domingo, 26 de julho de 2015

SP 1 x 0 Cruzeiro: Cobertura in loco Série A 2015 no blog!

Desta vez na pura tranquilidade, mais uma cobertura sucedida do Blog do Igor a um post prometido como sempre. Série A do Campeonato Brasileiro é o assunto e a apertada vitória tricolor sobre a equipe cruzeirense de Luxa e cia.
E uma verdade? A partida foi ruim, foi dura de se acompanhar....mas Igor, você não viu duas equipes buscando gol e tendo posse de bola? Sim, vi e disso não dá pra negar. Só que volta a aquela onde beiramos a repetição pura que é: NÃO ADIANTA VOCÊ TER 500% DE POSSE DE BOLA E NO FINAL NÃO SER OBJETIVO. Quando ontem falava de Atlético MG x Figueirense ser uma partida boa, falava dos goleiros trabalhando, das equipes sendo objetivas(cito as duas equipes e não me venham com encheção de saco com teses só porque citei exemplo do rival), tocando a bola com objetividade e não o que vi no Morumbi.
A escalação foi bem de Osório(com direito a garotada tricolor jogando como Boschilia e João Schmidt) mas as alterações na segunda etapa foi de quem estava no banco assumindo a equipe depois daquela expulsão do Osório no jogo contra o Sport na Arena Pernambuco e claro que falo do Milton Cruz e quase que essas alterações custaram a partida, sorte que um Edson Silva estava lá pra travar bolas do Damião(que entrou e foi nulo a equipe cruzeirense) e se conseguiu a vitória.
A primeira etapa, era as duas equipes tentando alguma coisa, só que beirava a poucos chutes e a poucas oportunidades de fato. E haja show de erros de passe, pessoal não sabia dar passe curto....aí não tinha como não ver a galera se irritando de vez.
A melhor do primeiro tempo foi o Alexandre Pato chutando bola para o Fábio espalmar e 3 minutos depois do lance quando a primeira etapa iria no nada surpreso 0 a 0, o Carlinhos dá a finta no zagueiro cruzeirense e cruza pra área onde Pato toca na bola e marca o 1 a 0 são paulino no Morumbi. Jogadores Cruzeirenses voaram no bandeirinha, voaram no Marcelo de Lima Henrique(vivi pra ver o cara apitando bem....essa é pra chover a semana inteira aqui na Capital Paulista e em qualquer lugar) e nada de gol anulado, a reclamação era de um possível impedimento que simplesmente não houve(agora as rádios estão com o monitor da TV nos estúdios aí nem dá pra distorcer fatos), placar aberto no Morumbi.
E quando o nome do Juan Carlos Osório foi aplaudido no telão do Morumbi e ovacionado....me deu aquela esperança que o futebol brasileiro ainda tem saída e existe luz no meio de tanta porcaria que se encontra ele e que tem torcedor que sabe bem disso a cada aplauso a quem a cada entrevista dá aula de como se age com o futebol em todos os aspectos.
Segunda etapa? O Cruzeiro veio com Mayke(porque ele não foi de titular?) e veio com Gabriel Xavier....Gabriel Xavier estava sumido no jogo hein e minutos bem depois foi apelar para Leandro Damião que foi nulo no jogo. O Cruzeiro pressionava, e se o Marinho não tivesse tentado rolar para o Vinícius Araújo e batesse direto era o empate celeste no Morumbi certamente, ser bonzinho em certos momentos não dá ainda mais quando se está atrás do placar e o Cruzeiro me perde a chance de empatar. Depois disso, o São Paulo com o contra-ataque aberto onde se viu o Fábio fazer 2 defesas importantes e tirando um lance ou outro o jogo piorava demais juntando o ventinho gelado de lá que rolava nos últimos minutos de jogo e o São Paulo segurava até o seu final, até deu tempo do Centurión tirar o Fabrício do sério com o drible na lateral e tirar o lateral pois ele tinha conquistado seu terceiro cartão e ficará de fora contra o Sport domingo na Arena Pernambuco.
E no final, o 1 a 0 onde há dias que os 3 pontos acabam valendo independente da atuação que não foi nada boa. Se não foi boa a atuação são paulina, o que dirá a atuação cruzeirense onde volta a imprensa ter medo de fazer perguntas pesadas a Luxemburgo com medo da resposta....aí quando criticamos a mesma na sua maioria, existem gente que não aceita que a imprensa erra e agem igual os árbitros de futebol na sua nova orientação do cartão amarelo por reclamação(que já existia, só que agora estão de forma compulsiva a fazer isso) a ponto de não se falar um "oi" que já tem algo.
E sobre o público? 29 mil e alguns pagantes.....fiquei com a sensação que podia ter vindo mais pessoas igual ocorreu nos 11 da manhã contra o Coritiba. Não sei vocês. E a turma cruzeirense estava com bom público na parte visitante, pra não esquecer de falar.





