sábado, 25 de julho de 2015

Caxias 0 x 2 Guarani: Série C 2015 no blog!

Foto: Porthus Junior/Agência RBS



É vaia, é dispensa de jogador, é derrota que não acaba mais. Assim vive a SER Caxias que muda peças, estreia jogadores e no final nada saindo do mesmo além de derrota para o Guarani.
Sobre a partida que foi o televisionado da TV Brasil, tivemos uma primeira etapa com superioridade grená e o Bugre só chegando no final do primeiro tempo numa defesa do Marcelo Pitol(ele mesmo, ex Grêmio e estreou hoje). No mais, teve Negueba criando chance(chute pra fora), o zagueiro Lacerda cabeceando perto do gol além de outra do próprio Negueba com bola para a defesa do goleiro bugrino.
Na segunda etapa, o Guarani teve 2 oportunidades com o Fernandinho pra abrir o placar e depois só deu Caxias antes dos gols tomados que viraram castigo em jogo onde a equipe não estava tão mal ao meu ver. O Caxias cansou de perder gol, foi umas 6 oportunidades ali onde o gol estava amadurecendo pra sair.
Até que em um contra-ataque.....Diego Clementino(ex Botafogo, Cruzeiro e tantas equipes pelo o país) finta o zagueiro e bate cruzado para o 1 a 0 do Bugre no jogo. Gol desmontou o Caxias, aliás quando não é gol, é expulsão, é alguma coisa que sempre tem derrubado o Caxias nos jogos no quesito "passa um boi, passa a boiada". E nessa os comandados do Paulo Roberto aproveitaram para liquidar a fatura: Diego Clementino chutou, Marcelo Pitol fez um milagre e a bola chegou na trave. No rebote, a zaga grená só olhou e Fumagalli cruzou na cabeça do Anderson bem livre pra ampliar o placar e conquistar os 3 pontos para o Guarani em vitória que tinha que vir apesar do time ser fraco e achar que não vai a canto algum.
Nos outros resultados de hoje na série B: Águia de Marabá 2 x 2 Fortaleza(Fortaleza chegou a abrir 2 a 0) e Vila Nova 3 x 0 ASA(Jogo que até tinha as rádios Goianas sorteando nos seus programas esportivos ingressos para o jogo que deu baita público no Serra Dourada)

CRAC 0 x 0 Gama: Série D 2015 é no blog!

Vamos ao jogo da série D do Gamão do Povão em Catalão?
Infelizmente sem foto, só que....um grande público com direito a torcida gamense invadindo Catalão e marcando presença para ver esse empate em 0 a 0 contra a equipe da casa, até as rádios de Brasília estiveram invadindo o estádio em Catalão(Nova Aliança, Esportes Brasília, Comunidade do Gama e algumas outras no meio), só que pra funcionar via internet estava duro de acompanhar sem falar no gosto deste que vos fala as escalas estão feias demais, senti saudade da Rádio Fibra.
A primeira etapa sem emoções, sem novidades e sem grandes chances para ambos os lados. Aí o duelo ficou para o público que estava lá e a torcida do CRAC arremessando coisas nos dirigentes do Gama além de xingarem eles...haja hostilização para os dirigentes do Gama vindo do adversário.
As emoções do jogo foram reservadas para a segunda etapa, onde o Crac teve a chance quando o goleiro Adílson soltou a bola e a defesa teve que redimir o goleiro pois o atacante da equipe goiana quase fez o gol. Depois disso, as melhores oportunidades foram do Gama com Judivan cobrando grande defesa do goleiro do Crac Gilberto, como a bola na trave do Daniel.
Mas a expulsão do Dudu fez o Crac se animar no jogo apesar que as chances foram todas do Gama como no final de jogo a bola parada do Baiano que quase resultou em gol em Catalão e no final 0 a 0.



