ele de reforço de peso é brincar com a inteligência, a não ser pelo o tamanho do cara. Quando fui ler gente achando que ele era reforço de peso.....não tem jeito de não rebater isso, e digo isso porque acompanho a coisa e não é chute e nem nada, é opinião de quem acompanha a coisa e quando não conheço eu digo que não conheço, agora quando conheço tal jogador, a gente tem que ter propriedade pra falar independente se vai agradar ou não seja no esporte que for ora e vejo cada gente babando ovo para jogador que não merece ser babado o ovo.....é pra dizer nada mais.
-No Futebol de Areia teve o Mundial de Areia hoje....e o Brasil errou mais além da conta contra adversário e mata-mata que não se permite isso. No finalzinho da prorrogação, a Rússia consegue o gol da classificação e em jogada que não foi nada marcada e o Brasil fica pelo o caminho caindo cedo na competição em plenas quartas de final, falar mais o que?
-E o Vôlei hein? Grand Prix primeiro onde o Brasil enfrentou a Rússia praticamente com time B enquanto o Brasil tinha Paulo Coco dirigindo a equipe enquanto o Zé Roberto foi pra Toronto treinar o outro grupo e notem que alguns nomes estão no Grand Prix e outros estão no Pan. Atropelo em cima da Rússia e em impiedosos 3 sets a 0. E no dilema da Liga Mundial de Vôlei....o Brasil fez 3 sets a 1 mas a partida foi um jogaço, teve que na entrada do Lipe os comandados do Bernardinho melhorarem no jogo e foi mais pela a raça, garra do que realmente com vôlei jogado e agora é a França ganhar o jogo por qualquer resultado que cabe a vaga para o Brasil no final de semana e nem podem combinar resultados pois grande parte dos resultados ajuda o Brasil a se classificar no saldo de sets.
-Giovani Martinello indo para o Esporte Interativo narrar a Champions League, depois quando falo que o canal é péssimo....ninguém acredita, né! E teve catarinense soltando foguetório.
-Pra quem vive em outro país, já passou da hora da Deportv e da Tyc Sports Play terem a sua programação por internet. Tem muita gente que quer ver a programação nos dois canais assim.
-Eduardo Vaz narrando jogo, me faz lembrar a época da BAND.....sério, ainda não consegui pegar ele com identidade da Record.
-Wellington Campos(o famoso "Tá falado, meu Ídolo?") saiu da Bradesco Esportes do Rio na famosa debandada que continua no canal. A sorte dele é que ele acaba aparecendo em outras rádios com as informações da CBF e sem falar na Rádio Itatiaia quando o Galo e o Cruzeiro jogam no Rio e era assim desde outros tempos também.
-Mais uma ótima coluna do Edu César no Papo de Bola: http://papodebola.com.br/papodemidia/coluna/20150716.htm
-A Virna falando do Karpol(aquele treinador russo que fazia as russas chorarem) dando uma de Roberto Alves nas palavras...lamentável. Ouvi essa pérola antes do jogo no Grand Prix.
-No Tênis, resultados dos torneios dessa semana hoje: http://tenisbrasil.uol.com.br/resultados/1817/quinta-feira/
-Tava vendo os relatos do grande jornalista de tênis Juan José Moro sobre a tentativa de volta do Juan Martín Del Potro, a coisa é séria e complicadíssima. Treinos, exercícios e tudo para uma volta que tá tentando ainda nesse ano. Até seria prevenido para ele voltar só ano que vem, algo que não é impossível acontecer.
-E sobre a série amanhã da Copa Davis entre Argentina x Sérvia? Gostei do sorteio com Mayer x Kraijnovic e Delbonis x Troicki nas simples e nas duplas com Berlocq/Schwartzman x Zimonjic/Lajovic. Tecnópolis está pronta para o jogo e a série tá boa pra Argentina. E os outros confrontos da Copa Davis também serão a partir de amanhã.
-Também hoje se completa 10 anos daquela exibição da Argentina fora de casa na Copa Davis com Nalbandian, Coria, Arnold e Gaudio contra a Austrália. Até mostro um vídeo pra lembrar da data, a exibição do Nalbandian ganhando do Hewitt: https://www.youtube.com/watch?v=v_zVFa8maSI