RESULTADOS DA SÉRIE A NESTE DOMINGO
Chapecoense 2 x 1 Fluminense(o Flu reclama que foi prejudicado, pra mim reclama-se a toa pois a Chape venceu legal e o gol foi bem anulado)
Santos 2 x 0 Joinville(JEC escapando da pior, Gabriel se lesionando e o Adílson Batista cai...durante a semana quero falar desta queda do Adílson e a torcida já aplaudiu time treinado por ele em derrota para o Corinthians porque viu evolução no time, sendo que nada mudou....vou falar mais o que? Só que durante a semana quero discorrer do assunto com mais calma)
Goiás 0 x 1 Flamengo(Gol do Cirino hein)
Ponte Preta 0 x 0 Inter
Coritiba 1 x 1 Corinthians
Vasco 1 x 4 Palmeiras(Se o Palmeiras não relaxasse tanto, teria goleado de forma histórica em São Januário. Vasco teve confusão entre os próprios torcedores, Martín Silva falhando a vontade e sendo substituído no intervalo e o Herrera que ALGUNS BOTAFOGUENSES querem de volta errando gol onde eu faria, onde você faria. Tem certeza que tem gente que quer de volta? Herrera que nunca me engana, sempre disse por aqui e nas redes sociais e o tempo comprova que estamos certos, é ou não é? Longe eu de ser dono da verdade, aliás não to aqui pra isso)






GALERIA DE FOTOS
Vamos para ela? Então Galeria de fotos, pra quem não está familiarizado com o Blog do Igor as fotos de cada cobertura in loco são próprias, ou seja, tiradas por este que vos fala.
Nas de hoje, destacando um pouco da movimentação lá fora perto de um dos portões, posição do blog com as equipes aquecendo, equipes entrando em campo(ao menos ali no Morumbi se organizou essa parte, pois antes era as equipes entrando de um lado e se juntando lá na frente para fazer aquela da FIFA, ao menos isso, embora sou do tempo que não tinha essas coisas e tudo andava direitinho), hino nacional, imagem das duas torcidas e seu público, imagens do jogo, o fim de jogo e um pouco da saída também.
ATUALIZAÇÃO ÁS 10:04 DO DIA 27 DE JULHO DE 2015: Pra não esquecer: Teve a homenagem a Telê Santana, se estivesse vivo completaria mais um ano de vida. São Paulino não pode esquecer dele. E quase que ia me esquecendo, seria um fail que só depois pra corrigir como tive de fazer.
No mais é isso, durante a semana tem mais Blog do Igor e se não sabe das redes sociais do Blog...no twitter é o @blogdoigor05 e no Facebook a página é facebook.com/blogdoigor05 para quem ainda não tá ligado, plugado no Blog da Torcida e do Esporte.
É isso e fiquem com a cobertura e com as fotos!




















Pan-Americano Toronto 2015 neste sábado penúltimo de competição

Tudo acaba logo mais, um Pan-Americano que já falei em outra publicação.....cresceu durante os dias, começou morno e até na situação da falta de câmera e televisionamento em certos lugares atrapalhou demais.
A sorte é que para muitos, se existem maneiras de se informar sobre tudo....e isso não adianta ainda mais com a tecnologia chegando aí. Vamos a esse penúltimo dia de disputa, onde tivemos medalhas aqui e acolá....eventos que pude ver com tanta coisa simultânea e como diria o outro: "Asi Vamos!"




