domingo, 19 de julho de 2015

Série A 2015 neste domingo(Jogos das 4 e 6 e meia da tarde)

Fotos do post: Celso Pupo/Fim de Jogo, Marcos Ribolli, Aldo Carneiro/Pernambuco Press, Coritiba/Divulgação, Fred Magno/Light Press/Cruzeiro e Assessoria JEC





FLUMINENSE 1 X 2 VASCO
Começo com o clássico carioca, aliás....nem tinha como fugir da normalidade dos destaques e das postagens que escolherão essa ordem mais ou menos na segunda-feira.
Só antes falando sobre essa apresentação do Ronaldinho Gaúcho, apesar que em outro post falei sobre “se ele tiver vontade de jogar ele ajudará o Flu, tem que saber o que ele quer e se ele não querer nada com nada....o clube pode quebrar”.  Digo também que hoje se apresentou com uma cara que estava de ressaca e tinha gente querendo forçar a barra dizendo que estava emocionado, se bem que são alguns que dizem que o Parreira entende de bola né...então, vou falar mais o que né. Ronaldinho Gaúcho se quiser ajudar o Fluzão, tem que jogar bola, tem que cumprir com o que tem que ser feito pois se ele querer nada aí nem adianta fazer muita coisa.
E então os tricolores estão já irritados com o Antônio Carlos? Aliás, não entendo porque existe gente encobrindo erros desse zagueiro que é muito fraco, porque se existe tanta gente vendendo imagem do cara como se fosse um dos melhores do país. É um zagueiro que só cerca, dá espaços, não marca e nem gol tem se salvado em fazer lá na frente e volto a me lembrar de uma certa menina botafoguense que babava o ovo dele só faltando levar pra casa para fazer tudo. E ele ficou paradíssimo no lance do gol vascaíno marcado por Andrezinho(tomar gol de cabeça do Andrezinho é dureza pura).
Aliás, além do gol tivemos muito equilíbrio na primeira etapa....não vi superioridade de ninguém por ali.
Na segunda etapa, o Fluzão voltou melhor do intervalo e esteve pressionando de vez no jogo mesmo com um Gérson sem jogar rigorosamente nada, até o ex São Paulo e Ceará Osvaldo entrou na equipe do Fluminense e o Vasco recuou naquele instante. E de tanto insistir(teve chutes de fora da área e oportunidades), surge o empate quando Gérson lança para o Marcos Jr(ME PARECEU IMPEDIDO ALI HEIN!) e ele completa para o gol empatando a partida.
Só que minutos depois, surge a virada vascaína pra festa cruzmaltina por ali. To falando da bomba do Jhon Cley inapelável para Cavalieri, bomba no maraca para a vitória surgir e o Galo agradecer por manter a liderança. E o Jordi já disse final do jogo: https://twitter.com/Bradescofmrio/status/622872935188054021 aliás, é a tal frase que resumiria tudo e é o segundo clássico que ganha no Rio, ganhou do Flamengo e agora do Fluminense que.....muita calma nessa hora embora tomar gol de cabeça do Andrezinho e perder da forma que foi pra adversário mais fraco, aí o Eurico acaba aparecendo pra chamar de freguês o time, aí como dá pra dizer algo? Baita vitória Vascaína do Celso Roth.





PALMEIRAS 1 X 0 SANTOS
Falando da partida da Allianz Parque, vitória bem apertadinha do Verdão sobre o Peixe e sem convencer de jeito nenhum só que existem momentos no campeonato onde a vitória precisa vir de alguma forma e ela veio em plena Allianz Parque.
E o lance do Thiago Maia do Santos? Que não tenha sido nada demais, embora estão já falando em trauma na coluna, o que é algo bem sério. Lance foi feio e ainda bem que ao contrário de muitos lugares não fico compartilhando vídeos onde originam esse tipo de situação onde a pessoa vai lá ver e de repente fica abismado com o lance.
Gol saiu aos 14 minutos no gol bem típico de atacante, Leandro Pereira girou e bateu sem chances para Vanderlei, o Barrios gostou!
Depois disso, o Santos durante a partida inteira esteve melhor, pressionando o Palmeiras na Allianz. Só que não adianta ser melhor em campo, ficar girando a bola de um lado pra outro e no final ninguém se lembrar da melhor chance do Peixe no jogo. O Palmeiras fez aquela típica vitória que valeu mais pelo o resultado do que qualquer coisa lá na Allianz Parque.
É curto, claro e simples.