-Indo para o Futebol, hoje se completa 65 anos do Maracanazo onde deu Uruguai na Copa de 50. Vários relatos sobre a época se pode achar, até a narração na íntegra da Rádio Nacional na época também se procura e acha. Só que....numa triste coincidência, o Ghiggia que fez o gol do título uruguaio faleceu hoje, que descanse em paz e que sua família seja confortada, era um dos poucos que restavam dessa geração uruguaia campeã.
-Bady na Ponte Preta: Só falta assinar e o Atlético PR se livrou de uma bucha, enquanto a Ponte Preta acha que vai resolver a vida....sei não.
-Então o Barrios terá a camiseta 10 no Palmeiras?
Durmam com um barulho desses hein! Os palmeirenses tão on fire hoje!
-ABC demitiu Gilmar Dal Pozzo e apresentou Toninho Cecílio como novo treinador da equipe abecedista pra esse restante de série B.....e que várzea hein, apelar pra Toninho Cecílio é desespero.
-Aí os ingressos de Portuguesa x Caxias as 11 da manhã pela série C do Campeonato Brasileiro sábado, preços que seguem os mesmos e que tá baratíssimo: http://www.portuguesa.com.br/home/pagina/noticia-detalhe/ingressos-para-a-partida-entre-portuguesa-e-caxias-ja-estao-a-venda enquanto isso, 34 mil ingressos vendidos para a Allianz Parque domingo e Palmeiras enfrentando o Santos.
-Lugano no Cerro Porteño e o Bolatti sendo apresentando no Belgrano de Córdoba.....é o giro do esporte por aí e com dois jogadores que estiveram algum tempo aqui no Brasil também.
-Me pergunto porque fui me esquecer disso: https://twitter.com/igorsausmikat/status/621665960731258880
-Robinho e Felipão no mesmo time.....as coisas tão dando voltas mesmo. No Guagzhou lá da China.
-É tão gozado o Sportv passando reportagem com fala do Andrew Jennings, sendo que antes....o ignorava. Aliás, Jennings tem razão! E o assunto são as denúncias da FIFA.
-Ronaldinho Gaúcho no Fluminense? Com delay opino, já que ninguém me lembrou e eu lembrei disso.....Claro que preferi que ele se apresentasse, no famoso "só acredito vendo", pois Assis que o diga, só que já falo desde já, quebrando o protocolo.
Ronaldinho Gaúcho no Flu tem que ver se ele quer alguma coisa ou quer mamar dinheiro, e sim já vi tricolor puto pela contratação. Se ele querer alguma coisa, aí com o tempo se comprova que o chute no escuro deu certo, senão.....é pra destruir o clube. E tem tricolor já chamando o Ronaldinho Gaúcho de ídolo sendo que o xingou quando jogava no Flamengo, estamos de olho! Incoerência!
-Wellington Paulista no Fluminense, é uma tremenda piada. Não dá, com todo o respeito, não dá.
-E o Julgamento do STJD aconteceu, originou o Figueirense campeão do Catarinense 2015. Tem gente reclamando e chamando de tapetão e por aí vai(até digo que o Joinville errou em botar o cara irregular nessa). E acham que tudo acabou? Que nada, houve o roubo do troféu do título catarinense depois que arrombaram a loja do JEC lá em Joinville....e enquanto o Delfim vai falando asneira, eu digo que isso precisa ser investigado de uma vez por todas. Isso é o futebol catarinense e a várzea que tudo anda, até loja é arrombada a procura da taça do título catarinense.
-Bem que eu dizia que o Renê Simões não ficaria muito tempo no Botafogo, eis que após a eliminação ele caiu e foi demitido. Tem treinadores que pedem pra ser demitidos por suas atitudes feitas, aí não dá pra defender ou ir de papo de "aiii tem que deixar o cara trabalhar", sobre o novo treinador....não ficarei chutando como outros, só vou comentar quando realmente sair tudo. Renê, vai pra Fox, vai pro raio que o parta.....demorou pra ele sair do clube, nem era pra chegar e já fui idiota de babar o ovo dele na época de Bahia. É bom de papo, mas de execução.....não é bom.
-E a venda do Gilberto? Foi confirmada, e tava nítido que isso iria acontecer com o lateral botafoguense e que venha dinheiro para o clube embora acho difícil.