BASQUETE MASCULINO E O OURO DO BRASIL....
Começo citando um escrito de Ricardo Scazzino(jornalista que sabe muito de basquete, lá da Rádio Del Mar de Comodoro Rivadavia) com direito a marcação minha naquela rede social que não curto chamada Facebook me parabenizando pelo o Ouro do Brasil: "Felicitaciones amigo. Magnano y su ballet. Pra frente!!!!!!!!!!!!!!!!"
Respondo ele em espanhol falando que preferia estar preocupado com a situação da seleção argentina e que não destaco a medalha em si, e sim a atuação que a equipe comandada por Magnano tem feito durante todo esse Pan-Americano. E até falei no ódio de Oscar Schmidt a Rubén Magnano(esse aliás....tá se revirando todo, penso eu, além de alguns dirigentes e até jornalistas que botaram o seu pezinho atrás ou são anti-Magnano e agora estão elogiando feito um doido) sem contar no destaque que dei a Benite principalmente, jogador que desde os tempos francanos se mostrou bom jogador e o enaltecimento dado a ele de agora até meio momentâneo se mostra o quanto tá subestimado.
Benite fazendo um grande Pan-Americano, Magnano botando bem o seu jogo e ainda tem gente que quer usar o Ouro do Brasil de forma impiedosa como se fosse alguma coisa a ver com o crescimento da Liga ou que dirigente tal presta e por aí vai....é nisso que me dá um ódio desgraçado quando vejo o Brasil ganhar alguma coisa, ao invés de enaltecimento de jogadores jogando bem e do Magnano que fez esse time jogar como em outros tempos se viu na Argentina.
Contundência na final, quase até que caem na partida de correria que o Canadá quis implantar mesmo sem o Nicholson com 5 faltas em grande parte do jogo, mas o Brasil segurou a barra e conquistou a medalha de forma contundente, não destaco a medalha em si e sim a atuação que era essa de todo o Pan que tinha de mostrar e não aquela roupa mal vestida no jogo contra a fraca Rep. Dominicana que quase fez o time sair fora e brigar por um bronze injusto por tudo que se estava jogando.
Cestinhas desse 86 a 71 brasileiro digno de medalha de ouro? Brasil teve 3 jogadores com 13 pontos(Augusto Lima que já falei da evolução dele por aqui, Larry Taylor e Hettsheimeir) e 10 do Olivinha.
Já o Canadá teve 18 pontos do Bennett, 12 do Jamal Murray, 11 do Nicholson e 11 do Brooks além dos 10 do camiseta 6 canadense Melvin Ejim.
Brasil numa contundência de jogo total, e isso precisa ser destacado e desfrutado. Brasil mandou bem demais.





FUTEBOL FEMININO....
Enquanto o Masculino sofreu contra o Panamá pra levar um bronze suado, as meninas fizeram bonito com direito a umas 3, 4 bolas na trave da seleção colombiana que só ganhou resistência na primeira etapa de jogo. Mais um ouro para o Brasil em um torneio que só não era delas se alguma coisa não permitisse, pois era quem estava superiora naquele instante.
4 a 0 foi pouco perante a tudo que aconteceu, inclusive a segunda etapa onde se encaminhava até a goleada histórica contra a Colômbia e até gol olímpico aconteceu com a Maurine que até se emocionou pelo o momento.
Essa medalha sim foi boa, Futebol Feminino merece sempre mais, sempre merece mais apesar do quanto é mal tratado o esporte. Mulher tem que ter espaço sim!!!




HANDEBOL MASCULINO E DEU BRASIL
Que final, como de previsto entre Brasileiros e Argentinos....se notava as duas equipes exaustas na prorrogação e o Brasil com Maik fechando o gol, ganhou por 29 a 27.
A Argentina tomou a frente do placar durante parte do jogo, o Brasil empatou e até teve a chance de vencer no final mas o goleiro reserva García(porque o Matías Schulz não voltou para a partida?) garantiu a prorrogação na qual os argentinos vibraram demais naquele instante, empatados em 24 foram para a prorrogação onde a Argentina chegou a empatar tudo, mas quem brilhou nas defesas foi Maik assim como em Guadalajara anos atrás o Schulz brilhou e o Brasil conquistou a medalha em jogo que é sempre equilibrado e é onde o bicho sempre pegou.
Jogaço de Handebol como Brasileiros e "Los Gladiadores" fizeram e desta vez a vitória é Brasileira comandada pelo o treinador Jordi Ribera. É ouro para o Brasil e essas duas equipes tem de tudo pra se encontrar nas Olimpíadas do Rio ano que vem....é jogo bom pra acompanhar dependendo das chaves e de quem enfrentar.
E eu que jurava que era jogo para os "Simonet" resolverem, ledo engano meu e deu Brasil.