SPORT 2 X 0 SP
É na Ilha do Retiro, é na Arena Pernambuco....o Sport vence mais uma e vai se mantendo por ali, com direito até a bom público pra queimar a língua do Igor aqui que não acreditava que teríamos público na Arena Pernambuco(Contra o São Paulo, contra o Palmeiras....podia ter sido na Ilha do Retiro e teve jogo outro que poderia ter sido na Arena Pernambuco).
Falando do jogo, tivemos uma boa primeira etapa até. Jogo bem lá e cá, as equipes querendo jogar e lástima que a partida esteve ao mesmo tempo de algumas outras(quando existir clássico, não poderia ter outro jogo envolvendo time do mesmo estado no horário....sinceramente, muita gente deveria ter visto esse 2 a 0 rubro-negro sobre o tricolor paulista, só que...não foi tão bem assim). As chances demoraram a chegar e quando chegaram, o Hudson chutou uma bola que foi desviada, teve um chute do Ganso que passou perto, teve também o Sport perdendo gol, teve o Danilo Fernandes salvando bola no cara a cara quando quase foi driblado. E o gol rubro negro sai aos 33 do primeiro tempo quando Marlone tabela com o André antes do cruzamento para o Élber se antecipar a zaga são paulina e a Rogério Ceni e conferir o placar aberto em São Lourenço da Mata.
E assim na primeira etapa foi(deixo alguns lances para o final). Na segunda etapa, o Sport se abdicou de jogar e o São Paulo do Osório não aproveitou de jeito nenhum e ainda viu o time Rubro-Negro pernambucano liquidar o jogo com o Ferrugem(aquele mesmo, ex Ponte, ex Brasiliense, ex Corinthians e agora tá no Leão da Praça da Bandeira) pra conquistar os 3 pontos que foram normalíssimos ao jogo que se encontrava.
Sobre as expulsões e a arbitragem patética que tivemos por lá: Lance dentro da área e o cara me marca fora dela, o gol do André estava na mesma linha e foi impedimento marcado.....e as expulsões do Ganso, Luís Fabiano e Osório? Ganso e Luís Fabiano conseguiram forçar a expulsão......nem dá pra falar mais nada sobre os dois, já o Osório vai conhecendo o porque que o Brasil tomou 7 a 1 na Copa, não se pode movimentar e nem ser nada que acabam estragando e aparecendo no espetáculo onde o árbitro nem deveria aparecer e agora que deram mais poder aos árbitros de fazerem o que quiser......ahhh mas no país onde muitos puxam o saco de quem não deveria puxar, fica por isso mesmo, uma várzea que não dá orgulho de NADA.







FIGUEIRENSE 0 X 0 CORITIBA
Mais um adversário para a conta dos pontos perdidos e no famoso “ressuscitei time alheio”, assim foi o jogo do Scarpelli que teve entrada do Figueirense recebido pela a torcida fora do estádio e a festa foi boa, só faltava dentro de campo isso ser transformado em 3 pontos.
Engraçado que um dia, o tal do ataque funciona e tudo é bom ou ruim....aí hoje num 0 a 0 desses se volta a falar do mesmo ataque ou até em “saudades Cleitinho”(Tá no Pan-Americano ele), não consigo entender certas coisas ou nem estou afim de entender as vezes.
Wilson agora no Coxa, estando na sua casa que conhece bem e já passou anos e anos por ali e no final foi embora e sacaneado igual o Fernandes. As melhores chances do jogo foram do Coxa, pois numa delas o Marcos Aurélio chutou por cima do travessão e muito equilíbrio e marcação de ambas as partes.
Na segunda etapa, se pressionou bastante, porém sem nada demais e ainda viu o Coritiba perder uma chance de abrir o placar em outro chute cruzado. E no final um 0 a 0 daqueles onde ficou sem muito que dizer.