É isso! E logo com mais!

Quimsa em final eletrizante, é Campeão da LNB 2014-2015

Foto: LNB.com.ar


Para fechar a quarta-feira esportiva, vamos de basquete, vamos de final jogo 6 entre Gimnasia Indalo x Quimsa que venceu a melhor equipe da temporada e que fechou a série final em 4 a 2(palpitei isso e acertei) no 70 a 68 eletrizante de final de jogo, originando o título indo para Santiago Del Estero, favoritismo anunciado e demonstrado.
Quimsa levou esse campeonato de ponta a ponta na primeira fase, poucas equipes puderam ter a chance de derrotar, no playoff terminou de demonstrar isso e na final mais ainda contra um aguerrido Gimnasia Indalo onde vivi pra ver equipes de Gonzalo García jogarem basquete decente.
Nem preciso falar de Sílvio Santander e sua temporada de ouro, não é? E falar de "Penka" Aguirre, Deck, Mainoldi, García(que apareceu demais nos playoffs), Battle, Vega e demais outros que entraram até a aqueles que não entraram nem direito em parte dos jogos como até alguns garotos também....o merecedor do título se chama "Asociación Atlética Quimsa" contra o Gimnasia Indalo que faltou banco, porém não faltou entrega e bem foi aplaudido por seu torcedor que pode reconhecer isso ao final de jogo no lotado Sócios Fundadores.
Tive de acompanhar no link do site, já que na hora não pude ver e muito menos ouvir o que se falava na Rádio Del Mar(Ricardo Scazzino) de Comodoro Rivadavia e a partida foi eletrizante ainda mais nos instantes finais.
Falando do jogo, o Gimnasia Indalo tomou conta do primeiro quarto inclusive nas segundas bolas onde tinha o Clancy, Aguerre tomando conta delas e sem falar em penetrações do Nico De Los Santos. Abriu 18 a 9, mas o Quimsa no final do primeiro quarto reagiu e com bolas de 3 do Mainoldi e do Lucas Pérez vindo do banco....23 a 17 no final do quarto e Gimnasia Indalo ainda na frente.
Segundo quarto e a vantagem não saiu muito disso. Com Scala, com Schattmann e tomando muito cuidado para não tiver jogador pendurado antes do intervalo, os comandados de Gonzalo García tomavam conta da partida assim como já aconteceu nesta série final nos Sócios Fundadores(jogo 4 e jogo 3 em partes foi um exemplo disso) e o Quimsa buscava reagir, parecia briga de cão e gato....um corria atrás do outro mas sempre faltava algo pra se dar bem. Na reta final do quarto, os comandados de Sílvio Santander mudaram a defesa e com isso....reação no jogo com direito a bola de Lucas Pérez e uma cesta e falta vinda de Sebastian Vega para encostar apenas a 2 pontos atrás, 39 a 37 para Gimnasia no fim do primeiro tempo.
Na volta do intervalo nos Sócios Fundadores, voltou a diferença dos outros quartos. "El Verde" tomava conta com Aguerre, com Scala...mas o Quimsa rapidamente encostava e não deixava abrir tanto. Até que na bola de 3 do Leo Mainoldi, era Quimsa encostando e deixando pra apenas 1 ponto a vantagem no quarto e adivinhem quando que essa reação Santiagueña aconteceu? No final do quarto.
A bola de 3 do Guaita fez Gimnasia terminar na frente e os 10 minutos finais prometerem bastante.
Os últimos 5 minutos de jogo, foram disputadíssimos....com o Quimsa já até passando a frente e na sequência o Gimnasia Indalo respondendo. O Quimsa abriu 4 de frente, mas Leo Schattmann encarregou de empatar tudo faltando 1 e meio para o final.
Erro de um lado, erro do outro e Lucas Pérez conseguiu a bandeja que foi a do título para o Quimsa. Depois disso, era o Gimnasia Indalo tendo um caminhão de chances para empatar ou passar a frente, tentou com Schattmann, tentou com De Los Santos e até teve uma que o "Penka" Aguirre escorregou, perdeu a bola e o Aguerre errou uma bandeja fácil no 3 contra 1. Quimsa também teve as chances de liquidar a fatura, porém nem conquistava rebote direito e deu uma porção de chances para a equipe "verde". Se tentou um último tapinha para empatar, nada feito e o Quimsa de forma inédita é CAMPEÃO DA TEMPORADA 2014-2015 DA LIGA NACIONAL DE BASQUETE ARGENTINA!!!
PARABÉNS A TODO O PESSOAL DO QUIMSA, SANTIAGO DEL ESTERO EM FESTA DESDE JÁ! E veremos essas duas equipes jogando Liga das Américas. Já San Martín de Corrientes, Quilmes vão jogar a Sul-Americana e estão falando em Obras Sanitarias em quinto jogando a Sul-Americana, será mesmo?
Cestinhas/Maximos Puntuadores: Quimsa teve 14 para Diego García, 13 para Gabriel Deck, 12 para Robert Battle e 10 para Vega. Já Gimnasia Indalo teve 20 pontos do Lionel Schattmann,  13 do Aguerre e 12 do De Los Santos e 12 do Sam Clancy.
FELICITACIONES QUIMSA!!!