TÊNIS DE MESA
Thiago Monteiro no bronze, Tsuboi com a prata e Hugo Calderano levando o Ouro....só deu Brasil no Tênis de Mesa masculino. E no Feminino? Medalha também com a Lin Gui ficando com a prata e podemos dizer que no quesito Pan-Americano...deu a lógica principalmente no masculino.



HÓQUEI DE GRAMA MASCULINO
Se "Las Leonas" perderam a final, "Los Leones" salvaram a barra Argentina pois eles na final superaram o Canadá por 3 a 0 e levaram o ótimo ouro para os argentinos enquanto o Brasil perdeu do Chile e ficaram no quarto lugar perdendo na disputa do Bronze.


VÔLEI...
Claro que falo da final das meninas do Zé Roberto Guimarães. Falo do 3 sets a 0 dos Estados Unidos B(que tem bom time sim) onde elas se prepararam e viram que era possível de bater.
Os 2 primeiros sets foram super mal, e se nota que falta jogadoras de definição....a Fê Garay teve que jogar por todas elas até onde deu, mas com o passar do tempo tudo ficou cantado e a medalha escapou com direito as americanas virarem no último set e a bola pra fora da Jaqueline fez a medalha de ouro ser das americanas. 25/22, 25/21 e 28/26, ouro para as americanas e prata para as brasileiras.



QUADRO DE MEDALHAS E TUDO MAIS...
Tivemos Revezamento no Atletismo levando o ouro( http://www.surtoolimpico.com.br/2015/07/revezamento-4x100m-do-brasil-conquista.html?utm_source=feedburner&utm_medium=twitter&utm_campaign=Feed%3A+com%2FyJez+%28Surto+Olimpico%29),  bronze espetacular e histórico para o Argentino Mastromarino com direito a chegada dramática(https://twitter.com/TyCSports/status/625138152144027648), Karatê dando 2 ouros para a Argentina e dando ouro para o Brasil também(Karatê deu mais medalhas que Judô e Taekwondo? Me ajudem a responder essa pergunta) e até teve medalha de Ouro no boliche para o Brasil.
Brasil garantiu o terceiro lugar assim como americanos na primeira colocação, canadenses na segunda e a Argentina estacionada na sétima colocação.
Final do vôlei, final do futebol, tem a maratona dos 50 metros e coisas assim para fechar o Pan-Americano e fiquem com o quadro de medalhas que nada mais muda: https://twitter.com/SurtoOlimpico/status/625132568854315008 e tem os resultados completos do dia: http://results.toronto2015.org/IRS/en/general/daily-schedule-date=2015-07-25.htm






É isso!