Mais resultados do dia na D
Imperatriz 5 x 1 Santos-AP
Coruripe 2 x 2 Colo Colo-BA
Comercial-MS 1 x 1 Aparecidense
Duque de Caxias 0 x 0 Botafogo de Ribeirão Preto
Red Bull Brasil 2 x 0 Inter de Lages

Na Estreia do Paulista de Basquete, LSB bate Jacareí no sufoco

A foto(que é do twitter da Rede Tv que é o @redetv) ilustra mais do que qualquer coisa com relação a volta do basquete na TV Aberta.
Apenas 2 coisas se podem ajustar sobre a transmissão da Rede TV:
1-Foi um jogo sem rádios trabalhando, quero ver se num jogo com rádios transmitindo se vão deixar elas trabalharem em paz, e tomara que sim.
2-Placar mostrando os 24 segundos, algo que muitos ouvintes no #basquetenarede tv estavam twittando e eu fiquei de olho alguns minutinhos.
Tirando essas 2 observações, o resto....é intocável, é uma transmissão muito boa(embora sabia que na escala que foi passada, seria dessa maneira com o Marcelo do Ó e o Marcel de convidado além do Maurício Capela e seu lado de basquete que não conhecia), a transmissão tá muito boa, sensacional, em 1 transmissão conseguiu barrar alguns outros canais por ai. E não duvidem se tivermos mais novidades dentro dessas transmissões da Rede TV, estão de parabéns!
Sobre a partida, vai estar nítido que nesse começo de temporada as equipes estarão em marcha lenta ainda mais aquelas que estão com contratações e gente chegando(a Liga Sorocabana estava sem o Clahar e sem o Ted Simões) só que a Liga Sorocabana foi mais incisiva nos últimos 3 minutos de jogo onde passou a frente enquanto erros primários da equipe do Vale do Paraíba custaram a partida claramente no 74 a 70 em favor da equipe de Rinaldo Rodrigues.
No primeiro quarto de jogo, tivemos a LSB começando mal e Jacareí se dando bem nos contra-ataques com direito a muita simplicidade e muito feijão com arroz para fechar na frente em 22 a 13 para a equipe de Jacareí.
No segundo quarto, Jacareí esteve na frente no placar, só que os 2 americanos(inclusive Gradnigo) entraram bem e mudaram rigorosamente tudo na Liga Sorocabana no jogo e inclusive no placar onde no final do quarto, resultou em empate no marcador, 38 a 38 no intervalo de jogo.
Na volta do intervalo, Jacareí durante o jogo inteiro esteve forte nos rebotes e principalmente com Daniel Filé(sim, ele mesmo, ex Vila Velha e ex um montão de clubes) e nisso que Jacareí fez ficar na frente do placar. Até que no final do quarto....surge Neto(que estava mais tempo em quadra) e surge Gradnigo para virar o marcador e fechar no quarto na frente por 59 a 54.
E o último quarto? Tudo equilibrado, simplesmente tudo equilibrado até com cara de prorrogação.....eis que Jacareí falha aonde não podia falhar e somada a defesa sorocabana que fez a LSB liquidar o jogo nos instantes finais com direito a lances livres feitos(um deles até por Chupeta que tá me parecendo meio fora de forma) e a estreia com pé direito no jogo televisionado e de estreia do campeonato que será assim nesse começo(leia-se primeira fase, ainda mais porque tem equipes que terá jogadores na seleção...equipes inferiores precisam aproveitar esse momento porque quando cada uma tiver com equipes completas podem complicar as inferiores e tudo ficar numa normalidade).
Cestinhas do jogo? A Liga Sorocabana teve 16 pontos do Chupeta, 15 do Gradnigo, Neto e Lupa com 12 pontos cada e 10 pontos do Ridley. Já Jacareí teve 19 pontos do Daniel Filé. 13 do Marciel Santos e 10 do Renato.
Sufoco porém válido em favor da Liga Sorocabana, é bem isso.

Pan-Americano Toronto 2015 nesta sexta

Vamos ao resumo das competições!!!