PS: Em tempo, pessoal na Argentina esteve mais uma vez irritado com a Tyc Sports. Motivo? A Tyc meio que zapeava eventos, ela tem coberto o Pan-Americano em Toronto e até teve momentos que se interrompeu a transmissão pra mostrar o tênis no Pan-Americano e com isso teve que o site da Liga e outros botarem um link onde a transmissão ia direto e sem simultaneidade com o Pan-Americano.
A reclamação de muitos nas redes sociais foram muitas, ainda mais se você pesquisar tweets argentinos.2 eventos ao mesmo tempo, Tyc Sports play com evento e a demanda da Tyc Sports curtíssima tentando se virar nisso. E a LNB acabou pagando o pato de forma absurda, momento Sportv existente na Argentina, igual acontece com a nossa Liga aqui.....não esteve tão diferente assim. E nem adianta defender o indefensável.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta quarta

Vamos ao famoso resumo tradicional e não está fácil no quesito informações e demais conforme já falei no começo e assim vamos!!!
Dica que eu dou: Procurem a Tyc Sports no link, pessoal do Surto Olímpico e o Juliano Russi para se informarem da competição além do site oficial da competição, também auxiliando Sportv, Record News passando realmente as competições enquanto a Record só passa algumas coisinhas.



NATAÇÃO....
E quero começar com ela.
200 metros peito no masculino, Thiagos na final(o Pereira e o Simon) e o Thiago Simon leva a medalha de ouro com o Thiago Pereira que tanto falam, tanto fazem merchan, tanto babam o ovo no final levar só um bronze. Como explicar?
Tem nomes que não emplacam de jeito nenhum e isso não significa ter algo contra o cara, é apenas a constatação das coisas. E o Thiago Simon no cantinho dele foi chegar e foi ir para a medalha de ouro que não teve gente contando sobre isso.
Já no Revezamento 4 por 200 livre no masculino....não tivemos pódio e o motivo foi que os Estados Unidos que tinham sido desqualificados entraram com recurso contra essa desqualificação que beirava a pódio para os americanos. Deu Brasil na prova com mais uma medalha de ouro no dia.



