sexta-feira, 24 de julho de 2015

América MG 2 x 0 Boa Esporte: Série B 2015 é no blog!

Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press



Chegou a hora de vitória, e ela chegou em favor do Coelhão na série B do Brasileiro sobre o Boa Esporte e sua campanha ruim. Não era hora de perder ponto e além da vitória tinha que acontecer imposição sobre o seu adversário pela a superioridade que tem.
Por enquanto o América vai empatando em pontos com o Botafogo e na pontuação da série B assim está sendo até amanhã quando o Fogão jogará contra o Bahia e sem falar no Vitória contra o Náutico.
Como foi o jogo? Primeira etapa em favor do América, esteve melhor em campo contra o Boa que só chutou 1 bola que passou perto do gol, no mais só deu América com direito as chances nas bolas paradas e até em outra com o Marcelo Toscano que num cruzamento não concluiu direito. O Gol saiu aos 29 minutos no escanteio, o Andrey deu rebote após a primeira cabeçada e Alison completou para o gol fazendo a abertura do placar no Horto depois de tanto insistir.
Na segunda etapa, o Boa Esporte foi tentar nas alterações mudar de figura o jogo só que nada feito(até Marcelo Nicácio entrou no jogo, ELE MESMO!) pois o América continuou melhor no jogo com direito a Richarlison, a Toscano e a Raul se entendendo muito bem até com o Andrey vendo uma bola na trave na sua meta. E de tanto insistir num jogo de 1 time só onde o resumo dava em 140 caracteres.....saiu o 2 a 0 quando no cruzamento do Tony, o Wendel foi pego de surpresa com a trajetória da bola e acabou marcando contra(sem falar que o goleiro do Boa Esporte saiu mal do gol também).
Vitória tranquila do Coelhão sobre o Boa Esporte.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta quinta

Além do querido resumo do jogo da Argentina que levou a eliminação dela no basquete mesmo com a vitória(por 4 pontos não iria disputar vaga), vamos sim com o resumo do dia. Link do resumo do jogo argentino tá aqui: http://igoresportes.blogspot.com.br/2015/07/argentina-vence-mas-fica-fora-de-briga.html
E mil desculpas pela demora do post, o sono acabou comigo ontem.





FUTEBOL




Começo com o futebol, com a classificação uruguaia a final forçado ao Brasil jogar a disputa do bronze. A única pena da eliminação brasileira é Rogério Micale que merece por seu trabalho sério ter a famosa recompensa, só que não foi bem assim nesta quinta que passou.
Agora seja no sub-20, sub-17 ou no raio que o parta....os uruguaios puxam raça e garra de não sei aonde e consegue vencer jogos assim. Virada em poucos minutos com direito a emoção do Javier Goñi e o Uruguai mereceu essa vaga.
Claro que o 0 a 0 muito truncado até lembrando um pouco do jogo do Mundial sub-17 estava prevalecendo, mas na segunda etapa teve pênalti para o Brasil onde o Cleitinho quase perdeu a cobrança, sorte que o rebote uruguaio caiu nos pés do atacante do Figueirense(e duvido que ele fique) e o Uruguai com 1 a menos durante parte do jogo.....parecia que seria presa fácil, até que a expulsão boba do Dodô abriu a porteira e com isso cada um ficou com 10 pra cada lado e isso favoreceu o Uruguai de forma que a virada veio e de forma justa para a classificação.
E vocês realmente achariam que com Andrey....iria se classificar? Que nada.
Uruguai enfrenta o México na final/disputa do ouro no domingo 2 da tarde e o Panamá encara o Brasil na disputa do Bronze.




BASQUETE...
O que me diz da vitória da seleção brasileira de forma contundente sobre os americanos e seu time universitário com nomes onde podem desequilibrar mais nada frente só que atualmente é aquele padrão que manda ao Pan-Americano? Contundência, forma de jogar(Magnano fez esse time passar a bola devagar e sem afobação, a moda argentina onde o resto se dá bem). Agora quem brilhou além do coletivo....se trata de Vitor Benite, Benite aparecendo de tal forma na seleção que faz total sentido.
Cestinhas do jogo? Brasil teve além dos 34 pontos do Vitor Benite, 14 para Augusto Lima, 13 para JP Batista e 10 do Rafael Mineiro.
Já os americanos tiveram 17 do Langford, 2 jogadores com 16 pontos(Brown e Prince) e 15 para Randolph. Contundência pura onde nenhuma chance foi data e o Brasil tem Rep. Dominicana em jogo que dá pra levar e conquistar mais 3 pontos.