Série A 2015 neste sábado

Fotos do post: Atlético MG/Divulgação, Elas no Campo e Diego Vara/Agência RBS



ATLÉTICO MG 1 X 0 FIGUEIRENSE
O que vimos na noite deste sábado no Horto entre Galão da Massa e o Alvinegro do Estreito.....foi o que chamamos de uma ótima partida. O Figueirense não foi mal, e vendeu caro esse jogo no qual se não há a penalidade boba cometida....o Figueira teria segurado o Galo sem nenhuma surpresa.
As duas equipes no ataque, o jogo movimentado.....tem quanto tempo que no Campeonato Brasileiro não vimos esse tipo de partida se é que não estou louco? E é jogos assim que vibramos e queremos que aconteça pois a essência de jogos ótimos no futebol brasileiro precisa voltar também.
O Rafael Araldi na Rádio Regional de Floripa resumiu bem na metade do primeiro tempo: Noite dos goleiros!
Porque Noite dos goleiros? Era chute atleticano de fora da área que o Alex Muralha defendia e era chute do Figueira defendido por Victor além de milagrosas defesas que não é a toa que a atleticana o chama de “São Victor”. E o placar em branco assim continuou lá no Horto num jogo movimentadíssimo(engraçado é ver rádio em Floripa falando que o Figueira estava melhor e aí ao mesmo tempo que na Itatiaia se falava que o Galo estava melhor, sendo que o jogo era tão lá e cá que não se via quem estava melhor ou não, só sei que o jogo estava muito legal de acompanhar).
Na segunda etapa, o Figueira volta mal do vestiário e é nessa que o Galo aproveita para pressionar, criar oportunidades com direito a cabeçada no travessão do Lucas Pratto(Ê argentino que joga muito viu, e não fica só parado lá na frente não....ajuda o Galo até na defesa se for preciso como já o vi várias vezes e na vontade própria dele) e aí estava lógico que o Atlético iria conseguir o seu intento. 16 minutos do segundo tempo, pênalti bobo do Paulo Roberto no Marcos Rocha de forma indiscutível, Lucas Pratto bate, bola do lado e Alex Muralha do outro para a abertura de placar no Horto.
E a zaga do Figueirense ainda travou bola na hora certa em quase lance seguinte, ali era o 2 a 0 atleticano escrito porém não feito. O Figueira chega a pressionar até o final, até o Alex Muralha vai pra área ver se consegue ser herói, mas nada feito e no final alívio da atleticanada em jogo complicado e o Galão da Massa é líder do campeonato independente do que aconteça logo mais neste domingo.




AVAÍ 1 X 2 ATLÉTICO PR
Pessoal tem lamentado o pênalti perdido do final de jogo pois levaria a um singelo empate onde o Avaí não precisava disso? Estão de brincadeira.
O Avaí joga quase o tempo todo em cima do Atlético, não joga mal pelo o contrário mas aí os senhores erros com direito a espaços rápidos fizeram o Furacão arrancar uma vitória que lembrou a época das duas equipes se enfrentando na série B onde até teve torcida atleticana em grande número na Ressacada.
Começo de jogo foi movimentado, foi bom, foi intenso com as duas equipes procurando o ataque e disso é necessário relatar seja quem estava de lá in loco ou em casa vendo o jogo na frente da TV com tantos eventos esportivos simultâneos. E quando o 0 a 0 parecia ficar assim na Ressacada no final da primeira etapa, jogada de pé em pé até chegar a Marcos Guilherme que finalizou como gente grande e não como finalizava no sub-20 e abriu o marcador para o Atlético do Milton Mendes que foi jogar assim enquanto tomava sufoco avaiano e ainda a trave salvou o Furacão de tomar o empate já no final da primeira etapa.
Na segunda etapa, um verdadeiro ataque contra defesa onde o Avaí tinha que ser paciente pra chegar lá apesar do tempo passar e nada acontecer. Até teve reclamação do pênalti não dado do Natanael no Pablo, onde teve e no final só deram cartão para o Pablo por segundo o árbitro ter simulado(algo que não aconteceu). Rômulo e André Lima....as mesmas alterações do Kleina naquele jogo do Morumbi, lembram? Pois bem, o Kleina apelou para eles e o Avaí melhorou muito mais até que chegou ao empate quando André Lima deu passe para Rômulo dentro da área não ter talvez no cara a cara com Weverton.
Só que isso durou pouco, tome de espaço para Marcos Guilherme e o Furacão passava a frente com o garoto que resolveu o jogo finalizando igual gente grande, embora se sabe que é o grande problema dele além da correria desenfreada as vezes.
Ainda deu tempo do Weverton catar cobrança de penalidade sobre a defesa do Juninho e no final grande vitória para o Furacão da Baixada sobre o time avaiano em plena Ressacada e gostei do resumo da Mirieli Cardoso no Elas no Campo: http://elasnocampo.com/2015/07/26/avai-perde-mais-um-penalti-e-ve-torcida-adversaria-fazer-festa-na-ressacada/ 