LEVANTAMENTO DE PESO...
Claro que o destaque irá para Fernando Reis que levantou 221 kg na sua primeira tentativa. Não temos o costume de ver brasileiro se dar bem em provas assim, só que aí é que veio a novidade e o Fernando Reis levou essa muito bem na categoria 101 kg.


PÓLO AQUÁTICO...
Pensou que acabou tudo com o lado feminino? Que nada, surgiu o masculino na sua final contra os americanos, estavam até na frente no intervalo, porém os americanos viraram e levaram a medalha de ouro ganhando por 11 a 9. Brasil com a medalha de prata e até a Record News foi passar um pouquinho da final, ao menos.



FUTEBOL FEMININO....
Brasil jogou, estava na cara que a goleada iria pintar no sinteticão canadense. Só que não foi bem assim no começo de jogo, as comandadas do Vadão simplesmente saíram atrás no marcador quando a zaga e a goleira não se entenderam em falta cobrada e bola lançada no MEIO DE CAMPO....assim a jogadora Equatoriana aproveitou e tocou na saída marcando o 1 a 0.
O lance do empate pintou quando a goleira equatoriana deu rebote e na confusão teve biquinho brasileiro para completar. E foi depois desse gol que a virada e a goleada começou encaixar, com 7 a 1 e até show da Cristiane que sempre jogou bem, sempre foi boa jogadora e ultimamente estava na descendente.


HÓQUEI
Até vou mostrar o link detalhando a notícia do Hóquei sobre Grama. Falo da Las Leonas e seu 5 a 0 sobre o Canadá: http://www.tycsports.com/noticias/Juegos-Panamericanos-Las-Leonas-golearon-a-Canada-20150715-0062.html


VÔLEI DE PRAIA....
A arrastada primeira fase tá rolando, e até posso chamar atenção para o duelo da dupla brasileira Álvaro e Vitor sobre os mexicanos. Primeiro set foi até tranquilo, mas no segundo os mexicanos complicaram demais e a partida foi decidida no detalhe com 33 a 31 e 2 sets a 0 para o Brasil conquistando a chegada nas quartas de final.


TÊNIS...
Finalmente pude ver ao menos fotos do evento. Se disputou na quadra rápida, conforme já se usava no Masters 1000 de Toronto quando se joga lá, ao que me parece.
Finais no masculino e com festa argentina, poderia ser com Andreozzi e Bagnis fazendo uma possível final mas não foi dessa maneira. Facundo Bagnis ganhou do Barrientos por 6/1 e 6/2 conquistando uma inédita medalha de ouro e o Andreozzi nem bronze pegou pois perdeu do Novikov num duplo 6/4.
A Duque Marino tem tudo pra ganhar na final feminina e disso é fato, aí você olha...era a competição para a Ormaechea chegar lá e cai no meio do caminho cedo demais até....falar mais o que?
E o Andreozzi iria se redimir nas duplas mistas ao lado da Maria Irigoyen batendo o Canadá. A dupla da Bia Haddad vai jogar o bronze nas duplas femininas.


UM LANCE BISONHO...
Na ginástica Artística pode acontecer do atleta executar mal um salto, ou alguma coisa do tipo. O Cubano Alberto Leyva fez isso: https://twitter.com/cbcsports/status/621378097707814912



QUADRO DE MEDALHAS E MUITO MAIS....
Resultados demais do dia estão nesse link: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-15.htm
E o crescimento das medalhas de ouro ainda mais na Natação e até vindo no Levantamento de Peso tal medalha...fez o Brasil chegar em terceiro no quadro de medalha superando colombianos e cubanos. E a Argentina? Foi pra sexta colocação
Aqui o quadro completo de medalhas: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm

E no mais, é bem isso....esta quinta estará cheia de eventos, cheia de disputas no Pan-Americano e seguem a dica que dei no começo da postagem, pois saberão de tudo, e claro que falei da Tyc Sports pois ela tem transmitido tudo que os argentinos tem feito, até quem viu o que falei no primeiro dia sobre televisionamento, aí é que entende o porque da dica.