COMEÇO COM ESSA NOTÍCIA QUE É SÉRIA
O Link da notícia está aqui e a notícia trata-se do possível Estupro sobre uma Jovem onde quem teria se envolvido foi o goleiro da seleção de Polo Aquático Masculino. O Jogador até admitiu a relação, só que disse(e claro que pra se defender vai dizer o contrário independente se foi comprovado ou não tudo) que teve relações com a menina e sexo com consentimento da jovem.
Aqui está a notícia: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/07/acusado-de-ato-sexual-nao-consentido.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29
Há que se apurar tudinho pra não haver dúvidas, agora se for comprovado o tal abuso, o tal estupro.....o goleiro da seleção brasileira Thye Mattos está no sal, naquela de Brasileiro achar que vai pra outro lugar fazer o que quiser que não existe leis ou que é a zona do nosso país onde todos fazem o que quiser que ninguém é punido como tem que ser SE COMPROVADO.




BASQUETE
Tivemos o basquete e suas semifinais no masculino. Então o Brasil tomou sufoco da Rep. Dominicana que beirava a super fraqueza é? Não sei que Brasil precisa se vestir para a final, só sei que suficiente precisa ser aquele que beirou a primeira fase da competição e não o dessa sexta que deixou demais a desejar, era jogo pra emplacar vitória tranquila.....e vi comentários por aí falando sobre JP Batista, o novo reforço do Flamengo, depois vão dizer que sou isso e sou aquilo...interessante.
O Jogo que se resolveu no final, no simples detalhe e por quem tem jogado basquete fazendo um grande Pan-Americano, claro que estou falando de Vitor Benite(até tem gente que acompanha pouco se perguntando se ele joga nesse nível. Respondo que no Flamengo tem jogado muita bola, na época francana também....só que claro que existem jogadores superiores do que ele, não se pode descartar pois afinal o Magnano usa ele quando a seleção joga com os seus principais jogadores) e o 68 a 62 ficou desta forma com os cestinhas de cada lado: Brasil teve Vitor Benite com 18 pontos, 15 do Augusto Lima(que olha, anos atrás não botava fé nele e o que amadureceu depois de anos na Europa....foi inacreditável apesar que to vendo com um físico que me lembrou o Ronald do Uniceub Brasília) e 11 do Larry Taylor. Já na Rep.Dominicana teve o Feliz e o Suero ambos com 11 pontos cada.
Já na outra semifinal entre Americanos e Canadenses, jogaço na base da pontuação alta e na prorrogação: 111 a 108 e com direito a Jamaal Murray e o Nicholson brilhando de uma vez por todas. Canadá na final e com direito a jogo duro contra o Brasil onde ou o time do Magnano joga ou terá alguns problemas nesta final do basquete valendo a medalha de ouro.
E teve gente que foi na loucura de acompanhar a Argentina ganhando a quinta colocação sobre Porto Rico(nem me interessei), no link via Basquet Plus, o resumo do 105 a 85(Porto Rico foi vergonhoso neste Pan, perdendo feio alguns jogos onde em si não se esperava ainda mais no comando do Barea dentro de quadra): http://basquetplus.com/articulo/argentina-super%C3%B3-puerto-rico-y-termin%C3%B3-en-el-5%C2%B0-lugar






VÔLEI MASCULINO
Com dificuldades apenas no terceiro set, o Brasil B tá lá na final do Vôlei superando Porto Rico e domingo está lá jogando a final. Confesso que não consigo ver empolgação neste time B da seleção e até ando temeroso com o futuro do vôlei assim, só que tá aí o Brasil nas cabeças e chegando na final do Pan-Americano de Toronto.
E vai encarar a Argentina que bateu o Canadá por 3 sets a 1(http://www.tycsports.com/noticias/Panamericanos-el-voley-masculino-vencio-a-Canada-y-es-finalista-20150724-0048.html), em jogo que promete ser diferente da primeira fase mas acho que o time B do Brasil pode ter totais condições de chegar lá.