CRUZEIRO 1 X 1 AVAÍ
Vamos combinar aqui.....caiu do céu esse empate avaiano e ainda acho que aquele gol do André Lima teve impedimento hein.
Foi a noite do goleiro Vágner que simplesmente fechou o gol, onde só 1 time mandou na partida inteira enquanto o outro só se preocupou em se defender e ao contrário do jogo do Morumbi por exemplo, nem teve o caso de alterações acontecerem e no final a situação mudar de vez.
E onde é que teve gente vendo falha na zaga avaiana só porque tomou drible do Marcos Vinícius que originou o 1 a 0 cruzeirense no Mineirão? Pessoal quer ver falha onde não existe simplesmente. No mais, só deu Celeste, só deu Cruzeiro.
Na volta do intervalo o domínio seguia a favor do Cruzeiro, era chute pro gol, era qualquer bola que o Vágner simplesmente fechava o gol pra evitar o pior em Minas. E de tanto o Cruzeiro perder de gols de maneira terrível.....a vitória se deixa escapar, quando André Lima domina(penso eu EM IMPEDIMENTO) e empata o jogo no cara a cara com o Fábio e no final vaias no Mineirão para o Cruzeiro depois de um jogo onde domina, joga bem, perde gols e aí....toma um gol desta forma e origina ponto perdido em casa e ponto do céu caindo em favor avaiano.






JOINVILLE 1 X 1 PONTE PRETA
Pra finalizar, vamos de Arena Joinville.
Sabe aquele jogo que você joga bem, perde um caminhão de gols ainda mais na segunda etapa com o placar a seu favor e de repente vem um pênalti bobo cometido, aqueles pênaltis bem imbecis e toma gol de empate pra voltar a não passar disso na série A?
Assim foi JEC x Ponte. A Ponte achou esse empate que nem fez por isso, enquanto o Joinville perdia caminhão de gols, tudo isso ocorrendo em plena segunda etapa já que a primeira deu sono e foi um saco sem muito o que destacar quando os jogos são fracos, chatos, e de dar sono...se vai de maneira objetiva ao que teve de interessante ao jogo e sem perder muito tempo quando uma etapa é ruim e sem chances de gol. To falando asneira? Seria bom alguém falando que estou falando asneira....afinal é o que só sei fazer né?(To sendo irônico comigo mesmo gente, relevem).
A segunda etapa, já teve o JEC em cima e o gol do Silvinho onde abriu o placar. As alterações justiça seja feita e eu sendo uma pessoa que não curto Adílson Batista deram resultado e os gols perdidos foram um monte, eis que chega o momento do Anselmo fazer um pênalti bem imbecil e vivo pra ver Fernando Bob sendo cobrador de pênaltis ainda mais depois da saída do Renato Cajá, bola do lado e goleiro do outro pra que nas circunstâncias só agrade a equipe pontepretana o resultado na Maior cidade do Estado de Santa Catarina(olhem no google e vão saber bem disso).



É isso, durante a semana tem mais. No Facebook é o Blogdoigor05 e no twitter? @blogdoigor05.

América RN 2 x 0 Confiança-SE: Série C 2015 é no blog!

