terça-feira, 28 de julho de 2015

Jaraguá 1 x 1 São José Futsal: LNF 2015 é no blog!

Foto: Brenno Domingues/Quarttus Marketing




Sabe aquele típico jogo onde você está ganhando, se defende como pode e como até não pode e na última cruzeta(como diria Mário Lima) toma um gol onde vai custar classificação?
Assim foi Jaraguá 1 x 1 São José Futsal. Agora jogador de Jaraguá reclamando que o adversário jogou recuado o tempo todo e fazendo anti-futsal......aí é pra acabar de vez né?
Quando as equipes são inferiores, acaba não tendo muito o que inventar e aí resta não muitas opções de fato. Jaraguá teve que só no final conseguir ao menos se safar da derrota.
Em uma das poucas escapadas joseenses no jogo, faltando 12 minutos para o final da primeira etapa surgiu o gol joseense quando Betinho bate pro gol sem chances para o goleiro Baranha de Jaraguá, 1 a 0 na Arena Jaraguá, bola tocou até na trave antes de entrar. E olha que São José Futsal teve uma grande chance de ampliar o placar com o Vandinho, sua bola foi no travessão enquanto Jaraguá tinha criado apenas 2 chances durante toda a primeira etapa.
Na volta de intervalo, ou seja no segundo tempo tivemos bola na trave para Jaraguá, pressão no verdadeiro ataque contra defesa onde não escapou muito disso e São José aguentava legal o jogo. Nos 5 minutos finais de jogo, tome de goleirolinha para a equipe catarinense e ainda com direito a São José ficar pendurado por faltas(a próxima era tiro livre). E quando tudo levava a vitória joseense, o castigo....Caio após um lateral batido bota lá dentro e salva Jaraguá da derrota em casa e São José toma o gol no finalzinho, nem a reclamação de cronômetro zerado resultou em nada, o empate ficou assim, o jogo ficou desta forma.

Observações, Opiniões e tudo mais nesta terça

-Começo falando de Ricardo Gomes e do Botafogo.
Aí propago o que andei escrevendo em certas redes chamadas de Facebook:
Pra quem não sabe(ou já sabe) o Ricardo Gomes foi apresentado no Botafogo Oficial, era um grande momento por se tratar da notícia do dia no futebol brasileiro(pois está de volta do AVC). Olho para as principais TV´S esportivas....e NADA(só o Sportv passou uma resposta do Ricardo Gomes numa pergunta feita por Thiago Veras da Super Rádio Tupi depois cortando para o Tite e para Vágner Love pra comentar do empate Corintiano no Couto Pereira). Aí parto para as rádios Cariocas, aquelas que tem o programa ao meio-dia.....uma delas foi a Super Rádio Brasil com o seu Momento Esportivo, e ao invés de passarem a coletiva ao vivo do Ricardo Gomes....foram falar de...FLAMENGO.
Tentei até o Periscope da Rádio Botafogo Oficial. Só que não estava funcionando de nada.
E depois muitos da imprensa reclamam quando criticamos a própria quando dá presepadas deste tipo, garanto que se o Ricardo Gomes tivesse no Corinthians ou no Flamengo era notícia igual noticiam o Paolo Guerrero indo até no banheiro e com isso ficamos proibidos de criticar gente da imprensa, de falar que é Fla-Press e por aí vai.....o Assunto Ricardo Gomes, é SÉRIO! Aliás, existem pessoas da imprensa que agem igual árbitros de futebol....não se podem falar nada que vão distribuindo cartão amarelo. É revoltante ao mesmo tempo nada surpreso com essas dificuldades, e a entrevista ao vivo pra quem tem tempo é melhor do que gravado até porque gravado, vai existir gente dando aquela editada no que quiser e ao vivo é limpo e transparente....to errado?
Quando o Blog do Carlão diz que todos de uma certa maneira fazem parte do 7 a 1 da Alemanha...não é a toa. E não falo isso por questões clubísticas não, ele poderia estar no Avaí, no Brusque, no Gama ou no raio que o parta...é a noticia do dia e do momento, um treinador que passou pelo o que passou, teve que se recuperar, tá tendo mais sequelas do joelho do que do próprio AVC mas preferem entrevistas mais do mesmo com empate de jogo que não se interessa. Realmente, virou várzea a coisa e não é de hoje.