HANDEBOL FEMININO E SUA FINAL
Só explicando antes de falar do jogo pra valer: Porque a Record News conseguiu passar a partida e estava todo mundo vibrando por aí?(Narração CHATA DO REINALDO GOTTINO, diga-se de passagem) As imagens que chegaram para a Record, não são de câmeras da própria Record muito menos da Televisão canadense que transmite o Pan.....são da Tyc Sports da Argentina que conseguiu câmeras exclusivas(digo isso pelo o GC de ESPN ser mostrado a narração do Juan Pablo Monti e reportagem do Juan Manuel Rinaldi que é da Tyc Sports) na Arena do Handebol e a Record foi na carona através da Record News. Se a Argentina não fosse pra final ou no Feminino ou no Masculino....não teria câmera que passasse possivelmente o Brasil jogando final contra outra seleção, só que foi contra “Los Gladiadores” e contra a “Las Garras”(Equipes Masculina e Feminina de Handebol) então houve a transmissão onde a Record News pegou carona(e aí vejo o Márcio de Castro falando em TV Cubana com GC de ESPN e ODEPA onde a Record faz parte.....não foi isso que desculpa falar fiquei sabendo no começo da competição vindo dos argentinos da Tyc Sports e não sabia que Rinaldi e Monti que no GC informou eles como observador que sou são da TV Cubana ou que Tyc Sports é cubana ou tem sucursal em Havana ironicamente falando).
E o Sportv não pegou essa geração, foi tentar imagens pela internet e conseguiram pelo o visto. Sportv3 estava passando o jogo.
Sobre a partida, o Brasil levou no final a lógica medalha de ouro, só que precisa-se parabenizar o que a Argentina fez na final. Vendeu caro o jogo, teve a Kogan fechando o gol no primeiro tempo e a Argentina abrindo incríveis 7 a 2 onde só durante a partida que o Brasil foi tentar se achar. Mas no intervalo era 12 a 12 e sempre se fazia a pergunta sobre até quando a Argentina resistiria. Só que não resistiu e no final surgiu o Brasil abrindo vantagem, defendendo como tem que se defender e a Argentina estacionou nos 12 gols por algum tempo, e o Brasil abriu 20 a 12 e só ficou administrando tudo para no final levar a medalha de ouro feminina.
Brasil no ouro e a Argentina com uma medalha de prata que até pude acompanhar as entrevistas do Rinaldi na Tyc Sports ouvindo jogadoras argentinas e elas orgulhosas porque deram trabalho a atual campeã mundial da modalidade.





LAS LEONAS PERDERAM O OURO? SIM
Hóquei de Grama Feminino, e o improvável aconteceu. Estados Unidos ganhando por 2 a 1 da Argentina e “Las Leonas” perdendo a medalha de ouro que era delas.
E pude acompanhar o jogo na grande cobertura argentina da Tyc Sports e digo que as americanas se defenderam super bem, seguraram como pode e foram eficientes nos seus ataques para abrir 2 a 0 e complicar a vida das Argentinas. A Argentina descontou faltando uns 3 minutos, jogo ficou dramático porém as americanas conseguiram se defender e se segurar para comemorar uma incrível medalha de ouro sobre “Las Leonas”.





BOXE...
Claro que teve ausência de argentinos e brasileiros nas principais finais restantes. Vale destacar que tivemos 5 finais onde tinha-se cubanos disputando medalha de ouro e dependendo do resultado Cuba poderia como ainda pode passar o Brasil no quadro de medalhas. Só que das 5 finais onde tinha cubanos, em 3 deu vitória e medalha de ouro para Cuba e neste sábado tem mais.





TÊNIS DE MESA
Pablo Tabachinik da Argentina, Gustavo Tsuboi, Hugo Calderano, Thiago Monteiro(ambos do Brasil)......mesa-tenistas principais que estão na chave masculina individual e que estão nas quartas de final do tênis de Mesa.
Sendo que o Tsuboi estava perdendo por 3 sets a 0 e virou o jogo contra o Cubano.
Neste sábado tem mais Tênis de Mesa.