GRÊMIO 1 X 1 SPORT
E o Grêmio deixa escapar 3 pontos na sua casa contra o Sport que foi aproveitar uma vacilada para conseguir esse pontinho. E acham realmente que Braian Rodriguez vai resolver jogo? Haja piada de mal gosto com relação a ele.
E o Roger Machado já tem que se virar sem o Rodolfo que foi vendido, haja dor de cabeça desde a notícia aberta.
O Grêmio martelou, dominou o jogo, até o Douglas quis jogo e com isso oportunidades como bola na trave direita, Danilo Fernandes fazendo 2 defesas importantes....apareceram no jogo para comprovação do domínio gremista sobre o rubro negro pernambucano. E de tanto insistir, surge Pedro Rocha que antes do gol já queria cavar pênalti e até criou chances para o Grêmio.
No gol, Pedro Rocha recebe cruzamento de Walace, dá corte seco no meio das pernas do Durval e toca para a rede inaugurando o placar na Arena do Grêmio, 1 a 0.
Na segunda etapa, até que o Sport melhora com as mexidas do Eduardo Baptista só que não o suficiente para o Grêmio criar oportunidades e perdê-las como forma de pintar o segundo gol que fecharia tudo.
Até que.....aos 17 veio o empate rubro-negro da Ilha. Danilo cruza, o Tiago sai mal do gol e com o gol vazio Diego Souza completa. Olha o erro custando perda de ponto aí.
E o Grêmio foi tentar até o final, o Sport conseguiu segurar um ótimo empate na Arena do Grêmio.
E ótima a iniciativa de juntada de doações para as vítimas das chuvas em todo o Estado: http://www.gremio.net/news/view.aspx?id=18656&language=0&news_type_id=1




É isso!

Série B 2015 neste sábado

Toda a rodada completa da série B neste sábado e com a liderança do Fogão.




BAHIA 1 X 1 BOTAFOGO
Claro que começo com o jogo da Fonte Nova onde o empate saiu no lucro para o Botafogo, e sabe aquela sensação de que o time pode render mais e que vai render mais com o Ricardo Gomes embora todos estão carecas de saber sobre as dificuldades postadas? Pois bem, é bem isso que se trata no momento botafoguense.
Porque durante o jogo sempre achei que o mapa da mina era o Ávine? Ávine, sem ritmo de jogo apesar que nada foi incomodado no jogo de semana contra o Paysandu....era ali que o Botafogo tinha que fazer algo e fez quando foi atacar.
A primeira etapa como em grande parte do jogo, era de superioridade do Tricolor Baiano e Jéfferson(até elogiado pelo o adversário) fechava o gol mostrando porque é o melhor goleiro do Brasil e não oscila como alguns outros que tem jornalista agonizando para ver na seleção. Era nos chutes de fora da área, era na soberania pelo o alto(algo que vi gente criticar por aí, só que neste sábado deu banho de bola no alto) e sem falar em outros milagres do goleiro alvinegro que valeram esse suado 1 a 1 em terreno onde o Botafogo não costuma se dar tão bem assim.
Nos poucos ataques botafoguenses, um deles foi o gol na jogada do Luís Ricardo que tabelou com o Octávio(QUE PARECE, eu disse QUE PARECE ESTAR MAIS MADURO) e a bola chegar no Luís Henrique com a frieza e serenidade de sempre para botar a bola lá dentro e abrir o marcador na Fonte Nova.
Na segunda etapa, a pressão do Bahia só aumentou e de tanto insistir chegaram ao empate quando Kieza tocou de cabeça antecipando e chegando primeiro que Renan Fonseca que na lerdeza perdeu no alto e o empate tricolor para a Fonte Nova explodir de alegria. Só que tudo parou no nome chamado Jéfferson, fechando o gol e até que o Botafogo deu uma respirada quando Lulinha e Daniel Carvalho entraram(não via jogo para eles, mas queimei minha língua) e no final o 1 a 1 onde o Bahia para no Jéfferson e o Alexandro....nada fez, aliás também vejo o atacante do Bahia fora de forma hein.