Foto: Diego Simonetti/Blog do Major


Jogo da TV, jogo que o Blog escolheu ficar ligado e a vitória do Mecão na Arena das Dunas foi tranquila e contundente.
Sobre a partida, o América pressionou os primeiros minutos até conseguir o gol do Zé Antônio quando Rafael Estevam cruza e ele sobe de cabeça sozinho para abrir o marcador. Depois disso, ainda teve tempo do Confiança criar 2 oportunidades, mas com Busatto seguro no gol.
Na segunda etapa, era lógico que o Confiança iria voltar pra buscar o empate e pressionar o Mecão. Só que a equipe de Roberto Fernandes controlou o jogo, teve pênalti perdido onde simplesmente Max isolou a cobrança. Em outra cabeçada do Zé Antônio, os 3 pontos foram garantidos sem problemas na Arena das Dunas e ficou dessa maneira.


OUTROS JOGOS DO DIA NA SÉRIE C
Juventude 1 x 0 Tombense(gol no finalzinho)
ASA 3 x 1 Icasa
Salgueiro 0 x 1 Vila Nova
Cuiabá 2 x 1 Águia de Marabá

Inter de Lages 3 x 1 Resende: Série D 2015 é no blog!

PS: Sem Foto!



Partida que resolvi acompanhar, e olha que tinha algumas outras interessantes no meio também, não estava fácil fazer aquele esquema de "me ligar em 1 jogo de cada ao menos", só que ainda bem que se pode fazer isso ao menos.
O Inter de Lages tinha que se redimir na Série D no Campeonato Brasileiro e nada mais nada menos que uma partida no Tio Vida lá na fria Lages para fazer isso.
O que definiu a vitória do Leão Lageano onde tem o torcedor ilustre Rafael Araldi(narrador da Rádio Regional de Floripa)? As alterações feitas no segundo tempo, para conseguir a virada após uma primeira etapa pífia e sem criatividade alguma.
O Resende tinha aberto o placar aos 2 minutos com direito a falha na zaga lageana, Wandinho marcou para os comandados do Alfredo Sampaio. E depois disso, era ataque contra defesa onde o Resende se fechou o tempo todo e ficou segurando o placar contra a falta de criatividade, fraqueza da equipe lageana. O Resende conseguia segurar tudo e ficar na frente no marcador no fim do primeiro tempo.
Na segunda etapa, surge as alterações comandadas por Rogério Perrô(já treinou o Brusque) e o resultado é o empate e a virada natural. Empate que veio com Schwenck(ele mesmo, ex Fogão, ex Joinville, ex um montão de time) dando a cabeçada, o goleiro do Resende dá rebote e Thiago Silvy(ex montão de clubes) completando para o gol e empatando tudo no Tio Vida.
A virada só veio aos 22 quando....o Athos na bola parada(sim o ex jogador da Chapecoense) faz um belo gol, aliás golaço mesmo que tá aqui o lance: https://twitter.com/araldi10/status/622887413883514882
E o 3 a 1? Vitor na jogada se livrando do zagueiro do Resende e dando o passe para Schwenck liquidar tudo e a primeira vitória do Inter de Lages chegou.



OUTROS RESULTADOS DO DIA NA SÉRIE D(GAMA E CRAC FOI PARA A PRÓXIMA SEMANA EM CATALÃO, ERA PRA TER SIDO HOJE)
Nacional-AM 2 x 0 Vilhena
Palmas-TO 2 x 0 Imperatriz-TO
Santos-AP 0 x 1 River-PI
Colo Colo-BA 0 x 0 Campinense
Globo-RN 1 x 1 Coruripe-AL
Treze 1 x 1 Serrano-BA
Central-PE 1 x 0 Goianésia-GO
Botafogo de Ribeirão Preto 0 x 1 CRAC de Catalão
Villa Nova de Nova Lima 2 x 3 Duque de Caxias
Operário 2 x 1 Red Bull Brasil
Volta Redonda 1 x 0 São Caetano
Lajeadense-RS 1 x 0 Metropolitano de Blumenau

Brusque 1 x 1 Atl. Tubarão: Segundona Catarinense 2015 é no blog!