-Sobre alguns trechos da entrevista, você nota as sequelas que o Ricardo Gomes deixou claro ter, quando você o escuta e não tem imagem dele. Só que é uma entrevista forte ainda mais perguntado sobre o dia do sofrimento de AVC onde disse que se não tivesse acontecido no Engenhão não estaria falando com vocês hoje. E aí se vê o tratamento da imprensa com relação as certas coisas, ainda mais em algo que a notícia era do dia na segunda-feira.
-É bom saber que o que a gente faz dentro desse espaço acaba sendo propagado e elogiado por outras frentes, tava vendo a divulgação da Relação de Rádios na época do NBB e na época do Futsal e muitos tem aderindo a isso ainda mais a jogos NÃO TELEVISIONADOS. E pensam que é fácil ficar indo atrás de rádio que transmite jogo? E em outros esportes tem que ter esse espaço que é válido, afinal não é só de TV que se vive certas competições ou modalidades. E agradeço sempre, aliás é o que tenho a fazer.
-O Pan já passou, resumo bom do último dia de competição é com o Juliano Russi: https://muitoalemdofutebol.wordpress.com/2015/07/27/jogos-pan-americanos-em-torontocan-ultimo-dia/ Aliás, lembrei do quanto foi histórico para os argentinos a medalha de ouro sobre o Brasil B, e o Velasco falando nas suas declarações que voltou pra conquistar essa medalha....tantos treinadores passaram e nada melhor que o histórico Júlio Velasco para conseguir essa façanha, foi o de destaque no último dia de competição. Argentina ficou em sétimo, o Brasil em terceiro só atrás de americanos e canadenses e muita calma que os ufanismos que se vê por aí visando as Olimpíadas do Rio.
-Sobre as trocas no Joinville onde só deu Nereu na imprensa joinvilense: João Carlos Maringá a longo prazo pode ser ótimo pra equipe, PC Gusmão como treinador pode entrar naquela do “pior que tá fica sim” e um dos relacionados é William Henrique que pode servir pra equipe.
-Agora, não vou me esquecer de torcedor aplaudindo a equipe em derrota porque a equipe evoluiu. E tem que ser alguém pra dar uma corda na equipe, pois os jogadores não querem nada com nada em Joinville.
-E a taça BH? Torci pra que desse uma final entre Avaí x Figueirense....só que Flamengo x Corinthians farão a final de peso na competição amanhã com Sportv transmitindo lá em Sete Lagoas.
-Em São José, já demitiram o treinador na Águia e Paulinho Mclaren assume a equipe conforme o link do Jogando Juntos: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/07/sao-jose-anuncia-maclaren-como-novo-tecnico/
-E falando em times da região do Vale do Paraíba....me deparo com a notícia do Guaratinguetá fazendo parceria com Petraglia e o Atlético PR: http://www.jogandojuntos.com.br/2015/07/guaratingueta-faz-parceria-com-atletico-paranaense/
-E daqui a mais de 1 mês, a NFL tá de volta e o pessoal já está ansioso para a volta do Futebol Americano ocupando os finais de semana.
-E curioso para logo mais a noite, documentário do grande Osmar Santos na ESPN Brasil 8 e meia da noite....que a série B me desculpe, pois darei espaço pra ela(postagem apenas de Botafogo x Criciúma). Aliás esse ESPN Filmes, é uma das poucas coisas que salvam ainda no canal que já foi muito bom e atualmente anda mais politizado do que qualquer coisa e para o mal.
-No Tênis, alguns títulos do final de semana passado rolaram como Thiem em Umag, como Tomic em Bogotá, como Tsurenko em Istambul. E essa semana os torneios tem ocorrido com direito a Us Open Series que a ESPN Americana sempre passa.....isso aí.
-E fico sabendo que a Bélgica vai colocar quadra de carpete rápida para jogar a semifinal da Copa Davis contra a Argentina, algo que não significa nada pois independe do piso escolhido teremos um altíssimo equilíbrio nas séries isso se nada no caminho mudar o percurso antes da convocação. Essa semifinal será boa, já a outra semifinal da Copa Davis é Grã-Bretanha x Austrália.
-Como anda a primeira fase da LDB(Liga de Desenvolvimento) por aqui? Equipes que estão no 100% de aproveitamento até agora são:  Minas, Pinheiros, Rio Claro e Winner Limeira. O Uniceub Brasília(ganhou ontem do Palmeiras em jogo de placar baixíssimo) está em décimo nos critérios de desempate e empatado com umas 3, 4 equipes no quesito campanha. E mais da competição, é bom saber no site da Liga pois tudo tem rolado lá em Uberlândia nas 2 quadras do Praia Clube.
-Entenda o conflito entre Associação de Jogadores e a própria Liga na Argentina, o bicho está pegando: http://www.basquetplus.com/articulo/adjadc-puntos-de-choque-y-el-panorama-del-conflicto e tem gente que quer falar que Fabián Borro tá fazendo muito por esta Liga, olha o conflito que se encontra e o quesito “consenso” não existe como até vi um ótimo editorial outro dia do Fabián Pérez no programa Uno contra Uno da Rádio Argentina AM 570. E a tarde, uma assembleia com direito a 70, 80 jogadores estarão lá para decidir alguma coisa sobre os rumos da Liga(conforme vi o Matías Traversa em seu twitter informar)
-Pra finalizar o post, uma das equipes que vão jogar a Copa SP de Futebol Jr em 2016 será o Brasília, ótimo post do Esporte Candango http://esportecandango.com.br/2015/07/28/campeao-junior-brasilia-ja-projeta-a-copa-sp/