NÁUTICO 2 X 1 VITÓRIA
Lisca pulando de alegria e o Timbu fazendo 3 pontos em jogo quente na Arena Pernambuco sobre o Rubro-Negro Baiano.
De cara, o Vitória com o Rhayner recebendo a bola e batendo cruzado sem chances para o Júlio César fez abrir o placar em São Lourenço da Mata. E porque falei que o jogo foi quente? O Bicho pegou quando jogadores das duas equipes não paravam de discutir uns com os outros e no final 1 expulsão pra cada lado acontecendo(Gastón Filgueira do lado do Náutico e do lado do Vitória o atacante Élton). Teve reclamação de pênalti não marcado em favor do Náutico, teve Rhayner fazendo gestos para a torcida timbu pois ele afirmou ter sido vítima de xingamento racial....e o bicho pegava na Arena Pernambuco mais do que se tinha jogo pra valer.
Na segunda etapa, o Vitória voltou mal e ainda viu o pênalti acontecer claramente em cima do Douglas. O Atacante do Náutico bateu e fez para empatar a partida. E tudo desmoronou para o Vitória quando Mansur foi expulso e o Náutico com 1 a mais em jogo onde ficou com espaços dentro de campo devido as expulsões....foi todo a favor do Náutico que estava na cara que viraria e virou o jogo com a zaga do Vitória furando uma bola e essa bola sobrar para Rafael Pereira definir como um atacante(já que é zagueiro) a virada que foi segurada até o final e 3 pontos em jogo de briga lá em cima e festa Timbu na Arena Pernambuco.





CRICIÚMA 0 X 0 SANTA CRUZ
Fico me perguntando: Ainda em Criciúma estão esperando que a equipe seja um timaço sendo que se sabe que de maneira sacrificada o Petkovic tem feito algo que outro treinador não faria com esse time? Até quando se vê um pouco de realidade ao invés de ilusão ou de fazer o torcedor de idiota? Não dá pra ser assim, a vida do Criciúma seja na época do Catarinense, ou agora.....só mudou jogadores, treinadores, e dirigentes....o resto segue a mesma coisa com relação a tudo que se anda, só que existe a diferença entre gente que faz esse time jogar ou não.
O Santa Cruz comemorar empate em jogo onde dava pra vencer, mas preferiu se contentar assim.......é outra coisa que confesso que não entendo.
Poucas chances no primeiro tempo, muitos erros de ambos os lados e no final a bola que Tiago Cardoso defendeu no final do primeiro tempo salvando o tricolor pernambucano do pior, foi a melhor chance da etapa.
Na segunda, o Santa Cruz parou de atacar e viu o Criciúma em cima o tempo todo, com direito ao Tigre perdendo alguns gols no Heriberto Hulse. Só que no final um 0 a 0 desta forma em jogo onde qualquer uma das equipes se aperta mais poderia ter ido atrás da vitória no famoso pensar grande. E ainda bem que o Petkovic sabe que tem coisa pra fazer todo o santo dia num elenco ruim.





CEARÁ 2 X 3 MOGI MIRIM
Eficiência(na bola parada também vale), palavra tal qual a equipe de Mogi Mirim aproveitou-se pra usar dela para vencer no Castelão e afundar o Ceará em campanha que segue inexplicável em muita coisa. Será que o Geninho logo se cansará? Nem sei o que dizer sobre isso.
Só sei que tomar gol do filho do Rivaldo com todo o respeito não dá....e o jogo foi inteiramente de 1 time atacando e o outro se defendendo o tempo todo.
E onde entra a eficiência que resultou em gols do Rivaldo Jr e a falta bem batida por Edson Ratinho? Simplesmente nisso, não se lembra do Mogi Mirim atacando o Vozão na partida inteira além dessas 3 oportunidades onde o 100% de aproveitamento foi total.
Algumas chances do Ceará durante o jogo inteiro só pra não dizer que não falei das flores: Victor Luis no voleio, bola na trave do Fabinho,  chute do Bernardo, chutes de Baraka e Uilliam Correia até que...chegou-se ao 1 a 1 com o Ricardinho onde sua bola ainda bate no travessão antes de entrar. E tome mais erro com a virada do Mogi Mirim, assim como na primeira etapa Rivaldo Jr fez o gol da virada e era apenas nisso que o adversário fazia algo enquanto o Ceará cansava de perder gols e de cometer burradas assim.
Ricardinho na falta batida lá aos 34 minutos foi empatar o jogo, só que igual ao que aconteceu....se luta demais para empatar o jogo, aí faz burrada, falta boa e Edson Ratinho sacramentou a vitória do Mogi Mirim em pleno Castelão.






