terça-feira, 21 de julho de 2015

Macaé 0 x 0 Paraná: Série B 2015 é no blog!

Vamos ao post, série B no destaque do blog na única partida da noite, empate sem gols entre macaenses e tricolor paranista, infelizmente sem foto pra ilustrar a postagem.
Sou adepto a forma que o Fernando Diniz tenta impor as suas equipes, ou seja ao seu sistema de jogo, só que.....não adianta ter posse de bola sem objetividade, a objetividade tem que rolar, é na objetividade que o torcedor vai gostar pra valer do time.
O Paraná teve chances, teve domínio de jogo e teve elogio da turma da Rádio Globo Macaé onde transmitia o jogo e este que vos fala ficava na audiência. E o elogio se deu muito pela a forma do Fernando Diniz fazer o tricolor da Vila jogar, elogios nos quais.....acho que nem em Curitiba se ouviu tanto assim. É aquele típico jogo onde o Paraná joga bola, cria oportunidades e o 0 a 0 fica injusto na altura que foi o jogo.
Além de um chute ou outro, além de posse de bola, o Tricolor paranista teve a chance na primeira etapa onde Henrique finaliza cruzado pra fora cara a cara com o goleiro macaense, foi a melhor oportunidade do primeiro tempo.
Na segunda etapa, nada praticamente mudou. Teve a bolada que meio que nocauteou o meia Juninho em tentativa de chute paranista, aliás o lance foi forte e a sorte que o jogador resistiu a tal bolada, teve também o mesmo Juninho chutando uma no começo da segunda etapa e a outra no final após finta no zagueiro como oportunidades para o Macaé. Só que a do Paraná foi quem teve as melhores chances, e de novo com Henrique batendo cruzado pra fora e no final......empate que o Macaé fugiu do pior e o Paraná podia ter conquistado os 3 pontos por tudo que fez na partida.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta segunda

Vamos aos resultados, opiniões e demais nesse meio.



VÔLEI
Claro que quero começar falando do jogaço entre EUA x Brasil.  Pode ser equipe C que essas equipes acabam tendo o dom de proporcionar jogaço de vôlei onde as pessoas pensam em dormir cedo e não conseguem ou até prender aquelas que estão nem aí com o Pan-Americano ao menos por um instante pouco sabendo o que realmente valia para originar isso.
A virada, pra quem estava perdendo por 2 sets a 1 e via os Estados Unidos quase empatarem o jogo em 24 a 24 foi algo sensacional numa partida dessas onde tudo foi decidido no tie break. No Tie break que um bloqueio a mais aparece, que um ataque apareceu cada vez mais e o Brasil chegou a vitória que fez a equipe ir direto para as semifinais....até grande parte do jogo jogariam contra Cuba na quarta-feira pelas quartas de final por fechar em segundo, só que a virada no placar fez com que muita gente cravasse e era oficial: Brasil direto na semifinal sem disputar as quartas de final conforme está na no regulamento criado da competição. Foi um jogão de vôlei, e até a reação brasileira veio principalmente com as mudanças do Zé Roberto Guimarães durante o jogo, isso que fez a equipe crescer contra a boa equipe B americana.
Teve também a Argentina ganhando do Canadá, vi o jogo mais cedo e olha.....como evoluiu a seleção argentina, tá dando gosto de ver.




BASQUETE FEMININO....
Logo mais começa o masculino onde o bicho vai pegar(até aconselho olharem a relação de elencos de cada equipe: http://basquetplus.com/articulo/uno-por-uno-todos-los-planteles-de-toronto-2015), e tivemos a definição de medalhas no feminino.
A bronze que ficou a favor de Cuba na vitória sobre o Brasil, teve nos detalhes a seleção cubana não errando e resolvendo o jogo. Se via o Brasil tentando algo que não era pra tentar, não tendo rebote na hora certa e falta de percepção de jogo e ali nem era Lineu de Moura pra ter que enxergar o jogo não é Zanon? E o duro é ver principais portais de esporte de maneira varzeana querendo definir a Noblet pivô cubana de tudo quanto é nome(Shaq de Cuba, foi pra lascar como diria o outro)....ainda viu o Juan Fernandez errar de uma maneira monumental, a jogadora cubana saiu. Agora esse erro de arbitragem foi compensado com erro brasileiro nas horas bem erradas, até pra concluir uma jogada se sentia medo de fazer, medo de executar e no lance livre deu Cuba resolvendo com a partida e levando o justo bronze após um jogo tipicamente equilibrado do começo ao fim como tem ocorrido ultimamente. E o futuro do basquete brasileiro? PURA INCERTEZA.
Cestinhas do jogo? Cuba teve nesse 66 a 62: Casanova com 18 pontos, 16 da Noblet e 12 da Oquendo. Já o Brasil do Zanon teve 16 da Tainá e 10 da Gil.
E na final, na disputa do ouro? Deu Canadá e sabe como as canadenses ganharam da equipe B americana? Abrindo uma grande vantagem e jogando na hora que se precisava ali, embora se notava a partida equilibrada em muitos instantes. No final, eram 10 de frente faltando 1 minuto para o fim e se administrava nos lances livres o jogo para a vitória por 81 a 73. E cestinhas do jogo? Canadá teve 33 pontos da Nurse e 13 da Achonwa além dos 10 pontos da Tatham.
Já as americanas tiveram 17 da Breanna Stewart, 16 da Harper e 14 da Jefferson.