QUADRO DE MEDALHAS E MUITO MAIS
Quero mostrar 2 links(um do Surto Olímpico e outro da Tyc Sports), destacando que o México ganhou o bronze do Canadá por 2 a 1 no futebol feminino e a medalha de ouro do Julián Pinzas no Karatê: http://www.surtoolimpico.com.br/2015/07/selecao-feminina-de-futebol-do-mexico.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29 e http://www.tycsports.com/noticias/Juegos-Panamericanos-La-emocion-de-Julian-Pinzas--20150724-0051.html
E o fim do Pan-Americano está chegando, neste domingo tudo acaba, Pan-Americano que ganhou forma durante a competição e até ao que vejo por aí....teve gente que seguiu aquela postagem do Alberto Murray falando sobre o cuidado aos ufanismos(me corrijam se eu tiver errado). Sportv e Record News verdadeiramente tem passado tudo, até está tendo links internacionais nos Roja Directa e Sportlemon da vida(lugares de links de vários eventos) e sem falar na Tyc Sports que se consegue no link também. E tem sempre alguns twitters que se ligam na competição como de comitês internacionais(Brasil, Canadá, Argentina, Chile e outros) para ficar sempre de olho e ter informações de sobra(não esquecendo do Juliano Russi e também do pessoal do Surto Olímpico que informa de tudo)....aliás foi assim que se pode abraçar durante estes dias a forma de acompanhar Toronto(nestas épocas senti falta de Santo Domingo e Guadalajara onde o televisionamento e a cobertura televisiva foi sensacional, não faltava esporte para acompanhar e não tinha gente que tá conquistando direito de transmissão só com ego de tirar da outra emissora que a picuinha é grande desde outros tempos).
Pra fechar, o quadro de medalhas é este com Estados Unidos, Canadá....Brasil sempre ali em terceiro e a Argentina na sétima colocação, além de claro os resultados completos do dia: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-24.htm e http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/medal-count.htm




É isso!

Bragantino 0 x 1 Atlético GO: Série B 2015 é no blog!

Foto: Reprodução/Premiere FC



É da outra partida da noite que acabo falando enquanto se existe Pan-Americano....os eventos não param onde nós até quando podemos não estar em grandes dias acabamos se agarrando ao que agrada.
Não foi fácil acompanhar o jogo, a partida em si não foi nadinha boa e ainda se somou a chuva torrencial que caiu em Bragança Paulista(não sei se foi a mesma que caiu na Capital Paulista com direito a raios e o medo de queda de luz onde tinha que estar ligado) para a vitória do Dragão Goiano sobre o Bragantino.
E o jogo além pós demissão de Jorginho, também foi marcar a reestreia de quem foi contratado para isso e estava querendo voltar acima após estar sem moral nos últimos clubes que passou, até foi prometer gol em entrevista a Rádio 730 de Goiânia com direito a homenagear a esposa(e isso no gol, a TV ficou no vácuo enquanto o Rômulo César, repórter da Rádio 730 foi ouvir a homenagem do dele a sua esposa prometida até em reportagem feita com ele e até pude ouvir antes do jogo naquela de "deixa eu ver quem vai narrar jogo em tal rádio"). Sim, falo de Jr Viçosa que voltou ao Atlético Go e finalmente estreou nessa chorada vitória contra o Bragantino em Bragança Paulista enquanto certas equipes(indiretas do bem como diria Ana Telhado) perdem ponto por lá de forma impressionante.
Sobre a partida, a primeira etapa foi fraquinha. Deu sono, o jogo não foi nada bom. Enquanto havia-se erros e nenhuma produção do lado do Braga, do lado do Dragão teve chance com o Viçosa num cabeceio e em outro chute de perna esquerda.
Na segunda etapa, já de cara veio o gol dos 3 pontos do Atlético através do Jr Viçosa que recebeu a bola e finalizou(o goleiro deu uma ajudada, falhou) para o gol e até a homenagem a esposa ele prometeu e fez como a câmera da TV flagrou.
Depois disso, com Chico e Jocinei o Bragantino tentou alguma coisa e perdeu chances com os dois, mas sem sucesso e ainda deu tempo do Geraldo(AQUELE MESMO, EX CORITIBA, O ANGOLANO) perder o segundo gol finalizando para o Douglas desta vez defender e no final o 1 a 0 e 3 pontos na caixa.
Bragantino pega o Mogi na terça fora de casa e o Atlético GO enfrenta o CRB no Serra Dourada, assim será os próximos adversários das duas equipes.