CRB 3 X 0 PAYSANDU
O que falar desse jogo? Primeiro, já falar do lance polêmico que o Paysandu perdeu a cabeça do jogo desde já. O Lance que invalidaram o gol do Souza quando as imagens mostram claramente o toque de mão que ele quis ser malandro e ainda tomou cartão por segurar a bola só faltando levar pra casa. O Pior é o pessoal do Paysandu querer reclamar, cadê um Chico Chagas pra questionar igual fez com o Sérgio Soares, pois o Paysandu mesmo fazendo aquele gol ilegal iria ficar apenas 2 a 1. Porque não questionar uma equipe que tomou sufoco do Zé Carlos(ex Criciúma e demais equipes)? A tarde do Paysandu em Maceió foi péssima, 1 ataque ou outro e ainda viu o CRB liquidar o jogo nos 2 gols do Zé Carlos no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Paysandu foi correr atrás do risco e o CRB jogando por um contra-ataque apenas. O Galo de Maceió com o Zé(super Zé como o Mário Lima disse outra vez em um gol que ele narrou na época de Criciúma na Eldorado) botou mais uma lá dentro e fez o 3 a 0 tranquilo enquanto o Papão não jogou nada e ainda quer jogar culpa na arbitragem em gol que foi legalmente invalidado......é cada uma que me sai com todo o respeito que me cabe, hein!






SAMPAIO CORRÊA 3 X 2 ABC
Toninho Cecílio estreou no ABC, demissão do Rodrigo Pastana(ele mesmo, o dirigente ex Figueirense que fez aquela confusão toda, foi lá caçar confusão no ABC e tá na praça....que nenhum clube caia no conto de contratar como solução dos problemas) e o ABC perde mais uma na série B.
Na primeira etapa antes do gol de cabeça do Diones que subiu mais do que Leandro Amaro para marcar o gol, o Sampaio Corrêa tomou conta do jogo criando ao menos umas 3, 4 oportunidades no jogo. E depois do gol do Sampaio, foi que o ABC acordou e se acertou em campo com direito a belo passe para Bismarck tocar por cobertura e marcar golaço em São Luís.
Na segunda etapa, o Sampaio Corrêa voltou a dominar igualzinho a primeira etapa, parecia replay. Resultado? Aos 16 a virada do Sampaio com jogada pela a esquerda onde Raí deu passe para Válber completar. E no contra-ataque o Pimentinha começa a jogada do gol que resulta em Nádson tocar para o gol e ampliar o placar, 3 a 1.
Deu tempo do ABC descontar com Rafael Oliveira(o que quase foi para o Botafogo) numa boa definição, mas nada além disso no Castelão em São Luís.








LUVERDENSE 1 X 1 OESTE
Alguma surpresa sobre a partida ter sido ruim e de dar sono? Acho que não, suponho que não com todo o respeito.
Tivemos um jogo antes dos 38 da segunda etapa e depois dele....é a verdade a ser dita. A bola que as duas equipes jogaram foi de doer, foi só pra quem é fã de futebol acompanhar enquanto se podia zapear canais e eventos que ocorriam ao mesmo tempo e até se brincar acompanhar tudo ao mesmo tempo.
O Jogo só deu aquela animada no final, quando Mazinho acertou um golaço para o Oeste(o ex Palmeiras, ele mesmo) e na sequência o Tozin empatou o jogo para a equipe de Lucas do Rio Verde.
No mais, é muita correria, muito chutão, muito erro, pouca chance e bem isso no 1 a 1 de dar sono, não dá pra ficar enganando ou enrolando as pessoas em relatos assim. Claro que as vezes a gente quer falar mais, só que não dá pra ficar enganando ninguém por aqui com relação a isso. Quando o jogo é ruim, é ruim e quando o jogo é bom, o jogo é bom.