FUTEBOL
É do Masculino que falo, o Brasil e seu empate contra o Panamá após uma primeira etapa onde tudo se encaminhava pra mais gols assim como aconteceu contra Peru e Equador, só que o Panamá de repente começou a curtir o jogo e a segunda etapa quando sentiu que dava, acabou empatando o jogo na penalidade onde nunca que o Andrey pegaria, 3 a 3 sem falar em uma bola pra fora que foi um gol perdido pela a equipe panamenha que podia ter vencido o jogo. Os comandados do Micale caíram de produção demais e deixaram o Panamá fazer o que quiser com o jogo e quase tomaram virada que até histórica pra eles seria.
Destacar a ótima produção do Luciano(golaço de bicicleta em um dos lances, até o Sportscenter Americano da ESPN botou no TOP Ten das jogadas por lá) e o Cleitinho como sempre jogando futebol onde a turma do Figueirense tá com saudade dele.
Na outra da noite, o Canadá tinha que vencer pra se classificar e nem passou perto disso, 2 a 0 Peru.



HANDEBOL FEMININO
Sem novidades com relação a vitória do Brasil sobre o México por 34 a 19 né? O Brasil deve levar essa a não ser que alguma surpresa aconteça.
A Argentina foi ajudada pelos resultados e venceu o Chile, tá perto de garantir vaga para o Rio. Agora quem decepciona é Cuba, Cuba que tem o Handebol forte também e aí nem jogo pra lado político da coisa perdeu para o Uruguai por 33 a 28 em jogo onde até via o pessoal da rádio Sport 890 relatando e até se consegue ver os instantes finais por aí também.




TÊNIS DE MESA
Cheguei a ver partidas mais cedo(hoje tinha esporte demais na Tyc Sports) e uma delas é a Argentina vencendo até com uma das mesa-tenistas sofrendo pra vencer com direito a jogo no quinto set e um 12 a 10 com a jogadora abrindo uma vantagem grande contra a Rep. Dominicana. E no caso da Argentina....vitórias assim acabam virando comemoração pura(até uma das tenistas venceu a atual campeã Pan-Americana e até quando Guido Bercovich entrevistou se notava o sorriso na cara sendo que era apenas jogo de primeira rodada).
Se chegou as quartas de final onde o Brasil tá lá brigando pelas cabeças no masculino(Gustavo Tsuboi tá fazendo parte da equipe) e no feminino também. A Argentina já caiu fora no feminino e no masculino.





BOXE OLÍMPICO...
Cheguei ver apenas a luta do Carlos André Rocha contra o cubano Juan Cruz, não entendia muita coisa do que se passava confesso eu até porque o boxe olímpico tem as suas diferenças.
E no final deu o Cubano, o Brasileiro ficou fora da disputa de medalha e até teve a brasileira outra que encarou uma americana que era uma das melhores na sua categoria e a situação era impossível de tirar e deu a americana.




ESGRIMA
Vi a saga do Bustamante e da Belén Maurice Pérez na esgrima até com todas as etapas passadas na câmera da Tyc que filmava a Esgrima e no final...o Bustamante ficou por uma vitória para chegar ao menos a conquistar o Bronze e a Belén também esteve no mesmo destino.
A Brasileira(pra não me esquecer aqui) na sua categoria não passou das semifinais também e ficou fora de disputa de medalha.



LAS LEONAS?
Seguem passeando no Hóquei, 10 a 0 sobre Cuba com direito as cubanas tirarem foto depois do jogo pra postar por aí....agora pegará o Chile que superou o México, é outra vitória na certa e com facilidade em competição que não se tira o ouro das argentinas de jeito nenhum. A dificuldade delas será nas Olimpíadas em solo carioca.



QUADRO DE MEDALHAS E MUITO MAIS....
Quadro de medalhas atualizado está aqui: https://twitter.com/SurtoOlimpico/status/623328266993205248 e até peço desculpas por não ter tido resumo de domingo no Pan-Americano.
Resultados dos eventos? Aqui está, tem alguns que não deu pra se ligar por aquilo que tinha explicado e mostrado no primeiro dia de competições e que tá sendo uma dificuldade pra acompanhar(Juliano Russi, a TV quando tem evento, Surto Olímpico e o link na Tyc Sports tem ajudado demais a amenizar isso): http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-20.htm aliás tem que ser dito a verdade, tem que ser trabalhada a transparência por aqui. E até eu se fosse vocês faria o que faço, conselho de amigo chato.....veja os tweets do Juliano Russi, do Surto Olímpico que tem feito tudo, procurem a Tyc Sports no link e sem contar em complemento de Record News, Sportv(já que a Record não passa muita coisa desde o Pan do Rio) e uma outra também é se ligar nos perfis dos comitês olímpicos de alguns países como Argentina, Canadá, Estados Unidos e outros para ajudar em demais informações e te deixar por dentro de as vezes eventos onde não possuem câmeras nem especiais(como a Tyc Sports anda fazendo lá na Argentina muito bem com o comando das transmissões vindas do Gonzalo Bonadeo que sabe muito de esportes olímpicos, até me arrisco que sabe mais do que nosso Álvaro José aqui ou que seria um Álvaro José Argentino).



No mais é isso, terça-feira que já está em andamento tem mais e não esqueçam do Blog nas redes sociais, falo de twitter e facebook!!