PS: Sem foto!



Returno começando na Segundona Catarinense onde apenas 2 sobem no final....e empate igual aconteceu em Tubarão, só que com gols desta vez e o Brusque ainda escapou do pior dentro do Augusto Bauer sem contar que o torcedor não tem gostado do Leandro Campos ultimamente embora convenhamos que o Bruscão não está tendo pra onde correr ali.
A primeira etapa de jogo, o Atlético Tubarão esteve bem e até o jogo começou agitadinho, só que com o passar do tempo, a partida foi se arrastando de tal maneira que até ficou fácil para Tubarão segurar o placar. O Gol do Atl. Tubarão? Ocorreu aos 20 minutos em contra-ataque onde Dionísio sozinho tocou para o gol após cruzamento do Pablo pela esquerda e o placar estava aberto no Augusto Bauer em Brusque.
Agora....o adversário sabe que tem ataque baixinho, ao invés de ficar em jogadas onde fazem a zaga adversária ficar em desvantagem pela a movimentação....facilitam para a zaga tirar todas onde ela tem vantagem. Assim foi que a zaga do Atl. Tubarão conseguia tirar todas as bolas.
Na segunda etapa de jogo, um verdadeiro ataque contra defesa onde o Brusque estava em cima e o Tubarão segurando o que tinha de segurar e indo só nos contra-ataques. Brusque teve chance com Eydison onde a bola foi por cima e o time do Leandro Campos tinha que ir mais na raça que qualquer coisa, pois não estava jogando rigorosamente nada e o futebol estava muito fraco. E o empate só veio, aos 34 do segundo tempo quando Flavinho cruza ela para Eliomar(estava no banco, e quase que não seria inscrito na segundona catarinense) e cabeceou para o gol, se salvando do pior no Augusto Bauer e no final empate ficou desta maneira.
Brusque enfrenta o Hercílio Luz quarta fora de casa e o Atl. Tubarão encara fora de casa a equipe do Concórdia.

Portugal é Campeão do Mundial de Futebol de Areia







Um verdadeiro resgate a tradição e a uma equipe que estava muito por baixo no Beach Soccer/Futebol de Areia. Estou falando de Madjer fazendo história, de Portugal conseguindo o título jogando na Praia de Espinho onde estava na sua casa.
A vitória na final? Sobre Tahiti onde simplesmente tratava-se da sensação do campeonato onde eliminou a Itália, andou jogando muita bola dentro dessa competição segundo os próprios relatos(não vi 1 jogo da equipe, tirando a final).
Portugal abriu 2 a 0 numa primeira etapa onde só dominou, Tahiti chegou a descontar mas Portugal tinha aberto 3 a 0 antes da descontada da equipe de Tahiti.(Placar chegou a ficar 3 a 2 para Portugal).
Só que no último tempo de jogo, Portugal aproveitou para liquidar o jogo e segurar até o final e merecer o título com o 5 a 3.
Blog se ligou nessa e o vídeo dos gols aí em cima, onde no youtube é fácil achar.