Inter bate Tigres e sai na frente na semifinal da Libertadores

Foto: Fernando Gomes/Agência RBS


É do 2 a 1 colorado que é o tema da postagem, é de semifinal de Libertadores que relato e me ligo assim como muita gente se ligou ou até ajudando quem não se ligou de alguma forma.
A foto a ser procurada, colocada por aqui tinha que ser a do D´Alessandro, falou em jogo decisivo ainda mais na Libertadores....o cara acaba jogando futebol, acaba mostrando o porque que é D´Alessandro que tanto tempo quer ficar e tem identidade com a camiseta colorada. E não falo só do gol não, falo de passes, falo de tudo onde esteve em campo, até carrinho pra tirar a bola o Dale fez, o destaque tinha que ser ele mesmo nessa.
O que se via de colorados ansiosos para a partida começar e acabar com aquela situação de "time não tá jogando, tá preocupante no Brasileiro e por aí vai"....não se fazia idéia, até teve jogo aqui no Blog onde peguei tweet de gente que acompanha, segue o blog e torce para o Internacional(é colorado de quatro costados como diria o outro) apreensiva e com profunda razão, o 2 a 1 de hoje já deu algum sinal de notáveis diferenças e quarta que vem tem mais.
Os 15 minutos iniciais, são pra guardar. O Inter pressionou saída de bola(até era lógico que o Arévalo Ríos entregaria a paçoca ali, como péssimo volante que é) e não deu outra no inicial 2 a 0 no placar, primeiro com D´Alessandro aproveitando presentão do Arévalo Ríos pra bater cruzado e abrir o placar no Beira-Rio. E o 2 a 0? Veio com Valdívia, teve gente cega chamando isso de golaço sendo que a bola bateu no zagueiro mexicano e enganou o Guzmán, se não rolasse o desvio...ela nem no gol talvez chegaria.
Só que a situação depois desses minutos iniciais que foram muito bons, o Tigres acalmou, passou a jogar com bola no chão e o Ayala que desviou a bola do 2 a 0 no chute do Valdívia, meio que se redimiu aparecendo na área colorada e após cruzamento de Rafael Sóbis para descontar em favor da equipe mexicana. E o Tigres poderia ter empatado com o excelente Gignac que aproveitou a falha do Ernando, meteu no meio das pernas do zagueiro e chutou parando apenas no Alisson e a outra do Alisson foi na bola do Sóbis.
Na segunda etapa, Ayala expulso após entrada dura no Lisandro López e a noite do zagueiro mexicano terminou aí, Inter com 1 a mais e só não fez 3 a 1 pois parou no goleiro Guzmán que espalmou umas 2, 3 bolas que evitou e o Tigres ficou satisfeito com o só 2 a 1 no placar.
Quarta-feira tem mais, 10 da noite lá no México e nada definido e o Inter precisa entrar seguro do que fazer, pois o Tigres com os reforços tava lógico que melhoraria.
E no momento que faço a postagem, escuto que o Juan voltará na próxima semana e o Jorge Henrique saiu do DM lá....coisas do Colorado. E o Géferson? Tem tantos jogadores e o Dunga me foi apostar no cara com aquela de seleção Olímpica, e se nota que ou ele tá com medo de jogar ou é ruim mesmo.
Semana que vem, é ânsia para o torcedor colorado e jogo na Libertadores. A série ainda não acabou.
A vida do Tigres foi tão ruim em Porto Alegre.....que até me ocorre isso: https://twitter.com/esportebandrs/status/621528562378608640 estavam atortoados desde o começo e pra finalizar teve essa, é pra fechar a noite.