HANDEBOL....
Brasil em mais uma final seja no masculino e feminino....sem surpresas com relação a isso.
Só que conseguiria destacar.....duelo será dureza contra a Argentina nos dois modos.
A Argentina no feminino e no masculino esteve classificada(a), e o jogo do Masculino foi um senhor sufoco onde se não é Seba Simonet que principalmente ajudou na reação argentina no final da segundo etapa onde o Igor viu "Los Gladiadores" tomar sufoco uruguaio, até a boiada abrir e 5 gols de vantagem a vista, no final 20 a 12 para a Argentina e vaga no Rio(igual no feminino), no primeiro tempo que foi amarradíssimo, 7 a 7.




HIPISMO
Aconteceu a prova por equipes onde deu Canadá com o Ouro, a Argentina com a prata na última oportunidade(não cometeu penalidade e a festa argentina foi como se conseguisse o ouro) e o Brasil apenas na quarta colocação com a última oportunidade do cavaleiro brasileiro cometendo uma penalidade. Agora era duro de ver o comentarista do Sportv narrando o negócio, minha mãe do céu.



DECATLO...
Não curto muito essa prova, acho até ela um saco....deu Damian Wagner do Canadá pontuando em 8659 pontos, e o Brasil ficou com o bronze na prova.


HÓQUEI DE GRAMA...
Saiu o adversário Argentno("Los Leones) na final e será a poderosa Canadá. Canadá que tinha feito 9 a 1 na primeira fase contra o Brasil e a prova que o Brasil evoluiu conforme quem acompanha a modalidade foi segurar o 0 a 0 e cavar um Shootout onde que o Brasil errou uma das cobranças e foi o detalhe para o Canadá chegar na final e o Brasil disputar o bronze.


E A MURER?
Já vou falar uma verdade que não agrada porém, é isso: Nunca vi nada demais nela, pessoal fica babando por quem não merece e deu uma de vítima naquele episódio das varas que teriam sido roubadas.
Prata pra ela na prova do salto com vara e terá a querida desculpa?



BOXE
Gostei de ver a medalha do Alberto Palmetta na categoria 69 kg. Aliás sabe qual país tá nas cabeças e em todas as finais do masculino enquanto no feminino não carimbou 1? Cuba, os cubanos fizeram bonito e estão nas finais em todas as categorias e no feminino passou em branco.
Quem tem passado em branco também foi o Brasil, não teve muita medalha assim.



KARATÊ...
Já no Karate dia de ouro ontem, sendo que estava apenas no primeiro dia. Um dos outros foram para Douglas Brose e na categoria 55 kg do feminino?
O Ouro também aconteceu e em favor do Brasil com a Valéria Kumizaki(ela que é de Itajaí, Itajaí em festa).



VÔLEI...
E que jogaço tivemos entre Brasil x Porto Rico no feminino ontem.....vendo a Fê Garay jogar, fico imaginando ela ontem no Grand Prix contra a Rússia chamando a responsa e contagiando a equipe como fez ontem em 2 sets a 0 contra.
Enright, Ocasio....as de sempre no lado portorriquenho infernizando e Porto Rico abriu 2 sets a 0. Nos outros 2 sets, o Brasil foi superior principalmente no quarto set....Fê Garay, Adenízia e a Rosamaria estavam carregando a seleção no colo e forçou o quinto set.
Porto Rico até ficou na frente durante grande parte, só que o bloqueio e a Joycinha(que acho ela horrível, queimou a língua do blogueiro aqui) virou todas as bolas para o Brasil fechar o jogo e ir a mais uma final contra o time B dos Estados Unidos que superou a Rep. Dominicana que fez jogo ontem mas não o suficiente para a vaga pra final, deu as americanas e seu time B que é bom e de nível também.



QUADRO DE MEDALHAS E DEMAIS RESULTADOS...
Ontem foi o dia do link, o dia dos tweets e de demais fatores. Até peço desculpa pela demora.
Demais resultados do dia neste link: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-23.htm
E o quadro de medalhas? Estados Unidos em primeiro, Canadá em segundo, Brasil sempre em terceiro, Argentina em sétimo e aqui está o completo quadro de medalhas(até Santa Lúcia fez medalha de ouro já): http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm






E hoje ainda tem mais! Não perca, nem que seja de madrugada.