"Allez les Bleus", França é campeã inédita da Liga Mundial de Vôlei

Foto: Divulgação/FIVB



O Ngapeth dançou, a França comemorou e venceu a categoria+defesa a full.....é assim minha gente que a França é campeã da Liga Mundial de Vôlei vindo do segundo grupo(pra alguns a segunda divisão nessa nova regra da competição e até dizem que estão querendo mudar regra pra manter a Rússia que foi rebaixada na elite mundial, famoso tapetão aí).
Aliás a fase final foi completamente francesa em seus jogos, jogou bola contra o Brasil, na semifinal e nesta final passou por cima da Sérvia sem nenhuma ressalva no 3 sets a 0. Título em boas mãos no Maracanzinho com direito a Ngapeth sendo indiscutivelmente o MVP da competição.
No primeiro set, a França começou com tudo abrindo 5 a 0. Só que a Sérvia entrou no jogo e até com ace empatou tudo e na primeira parada era 8 a 7 para a França. Os Franceses abriram vantagem e com o Toniutti servindo muito bem Ngapeth e Rouzier para que a França tomasse conta do set e com isso lá no final dele fechar em 25 a 19.
No segundo set, equilíbrio no começo dele. E esse equilíbrio só durou apenas até a reta final do set onde a França com Tillie, Rouzier e todo grande elenco francês simplesmente completando tudo e fechando em 25 a 21. Passeio, defesa....a França toda a vontade na final enquanto a Sérvia não fazia muita coisa.
Parecia que a atitude sérvia mudaria para o terceiro set e o motivo? A Sérvia volta melhor apesar do placar equilibrado até a ponto da França abrir 2 de vantagem após o segundo tempo técnico da partida, só que no ace do Starovic a virada da Sérvia(comandada pelo o ex grande levantador Nikola Grbic) e na passagem do Starovic foi que a Sérvia abriu vantagem.
Só que, a França tirou essa vantagem que foi aberta e esteve muito no jogo graças a Ngapeth e seu saque e seus artifícios onde simplesmente decidiram tudo. E no final 25 a 23 e a França de forma inédita é campeã da Liga Mundial de Vôlei de maneira merecida no Maracananzinho.
França que teve várias gerações, até a última delas com Antiga, Granvorka e o grande levantador Pujol....agora não faz a peteca cair e com Tille, Rouzier, Ngapeth, Toniutti, Le Goff, Le Roux e grande elenco....conquista o título inédito para a França.

Atlético PR 1 x 0 Chapecoense: Série A 2015 é no blog!

Foto: Divulgação/Atlético

Vamos falar do jogo das 11 da manhã que sempre dá grandes públicos por aí e são dos motivos plausíveis para a melhora de público no Campeonato Brasileiro além de promoções e ingressos baixos enquanto alguns vão falando asneiras por ai?
Furacão x Verdão do Oeste jogaram nesta manhã de Arena da Baixada e 3 pontos de forma sufocante em favor do Atlético PR, em jogo onde teve alguns momentos até a vitória da equipe.
Sem firulas, falo da partida onde a primeira etapa começou toda acesa com ambas equipes querendo algo, só que minutinhos depois surgiu o domínio atleticano onde só originou 1 chute e uma outra oportunidade ali e acolá sem contar que ficavam girando a bola sem nenhuma objetividade, aí como quer chegar a ter oportunidades se a objetividade acaba faltando.
A Chape só chegou simplesmente na melhor chance do Roger onde cara a cara com o Wéverton chuta em cima do goleiro(aliás Roger que conquistou terceiro cartão amarelo e ficando de fora na próxima rodada, Bruno Rangel desfalcando a equipe embora acho que não quer jogar mais e o Edmílson foi para o Japão....cadê os atacantes na Chapecoense? Terão que se virar de alguma forma).
E na segunda etapa, o que rolou? Rolou da Chape voltar pior do intervalo, e o Atlético em cima até o ponto que sai o gol da vitória atleticana na Arena da Baixada(gramado lá tá mal tratado hein! Me lembrei da Allianz e do Morumbi nessa outro dia). Vejo uma postagem do Rodrigo Goulart em Chapecó dizendo que na sexta-feira acompanhou treino da Chapecoense dizendo que treinou exaustivamente lance de bola parada(escanteios, faltas e etc), só que parece que não adiantou eles treinarem exaustivamente isso.....Hernani sobe sozinho e o Furacão pra festa rubro-negra na Arena da Baixada marca o gol da vitória atleticana no jogo.
Depois disso? O Jogo ficou travado, ficou ruim de ver e a Chape tentou algo no final porém sem nenhuma procedência. A Chape joga mal, toma gol aonde ela mais treinou e o Furacão consegue uma grande vitória onde qualquer 3 pontinhos assim tá valendo.