Copa do Brasil 2015 nesta quarta

CEARÁ 0 X 0 TUPI-MG
Começo, e ainda bem que quem manda na ordem dos jogos aqui é este que vos fala até abraçando outras praças sobre o 0 a 0 do Presidente Vargas onde GARFARAM o Vozão na cara dura para a gente falar num bom Português.
Seria pênalti claro no Siloé aos 47 do segundo tempo, só que marcaram impedimento(o árbitro chegou a marcar o pênalti, porém voltou atrás e deu impedimento pois o bandeirinha tinha levantado e acabou indo na dele) que na verdade não existiu e foi inteiramente mesma linha......garfaram o Ceará na cara dura, já não tá boa a fase ainda mais desse jeito.
Sobre o pênalti do Tupi, ele foi claro e o Daniel Morais bateu mal, bateu pra fora a penalidade, tirou demais do goleiro do Ceará. Além disso, teve o Ceará buscando o gol e o Tupi criando as oportunidades. O Glaysson salvou também cabeçada do Siloé e mais nada aconteceu na primeira etapa.
Já na segunda etapa, ataque contra defesa e depois de um certo momento o Galo de Juiz de Fora estava bem satisfeito com o 0 a 0(qualquer empate com gols dará Ceará, viu!). Faltou bola mesmo para o Ceará furar a retranca alheia, só teve bola na área até dizer chega do Alvinegro de Porangabuçu e o 0 a 0 ficou desse jeito.



PAYSANDU 3 X 0 BAHIA
Vantagem enorme para a partida de volta na Arena Fonte Nova, em favor do Papão e em poucos minutos de segunda etapa.....pra ver como foram as coisas.
A primeira etapa digna de jogo equilibrado, 1 bola na trave pra cada lado e pouco se via durante a partida além de tanto equilíbrio.
Aí na segunda etapa é que o Bahia estava pressionando, estava melhor no jogo e dava trabalho ao Papão. Só que no quesito eficiência, ninguém superou o Paysandu na noite desta quarta e o motivo se chama gols em alguns minutos. 1 a 0 veio quando Misael puxa a jogada pela direita, dribla dois jogadores e bate para o gol. Já o 2 a 0 veio quando no escanteio cobrado minutos após, a zaga do Bahia marcava outros e Fahel estava muito livre pra tocar de cabeça.
O 3 a 0 foi no pênalti claríssimo que a bola tocou no zagueiro tricolor e Yago Picachu bateu com tranquilidade a cobrança para definir o jogo e a grande vantagem do Papão para o jogo da volta com festa bicolor no Mangueirão. Jogo que foi televisionado pra Bahia, diga-se de passagem e antes era pra ter sido as 7 e meia da noite, só que a CBF foi mudar o horário em plena sexta a noite quase no prazo que a mesma CBF estabelece pra mudar horário e local de jogo.......haja zona.



ASA 0 X 1 PALMEIRAS(PALMEIRAS CLASSIFICADO)
Antes de falar do jogo, já quero dizer algo de uma vez por todas sobre o que penso desse show de mandos invertidos e gente jogando em outros estados, finalmente tenho uma opinião formada sobre o assunto e é sempre bom ter pois não se pode ficar em cima do muro em algumas questões esportivas. Se existir algum tipo de critério que justifique plausivelmente a mudança de lugar, como já ocorreu em alguns outros anos em amistosos e torneios(Serejão foi palco de muitos jogos em 2001 no campeonato Brasileiro e nem era do Gama) pode até haver isso, agora....sobre o ASA preferir Londrina e vir o papo do Paulo Nobre ter escolhido o lugar(só faltou ter sido no rally dele), o presidente do ASA foi omisso e deveria ter até falado “eu sou o presidente do time, por isso eu é que decido onde quero que minha equipe jogue, quem é você pra se meter? Se meta com os problemas Palmeirenses, se é que consegue” a não ser que haja interesses estranhos por trás e não sabemos porém não duvidamos de nada nesse mundo absurdo de hoje, não dá pra ser inocente.
O Palmeiras botou time reserva, com aquela de que estava todo mundo cansado....vivi pra ver a Copa do Brasil ser palco de times reservas ao invés de equipes que importam, aí você entende porque o futebol brasileiro anda uma porcaria e sem solução de nada enquanto não haver um limpa de mentalidade e um limpa de tudo civilizadamente claro.
O Palmeiras fez 5 chutes, 54% de posse de bola.....e nada além disso no primeiro tempo somado ao Leandro perdendo gols(até tem gente dizendo que ele nem deveria estar ali).
Já na segunda etapa, a insistência no placar continuou sendo praticamente a mesma, ataque contra defesa e o Verdão uma hora conseguiria esse gol que evitaria as penalidades. E conseguiu quando Gabriel Jesus entrou em campo, esse garoto que precisa ser lançado com calma e que já é uma realidade no Verdão, entra bem em Londrina e consegue se antecipar a zaga do alvinegro arapiraquense para fazer o gol da classificação Palmeirense.




VASCO 3 X 1 AMÉRICA RN
Vantagem boa para o Vasco e reabilitação, aliás fazia um tempo que a ruindade do elenco vascaíno permitiu fazer 3 gols. Tinha tempo que isso eu não via.
Sem firulas quero falar do jogo, primeira etapa que o Vasco criou algumas oportunidades principalmente na movimentação de Riascos, Dagoberto e Herrera. O Henrique saiu com dores e tome de alteração forçada para a equipe do Celso Roth, o América RN usando o 100 e alguma coisa na camiseta devido ao Centenário da equipe, e até teve chutes do Mecão com Cascata, Adriano Pardal e Marcelo Maciel.
Quando tudo indicava o 0 a 0 surgiu o placar aberto na Colina. Escanteio cobrado, Riascos cabeceia a bola na trave e no rebote onde ATÉ VOCÊ LEITOR DO BLOG FARIA O GOL, Herrera faz o 1 a 0 sem encoxar em ninguém.
Na segunda etapa, quando ela mal começou veio o empate do América. Furada monumental do Aislan(aquele ex SP) e o Reis igualou o placar(Reis ex Avaí?) tocando na saída do Jordi.
A penalidade que originou a virada vascaína com Anderson Salles, ao meu ver houve e o 2 a 1 apareceu minutos bem depois e ainda o Vasco matou o jogo quando Emanuel Biancucchi marcou um golaço pegando de primeira e sem desviar em ninguém.
E o Dagoberto? Expulso, conseguiu cometer burrice na sua expulsão. E o América de Natal precisa jogar, acho até que pode conseguir reverter a vantagem e fazer o famoso 2 a 0 que necessita para passar de fase, ainda mais do jeito que está o Vasco.




NÁUTICO 0 X 2 FLAMENGO(FLAMENGO CLASSIFICADO)
Vamos a classificação rubro-negra pra finalizar essa rodada de Copa do Brasil.
Primeira etapa ruim, e a segunda etapa onde o César foi fechar o gol além de oportunidades perdidas pelo o Náutico até numa delas na marca do pênalti que não se pode perder de jeito algum. E aí pinta o primeiro gol que só premia desde o primeiro jogo como profissional as várias atuações, já dizia que ele não poderia de jeito nenhum sair da titularidade e sem contar no Mundial Sub-20 feito.....até a emoção rolou na Arena Pernambuco após o complemento da jogada que começou com o “Márcio” Sheik e chegou após o passe do Éverton. Minha gente, estou falando do Jorge que vai ser marcante para o garoto esse gol primeiro como profissional.
E vocês acham que não teria gol do Guerrero? Teve sim, o Marcelo Cirino arrancou e ganhou do zagueiro Timbu e rolou para o peruano liquidar o jogo e só administrar depois.
2 equipes fracas, e a diferença acaba sendo Guerrero na vista. Nem dá pra falar tanto além disso. Agora....se acham que Sheik e Guerrero vão resolver todos os problemas do clube a ponto de “ai ninguém segura o Mengão”....MUITA CALMA NESSA HORA.